Destinos Quebrados

Destinos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Destinos Quebrados

Fábbio @omeninoquele 13/09/2019

Curti muito revisitar personagens dos outros volumes!
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝O amor é um sentimento único. Amamos ou não, e isso é o importante. Tudo que eu quero é ser feliz, mais nada.❞
⠀⠀
Rafaela desde cedo teve uma vida nada fácil. Logo na sua infância sua família foi desestruturada quando o pai doente é internado numa clínica depois morre e a mãe ao invés de apoiar as filhas, faz é rejeitá-las e quando arruma um novo marido, os dois agridem as filhas, tudo em nome da religião que os dois seguiam.
⠀⠀
São esses infortúnios que serviram de molde mais adiante para a jovem Rafaela, que já grande, certo tempo depois decide, e por ganhar uma bolsa de estudos, vai estudar em Portugal, numa das melhores faculdades de psicologia. E é lá que ela conhece Leonardo, um português pós graduando em psicologia que mudará o ritmo de sua vida.
⠀⠀
Os dois logo começaram a namorar e a medida que eram os alunos mais brilhantes da faculdade o amor dos dois crescia e o sonho de Rafaela em ter uma clínica no Brasil e poder ajudar todos, foi o que os distanciou. No passado os dois tiveram uma chance, mas seus destinos acabaram os levando pra outro lado, e agora, muito tempo depois eles tem a chance de retomarem o que sentiam quando mais novos.
⠀⠀
Mas parece que Rafaela é muito magoada com o que aconteceu no passado e não deseja reviver tudo de novo. Por outro lado, quando Leonardo chega ao Brasil com seu paciente, o Diogo, ele vem também convicto de que tem que reconquistá-la.
⠀⠀
Mas será que tudo o que aconteceu no passado fez com que os dois perdessem o amor que sentiam?
⠀⠀
A Rafaela não é de fato uma mulher insegura e frágil, o tempo e seus infortúnios a moldaram numa mulher forte hoje e que olha por todos, mas nunca foi de fato feliz e teme por isso, pois sempre que está feliz algo lhe é tirado. Já o Leonardo, aprendeu com seus erros e agora quer mais que tudo se redimir e reconquistar seu amor.
⠀⠀
Esse livro é mais intenso e a trama nos trás os personagens dos volumes anteriores e isso é muito bom de acompanhar, e saber como os personagens que a gente já conhece estão agora, pois todos são personagens quebrados de alguma forma e ver eles bem agora é algo que nós, os leitores da série desejávamos acompanhar.
⠀⠀
Com uma escrita super fluída e gostosa, Sofia Silva mais uma vez trás em sua trama uma história cheia de superação, drama e muita informação sobre a depressão, bem como o tratamento. Os seus personagens todos sofreram algo e estão a se recuperar e isso é o abordado nos seus livros e é algo de que gosto muito.
⠀⠀
Destinos Quebrados é mais um livro com uma história super clichê, mas que encanta seus leitores pelos personagens e suas dores e o final feliz que é muito desse tipo de romance mais dramático e a lá drama mexicano que a gente tanto curte.
⠀⠀
Tudo indica que o próximo ainda vai abordar sobre esses temas e mais o abuso infantil, uma vez que o personagem Cauê e sua irmã sofreram isso, e com ganchos nesses dois últimos livros tudo nos leva a crer que o próximo livro seja sobre ele e sua irmã.
⠀⠀⠀
Recomendo demais se você curte um romance dramático bem clichê com um final feliz, tipo aqueles de romance mamão com açúcar mexicano.
#DestinosQuebrados #SofiaSilva #EditoraValentina

site: https://www.instagram.com/p/B2FarGJj6e3/

Lu 07/09/2019

" A vida é uma canção sem coreografia e para acertamos é preciso falharmos alguns passos. "
"Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontramos o parceiro ideal, não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança."

Sofia Silva rainha, pro resto nadinha!

Esse último parágrafo desse livro lindo, define o que é vida em geral, e o que é a vida desses personagens.

Prepare-se para uma história muito sofrida, porém, muito comovente e linda.

Como ela consegue transformar tanta dor em algo tão bonito. Não sei, mas agradeço.

Essa história me encantou. Perdi a conta de quantas vezes, ela causou em mim, um arrepio e um sorriso bobo.

Essa autora constrói personagens tão cativantes que fica difícil não se apegar. Ao mesmo que desejamos que fossem reais, e assim fosse possível nos tornarmos amigos, agradecemos não serem, pq é um sofrimento tão grande, que eu não desejo a ninguém. Hahaha

Não vejo a hora do lançamento do último livro dessa série, algo me diz que os arrepios se tornarão lágrimas. Rsrs

Gente, indico esse livro e tudo que essa mulher escrever.

Romances com histórias tristes é com ela. E Finais felizes tb.
joana 07/09/2019minha estante
Sabia que vc ia amar!!!

Lu 08/09/2019minha estante
Joana, amei. E a cena que vc comentou no outro post? Qual foi a sua? Eu tive umas três cenas em q fiquei arrasada. Mas nesse livro e no Corações Quebrados eu já me emocionei tanto com o Cauê. Não sei o q será de mim lendo o livro dele ano que vem. Hahaha

joana 08/09/2019minha estante
Vou enviar no pv.

joana 08/09/2019minha estante
Sobre Cauê. Já estou fazendo todo processo mental de aceitar que vou chorar com esse livro.

joana 31/08/2019

Titulo perfeito
Destinos Quebrados é uma belíssima e delicada história sobre nossos erros e como somos falhos, mas, e o que mais gostei foi ler a redenção de Leonardo. Autora não faz a gente esquecer o que ele fez, mas aceitar que ele vai ser sempre um homem mercado pela culpa. Mas para mim a grande estrela é Rafaela. Que mulher. Me revi na sua dor e em seu sonho de ajudar todo mundo. Chorei com suas perdas. Teve um capítulo que acabou comigo.
Sofia Silva tem o dom de escrever temas duros com leveza.
Agora estou ansiosa por livro de Cauê. Esse vai destruir toda gente.
Lu 31/08/2019minha estante
Acabei de comprar, do louca pra começar a ler... sua resenha aumentou minhas expectativas!!

joana 31/08/2019minha estante
Eu comprei para levar na Bienal no dia 8. Vou conhecer ela. Fiquei juntando os cacos com essa leitura. Muito bom Lu

Lu 01/09/2019minha estante
Eu fui ontem na Bienal, comprei o livro e conheci ela. Ela apareceu de surpresa e autografou pra mim... ela é uma fofa!

joana 01/09/2019minha estante
Sim todo vendo todo mundo falando o quanto ela é simpática com leitores e sem estrelismo.

Luciana.Gross 29/08/2019

Melhor da série
Mesmo conhecendo os personagens das citações nos outros livros a estória é extremamente emocionante! O drama leva às lágrimas mas, como nos demais livros da série, a superação e crescimento dos personagens faz tudo valer a pena!

Pri 25/08/2019

Melhor da série
Resenha em breve

Aricia 23/08/2019

Destinos Quebrados que se reconectam!
Não sou capaz de opinar e dizer se Destinos Quebrados é o melhor livro da série, pois a cada novo livro, essa autora que amamos, se supera! Eu disse que Sorrisos era o melhor, depois, disse que era Corações e agora, digo que é este! Mas o melhor mesmo, é dizer e contestar, que cada história tem seu melhor a oferecer para o leitor.
Aqui temos uma história redonda, com personagens reais, assim como os outros, que nos emociona pelo seu conteúdo pessoal, mas essa história tem um Q a mais que só quem é fã e acompanha desde os tempos do Wattpad vai entender.
Rafaela e Leonardo tem uma história de amor inacado e que cresce e se aflora a cada vez que eles se encontram e decidem por fim, que chegou a hora de viver o amor, de se darem uma segunda chance, mesmo que isso tenha que trazer à tona seus sofrimentos do passado, mas eles precisam superar, para que o amor que adormeceu, acorde e floresça.
Esse é um romance que aquece nosso coração, que nos faz chorar e sorrir, quando nos damos conta de que a vida real é realmente assim, nossas decisões nos coloca em situação diversas e nem sempre o melhor caminho é o mais doce. Destinos Quebrados que se reconectam e se reconstroem. Não é fácil, mas pode ser vivido. Eu amei acompanhar mais uma vez essa linda história de amor, perdão e superação.
E que venha Heróis Quebrados! Já estou pronta!
Aricia Aguiar - para o Blog Livros & Tal!

@biaentreleituras 21/08/2019

Rafaela é uma mulher forte e decidida, ela batalhou muito para realizar o sonho de abrir uma clínica na qual os pacientes se sintam acolhidos e que tenham nos médicos bons amigos, ela conta com o apoio de muitos profissionais e a clínica atende a pacientes que necessitam de diversos tratamentos e não podem pagar por eles. Mas por trás dessa grande mulher há um segredo que a destruiu completamente, Rafaela precisou de muita força para se levantar e se reinventar.

Há doze anos, Rafaela era uma jovem estudante, ela ganhou uma bolsa de estudos e foi para Portugal, onde se dedicava para alcançar o seu melhor sempre. Lá ela conheceu Leonardo, que também era estudante, as primeiras vezes que se encontraram renderam algumas discussões, mas com o passar do tempo eles foram se tornando amigos e acabaram se apaixonando, o que foi difícil para ambos, pois ele tinha uma namorada e Rafaela deixou bem claro que não queria interferir em uma relação e machucar alguém que não merecia.

Leonardo não amava a namorada e ela sabia disso, então a separação deles já era esperada. O amor entre Rafaela e Leo foi intenso, algo único e verdadeiro, eles viveram momentos de felicidade genuína sem saber que algum tempo depois suas vidas seriam despedaçadas. Uma linda história de amor que foi colocada à prova. Algumas situações foram mal compreendidas e Leonardo fez algo que deixou Rafaela profundamente magoada. Mas isso não é tudo. Rafaela precisava de seu apoio e ele não deu, Leonardo teve uma atitude desprezível e só afastou ainda mais a Rafaela, que voltou para o Brasil.

Anos depois, tanto Rafaela quanto Leonardo são ótimos profissionais e precisam trabalhar juntos em um tratamento experimental para dois pacientes: o Diogo que é de Portugal e paciente de Leonardo e a Emília que é do Brasil e paciente da Rafaela. Emília é sobrinha da Rafaela e para vê-la feliz, Rafaela encara seu passado ao se reencontrar com Leonardo. Foram anos de sofrimento, seu coração ainda dói quando ela se lembra de tudo o que eles viveram juntos e quando lembra o que perdeu. Por mais que Rafaela queira tirá-lo do seu coração, não consegue. Mas ela não aceita as suas desculpas e diz que somente conversarão de maneira profissional pelo bem dos pacientes.

Leonardo sabe que errou e quer consertar as coisas, sabe que para reconquistar a Rafaela ele vai precisar de muito mais que palavras de arrependimento. Leonardo nunca a esqueceu e agora tem a oportunidade de mostrar o quanto a ama e o quanto está arrependido. Ele não pode deixar essa chance passar, pode ser a última. Seus destinos foram quebrados anos atrás, mas chegou o momento de colar os pedacinhos e construir uma nova história. O passado não pode ser apagado, mas eles podem escrever um futuro melhor juntos.

*Resenha completa no blog > http://bit.ly/2NtWKNX

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
joana 27/08/2019minha estante
Resenha maravilhosa, Bia!

@estantedawan 16/08/2019

Destruiu e reconstruiu meu coração...
Pensei muito em como escreveria essa resenha e percebi que a melhor maneira seria deixar meu coração falar por mim.

Quando eu conheci a história da Flor e do Léo lá em 2016, eu não esperava me apaixonar tanto assim por eles. Eles chamaram minha atenção desde Corações Quebrados, mas eu não tinha como prever que eles me quebrariam, colariam todas as partes e depois fariam meu coração bater acelerado de tanto amor.

A história desse dois é forte, sofrida e dolorida. Mas, acima de tudo, é emocionante.

É cheia de perdas que fizeram meu coração sangrar de dor. Foi como se eu assumisse seus lugares e sentisse tudo que eles estavam sentindo naquele momento. Eu chorei com eles e por eles. Eu sorri e me alegrei com eles.

É cheia de força e perseverança. É um exemplo de resiliência por parte da Rafaela, que sofreu tanto mas nunca duvidou da sua força para, mesmo quebrada, se levantar e seguir em frente em busca de seus sonhos.

Essa história me mostrou o quanto podemos ser influenciáveis. Que é possível destruirmos um futuro por conta do orgulho. E me fez pensar que nem sempre teremos a chance que o Léo e a Flor tiveram, de se reconstruir e recomeçar.

Eles perderam a esperança, mas com muito custo conseguiram alcançar a felicidade. Eles tiveram uma segunda e aproveitaram.

Eu terminei a releitura de DQ sentindo, exatamente, as mesmas coisas que senti da primeira vez. Mesmo sabendo que o enredo não tinha sofrido grandes alterações, mesmo sabendo o que viria com o virar das páginas, nada foi diferente. Todos os sentimentos vieram com a mesma intensidade e tomaram conta de mim. Coisas que só uma história maravilhosa consegue fazer.

Eu amo esse livro. Com todo o meu coração.

E, assim eu me apaixonei pelo Léo e sua Flor uma segunda vez.

Agora resta saber se o próximo livro superará este. Sei que ele vai me quebrar de muitas maneiras. Porém, se o Cauê tomará o lugar do Léo no meu coração, só saberei mais para frente… mas adianto, eu já tenho um amor gigante por esse menino.

site: https://www.instagram.com/p/B1Pnskgj7zq/?utm_source=ig_web_copy_link

Di 10/08/2019

Resiliência
Destinos Quebrados passou para história favorita da série. Amei tudo, enredo, mistério e personagens que foram surgindo. Não vejo a hora de ler o próximo e último da série.
Sofia arrassa com essa série.

Mirela.Taila 14/07/2019

Linda história de superação
Um verdadeiro romance com personagens 100% humanos, que tropeçam, falham, se quebram mas nunca deixam de se amar, não se trata só do amor de um homem e uma mulher, vai muito além disso.

@leiturasdabah 26/04/2019

Gostei
Pra mim da série até agora esse é o melhor livro passando longee os outros, mas acho os diálogos muito longos e fica chato.
A historia do casal é muito boa, mas muito enrolada, mas romances são assim mesmo em sua maioria.
Achei a historia extensa, e deveria ter tido mais alguns flashbacks mas estruturas melhor.

Ana1292 27/05/2019minha estante
Olá tem o livro em formato digital que me possa enviar par akatiuskap@gmail.com.

Manuela 16/09/2016

Ser mulher é superar perdas e danos . Amar e Quebrar.
Uma das melhores leituras do ano. 5 estrelas.

"Porque a vida é uma canção sem coreografia e para acertarmos é preciso falharmos alguns passos. Podemos calcar e ser calcados, contudo se encontrarmos o parceiro ideal não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança." - Flor

Suellen.Cristina 22/09/2016minha estante
Eu li corações quebrados, esse é o segundo dela e tem o terceiro que se chama :heróis quebrados . Se você possuir ambos aí poderia me enviar por email ? Crisrjsj@yahoo.com.br grata!

Manuela 22/09/2016minha estante
Leu Corações Quebrados onde?

Suellen.Cristina 22/09/2016minha estante
Em pdf posso consegui para você! Você me consegue esse aí?

MI 12/11/2016minha estante
A Sofia tem um talento ímpar. Ela está entre as melhores autoras para mim. Os livros delas podem ser encontrados numa plataforma chamada wattpad é só se tornar membro e adicionar livros a sua conta.

Nathalia.Camilla 25/04/2017minha estante
Olá onde eu consigo essa leitura?
Consigo comprar mesmo q o original do pais dela?

@estantedawan 28/05/2016

Lindo, emocionante, viciante, apaixonante...
Mais uma vez concluo uma leitura e não tenho palavras adequadas para demonstrar o que estou sentindo. Estou #Quebrada é isso. Ao finalizar o primeiro livro da série eu já sabia que me apaixonaria também, ou até mais, por Léo e Rafaela/Flor.

Amo histórias de segundas chances. Amo ver a força de um amor que resiste ao tempo, à dor, ao sofrimento, à separação.

Rafaela e Léo se conhecem quando ela vai estudar em Portugal. Um romance se inicia. O amor acontece. Rafaela tem o sonho de abrir uma clínica que possa ajudar pessoas que necessitam de cuidados especiais e não têm como pagar. Pessoas com o mesmo problema de alguém a quem tanto amou. Léo embarca nesse mesmo sonho maaaaas seus pais têm outros planos para ele e fazem o necessário para afastá-los.

Rafaela volta para o Brasil.

Leonardo fica em Portugal.

Dez anos depois a vida desses dois volta a se cruzar. E os sentimentos que nunca morreram acordam com força total. Léo acha que sofreu com a separação mas não imagina pelo que a sua Flor teve que passar. Como dizemos: não sabe da missa, um terço.

Rafaela tem uma força de causar inveja a qualquer um... Mesmo perdendo todos a quem ama, mesmo perdendo a (E)sperança, mesmo sofrendo tanto que chego a sentir um dor no peito ao lembrar, ela não desistiu de seus sonhos e conseguiu a sua tão sonhada clínica e ajudar a todos que é possível, só não sabe como se ajudar.

Uma história de perdão, de superar as perdas, de se dar a chance de ser feliz. Uma história de amor única. Uma história encantadora. Uma história de duas almas destinadas a ficar juntas mesmo que para isso precisem passar pelas mais difíceis situações. Chorei. Chorei muito com as emoções que senti, principalmente, com os últimos capítulos.

Uma história de Amor e Felicidade.

E não tenho dúvidas que o livro do Cauê vá me deixar mais quebrada ainda.

"Porque a vida é uma canção sem coreografia e para acertarmos é preciso falharmos alguns passos [...] contudo se encontrarmos o parceiro ideal não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança."

site: https://instagram.com/p/BF99vsDSUOw/

JulianaSchreave 26/05/2016

Um amor maior que o tempo.
"Essa Flor perdeu todas as pétalas. Hoje sou espinhos afiados e não sei se algum dia poderei ser algo diferente."

Quem me conhece sabe que são poucos os livros que recomendo da plataforma Wattpad. Li os dois primeiros livros da série Quebrados e gostei muito! Indico a leitura! A maneira que a Sofia Silva escreve é muito boa! Uma das melhores que escrevem lá! ;) espero que alguma editora lance logo!

Juuh Alves, obrigada por ter indicado esses livros! :*

Juliane 25/04/2016

Está é a história de Rafaela e Leonardo que se conheceram na faculdade e se apaixonaram. Mas por causa de decisões erradas por parte de Leonardo, eles se separaram. Ficaram 10 anos sem saber um do outro. Até que por causa da depressão e traumas que sua sobrinha sofreu Rafaela engoliu o orgulho e ligou pra Leonardo que agora é um renomado Psiquiatra em Portugal. E essa ligação traz de volta sentimentos adormecidos e segredos que serão revelados. Será que o amor vai superar todos os obstáculos? Me emocionei bastante com essa estória. Cada vez mais encantada com a escrita da Sofia Silva.