Star Wars: Alvo em Movimento

Star Wars: Alvo em Movimento Cecil Castelucci...

Resenhas - Alvo em Movimento

1 | 2 | 3 | 4

Claudia.Ramos 07/09/2016

Passatempo perfeito a lá Star Wars
História curtinha, deliciosa de ler, sobre uma aventura da princesa Leia. Com questões de conflito de lealdade pela causa. Muito bom!

Barcelos 16/02/2016

Resenha crítica. não gostei.
O livro se passa entre o Ep.5 e 6 e traz à tona a Missão ao qual os Rebeldes a chamaram de Lua Amarela. missão ao qual tem o intuito distrair o foco do império a "nova" estrela da morte e levá-los até aos Rebeldes. Neste caso o alvo da distração é a princesa Leia e mais 4 personagens ao qual são protagonistas e complementos do livro. A Missão ao qual eles fazem é implantar mensagens de rádio em 3 planetas para conseguir atrair alguns rebeldes até um ponto de encontro onde as ordens da missão serão dadas, contudo coisas acabam saindo dos eixos neste encontro. Eles precisam com Urgência destruir a segunda Estrela da Morte, o Futuro dos Rebeldes dependem disso, ou eles entregam a mensagem e a Missão sai bem sucessedida ou uma chance gigantesca da aliança cair virá!

CRÍTICA: Achei muito interessante o fato de ter um livro ao qual explore profundamente a princesa Leia, mostre seus conflitos mentais e até mesmo o quanto ela pensa em Han Solo. Também mostrar um pouco a fundo da antiga aliança rebelde( que atualmente é chamada de nova república). Porém nem tudo é um mar de rosas.
Eu particularmente não gostei deste livro, a leitura não foi empolgante e saiu arrastada, deixando certas vezes vago, não com aquela vontade de ler como os outros livro desta saga que a @companhiadasletras nos trouxe. Até mesmo o livro não me deixou com aquela sensação de prazer ao qual quando um livro acaba a história é empolgante e você fica delirando, nem uma ressaca literária ou coisa parecida. O livro simplesmente acabou, nada surpreendente. A história do livro é interessente, e oque ele traz também é importante, porém eu só recomendo este livro Devido ser um cânone original que deve ser lido para quem quer uma melhor compreensão dos fatos e histórias de Star Wars, tirando isso...Deixou muito a desejar
Társis 10/05/2016minha estante
Sabe dizer se esse livro é canônico?

Leitora Viciada 09/01/2016

Resenha para o blog Leitora Viciada
A Seguinte criou uma coleção esteticamente perfeita, com capas emborrachadas e orelhas com marcador para recortar. As páginas de A Arma de um Jedi, A Missão Contrabandista e Alvo em Movimento são brancas, mas que parecem ter sido respingadas / manchadas por cinza claro. Um efeito muito legal. Possui algumas ilustrações de Phil Noto. As capas são um arraso total, capricho que se estende a contracapa e miolo.
Alvo em Movimento se passa após O Império Contra-Ataca e antes de O Retorno do Jedi. Sempre acreditei que houvesse um pequeno salto cronológico, um período em que Leia e Luke amadureceram e enfrentaram obstáculos e dores psicológicas, enquanto planejavam o resgate de Han. Imaginava que entre os episódios V e VI coisas importantes (e grandiosas) ocorreram.
Estes livros trazem exatamente isso: aventuras inéditas (o livro do Han e do Chewbaca e o livro do Luke se passam antes, entre os episódios IV e V). Não existe ordem correta, porque podem ser lidos de modo independente, mas para quem prefere cronologia: A Missão Contrabandista, A Arma de um Jedi e Alvo em Movimento. Estou supersatisfeita com as "novas velhas" histórias, pois trazem tudo que Star Wars tem de bom, além de fazer com que os fãs matem a saudade das queridas personagens. Sonho há tempos com um livro da Princesa Leia Organa de Alderaan!
É narrado em terceira pessoa e o Prólogo se inicia um pouco antes dos eventos de O Despertar da Força. Encontramos a General Leia, mais velha e experiente que a jovem da trilogia clássica, catalogando suas memórias e história através da gravação de um droide de protocolo. Faz parte de seu dever preservar os fatos para o futuro, visto que desempenhara um papel crucial na Aliança Rebelde para a Restauração da República durante a Guerra Civil Galáctica e participara de batalhas importantes como Yavin, Hoth e Endor. Relutante, Leia inicia então o relato da Operação Lua Amarela.
A trama muda imediatamente para algum ponto após O Império Contra-Ataca, porém antes de O Retorno de Jedi. Embora sejam as lembranças de Leia, a narrativa continua em terceira pessoa. É uma história inédita, de Leia sem a ajuda de Luke e Han (por motivos óbvios). Não é Leia política, senadora ou princesa. É o esboço de Leia estrategista, militar, general! É a líder de uma incrível aventura, com um plano perigoso e inteligente criado por ela própria. Uma missão praticamente suicida.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2016/01/star-wars-leia.html

Brukoga 02/01/2016

Título
Tenta mostrar o ponto de vista da princesa Leia, mas falha em apresentar uma história previsível e cheia de coincidências que se transforma em uma aventura rasa e sem nenhum crescimento para a personagem.
Contém um grupo de personagens novos que devem ser mais explorados no universo expandido por ter desdobramentos importantes à frente.
Livro em seu final clichê vem mostrar uma grande lição de moral aprendida por Leia.
Mesmo para os maiores fãs de Star Wars não fará falta.

1 | 2 | 3 | 4