Amor Imortal

Amor Imortal Ana Carolina K.J

Resenhas - Amor Imortal

Thaisa 21/11/2015

Um amor inesquecível...
Tem um certo tempo que gostaria de ler algum livro que trouxesse um protagonista anjo e apesar de ter em minha estante alguns livros com a temática, ainda não havia conseguido ler nenhum. Dizer que o protagonista de Amor Imortal é um anjo não é spoiler, isso está bem explícito na imagem da capa e no nome do próprio protagonista. Quando vi esse lançamento na editora Novo Conceito não pensei duas vezes em solicitar, afinal, foi a oportunidade perfeita para saciar minha curiosidade. Além de ter uma capa linda e que chama muito a atenção, a premissa de Amor Imortal me pareceu muito interessante e realmente não me decepcionou.

Eis mais um livro de fantasia que devorei. A princípio pensei se tratar de um livro erótico, mas no decorrer da leitura descobri que ele é uma fantasia sobrenatural com uma pitada hot. E por se tratar de uma fantasia, supõe-se que a leitura seria demorada… ledo engano! Li esse livro em um dia. Mesmo que ele tivesse umas 400 páginas não faria muita diferença na velocidade de minha leitura, pois a autora tem uma escrita fluída e que prende a atenção do leitor, impulsionando sempre para ler o próximo capítulo.

Esse é o primeiro livro escrito por Ana Carolina e com ele já deu para perceber o talento da autora. Não posso dizer a vocês se essa é uma história inovadora porque não li nada com essa premissa, mas posso dizer que a autora escreve com muita maestria. Ela conseguiu despertar minha curiosidade, me fez querer continuar a ler, fez eu me apaixonar pelos protagonistas e me senti imersa nesse mundo fantástico que ela criou. Quando concluí a leitura fiquei com aquele gosto de quero mais e com uma vontade muito grande de saber quais serão as próximas lutas desse casal. Sim, o livro tem continuação e a autora já a está escrevendo para nossa alegria.

A temática do livro é bem interessante. Gosto muito de temas sobrenaturais e quando envolve vidas passadas, aí que acho bem mais interessante. Anjos, demônios, seres híbridos (Nephilins), almas gêmeas, reencarnação… são os temas centrais dessa trama. Li algumas resenhas onde falaram que o romance entre os dois aconteceu muito rápido. Discordo desse ponto de vista. O que entendi foi que a autora quis passar para o leitor o fato dos protagonistas se reconhecerem imediatamente, afinal os dois são almas gêmeas. Quer dizer, Anna teve esse insigth, pois Raziel é imortal e recorda de tudo. Acredito que almas afins se reconhecem, mesmo sem lembrar de nada, quando se reencontram (vide a novela Além do Tempo) e achei que tudo foi descrito no tempo certo.

Os personagens foram bem estruturados e muito bem descritos. Anna é ótima. Graças a Deus a autora não criou uma palerma, muito pelo contrário. Ela criou uma protagonista forte, destemida e disposta a enfrentar tudo por seu grande amor. Raziel é um belo exemplar de Nephilin! Os personagens secundários também roubam a cena.

O enredo tem clichês? Claro que tem… mas qual é o livro que não tem? Isso trouxe algum dano para a leitura? De maneira nenhuma! A narrativa é muito gostosa e no começo de cada capítulo a autora nos brindou com lindas citações.

E afinal qual o motivo de não ter dado 5 estrelas para o livro? Bem, tudo bem que o livro não é erótico, mas nas cenas de sexo entre o casal senti falta de uma maior emoção entre eles. Não consegui captar ali os sentimentos dos dois. Acho que foi pelo fato de sentir que a cena foi descrita com poucos detalhes. Imagine você esperar por 100 anos para reencontrar o amor da sua vida… Na hora em que vocês fossem fazer amor, o mínimo que aconteceria seria um furacão de emoções devido a essa espera, certo? Não sei se você está me entendendo, mas eu queria ter uma maior ligação com aquele momento.

A história é linda, envolvente e empolgante. Estou louca para saber o que acontecerá em seguida e torço muito para que os dois finalmente consigam viver esse grande amor. Se você gosta de uma história com ação, romance, suspense e com uma narrativa tocante, esse livro está mais do que recomendado.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/11/amor-imortal-de-ana-carolina-kj/
Carol 22/01/2016minha estante
Muito obrigada pelo desejo de ler o livro, pelo carinho e apoio.Adorei a resenha. bjs - Ana Carolina KJ

Lu 18/11/2015

O livro conta a história de Anna e Raziel que possuem um amor que perdura pelos séculos, a cada reencarnação eles se encontram e só de olhar um para o outro já não conseguem mais ficar longe (lembrei da novela Além do Tempo ♥), pois é como se faltasse uma parte um do outro.

Não nego que me interessei pelo livro só pela capa, sou do tipo que nem lê sinopse. Só compro ou desejo pelo nome e pela capa, sei lá porque, mas sou assim.

Quando fui lendo e entendendo a história eu imaginei que não iria gostar porque ela mexe com uma parte do sobrenatural que tenho trauma por causa de leituras passadas, mas para a minha felicidade a Ana Carolina escreveu a história de um modo tão envolvente que eu superei meu trauma.

Anna, ainda bem, não é a típica personagem principal que é frágil e cheia de mimimi. Ela luta pelo amor que sente e pelo que acredita. Já Raziel é um homem envolvente e com um certo ar de mistério, é impossível você não se apaixonar por ele.

A história tem de tudo um pouco desde romance com algumas cenas calientes até lutas em que você fica um pouco apreensiva.

No final da história há uma conclusão para tudo que aconteceu, porém há margem para a continuação (que eu acredito que vai ter) e você fica querendo saber que lutas aguardam esse casal.

Adorei as páginas amareladas e não encontrei erros de revisão.

É uma história encantadora sem dúvidas, está mais do que recomendado.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/11/amor-imortal-ana-carolina-kj.html
Carol 18/11/2015minha estante
Querida Lú!
Me senti orgulhosa por ter te proporcionado uma leitura que fez você apreciar uma história sobrenatural. Que bacana ler isso! Muito obrigada pelo seu carinho e apoio! Seu elogio foi muito importante para mim. Seu blog é show!
beijo , com carinho - Ana Carolina KJ

fandomgirl 31/07/2019

Tentei muito gostar pois adoro livros deste estilo já li todas as variações possiveis mas aqui pra mim infelizmente não funcionou , não consegui me apegar em nenhum dos personagens inclusive os protagonistas achei que estava faltando algo na personalidade de ambos que não combinou com a trama isso sem falar naquela amiga absolutamente irritante e forçada basicamente ela me irritou tanto que foi uns dos maiores motivos de abandonar o livro.

Roberta Costa 28/03/2018

A leitura é fluida, instigante e viciante. O enredo, muito bem elaborado, com personagens marcantes (ainda não superei a vontade de socar Erick...rs). Fui envolvida pela narrativa quase que instantaneamente, a autora não deixou nada a desejar... a não ser pela história ter chego ao fim... rsrsrs... fiquei, e ainda estou com aquele gostinho de quero (preciso de) mais.
Não encontrei qualquer erro de português e adorei a diagramação, o Selo Novas Páginas, pertencente a Editora Novo Conceito, fez um trabalho incrível. Um detalhe que me chamou bastante atenção foram os inícios dos capítulos onde, antes do texto propriamente dito, uma citação, uma frase, deixou a história ainda mais interessante.

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2016/02/resenha-amor-imortal-ana-carolina-k-j.html

Maria 04/11/2023

Sinceramente..
Eu gostei bastante desse livro, mas apenas algumas coisas deixaram a desejar. Eu amei o começo intenso, como tudo começou, foi perfeito.

Mas ao longo da escrita a história ficou um pouco "chatas", fiquei um pouco desapontada com o enredo. Mas fora isso a história ficou incrível.

Raziel e Anna, que casal meus amigos. Tipo assim, tirando o falto que os dois pareciam dois coelhos, teve um desenvolvimento intenso e rápido. Foi uma das partes mais impressionantes do livro, jurava que seria algo lento, mas não!

E eu amei o Arcanjo Miguel como um senhorzinho!??

Olga 04/07/2017

Intenso e apaixonante
Ufa! Terminei o livro com lágrimas nos olhos. A história não se foca apenas no romance, tem um fundo espiritual, uma trama envolvente e misteriosa e é ambientado em lugares lindíssimos (Vale do Loire, Aspem e Rio de Janeiro). Não consegui para de ler. A escrita é fluida, rica e encantadora.Quando a protagonista volta no tempo nos leva junto com ela. Um verdadeiro filme! Não deve nada a Best Sellers internacionais. Vou esperar por novas histórias da escritora. Louca para ler a continuação!

Camila 14/06/2017

Decepção
Quando li os comentários dessa historia achei que iria gostar da historia, doce engano,
Passei muito tempo para conseguir terminar, pois a historia não tem prende e sinceramente é mais do mesmo.
Mulher encontrar homem, tem uma forte atração e descobre que ele é o Amor da sua vida.
O enredo é parecido também com Fallen, reencarnação , briga com caídos a unica diferença e que esses dois parece 2 coelhos no cio.
Só terminei a leitura pois me obriguei já que tinha comprado o livro é não queria doar sem ao menos ter dado uma chance ao livro, porem não rolou.

Jéssica Bueno 14/06/2017

Desisti
A narrativa é muito boa! Parabéns a autora, é a primeira vez que leio(ou tento) ler um livro de autora brasileira! Ficou muito boa, entretanto me senti muito perturbada espiritualmente lendo o livro, parei na pagina 90.

Alline 29/01/2017

Entrou para os meus favoritos!
Tive o grande prazer de ler uma obra fantástica de uma talentosa escritora nacional e hoje estou aqui para compartilhar minhas considerações sobre a história, os personagens e tudo mais. O livro em questão é Amor Imortal de Ana Carolina KJ, publicado pela Novo Conceito pelo selo Novas Páginas, que narra um romance sobrenatural entre uma humana e um filho de um anjo caído. Let's do this!

Anna Bonnier é uma artista brilhante, mas desde que perdeu o pai parece ter perdido também a alegria de viver. Sua melhor amiga Loreta faz de tudo para que ela se recupere e aproveite a juventude, mas nada desperta sentimentos vibrantes em Anna e a cada dia a jovem se esconde mais do mundo. As duas decidem viajar para Aspen onde irão se divertir em uma estação de esqui. No local, as moças conhecem Erick e Marcos, dois homens enigmáticos que logo lançam suas cantadas para conquistá-las. Loreta fica encantada com os rapazes, enquanto que Anna evita ficar com eles e pressente que os dois não são quem dizem ser.

Durante a viagem, Anna conhece Raziel, um homem lindo, misterioso e sexy. Raziel é diferente de todos os homens que Anna conheceu, e mesmo insegura por saber tão pouco sobre esse lindo rapaz, a atração que sente por ele é arrebatadora. Aos poucos Anna vai descobrindo que Raziel está longe de ser um homem comum, ele é um Nephilim, gerado através da união de uma humana e um anjo caído, e que o amor deles perdura por séculos de existência.

A ligação entre Anna e Raziel é extremamente forte e parece superar o limite do tempo, ligando-os do passado ao presente em vários cenários e personalidades. Mas nem tudo é um mar de rosas, certo? Pois bem. A força do mal está disposta a conseguir a lealdade de Raziel, e eles farão de tudo para consegui-la, nem que para isso tenham que matar e ameaçar o grande amor dele. Cabe a Anna e Raziel enfrentar a nova realidade e o que for necessário para ficarem juntos.

A autora usa diversos recursos na sua narrativa que enriquecem a obra. Vários trechos em latim, comunicação através de pensamentos, diferentes pontos de vista, tudo isso torna a leitura fascinante. O livro possui alguma cenas hot, mas nada apelativas. As personagens são bem construídas e não há como não torcer pelo casal. Sua escrita é muito boa, ela segue uma linearidade na história e eu não percebi furos na obra.

Uma das coisas que mais gostei foi a descrição dos cenários. Quanta riqueza no uso das palavras e, principalmente, na adjetivação!

"Ela sorriu, os olhos radiantes, bem como a sua aura. Naquele exato momento, ele soube o quanto seria feliz ao lado dela."

No início do livro, no Prólogo, há uma sequência de cenas que já revelam o grande amor do casal principal, o que um sente pelo outro. Seria muito bacana ter alguns spin-offs das vidas passadas dos dois.

O final nos deixa com um gostinho de quero mais (e eu fiquei sabendo que terá continuação), afinal muita coisa ainda promete acontecer e quem sabe mudar completamente o destino de nossos protagonistas. O livro é narrado em primeira pessoa, no caso, pela protagonista Anna e é ideal para os leitores que adoram uma história de amor com toques de ação e mistérios.

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2017/01/resenha-amor-imortal-ana-carolina-kj.html

Carol 27/01/2017minha estante
Linda resenha, Alline. Amei! Obrigada :)

Nathy 13/09/2016

Amor Imortal – Ana Carolina KJ – #Resenha
Tem alguns livros que sinto a necessidade de ler apenas por causa de sua capa. Foi o que ocorreu com Amor Imortal. Sem contar que a sua sinopse me chamou muito atenção. No entanto, ao longo da leitura fui ficando incomodada. A trama é boa, mas poderia ter sido melhor trabalhada. Tudo o que estava lendo me lembrava a série Hush Hush. Todos os elementos eram parecidos demais para ignorar. Então como amei Hush Hush estava pensando que iria gostar desse livro também. Mas, não conseguiu me agradar muito. Tudo foi rápido demais. Desde o romance até a trama principal.

O livro conta a história de Anna Bonnier uma menina que tentar encontrar forças para continuar vivendo após ter perdido seu pai. Em uma viagem diversas coisas estranhas passam a ocorrer ao seu redor. Não consegue compreender até que encontra Raziel. Um homem misterioso que parece ver atrás de sua armadura. Um homem que parece conhecê-la melhor do que ninguém. Mas, quanto mais os dois ficam juntos mais coisas sobrenaturais passam a ocorrer ao seu lado. Ao ponto da vida de Anna estar correndo sério risco.

A narrativa é em primeira pessoa. A Anna é a responsável por contar toda a história. A escrita da autora é muito boa. Ela consegue prender a sua atenção. Não tem um jeito incomodo de escrever. Porém, a história poderia ter sido trabalhada em mais de um livro. Talvez os primeiros capítulos terem sido colocados como um livro 0.5 não sei. Mas, a forma como foi explicitada ocorreu muito rápido para que me fizesse acreditar.

Agora você é minha esposa… Para sempre… Dilecta immortalis.

Não consegui me identificar com a Anna. Mesmo tendo tido uma perda parecida. Ela parecia uma menina que não conseguia se manter em pé sozinha. Não tinha aquela personalidade forte. Não parecia mesmo uma mocinha. Aceitava tudo de olhos fechados. Se alguém me contasse todas as coisas que ela descobriu provavelmente iria querer distância da pessoa. Sem contar que acha que pode enfrentar tudo e todos sem qualquer consequência. Não sei me pareceu ingênua demais. Não colocava a sua vida nos trilhos. Algo me incomodava muito nela. Não foi uma principal cativante.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/11/amor-imortal-ana-carolina-kj-resenha.html

Memórias de uma Leitora 23/08/2016

Anna é uma mulher tranquila, calma com relacionamentos, bem diferente de sua amiga Loreta, que mergulha de cabeça e aproveita de todas as formas que tem direito. Elas estão viajando em uma estação de esqui e Loreta incentiva Anna a conhecer alguém e se entregar, curtir o momento sem pensar muito, até que a louca da Loreta marca um encontro para as duas com dois caras lindos, Erick e Marcelo. Loreta se encanta de cara por seu Marcelo topando todas loucuras propostas por ele. Já Anna não simpatiza com Erick, algo nele não demonstra confiança...
Além dos encontros com o misterioso Erick, Anna anda ouvindo vozes e vendo vultos, ela associa isso aos cansaços e estresses pela perda de seu pai, até que conhece Raziel e percebe que sua conexão com aquele homem é muito mais antiga do que poderia imaginar.
Raziel é muito mais que um homem comum e conquista (mais uma vez) seu coração, mas junto com esse romance vem muitas descobertas, muitos riscos e lutas a serem vencidas... ou não!

O livro fala de um romance sobrenatural, não sei bem se esse gênero me agrada, mas nem foi esse o motivo para eu dar 3 estrelas... A história tem tudo para ser boa, tem uma mensagem bacana de fé, de encontrar seu amor verdadeiro independente de tudo, de ser fiel, de ser bondoso, porém a narrativa não me empolgou, nem mesmo nas cenas mais quentes kkk
Certos momentos a protagonista mudava de ambiente rapidamente e eu acabava por ficar confusa, não sabia se ela estava no mundo real ou em uma de suas alucinações/lembranças e eu me perdia na história. O amor do casal tinha um histórico perfeito para ser forte e se impor na história, mas pelo contrário, era certas vezes até meloso, clichê. O final foi clichê também, não sei se é por eu ler muito, mas no começo eu já tinha uma ideia do desfecho da história, e nós leitores queremos ser surpreendidos sempre... Algo que me incomodou também foi que no livro a protagonista é descrita com cabelos vermelhos e cacheados, e a capa mostra cabelos lisos e castanhos e eu acabei não conseguindo fazer uma ligação entre a capa e a história. A história tem tudo para ser perfeita, só tinha que ser um pouco mais desenvolvida, talvez essa minha opinião se dê pelo fato de o livro ser de um gênero que não é dos meus preferidos, pode ser que quem goste se identifique com a história... mas o que eu mais gostei no livro foi a mensagem linda de fé, nunca perca sua fé, independente dos acontecimentos ruins em sua vida!

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2015/12/resenha-amor-imortal-ana-carolina-kj.html

Kris Monneska - Conversas de Alcova 05/11/2015

Infelizmente a obra não me ganhou.
Apesar do Título e da sinopse remeterem aos Young Adults famosos, comecei a ler o livro esperando ser surpreendida por alguma inovação de alguma maneira, mas isso não aconteceu. Amor Imortal, aposta na mesma receita de livros adolescentes de fantasia, como Crepúsculo, a saga dos imortais e até mesmo alguns nacionais como Não pare! e Anseio, com o único diferencial de que rola sexo na história.

O Livro começa nos mostrando a protagonista Anna Bonnier e sua amiga Loreta em meio à férias e Aspen. Lá elas conhecem dois jovens misteriosos: Erick e Marcos. Loreta se encanta de cara por eles, especialmente por Marcos, enquanto Anna sente algo estranho, sempre que se aproxima deles. Nesse ínterim começa a acontecer coisas estranhas com ela, pequenos acidentes, mal estares passageiros e ela começa a ouvir uma voz na sua cabeça que a manda ter cuidado.
Na sequência ela conhece Raziel, outro cara misterioso e sedutor, mas por esse ela se sente atraída, assim como sente que já o conhece de algum lugar. Como era de se esperar eles acabam se aproximando e Anna acaba descobrindo que ele é um "Nefilim" e assim começa a entender porque todas aquelas coisas estranhas estavam acontecendo com ela, e descobre o porquê da familiaridade que ela sente quando está perto Raziel. Daí em diante começa a aventura da trama, juntamente com as tórridas cenas de sexo. E vocês já podem ter ideia do final.

A escrita da Ana Carolina é boa, a história é conduzida de uma maneira que faz com que a leitura flua bem, porém como eu já mencionei me faltou o estimulo de algo novo na trama.
As cenas eróticas são legais, bem estruturadas, a autora conseguiu dosar o erotismo na medida certa, de modo que as cenas de sexo ficassem sensuais e não pornográficas.

E agora eu chego a um ponto delicado da resenha, onde eu tenho que fazer crítica a algo que muito me incomodou, quase no fim da leitura. Quando durante uma conversa entre os protagonistas Raziel e Anna, ele menciona o fato do antagonista da trama praticar magia negra, coisa que é comum em livros desse gênero, e a Anna fazer a seguinte questão: “Ele faz Macumba?” Claramente se referindo à pratica de religiões de matizes africanas, fala essa que foi no mínimo desnecessária, para não dizer preconceituosa.
E na sequencia o personagem do Raziel ainda questiona se é assim que se chama a prática do satanismo hoje em dia.
Primeiro: Macumba é um instrumento musical – Fora o preconceito, ainda é um claro erro de revisão.
Segundo: Umbanda e Candomblé, religiões de matizes africanas comumente chamadas de “Macumba” pelos leigos, não são satanismo.

Então, essa parte da narrativa pode até ter mostrado uma falta de informação, mas antes de se escrever algo do tipo sobre determinados assuntos deve se estudar melhor sobre eles para não se propagar esse tipo de preconceito.
Que fique claro que essa crítica não foi feita no sentido de ofender a autora ou menosprezar a obra e sim porque prezo pela sinceridade nas minhas resenhas e não poderia deixar de falar sobre algo que tanto me incomodou. Fica a dica, para caso queiram corrigirem isso numa próxima revisão.

Então gente, como vocês viram a leitura não caiu muito bem pra mim, mas recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões, cada ser humano é único e o que não funciona pra mim, pode funcionar pra você e vice-versa. Não deixem de interagir comigo nos comentários.
Beijos!

site: http://www.conversasdealcova.com/2015/10/resenha-amor-imortal-ana-carolina-k-j.html

Eduardo 24/05/2016

Emocionante!
Essa história me fez rever os conceitos do amor. Acreditar que podemos encontrar de fato a nossa outra metade. A fé não pode ser destruída pelas nossas tristezas... O destino já está escrito.Amei o enredo, os personagens e as mensagens que a escritora (poetisa) passou. Um dos melhores livros que eu li. Parabéns Ana Carolina! Estou louco para ler a continuação.

Elis 26/12/2015

Ao iniciar a leitura uma coisa me incomodou, a amiga Loreta. Ela está sempre respondendo pela Ana e mesmo que ela esteja ajudando a passar essa fase negra da vida, acho isso revoltante. Minha vontade era dizer, caramba se tu é amiga dela, age como uma, não fica arrastando ela para todo canto só para satisfazer as tuas necessidades. Sinceramente, com uma amiga assim, preferiria que ela nem existisse. No decorrer das páginas a Loreta aparece para desviar a atenção. Não me apeguei a nenhum dos personagens, é raro isso ocorrer, mas infelizmente não vou mentir sobre a minha experiencia para vocês.

O enredo criado pela Ana Carolina K.J, é bom, mas creio que o desenvolvimento deveria ter sido dosado e montado de outra maneira, me incomodou as cenas rápidas, a falta de reação ao descobrir a verdade sobre quem é Raziel e o que ela é. Ela não ficou chocada, achou tudo simples. Sinceramente qualquer pessoa teria ficado com medo e se afastado de início e então ele como homem louco de amor, tentaria conquistá-la. E ela iria sedendo aos poucos, pois ele é magnífico. A falta de intimidade entre as amigas, porque no mundo que eu vivo, amiga que nem a Loreta e a Anna, deveriam escutar até as maiores loucuras, nem que seja para rir ou para apoiar. As falas repetidas quando o Raziel e a Anna se veem me incomodou e a maneira de ela chamar ele quando ficaram separados, também achei sem necessidade. A leitura teria ficado leve, se ela simplesmente sonhasse com ele, sem ficar mencionando sentimentos que seriam melhor expressados em poucas palavras.

Na atualidade duas pessoas que se amam, não ficam sem pesquisar ou ter notícias da outra, afinal foi tão fácil descobrir o que ele era e praticamente ela deixou ele de lado, só porque ele deu tchau, até ele decidir se deve ou não aparecer. Mulher tem um instinto curioso, jamais ficaria no escuro. Quem está me lendo, quero que saiba que essa é a minha opinião. Quando você for ler, pode ter uma opinião totalmente diferente. As passagens em que ela recorda momentos antigos, ficaram bem elaboradas para compreender como ela reconhece os personagens que vão aparecendo, isso eu aprovei e dou meus parabéns.

No meu modo de ver, faltaram cenas que dão aquele gostinho de quero mais, sei que cada autor tem um modo de escrever, mas para encantar a receita é sempre a mesma, manter o leitor preso as páginas, sem que nossa mente fique preenchendo lacunas deixadas para trás ou nossos olhos revirando por momentos em que a Anna tinha ações nada inteligentes.

Raramente tenho leituras que me deixam crítica com a montagem da estrutura da obra, mas como há livros e livros, esse me deixou na dúvida em ler um próximo livro da autora. No entanto sabemos que a cada obra, um escritor se aperfeiçoa, por isso não nego que daria outra chance se houvesse oportunidade.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2015/12/amor-imortal-ana-carolina-kj.html