Destinos Quebrados

Destinos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Destinos Quebrados

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 02/12/2019

Uma história de amor bem diferente e emocionante.
Rafaela é uma mulher forte e extremamente decidida, mora no Brasil e trabalha na clinica onde onde batalhou arduamente para inaugurar. Lá ela trabalha com diversos profissionais dedicados que fazem um excelente trabalho em prol de tantos pacientes que precisam de tratamentos mas que não podem pagar por eles.

Não falamos uns com os outros porque às vezes é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários”.

Há doze anos, Rafaela foi estudar em Portugal após ganhar uma bolsa, onde se dedicou dia após dias para alcançar o seu melhor. Lá ela conheceu Leonardo, um jovem que no inicio ela não gostava mas que aos poucos se tornou um amigo e quando deram por si, estavam apaixonados um pelo outro.

Mas Leonardo tinha namorada e Rafaela não queria que ninguém sofresse, ela sempre deixou claro que não iria magoar quem não merecia.

Leonardo há muito tempo não amava sua namorada e ela estava ciente, por isso foi inevitável que os dois se separassem. Então Rafaela e Leonardo estavam livres para viver aquilo que os consumia.

Eles viveram um relacionamento intenso, apaixonante e avassalador mas não imaginavam que pouco tempo depois iriam ter os corações despedaçados e todo esse sentimento seria posto a prova.

Após um episódio em que Rafaela precisava do suporte de Leonardo e ele não deu, ela decide voltar para o Brasil, profundamente magoada. Ele não foi o que ela precisava naquele momento e acabou mostrando um lado a Rafaela que ela jamais imaginou ver.

Anos depois Rafaela se vê diante de Leonardo quando eles decidem trabalhar juntos em um tratamento experimental com dois pacientes. E o destino une esses dois corações quebrados e magoados. Leonardo sabe que errou feio co Rafaela e que se quer mesmo reconquistá-la, palavras de arrependimento não serão o suficiente.

Será que eles estão prontos para escrever uma nova história? O passado não pode ser mudado, mas o futuro depende de cada um e das escolhas que irão fazer.

Essa foi a minha história favorito, acho que a história que me emocionou do começo ao fim. Não sei por em palavras o que eu senti em relação a esses personagens e a trama em si, mas foi algo que fez meu coração transbordar junto com as lágrimas dos meus olhos.

Ler a história de um casal mais maduro e que passou por tantas coisas foi sensacional, aqui vemos que o destino deu mais uma chance para eles, de fazer o certo dessa vez e que eles estão dispostos a agarrar essa chance.

É uma obra que para mim não deixou nenhuma ponta solta e que me deixou satisfeita em todos os sentidos, então é claro que eu super recomendo para vocês!

Agora deixa eu só falar dessa capa que na minha opinião é a mais linda série! Fiquei apaixonada quando a autora postou em suas redes sociais e após ler a obra sei que ela é perfeita para a história. A diagramação está impecável como todos os outros é uma edição linda que vale muito a pena ter na coleção!

site: https://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com/2019/11/resenha-destinos-quebrados-sofia-silva.html

Malucas Por Romances 19/11/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Destinos Quebrados é o terceiro livro da série Quebrados, porém essa resenha não vai conter spoilers nem desse livro nem dos anteriores da série. Já tem resenha de Sorrisos Quebrados e Corações aqui no blog e ambas resenhas também sem spoiler.

Logo no início conhecemos Rafaela, uma jovem que mesmo com um passado cheio de obstáculos, não desiste de correr atrás dos seus sonhos. Sendo assim, ela vai para Portugal fazer uma especialização. O sonho de Rafaela é abrir uma clínica psiquiátrica, mas diferente de muitas que conhecemos o foco dela é atender a todos sem preconceitos ou distinção. Essa clínica já foi apresentada em outros livros, por isso não vou entrar em detalhes sobre ela.

Rafaela nos seus 20 e poucos anos eras uma pessoa leve que distribuía alegria por onde passava, e ao chegar em Portugal, Rafaela é apresentada a Leonardo que é um aluno de doutorado e tem como missão ajudá-la a se ambientar com a faculdade. Leonardo é diferente de Rafaela, é um rapaz mais centrado e muitas vezes até arrogante, com o tempo e a convivência com a Rafaela ele muda e acaba conhecendo um lado dele que ele até então não conhecia.

"Não falamos uns com os outros porque às vezes é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários".

Tudo até aqui parece lindo e tinha tudo para ser uma linda história de amor, mas a vida não é como imaginamos e eles acabam se separando, e não de uma forma "fácil". Agora após 10 anos eles ainda não esqueceram um do outro e ainda existem muitas mágoas para serem perdoadas e o reencontro vai se tornar uma luta de sentimentos.
"A vida não é justa. Nem sempre é fácil e por vezes somos perseguidos pelos acontecimentos que pensamos terem mudado definitivamente quem somos. Acordar dói e dormir é impossível."
A Sofia tem uma escrita fluída e de forma mais poética ela consegue passar sentimentos e abordar temas de forma profunda. Lembro que da primeira vez que li esse livro no Wattpad eu ficava louca por cada capitulo e dessa vez não foi diferente, mesmo já sabendo dos segredos eu me vi presa na leitura. Senti falta de avisos de gatilhos nesse livro, acho que é algo essencial baseado nos temas abordados e acredito que no próximo livro também seja.

O livro foi todo escrito em primeira pessoa e com pontos de vista alternados entre Rafaela e Leonardo, também alternando entre passado e o presente. O livro foi dividido em 5 partes e em cada parte a autora iniciava com trechos do livro da Jane Austen, já nos preparando para a "pancada".

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/11/resenha-destinos-quebrados-serie.html#axzz65fVKjFf7

Ale Salvia @estantedaale 17/11/2019

"Destinos Quebrados" no blog Estante da Ale
Para quem ainda não conhece a série, digo que há a possibilidade da leitura ser feita de maneira separada, pois todas as histórias são independentes, porém para o leitor ter uma experiência completa e conseguir fazer todas as ligações que as obras permitem, o ideal é ler sim em sequência, ok?

Desta vez, o foco será o casal Rafaela e Leonardo, ela uma brasileira, ele um português, ambos profissionais já conhecidos dos livros anteriores. Essa intensa história de amor será uma evolução, acompanharemos os personagens durante os anos e veremos o quanto algumas atitudes aparentemente simples podem marcar uma pessoa pelo resto da vida.

O desenvolvimento do livro é um dos grandes pontos positivos que vou destacar, porque por mais que hajam saltos temporais e vai e volta no tempo, tudo é muito bem colocado para que o leitor fique preso àqueles personagens. Acredito que isso também é mérito da narrativa da Sofia, sempre digo que ela desenha suas histórias e é exatamente isso. É uma narrativa gostosa, bela e emocionante.

A carga dramática existe e é pesada (P.S.: MUITO pesada!). É impossível não se envolver e emocionar. A temática central daqui é a resiliência e também temos a abordagem dos traumas e de perdão. Não é apenas um capacidade de superar as adversidades, é uma histórias sobre seguir em frente sem mágoas. Rafaela é uma das protagonistas mais fortes que já 'conheci', ela é uma pessoa admirável e o fato dela sempre seguir o seu sonho para o bem maior... Sem palavras.

Acho que só lendo para entender o quanto esse livro é marcante. Tudo que eu falar, não fará jus a verdadeira história contada pela Sofia. E aproveito para dizer que você precisa estar bem emocionamente para enfrentar a obra, tá? Haverá alguns gatilhos que podem não fazer bem para algumas pessoas em momentos de fragilidade.

Destaco também a edição de "Destinos Quebrados", a capa está maravilhosa e há pequenos trechos de "Orgulho e Preconceito" para caracterizar as diferentes partes do enredo que só deixam a edição ainda mais linda!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2019/11/livros-destinos-quebrados.html

Entrelivros_efilho 16/11/2019

📖❝“𝑯á 𝒂𝒎𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒏𝒖𝒏𝒄𝒂 𝒕𝒆𝒓𝒎𝒊𝒏𝒂𝒎...❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando Rafaela e Leonardo aparecem no livro anterior da série nos deixam curiosos por saber o motivo de terem seguidos caminhos separados mesmo se amando, eles se conheceram quando Rafaela foi para Portugal estudar e tiveram um relacionamento de quase dois anos, mas entre enganos, orgulho e teimosia ela volta para o Brasil disposta a nunca mais vê-lo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dez anos depois, tanto Rafaela quanto Leonardo são dois psicólogos renomados na área, ela realizou seu sonho de abrir uma clínica que trate da saúde mental com mais humanidade e atenção, e ao precisar de um tratamento especial para uma paciente da clínica pede ajuda a Leonardo, e esse reencontro vai trazer a tona segredos e sentimentos há tempos guardados, e os dois vão aprender de forma dolorosa que às vezes voltar no passado é reviver a dor com mais intensidade.
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A cada livro da série Sofia estilhaça meu coração e o refaz com uma delicadeza tão grande que só lendo pra entender, esse é o terceiro da série e mais uma vez ela criou personagens quebrados e perfeitos, mas com seu jeito imperfeito aquece o coração e nos enche de esperança, dá vontade de guardá-los num potinho ao vê-los trilhar um caminho torturante e doloroso em busca da redenção e perdão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A narrativa intercala passado e presente e assim, compreendemos a separação e o porquê de tanta dor, Rafaela passou por tantas tragédias sozinha que só uma mulher forte e determinada conseguiria sobreviver, Leonardo apesar do grande erro que cometeu nunca deixou de amá-la, os dois nos ensinam a resiliência, o poder do perdão e o amor incondicional, principalmente com aqueles que não têm o nosso sangue correndo nas veias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A maneira como Sofia entrelaça a vida de cada um deles é inspiradora, nos deu um vislumbre da história do Cauê que em minha opinião vai nos quebrar mais que todos os outros da série e eu mal posso esperar por isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nas últimas páginas tive que pausar a leitura para respirar, foi dolorosamente lindo e arrebatador, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/B43L1CyDRHf/

Franciele 25/10/2019

Destinos quebrados (arrasou com meu coração)
Como tudo que essa mulher maravilhosa escreve, este livro vale cada palavra lida, Sofia arrasa e deixou ali entrelinhas uma promessa de que o Cauê também vai ter sua história contatada.
Este livro aborda perfeitamente as diferenças, os preconceitos e julgamentos e o quanto essas coisas nos fazem sofrer, mais do que as imperfeições físicas que foram abordadas nós livros anteriores este mostra as deficiências que o ser humano pode ter na alma, as mágoas, as feridas, e as consequências do que o perdão pode trazer.
A autora consegue despertar todos os sentimentos na gente, sofri, chorei, fiquei puta em uns momentos, nossaaaa que livro...
Mais uma vez eu digo, vale cada linha, cada palavra, cada vírgula que tem esse livro, serve pra vida...
Ansiosa para ler a história do Cauê.

Ludy @emalgumlugarnoslivros 15/10/2019

Sofia se supera a cada livro
Destinos quebrados - Sofia Silva
248 páginas/Editora Valentina

Contém gatilhos

"Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós."

Rafaela Petra sempre teve o sonho de abrir uma clínica diferenciada para a saúde mental; seu sonho foi realizado, e ela administra essa clínica com afeto e um olhar mais humano.
Na vida pessoal, ela é séria, reservada e não se permite amar de corpo e alma.
O que poucos sabem, é que antes existiu uma Rafaela cheia de vida e luz; chegou a hora de conhecê-la, e de unir os destinos que foram quebrados.

Sofia Silva tem o dom de criar prólogos fortes e impactantes, e dessa vez não foi diferente; mas foi inesperado, levando em conta que eu já conhecia a Rafaela dos livros anteriores e eu não imaginava o quanto seu passado foi doloroso.
A história é dividida em 5 partes, e no início de cada uma há um trecho de Orgulho e preconceito. O que faz sentido, pois Rafaela e Leonardo tem um toque de Lizzie Bennet e Sr. Darcy.
Já gostava da Rafaela antes, e agora posso dizer que gosto um tanto mais.
Sua vida é permeada de dor, mas seu olhar permaneceu bondoso e gentil. Já o Leonardo precisou de muitas páginas para me conquistar, ele é um misto de arrogância e honestidade.
A história também é intercalada entre passado e presente, e foi essencial conhecer o passado desses dois para compreender seus erros.

Admiro muito a escrita da Sofia, ela consegue falar de temas tão pesados com delicadeza.
Sofia tocou muito mais do que meu coração, tocou minha alma ao falar de saúde mental, alcoolismo, automutilação e superação.
Uma leitura rápida, mas que é carregada de sentimento. Dá para sentir em cada palavra o cuidado e sensibilidade que ela teve ao criar essas personagens e conduzir suas histórias.
E o sotaque português foi um charme a mais.

Destinos quebrados é uma linda história sobre resiliência, crescimento pessoal/emocional e relações familiares.
Uma leitura que deixou meu coração apertado, me levou as lágrimas e me surpreendeu com as conexões entre as personagens.
Leitura mais do que recomendada.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Ray Freire 09/10/2019

Lindo e Emocionante
💙 “ Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós.”
Rafaela não teve uma infância fácil, perdeu seu pai ainda muito nova e sua mãe a pessoa que deveria protege-la foi a que mais a magoou, quando surge uma oportunidade para estudar em umas das melhores faculdade de Portugal ela agarra com todas as forças.
Chegando a Portugal Rafaela conhece Leonardo, um aluno de doutorado muito fechado e que logo a trata com desdém por ela ser uma Brasileira. Mas quando os dois passam a ser conhecer melhor uma atração logo surge e um relacionamento também, mas como nem tudo são flores, o orgulho e a teimosia vão separar esses dois por 10 anos.
Rafaela conseguiu tudo que sonhava nos últimos dez anos, porém se tornou uma pessoa fria e que não tem espaço para o amor na sua vida. Mas quando ela precisa da ajuda de Leonardo para tentar ajudar uma paciente da sua clínica toda a sua vida começa a mudar.
Destinos Quebrados é o terceiro livro da série Quebrados e eu recomendo ler na sequência, pois os personagens dos outros livros se interligam nessa história.
Sofia mais uma vez nos apresenta um romance emocionante, daqueles que você sente na alma todos os sentimentos da personagens. Rafaela é uma personagem que você logo cria empatia, uma guerreira que nunca teve nada fácil, mais com a cabeça erguida conseguiu alcançar seus sonhos. No começo eu demorei a me apegar ao Leonardo, mais ver seu amadurecimento no decorrer da leitura fez eu me apaixonar completamente por ele.
Personagens reais, cheio de falhas, medos, inseguranças que faz a gente querer tirar de dentro do livro e guardar em um potinho. Um livro que retrata a depressão, o luto, o valor do perdão e principalmente nos mostra que todos merecem uma segunda chance para ser feliz. Essa é aquela leitura que vai fazer você passar por uma montanha russa de emoções; eu sorrir, tive vontade de gritar, me apaixonei, parei para respirar e chorei muito, principalmente nas ultimas páginas.
Que venha o Cauê! 😍

site: https://www.instagram.com/p/B263ZGZjLf6/

Patty 07/10/2019

Intenso e maravilhoso!!
Em Destinos Quebrados temos a história da Rafaela e do Leonardo, que se conheceram ainda jovens quando ela foi estudar em Portugal. Por conta de desentendimentos acabaram separados por 10 anos, até que se reencontraram ao ajudar Emília e Diogo.
Já tínhamos visto um pouco desse casal em Corações Quebrados, já que ela é a dona da clínica e tia da Emília, e ele era o terapeuta do Diogo, porém aqui temos como tudo aconteceu entre eles, o quanto o orgulho do Leonardo o levou a cometer grandes erros que culminou na separação de ambos, enquanto que a vida da Rafaela nunca foi fácil, com grandes perdas desde criança.
Mais uma vez a Sofia Silva consegue escrever de forma tocante, onde não queremos mais largar o livro e claro, me levando a chorar horrores junto com a Rafaela ao sentir as suas emoções.
A Sofia tem o raro dom de conseguir descrever a dor e o trauma de forma muito realista, onde os personagens poderiam muito bem ser nós mesmos ou qualquer pessoa que conhecemos.
É simplesmente impossível não se apaixonar pela série Quebrados. E confesso que já estou doida pela história do Cauê, que deve ser tão intensa quanto os anteriores e deve fechar a série de forma incrivelmente linda.
Com certeza recomendo a todos a leitura!

Fabi129 02/10/2019

FLOR & LEO S2
"Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a unir os cacos que ficam soltos dentro de nós."

Como em toda obra literária, existem dois grupos de leitores: aqueles que a amaram e aqueles que não sentiram tanto amor assim. Em relação aos dois primeiros livros da série Quebrados, eu me incluía no segundo grupo. Motivo? Sofia Silva ao meu ver, estava extrapolando em cenas melosas e até meio surreais.
Quem que conhece uma pessoa com metade do rosto deformado ou com a perna amputada e várias marcas do acidente pelo corpo e se apaixona TÃO DE REPENTE??? Dá para você crer em algo assim? Sei que é ficção, não realidade, mas certas coisas passam dos limites até de uma história inventada! Os personagens se veem tão poucas vezes e sabe que o outro tem uma imperfeição bem notória no corpo e mesmo assim, já se dizem flechados pelo cupido? PARA NÉ!!
Ao final do livro Corações quebrados, decidi que ia continuar com a série, pois me interessei demais pelos próximos casais. Só por esse motivo não abandonei. Rafaela e Leonardo, me deixaram imensamente curiosa em descobrir o que aconteceu com eles no passado. Vemos que os dois ainda se amam profundamente, o tipo de amor que persiste mesmo com o passar dos anos. E meus amigos, o motivo é bem forte.
Leonardo devido o orgulho, cometeu um grande erro, que lhe custou a felicidade ao lado de sua amada. Rafaela nesses anos todos, passou por muitas tragédias, sem ter alguém ao seu lado, para abraçar e a ajudar nesses acontecimentos. Teve que ser forte para batalhar e ter sua tão sonhada clínica, na qual poderia ajudar pessoas que necessitassem de uma mão amiga. Pessoas que eram vistas como sem valor perante a sociedade, sem ter o devido cuidado que precisam.
Flor e Leo são um casal sofrido e que me fez ficar ansiando para que pudessem de alguma forma, encontrar o perdão. Se amam tanto e ao mesmo, há uma mágoa que os impede de serem felizes. Gostei da autora trazer os outros casais na história, de poder saber um pouquinho mais sobre como estão. Amei a relação de pai e filho entre Leonardo e Cauê. Amei a família que Flor e Leo construíram. Amei o Epílogo que a autora nos fornece no final. Destinos quebrados é uma história real, com personagens que comentem erros como qualquer pessoa pode cometer. Um livro que gostei muito, por ter aspectos próximos da realidade e não uma dose excessiva de açúcar como os outros.
Para mim, tudo nesse livro foi perfeito! Claaaro que recomendo!

P.S.: Quero MUITO ler o livro do Cauê!

"A vida é uma canção sem coreografia e para acertarmos é preciso falharmos alguns passos. Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontrarmos o parceiro ideal, não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança."
joana 02/10/2019minha estante
Para mim esse livro é perfeito desde o começo ao epílogo. Achei maravilhoso o final pós final. E o final com ****SPOILER ******** cena de dança dela com Léo como pai dela dançava sem música. Ele lembrou que era jeito de o pai dela dizer que amava.

kimberlyleitora 02/10/2019minha estante
Livro de Cauê vai ser destruidor.

Fabi129 02/10/2019minha estante
Tb gostei do final pós final Joana! Essa cena foi perfeita!

Fabi129 02/10/2019minha estante
Ctz q será Kimberlyleitora!

Thati 02/10/2019minha estante
Amei esse da série, o primeiro tbm . Corações quebrados foi o único que não gostei tanto, até hoje falta 100 páginas para termina e não pego para ler nunca

luizalisboana 05/10/2019minha estante
doida pra ler!

Janailda.Coelho 12/10/2019minha estante
Fiquei muito interessada, não li os livros anteriores a esse, pelo que você falou não deu vontade de ler-los. Será que ficarei boiando se eu for direto pra esse livro?

Fabi129 13/10/2019minha estante
Acho q ñ Janailda.

kimberlyleitora 27/09/2019

Arrebatador

“Estar com ele foi perceber que eu sempre preferi ser flor, mas a vida me ensinou que as pessoas pisam nelas; já dos espinhos, elas fogem.”

Desde Sorrisos Quebrados que me tenho questionado sobre Rafaela e quando li Corações Quebrados e Leonardo surgiu, eu sabia que a história de ambos ia ser forte, afinal havia tanto odio. A maior curiosidade era para saber o que tinha acontecido para ficarem separados mais de 10 anos.
E a autora entregou uma história emocionante.

Rafaela nunca foi feliz. Ainda nova sofre um evento traumático relacionado com seu pai, que era seu grande amigo, ficando a viver, mais a sua irmã Joana, com a sua mãe e padrasto, ambos fanaticos religiosos e violentos.

A história corta para um futuro com uma Rafaela já jovem adulta partindo para Portugal. Aluna exemplar ela vai estudar e é no Porto que conhece Leonardo.
Não vou alongar, mas adorei o realismo que a autora colocou na história de ambos. O livro aborda muito nossos erros, orgulho e preconceito e isso é muito bem trabalhado. Não há pessoas perfeitas, mas personagens com falhas humanas.
Afinal quantas vezes não julgamos alguém por sua aparência? Eu já.

"todos temos vergonha de mostrar a parte feia que pensamos haver em nós. Nós a encobrimos com cuidado e receio da opinião dos outros.”

No Porto ambos se apaixonam mas a autora, danada, volta a cortar, avançando 10 anos. Neste presente, Rafaela está novamente no Brasil e é uma mulher descrente no amor.
O que aconteceu no passado?

"Às vezes precisamos estar longe de quem nos tocou verdadeiramente para percebermos a dor da sua ausência.”

É entre estas questões que a história se desenrola e vou ser bem honesta, a verdade destruiu a esperança que tivesse sido uma coisa sem importância, mas foi grave,
Léo foi imaturo, sim, e deixou seu ego ser maior, mas a consequência foi devastadora e é aqui que Sofia é mestre. O capítulo que nos arrassa não é sobre odio, nem duas pessoas que se odeiam, mas sobre amor.
É sobre a perda de esperança e amor.
Não existe alma que não se compadeça com este momento emocionante.
Parei o livro e respirei com as emoções.
A partir daí a história é sobre a redenção de um homem por amor a uma mulher que toda a sua vida viveu infeliz.

Destinos Quebrados é mais do que um romance arrebatador, é uma história sobre perdão e amor por quem não nasceu dentro de nós.

Gostei de reencontrar Paola, André e Sol e desejo mais deles, e estou ansiosa pelo último livro da Série Quebrados que sei que vai ser destruidor.
As cenas de Cauê com Liefde são lindas e como foi bom ver uma família nascendo no sofrimento.

"às vezes é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários.”

Por fim, além de uma história de amor bonita, Sofia Silva entrega um romance bem escrito e com passagens marcantes, criticando bem os erros humanos como detalhes da atualidade.
Enfim, amei tudo e levo essa história no coração de tão linda que foi.

“A vida é uma canção sem coreografia e para acertamos é preciso falharmos alguns passos. Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontrarmos o parceiro ideal, não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança.”

Diana 27/09/2019

Fraco.
Já li outros livros da autora, e sempre gostei. Mas esse deixou a desejar. Achei a história fraca e não gostei do mocinho.

Nota: 2,5.

dayse 17/09/2019

Lindo!!!
Sem palavras para distingui o estou sentindo após terminar essa leitura. Simplesmente divino

Vanessa.Leitora 15/09/2019

Perfeito
Que livro gente. Que livro!!!!
Leitura finalizada.
Não tenho nem palavras para essa leitura
Amei demais a história, o casal.
Indico para quem gosta de histórias da Mia Sheridan e Brittainy C.Cherry

Fábbio (@omeninoquele) 13/09/2019

Curti muito revisitar personagens dos outros volumes!
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝O amor é um sentimento único. Amamos ou não, e isso é o importante. Tudo que eu quero é ser feliz, mais nada.❞
⠀⠀
Rafaela desde cedo teve uma vida nada fácil. Logo na sua infância sua família foi desestruturada quando o pai doente é internado numa clínica depois morre e a mãe ao invés de apoiar as filhas, faz é rejeitá-las e quando arruma um novo marido, os dois agridem as filhas, tudo em nome da religião que os dois seguiam.
⠀⠀
São esses infortúnios que serviram de molde mais adiante para a jovem Rafaela, que já grande, certo tempo depois decide, e por ganhar uma bolsa de estudos, vai estudar em Portugal, numa das melhores faculdades de psicologia. E é lá que ela conhece Leonardo, um português pós graduando em psicologia que mudará o ritmo de sua vida.
⠀⠀
Os dois logo começaram a namorar e a medida que eram os alunos mais brilhantes da faculdade o amor dos dois crescia e o sonho de Rafaela em ter uma clínica no Brasil e poder ajudar todos, foi o que os distanciou. No passado os dois tiveram uma chance, mas seus destinos acabaram os levando pra outro lado, e agora, muito tempo depois eles tem a chance de retomarem o que sentiam quando mais novos.
⠀⠀
Mas parece que Rafaela é muito magoada com o que aconteceu no passado e não deseja reviver tudo de novo. Por outro lado, quando Leonardo chega ao Brasil com seu paciente, o Diogo, ele vem também convicto de que tem que reconquistá-la.
⠀⠀
Mas será que tudo o que aconteceu no passado fez com que os dois perdessem o amor que sentiam?
⠀⠀
A Rafaela não é de fato uma mulher insegura e frágil, o tempo e seus infortúnios a moldaram numa mulher forte hoje e que olha por todos, mas nunca foi de fato feliz e teme por isso, pois sempre que está feliz algo lhe é tirado. Já o Leonardo, aprendeu com seus erros e agora quer mais que tudo se redimir e reconquistar seu amor.
⠀⠀
Esse livro é mais intenso e a trama nos trás os personagens dos volumes anteriores e isso é muito bom de acompanhar, e saber como os personagens que a gente já conhece estão agora, pois todos são personagens quebrados de alguma forma e ver eles bem agora é algo que nós, os leitores da série desejávamos acompanhar.
⠀⠀
Com uma escrita super fluída e gostosa, Sofia Silva mais uma vez trás em sua trama uma história cheia de superação, drama e muita informação sobre a depressão, bem como o tratamento. Os seus personagens todos sofreram algo e estão a se recuperar e isso é o abordado nos seus livros e é algo de que gosto muito.
⠀⠀
Destinos Quebrados é mais um livro com uma história super clichê, mas que encanta seus leitores pelos personagens e suas dores e o final feliz que é muito desse tipo de romance mais dramático e a lá drama mexicano que a gente tanto curte.
⠀⠀
Tudo indica que o próximo ainda vai abordar sobre esses temas e mais o abuso infantil, uma vez que o personagem Cauê e sua irmã sofreram isso, e com ganchos nesses dois últimos livros tudo nos leva a crer que o próximo livro seja sobre ele e sua irmã.
⠀⠀⠀
Recomendo demais se você curte um romance dramático bem clichê com um final feliz, tipo aqueles de romance mamão com açúcar mexicano.
#DestinosQuebrados #SofiaSilva #EditoraValentina

site: https://www.instagram.com/p/B2FarGJj6e3/