Destinos Quebrados

Destinos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Destinos Quebrados

dayse 18/04/2020

Eu fui com muita cede ao pote nesse livro. Eu sabia que seria emocionante, e foi, sabia que seria lindo e mostraria como a vida muitas vezes não é justa com a pessoas boas, e foi tudo isso, simplesmente perfeito o turbilhão de sentimentos que senti. Porém, eu fiquei confusa em muitas partes, a ordem cronológica me confundiu, eu sei que era pra ser o charme do livro, e seu ponto diferencial, mas pra mim n funcionou, só serviu para atrapalhar, tinha momentos que eu não sabia se era presente ou passado ou até como aquela cena terminava??? E do nada começava outra cena q terminava sem explicação, aí pulava para outro flashback, enfim foi muito difícil pra mim, não contou tudo, foi pulando partes, mas ainda ainda assim eu gostei bastante! Esses livros dessa autora, são mais que romances, são ensinamentos, histórias reais e de grandes superações.

Josi 09/04/2020

Infinitamente perfeito

..."as vezes precisamos estar longe de quem nos tocou verdadeiramente para percebermos a dor da sua ausência "...

thay l @conhecendooslivros 21/03/2020

Destinos Quebrados 04
Após finalizar a leitura de Corações Quebrados não me aguentei e tive que seguir com a leitura pra saber mais sobre a história de Rafaela e Leonardo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é dividido em cinco partes e cada uma delas se inicia com uma frase memorável da Jane Austen, o que me encantou muito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Rafaela é aquela personagem que você quer por em uma caixinha, uma mulher forte e incrivel que faz tudo pelo próximo. Leonardo é um homem que está arrependido e vai fazer de tudo pra recuperar o que perdeu.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabe aquela leitura que você fica emocionada? É incrível ver como os personagens amadurecem e superam tudo que aconteceu com eles, e o mais lindo ainda é ver eles dando uma segunda chance para o amor, afinal como eu já disse aqui antes, o amor cura tudo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história com perdão, recomeços e segundas chances, cada personagem lutando contra seus monstros do passado e indo em busca de sua própria felicidade, pra quem curte aquele romance clichê com um final de aquecer o coração, eu super recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/B6JziObjELA/

Liachristo 15/03/2020

Lindo!
Quando gosto muito de um livro, ou quando é um livro que mexe muito com minhas emoções, tenho sempre muita dificuldade de fazer a resenha. E não importa que eu tenha quase nove anos de blog. Que já tenha feito quase 500 resenhas ou mais. Isso nunca muda. Fato.

Tendo dito isso, vou tentar mostrar para vocês não o que a história conta, porque a sinopse e tantas outras resenhas que tenham lido por aí, já devem ter mostrado. O que vou tentar é colocar aqui para vocês os meus sentimentos, pensamentos durante a leitura.

Quem me conhece, sabe o quanto gosto dessa portuguesinha que sabe como tocar nossos corações com suas histórias. Sofia Silva transborda sentimentos, poesia e alento em suas palavras, na construção dos seus textos. Mais uma vez me vejo aqui encantada por um livro seu.

Destinos Quebrados nos conta a história de Rafaela e Leonardo que eu tanto tinha curiosidade para conhecer desde o primeiro livro. Vamos viajar entre o passado e o presente até descobrir o que definitivamente motivou todas as decisões e escolhas deste casal até o momento atual de suas vidas.

Quem leu Sorrisos Quebrados e Corações Quebrados, já conhecia estes dois personagens e já tinha dado para perceber que a história deles seria tensa, triste, e reveladora. Então se você leu, e chegou até aqui, sabe o tanto de ansiedade que eu tinha para saber o desfecho da história deles dois. O tudo que aconteceu em suas vidas antes da construção da clínica, antes mesmo de Rafaela ser a Rafaela que conhecemos hoje. E nisto a Sofia mais uma vez não me decepcionou.

A história deles é sofrida sim, é tensa, é forte, em certos momentos porque não dizer desesperadora. Mas cada um a sua maneira conseguiu desenvolver sua couraça diante da vida, dos problemas, e de tudo aquilo que os destruiu antes. E é lindo e gratificante acompanharmos a destruição desta couraça de proteção que ambos carregam.

Resenha completa no blog Doces Letras.

site: https://www.docesletras.com.br/2020/03/resenha-destinos-quebrados-sofia-silva.html

Thaiane Koppe 05/03/2020

Terceiro livro da série "quebrados" é um dos melhores!
Essa série "quebrados" eu tenho um carinho enorme, e o terceiro livro é o mais emocionante pra mim, porque são personagens que tem problemas como qualquer se humano mais fazer com que o amor prevaleça. Pra quem lê essa série, Leonardo e Flor vão fazer você chorar. (Eu quero que essa série quebrados ainda tenha muitos livros como esse, eu amo a escrita da Sofia Silva).

Sthéfani.Lamoglia 26/02/2020

Incrível!!!
#ResenhaDaSthe || Destinos Quebrados || @sofssilva_ || @edvalentina || 5??+
Olá pessoal!! Hj tô aqui quase desidratada para falar desse livro lindooo rsrs...
Sei q sou uma manteiga derretida, mas esses livros da Sofia Silva acabam totalmente comigo.
? Rafaela sofreu demais na infância e após ter saído de casa como a sua irmã que agora é td sua família, foi fazer sua especialização em Portugal. .
? Leonardo um aluno do doutorado, se encanta por Rafaela a primeira vista. E após estar livre de seu namoro sem futuro, os dois começam juntos a viver um grande amor. .
? Como na vida nem td são flores, muitos obstáculos aparecem, e o casal n supera juntos tds as dificuldades que surgem.
10 anos depois eles se reencontram...
? Será que ainda existe amor?? Será que haverá perdão, e total esquecimento do passado?? Será que agora eles vão juntos encontrar a tal chamada Felicidade??
? Com uma escrita leve e envolvente, a autora nos cativa do início ao fim. Consegui sentir a dor pela personagem e torci por eles a td momento. A forma como o amor é descrito, deixa o livro ainda mais apaixonante. Agora tô aqui ansiosa pelo próximo livro da série Quebrados. .
#PalavraseParágrafos #Livros #Leitura #InstaBooks #Instaliterário #Romance #Literaturanacional #Literaturaestrangeira #Amoler #Amolivros #Ler #SofiaSilva #SérieQuebrados #IgLiterário

drixza 21/02/2020

Cativante
Como os livros anteriores este é sensível e adorável, com temas fortes que poderiam ser protagonizado por qualquer um de nós. Sofremos, sorrimos e vemos os porquês de atitudes de personagens que já apareceram. Recomendo.

Renata.Pessota 13/02/2020

O amor sempre vence e nos mostra os melhores caminhos, mas bem sempre os mais floridos.

Queria Estar Lendo 30/01/2020

Resenha: Destinos Quebrados
Destinos Quebrados é o terceiro volume da série Quebrados que resenhamos por aqui. Eu ainda não li o primeiro, porém, as histórias são independentes. Esse exemplar foi cedido pela editora Valentina como cortesia para a resenha.

Se você acompanhou a resenha do volume anterior, deve ter visto que fiquei apaixonada pelo livro e muito impactada com a escrita. Este volume não foi diferente. A história dessa vez é sobre Rafaela e Leonardo.

Rafaela é brasileira e foi estudar em Portugal, onde conheceu Leonardo. Os dois tiveram um romance, mas se separaram de forma dolorosa para ambos. Depois da separação, nenhum dos dois realmente seguiu em frente. Rafaela voltou para o Brasil e Leonardo continuou em Portugal, cada um com a sua vida, mas nunca esqueceram o amor que viveram.

"Só valoriza a quantidade quem nunca provou algo de qualidade ou quem já provou e perdeu."

Um belo dia o destino uniu os dois novamente e eles têm muito o que resolver. Esse capítulo da vida dos dois continua em aberto e ele precisa de um fechamento ou uma continuação. Cabe aos dois decidirem que caminho vão escolher.

O livro conta com diversos flashbacks do casal na época em que se conheceram. Por meio deles vemos como foi a primeira impressão de cada um, como começaram realmente a se relacionar e quando a amizade virou mais do que isso.

Cada etapa que vemos desse relacionamento crescendo, nos envolvemos mais. Não é todo autor que consegue prender a gente na história, isso não é algo fácil de ser feito, mas Sofia Silva envolve a gente sem que percebamos.

O envolvimento foi tanto que fiquei dois dias dormindo tarde por simplesmente não conseguir largar o livro. Foi muito difícil me separar da história e continuar a vida. Já não é o primeiro título dela que leio, mas me senti muito mais amarrada nesse do que em Corações Quebrados.

"E, se alguém falar que amor a primeira vista não exite, eu não terei como discordar, porém amor ao primeiro toque é real, porque é o que sinto quando os dedos da Liedfe apanham os meus com toda sua pouca força e ela sorri como se soubesse mais do que todos."

O livro é dividido em três partes, acho interessante quando existe essa divisão no livro. Principalmente porque no caso desse em específico muda o foco da relação de Rafaela e Leonardo. Apesar de parecer estranho, durante a leitura isso é bem fluido e não atrapalha em nada, a história segue seu curso normalmente.

As narrações são em primeira pessoa, então ficamos ainda mais envolvidos com os personagens. Acho incrível essa mudança de narração de um personagem para outro, pois dá para perceber nitidamente as peculiaridades da personalidade de cada um.

Apesar da autora ser portuguesa, isso não influencia a narrativa da Rafaela que tem uma linguagem mais brasileira. Tornaria muito mais fácil para a autora, na minha opinião, usar o Leandro como narrador na maior parte do tempo, mas não é isso que vemos.

Falando da história propriamente dita, os personagens são muito bem construídos e por ser uma história que tem um certo pulo de tempo, é nítido o amadurecimento de cada um dos personagens.

"Você decide se tem espaço na tábua para ele subir ou se solta as mãos dele e o deixa afundar."

Rafaela é uma mulher doce, mas se torna muito “durona” depois de todos os tombos que leva da vida. Vemos como não foi fácil chegar onde ela está hoje e ser a mulher bem-sucedida, exigiu muito sacrifício e dor. Já a vida de Leonardo, apesar de parecer mais fácil e ele tinha tudo para ser um homem mais maleável e sensível, não é bem o que vemos. Os dois são o típico casal oposto, mas que se completa. Por isso acredito que dói tanto ver a separação dos dois e ambos tentando descobrir a vida sem o outro.

Para quem já leu o livro anterior, alguns personagens são conhecidos. Mas para quem não leu, isso não atrapalha e nem ajuda de nenhuma forma. Dois personagens que já tinham aparecido antes e são bem explorados nesse livro são o Cauê e a Liedfe, já que ambos têm um papel muito importante na vida da Rafaela.

Essas duas crianças moram na clínica psicoterápica que a Rafaela montou sozinha, com muito esforço. Muito do que a Rafaela faz não seria muito aceito do ponto de vista ético da profissão, mas ela é muito convicta naquilo que acha certo.

"[...] Não importa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança."

Esse é um dos pontos que Leonardo distoa totalmente da Rafaela. Apesar de acreditar e ver que os métodos não convencionais de Rafaela funcionam, ele é certinho demais para quebrar essa barreira entre o que é ético e o que é certo.

As duas crianças tem as suas dificuldades e diferenças, são irmãos. Liedfe tem síndrome de down e é uma garota muito doce e simpática, sempre disposta a distribuir o amor que lhe sobra. Já Cauê é um pouco mais arisco, não gosta de tocar nas pessoas e muito menos de ser tocado, com exceção de Liedfe, mas ninguém resiste a ela de qualquer forma.

É muito curioso como facilmente você já está envolvida com os dois personagens e já ama esses dois irmãos a ponto de sofrer junto com eles e ficar feliz a cada evolução. Eu não sei explicar como a autora faz isso, mas a carga sentimental do livro é quase palpável.

"Contudo, amar é felicidade. Amar cura. Amar torna-nos fortes. Amar é tudo que existe na vida."

A leitura foi muito rápida e fluida e eu realmente não tenho do que reclamar, exceto pelo motivo de que o livro acaba. Ele é bem curto, com poucas páginas, talvez a autora pudesse ter explorado um pouco mais o Leonardo e a relação familiar dele. Ela faz isso muito bem com a Rafaela, mas deixa um pouco a desejar quando se trata do Leonardo.

Se você está disposto a se emocionar e se transportar para dentro dessa história, recomendo demais que saia correndo daqui e vá comprar o livro. Mas já deixo avisado para separar a caixinha de lenço, talvez você precise.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/01/resenha-destinos-quebrados.html
Thais.S 31/01/2020minha estante
Eu simplesmente amei esse livro, até me surpreendi por ter gostado tanto,pq os dois anteriores foram um desastre para mim.....

Paulinha 19/01/2020

Destinos Quebrados
Quando conheci Rafaela em Sorrisos Quebrados e depois em Corações Quebrados autora desvendou mais sobre esta protagonista sabia que a história iria ser linda, mas não esperava amar tanto essa história. Rafaela e Leonardo são aquele casal com química palpável em cada página. Adorei muito. Ansiosa por Cauê.

roseli medeiros 19/01/2020

Péssimo
Sei que gosto literário cada um tem um, mas achei esse livro cansativo, chato,uma mistura de romance/dramalhão com apelo social.
Não gosto de livro que não tem uma cronologia do tempo certa. Vc começa o livro numa época vai pra outra e fica um tempão sem entender o motivo do desentendimento do casal protagonista.
Fico cada vez mais decepcionada com pessoas que sei lá porque tem blog literário ou coisa parecida, ou ganham algum tipo de vantagem pra recomendar livro que não são bons

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Destinos Quebrados
Mais um livro da série Quebrados chegou e essa era uma história que eu aguardava desde sempre, Rafaela sempre me intrigou e queria muito conhecer a sua história. Quando presenciamos o reencontro entre ela e Leonardo em Corações Quebrados, ficou mais do que claro que as coisas não eram simples e Destinos Quebrados chegou para provar exatamente isso.

Vamos conhecer a Rafaela adolescente e saber um pouco sobre a sua família e quando e porquê o sonho de ter uma clínica começou. Uma coisa é fato, ela é uma mulher determinada e com um coração imenso, sempre distribuiu amor por onde passou e o desejo de ajudar tantas pessoas é totalmente genuíno. Sua adolescência não foi fácil e já no prólogo a autora me arrancou uma lágrima de emoção.

Ela e Leonardo se conheceram em Portugal e a Rafaela trouxe muitas coisas para a sua vida, uma alegria e leveza que ele não possuía e só ela foi capaz de conhecer o Léo de verdade. A sintonia deles, mesmo quando eles pensavam e agiam de forma tão diferente, é encantadora e chegava a ser angustiante saber que eles não estavam mais juntos.

Leonardo quer conquistar o perdão da Rafaela e quem sabe conseguir cumprir a sua promessa de fazê-la feliz. Rafaela quer ter a capacidade de tirar todo o peso e angústia do seu coração e quem sabe um dia ser um pouco daquela de antigamente.

Sofia Silva nos oferece uma história cheia de emoção e sentimentos, para mim ela consegue falar dos sentimentos humanos de uma forma tão verdadeira, sincera e primorosa, sem florear, sem trazer apenas o lado fofo da vida, mas também os nossos defeitos, erros e pecados.

A história de Rafaela e Leonardo demonstra claramente o processo de consequências, sejam elas boas ou ruins, de acordo com as escolhas e caminhos que fazemos. Como em Sorrisos Quebrados, nada me preparou para toda a carga emocional que este livro me ofereceria, mesmo com a autora me avisando para preparar o coração.

O livro é dividido em partes e inicia com frases da Jane Austen em Orgulho e Preconceito que nos avisa minimamente o que esperar em cada uma delas. Foram muitas lágrimas, uma emoção sem fim, surpresas dolorosas e outras felizes e um desejo de dar milhares de abraços na Rafaela, um desejo imenso de dar uns tapas no Leonardo e logo depois confortá-lo.

Uma história não só de amor, mas cheia de amor, lições, perdão, compreensão e um desejo imenso de me manter no caminho do amor. Sofia faz exatamente isso, ela fala de amor e assim o propaga com suas palavras.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/08/resenha-destinos-quebrados.html

Lucyclenia 17/01/2020

"Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós."

SIMPLESMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEE PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOO

Completamente sem palavras, indescritivo, é até difícil resenhas.
Terceiro livro da série quebrados, vou tentar não contar spoiler dos livros anteriores. Dessa vez, saberemos a fundo a história da Rafaela. Uma moça que apesar dos pesares, deu a volta por cima e usa a sua formação em psicologia para auxiliar pessoas. Foi a Portugal, se especializou, lá conheceu o Leonardo, homem mais perfeito pra ela não tinha, até que ele faz uma burrada e estragou tudo.

"A vida não é justa. Nem sempre é fácil e por vezes somos perseguidos pelos acontecimentos que pensamos terem mudado definitivamente quem somos. Acordar dói e dormir é impossível."

Torci tanto para voltarem a se darem bem, para se resolverem, mas por outro lado, também me revoltei e aborreci com as atitudes do Leonardo. Chorei, sorri, suspirei, sonhei, suspirei de novo e me apaixonei.

Clara.Pamponet 19/12/2019

Perfeito
Neste terceiro livro da série Quebrados, a Sofia traz a história da Rafaela, a dona da clinica onde conhecemos as duas histórias anteriores.
A cada novo livro, a Sofia se supera, a escrita dela fica mais forte e incisiva, sempre deixando visível onde será o baque de sofrimento.
A Rafaela está presente desde do primeiro livro, cuidando da Paola, Sol, Emília, Liedfe e o Cauê, mas o que ela não faz é cuidar de si, ela tem um segredo que é descoberto e o que mais deixa a todos chocados.
O Leonardo entra no segundo livro como o psicólogo do Diogo, que faz um trabalho conjunto com a Rafaela no tratamento do Diogo e da Emília, nós temos conhecimento desde do segundo livro que o Leonardo e a Rafaela já tiveram um relacionamento anos atrás.
A Rafaela guarda um segredo que é descoberto em determinado momento do livro, fazendo com que o casal acabe vendo onde erraram e conversem sobre o passado.
Super indico esse livro para vocês conhecerem o passado da Flor e claro ficarem ainda mais ansiosos para o próximo livro!