Star Wars: Alvo em Movimento

Star Wars: Alvo em Movimento Cecil Castelucci...

Resenhas - Alvo em Movimento

1 | 2 | 3 | 4

Apenas um Sobrevivente 13/09/2021

Causas e consequências.
Aventura que se passa entre o final do episodeo V e o começo do episode VI.

Neste momento a Rebelião está fugindo do império, pois perdeu sua Base principal em Hoth, a frota foi divida em diversos lugares e nao tem planeta fixo pois está sempre em movimento.

Neste começo Leia está fugindo de um ataque imperial e percebe que muitas pessoas acreditam e tem fé na rebelião, dando suas vidas acreditando na luta contra o Imperador, ela se prende aos sentimentos que sente por Han que neste momento esta preso em carbonita por Jabba, mas niguem sabe se está vivo ou morto, pois tem poucas informações de Taooine.

Quando finalmente se reecontra com os líderes da Rebelião, Leia e algumas pessoas presentes na sala se espantam com a informação de uma nova estrela da morte em construção, e discutem que precisam fazer algo muito em breve porque o tempo é o maior inimigo deles.

Leia cria um plano de atrair o Império em diferentes locais para a frota se juntar e assim atacar a nova estrela da morte, mas a missão acaba se tornando muito arriscada e se tornando uma missão suicida para o esquadrão e para os habitantes dos planetas.

Os novos personagens que são apresentados aqui são realmente muito interessantes e tem o seu lado muito bem explicado na história, cada um deixando sua marca presente no livro que também cita alguns novos planetas que eu espero ver mais em algum outro livro.

Leia é uma personagem que na maioria das vezes é muito bem desenvolvida,e aqui é extraordinário o jeito que ela mudou para enfrentar as diversas situações nessa aventura, se tornando uma Líder que confia em seu esquadrão (mesmo não conhecendo ninguém direito), aqui pude rever seus sentimentos,objetivos, traumas e sua honra que é mostrada na hora certa da história.

Alvo em movimento é uma história para os fãs de Leia organa, uma leitura rápida e fluida sendo uma montanha russa, tendo risos e choros numa mesma pagina.

Thiago Ribeiro 07/08/2021

Edição simples mas cativante
Particularmente eu gosto das estórias do universo expandido, uma coisa que eu aprendi é que os filmes (independente da qualidade) são apenas a ponta do iceberg.
Este livro em particular foca na princesa Leia em uma missão que monstra como a liderança muitas vezes não tem glória alguma e no peso das escolhas.
Para quem quem tem como referência apenas a imagem dela no bikini de metal, recomendo muito a leitura, esse livro mostra bem como ela é uma muito mais que a donzela em perigo e o quão importe é sua missão de vida.
A leitura é leve e as ilustrações são excelentes, vou procurar mais livros dessa série.

nads 11/07/2021

gente, esse livro é maravilhoso. a escrita é super fluída, a história bem construída e ainda tem personagens interessantes e divertidos
gostei muito de ler, tanto é que terminei ele tão rápido que nem percebi kkk

Jullwx 30/06/2021

Aventura maravilhosa
Pretendo ler o restante da coleção pq realmente vale a pena, livro leve e gostoso de se ler, a escrita é bem fluida e os personagens apresentados são bem divertidos, e tem muito a ensinar.

Italo.Totti 17/06/2021

Fraco 2/5
História com foco na personagem Leia Organa com questionamentos étnicos e morais a respeito das ações a serem tomadas na luta contra o império.

Otávio Dario 15/06/2021

A princesa Leia está de volta numa aventura inédita! Nesta história, que se passa entre O Império contra-ataca (episódio V) e O retorno de Jedi (episódio VI), Leia descobre que o Império está construindo uma nova Estrela da Morte e, enquanto o alto-escalão da Aliança organiza um ataque, a princesa bola um plano para ajudar: atrair parte da frota imperial para outro setor da galáxia, distante de onde o verdadeiro ataque iria acontecer. Para isso, ela precisará passar por três planetas do setor Corva, recrutando líderes para uma reunião da causa rebelde. A primeira parada seria no planeta rochoso de Basteel, seguida pelo planeta aquático de Sesid e terminando nas terras rurais de Jaresh. Logo Leia chama a atenção do Império, conforme o planejado - mas talvez um Destróier Estelar e uma capitã implacável em sua cola sejam demais! Nesta série, você encontrará aventuras inéditas de seus personagens favoritos, além de algumas caras novas. Mas leia com atenção! Há pistas escondidas nas páginas dos livros, que dão dicas preciosas sobre o episódio VII, O despertar da Força!

Fabrine 26/04/2021

Li esse livro a muito tempo e simplesmente amei. Como fã de Star Wars, sou suspeita pra opinar kkkkk, mas esse livro é incrível. Não vou negar que fiquei triste no final (e eu nunca adivinharia esse final gente), mas é a vida né, no geral o livro é ótimo!

najubs 19/04/2021

Uma aventura cheia de decisões difíceis! Nesse livro vemos o dilema ao tomar decisões que podem tirar a vida se algumas pessoas, mas salvar a de muitas outras. Muito interessante ver como cada personagem lida com essas decisões! Tirando que Star Wars é sempre muito interessante

fermata.literaria 19/02/2021

A incontestável honra da Aliança
Nessa aventura de Leia, vemos ela passando por 3 planetas diferentes para servir de distração, enquanto a Aliança tenta destruir a nova estrela da morte. Só me incomodou que sempre alguém tem que morrer pra dar aquele gostinho de patriotismo da Aliança. Mas foi ok.

@leituras_sa 01/02/2021

"Uma vez ela havia reclamado com uma das tias que o papel de uma princesa deveria ser mais do que ficar em silêncio e cumprir deveres. Com um sorriso triste, a tia lhe respondera que ela tinha acabado de descrever praticamente tudo o que cabia a uma princesa."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Nesta história, que se passa entre O Império contra-ataca (episódio V) e O retorno de Jedi (episódio VI), a princesa Leia lidera um grupo de rebeldes numa missão contra o maligno Império Galáctico. Passando por três planetas diferentes, ela precisa distrair as tropas imperiais enquanto a Aliança Rebelde organiza um ataque à nova Estrela da Morte. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Esse livro faz parte da série "Jornada para Star Wars: O despertar da Força" e apresenta uma aventura de uma das personagens mais icônicas de Star Wars, a Princesa Leia, que nos cinemas foi brilhantemente interpretada por Carrie Fisher. Nesse livro, a Princesa Leia novamente precisa lutar contra o Império, contando com a ajuda de seus aliados da Aliança Rebelde. Para quem gosta de Star Wars, é um ótimo livro, com todos os elementos já conhecidos dos filmes e mostrando uma história diferente das histórias já conhecidas dos filmes. O único ponto negativo é que o fim da história acontece de forma "abrupta", sendo que poderia ter sido melhor elaborado.
Por @dangomesn
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BqdO-KhAK26/

Natt 24/01/2021

Uma aventura da Princesa Leia
O livro conta uma aventura da princesa que se passa entre os episódios 5 e 6. Podemos acompanhar Leia em uma missão solo, conhecer novos personagens e um pouco mais sobre outras batalhas. Para quem é fã da saga e da princesa, essa é uma leitura divertida e muito emocionante.

Dada 12/01/2021

Interessante
O melhor dos livros dessa jornada. Muito interessante ver os questionamento internos pelos quais Leia passa quando percebe que a Aliança fará de tudo para derrotar o Império, e sua maneira própria de lidar com as coisas. Gostei dos personagens secundários, infelizmente alguém tinha que morrer.

arielyccs 22/11/2020

GIRL POWER, BABY
eu amo o jeito como a leia lida com as adversidades e dá ensinamentos preciosos nesse livro. leia e se inspire por essa mulher incrível!

Ber 23/10/2020

Decisões complicadas
É um livro legal, apresenta informações importantes para se entender os passos de Leia anteriores ao episódio 6. O dilema da decisão que Leia precisa enfrentar, entre continuar participando ativamente da Aliança Rebelde ou deixá-la de lado por um tempo para resgatar Han, é colocado com bastante clareza. Funciona bem como uma forma de saber mais sobre os pensamentos de Leia, visto que, passa cerca de um ano entre o filme 5 e o 6, no qual ela inevitavelmente continua a pensar em Han. A aventura do livro em questão, é divertida, e tem bons personagens secundários. Para se aprofundar nos pensamentos da Leia, é um livro interessante.

1 | 2 | 3 | 4