Star Wars: Alvo em Movimento

Star Wars: Alvo em Movimento Cecil Castelucci...

Resenhas - Alvo em Movimento

1 | 2 | 3 | 4

Nat 21/07/2020

Leia está assumindo uma posição de destaque na Aliança Rebelde. Depois da destruição da Estrela da Morte, a princesa parte em uma missão peculiar: distrair os imperiais colocando transmissões antigas e já decifradas para o império em planetas que querem se juntar a rebelião. Só que essa missão é falsa, meramente distrativa do verdadeiro objetivo da rebelião: atacar as instalações do império, mais especificamente a segunda Estrela da Morte construída pelos imperiais. Para manter segredo absoluto, somente Leia saberia da verdade, mas os anseios e personalidades dos integrantes da equipe que a acompanham fazem com que a princesa questione seu papel e a moralidade de suas ações.

Mais um livro que fala de lembranças, de Leia (agora general). Desde que eu li Legado de sangue, não consigo me conter quando se trata de qualquer coisa sobre a princesa. O que me chamou atenção foram justamente os questionamento ético-morais, porque fica claro que a rebelião fará o que for para acabar com o império de Palpatine, mesmo que para isso seja preciso sacrificar pessoas inocentes no processo. O livro é o melhor dos três lançados pela Seguinte focados em Han, Luke e Leia. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/07/star-wars-alvo-em-movimento-cecil.html

Marcela.Santos 11/06/2020

Aventurinha camarada
a história se passa em uma missão que a princesa Leia tem que cumprir, e assim é uma ótima história pra passar o tempo, não é aquela coisa grandiosa nem "óh meu Deus, quantas emoções" mas é bem legal pra passar o tempo, da pra ler em três dias ou um só (se vc for aquele tipo de leitor bem devorador de livros sabe?).
Além de que eu sempre gostei muito de Star Wars esse livro me mostrou uma parte da princesa Leia que até então eu não conhecia muito, o que fez eu gostar ainda mais da personagem e admira-la, pela força e coragem que ela tem.

Vanildo 10/06/2020

A verdadeira líder da Aliança Rebelde
Ao ler todo o livro percebemos a importância e a liderança da princesa Leia para a Aliança Rebelde. Na missão Lua Amarela, Leia e outros rebeldes (o piloto Nien Numb, a especialista em comunicações Kidi, o técnico reparador Antrot e o soldado de elite Lockmarcha) precisam distrair o Império Galáctico deixando mensagens falsas em outros planetas, enquanto a frota Rebelde se prepara para o ataque à nova Estrela da Morte.
A história se passa exatamente antes do Episódio VI - O Retorno de Jedi, e depois de concluir a missão, Leia e Luke Skywalker já pensam no plano para salvar Han Solo das mãos de Jabba.
Leitura indispensável para os fãs da Saga Star Wars.

Twem 06/04/2020

Pouca ação, mas bons diálogos.
De todos os livos da "Jornada para Star Wars: Despertar da Força" esse é o que tem menos ação, porém é o que mais desenvolve a relação dos personagens. Sendo após o episódio V, os rebeldes descobrem que o Império está construindo outra estrela da morte em Endor. Logo, eles fazem um plano, e reúnem para a missão: Leia, Nien (Piloto), Lokmarcha (Soldado), Kidi (Especialista em Comunicação) e Antrot (Especialista Técnico).

Ju Nancy 04/04/2020

Leia
Essa princesa é dona do mundo star Wars mesmo

Breh Lee 12/02/2020

O que dizer desse livro? A trama estabelecida nesta obra conseguiu superar ainda mais o livro protagonizado pelo Han Solo.
Desta vez, a história irá mostrar pensamentos e os sentimentos da Leia enquanto ela precisa se aventurar pela galáxia em prol da aliança. Uma palavra que se torna bastante recorrente e importante para essa trama é a sacrifício, até que ponto as pessoas se permitem a ir para alcançar uma causa pela qual acreditam. E essa sensação resplandecente pode ser sentida após a finalização da leitura.

Su 02/02/2020

Star Wars - alvo em movimento
Desde adolescente minha saga favorita (ou uma das) é e creio que sempre será Star Wars. Porém, nunca li nenhum livro dessa obra prima cinematográfica. Logo, senti um prazer imensurável em ler esse primeiro livro dessa vasta coletânea intergaláctica.
Sobre o livro: Nesse contexto leia é a centralidade da missão. Uma missão suicida? Sim, mas a princesa de alderaan enfrenta essa luta com a coragem tão característica que possuí junto de outros companheiros designados por ela e pelo general cracken, sendo eles: Nien Nunb, um dos melhores pilotos da galáxia (depois de hella de Star Wars rebels), a especialista em comunicação Kidi, o reparador Antrot e o soldado veterano Lokmarcha. Em suma: a missão, nomeada de lua amarela, é atrair o máximo de frota imperial possível para uma falsa reunião de rebeldes para que o verdadeiro combate possa acontecer do lado oposto da galáxia, ou seja, leia e seus companheiros serão iscas. É uma aventura muito gostosa e tranquila de ser lida. "Que a força esteja com vocês".

Anna Maia @livrosdashesha 27/09/2019

MARAVILHOSO
Nesse livro acompanhamos a Princesa Leia e um pequeno grupo de rebeldes, enquanto viajam por três planetas diferentes para distrair o Império Galáctico e assim dar uma chance para a Aliança Rebelde atacar a nova estrela da morte.

Eu amo livros com protagonistas femininas fortes que desejam ser mais do que os outros esperam que elas sejam, e com certeza isso a Princesa Leia é, foi incrível acompanhar essa mulher decidida e corajosa o suficiente para se arriscar pelos outros, nessa estória ela faz novos amigos, novos aliados, passa por maus bocados e claro deixa o Império no chinelo.

A leitura é super fluída e rápida, a estória é envolvente e cheia de ação, um livro perfeito para quem gosta de viajar pelo Hiperespaço.

@livrosdashesha

Laís Schwarz 21/10/2018

Leitura fácil e ótima para distrair a mente. História cativante, mas simples. Interessante entender melhor sobre a personalidade da Leia e quais são seus pensamentos não demonstrados, geralmente porque precisa manter a postura de líder - mesmo quando tudo está muito difícil de suportar.

Lucas Rey 05/01/2018

O melhor.
Esse é o melhor livro dessa coleção.

Para a história, no geral, é o mais importante pois é o que contém as informações mais relevantes para o cânone de Star Wars.

O livro consegue balancear bem os momentos de política e estratégia com ação e aventura. Até o drama é bem colocado no livro.

De todos os livros dessa linha 'Jornada para o Despertar da Forca', é o que contem as informações mais relevantes para quem quer rever o filme. Alem de explicar bem os acontecimentos para o episodio VI.

Super recomendado.

Beta Oliveira 24/04/2017

Uma das minhas certezas no treinamento contínuo que é Star Wars na minha vida é que, se eu tiver uma filha, ela vai saber desde sempre como que a Princesa Leia Organa é uma personagem INCRÍVEL! E este livro contribui para que se entenda o motivo.

O texto completo está no #AbrilImperdível do Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/04/cap-1336-alvo-em-movimento-uma-aventura.html

Andre.Luiz 19/03/2017

História legal mas um pouco superficial.

ELB 01/02/2017

Every Little Book
Oi gente! Essa é mais uma resenha da trilogia da Seguinte que conta histórias inéditas sobre nossos amados protagonistas de Star Wars. E chegou a vez da Princesa Leia Organa de Alderaan

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/01/resenha-star-wars-alvo-em-movimento.html

Vanessa França 20/12/2016

Alvo em movimento é um conto Star Wars centrado na Leia e na iniciativa de Star Wars: O despertar da força, ambientada entre os epísodios V e VI, co-autoria de Cecil Castellucci e Jason Fry, com obras de Phil Noto. Enquanto o título pode evocar medos e preconceitos, o conto é agradável no geral, e com assunto bastante adulto cobrindo tópicos de sempre, apenas cumprir o seu dever e sacrificar alguns para salvar muitos.

foto 1
We Got This Covered

Fixado bastante perto de Retorno do Jedi, Alvo em Movimento é sobre fazer Leia um alvo (literalmente) móvel para distrair o Império da frota da Rebelião montando em Sullust para seu ataque executado na segunda Estrela da Morte. Mas aqueles que se juntam a Leia na missão não estão autorizados a saber o seu verdadeiro propósito, por isso, se eles são pegos, eles não podem revelar a verdade, então em vez disso eles estão sendo levados a pensar que estão reunindo aliados em um setor menos conhecido da galáxia.

foto 2
portugese.fansshare.com

Para que tudo funcione, mesmo os aliados que eles estão reunindo são basicamente sendo usado como isca, deixado de lado de um encontro que eles não estão realmente fazendo. À primeira vista, Leia pensa que vale a pena o custo, sacrificar centenas para salvar milhões, mas como a missão começa a tomar o seu preço, Leia deixou de se perguntar o que o dever em tempo de guerra realmente significa e o que realmente vale a pena desistir para realizá-lo.

foto 3
Business Insider

Felizmente, a Leia deste livro é escrito magistralmente por Castellucci e Fry, permitindo-lhes cobrir o tema emocionante de formas que se sentem autênticos para Leia como um personagem. Ainda tendo pesadelos de Alderaan e lutando com seus sentimentos para o hoje congelado em carbonita Han, Leia está em uma encruzilhada, ela está gastando tempo se dedicando ao cumprimento de seu dever, tanto ela quanto os outros vêem como isso está a afetando. Há uma conversa realmente grande entre Mon Mothma e Leia, provavelmente meu momento favorito do livro, onde Mothma aborda temas como sentir culpa por Alderaan, sentimentos por Han Solo, e que esse dever não é tudo. A semente colocada por Mothma informa muito dos pensamentos de Leia sobre o futuro e fornece um pensamento muito adulto, mesmo que alguns romances adultos tendam a esquecer dessa parte.

Star Wars Anonymous

A equipe que Leia monta para a missão está cheia de algumas personalidades estereotipadas em uma missão perigosa que acaba criando um conjunto ideal. Kidi Aleri, uma operadora de comunicações da Cerean; Antrot, um "funileiro" de Abednedo, isto é, especialista em explosivos; E o Major Lokmarcha, um comandante de Dressell, todos passam por seus próprios desafios, por pouco que sejam, enquanto alguns deles surpreendentemente fazem o último sacrifício pelo dever. Por mais que parecessem, eu ainda sentia alguma tristeza por aqueles que passaram, então este livro faz algo certo com eles.

Vale 2/5
Wookieepedia - Wikia