Destinos Quebrados

Destinos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Destinos Quebrados

Vivi 05/10/2021

??

Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal.

Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta.

Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá.

DESTINOS QUEBRADOS é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão.

barbaracpereira 17/07/2020

Assim como Sorrisos Quebrados, essa história me tocou muito. A escrita da Sofia é perfeita e é impossível parar de ler.
Quando via a Paola e o André falando sobre a Rafaela não imaginava o quanto essa mulher é forte. Ela passou por tantas perdas, dores e sofrimento que se tornou uma rocha. Colocou toda sua dor de lado para correr atrás do seu sonho e ajudar tantas pessoas através da sua profissão. Aquela clínica e o trabalho que realizam ali é o reflexo do coração puro e amoroso que a Rafaela tem.
Em várias partes do livro eu quis bater no Leonardo, mas quando ele resolveu se reerguer foi impossível não me apaixonar por ele também.
Esse livro fala não só sobre o amor, mas também sobre perdão, superação e família, seja ela de sangue ou de coração.
Mais para o final do livro quando todas as peças se encaixam, é de arrepiar e chorar. Muito lindo!
Estou ansiosa pelo retorno da Sofia com a história do Cauê, porque sinto que vai ser um livro profundo, pesado e que vai nos ensinar muito.

kimberlyleitora 27/09/2019

Arrebatador

“Estar com ele foi perceber que eu sempre preferi ser flor, mas a vida me ensinou que as pessoas pisam nelas; já dos espinhos, elas fogem.”

Desde Sorrisos Quebrados que me tenho questionado sobre Rafaela e quando li Corações Quebrados e Leonardo surgiu, eu sabia que a história de ambos ia ser forte, afinal havia tanto odio. A maior curiosidade era para saber o que tinha acontecido para ficarem separados mais de 10 anos.
E a autora entregou uma história emocionante.

"Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós."

Rafaela nunca foi feliz. Ainda nova sofre um evento traumático relacionado com seu pai, que era seu grande amigo, ficando a viver, mais a sua irmã Joana, com a sua mãe e padrasto, ambos fanaticos religiosos e violentos.

A história corta para um futuro com uma Rafaela já jovem adulta partindo para Portugal. Aluna exemplar ela vai estudar e é no Porto que conhece Leonardo.
Não vou alongar, mas adorei o realismo que a autora colocou na história de ambos. O livro aborda muito nossos erros, orgulho e preconceito e isso é muito bem trabalhado. Não há pessoas perfeitas, mas personagens com falhas humanas.
Afinal quantas vezes não julgamos alguém por sua aparência? Eu já.

"todos temos vergonha de mostrar a parte feia que pensamos haver em nós. Nós a encobrimos com cuidado e receio da opinião dos outros.”

No Porto ambos se apaixonam mas a autora, danada, volta a cortar, avançando 10 anos. Neste presente, Rafaela está novamente no Brasil e é uma mulher descrente no amor.
O que aconteceu no passado?

"Às vezes precisamos estar longe de quem nos tocou verdadeiramente para percebermos a dor da sua ausência.”

É entre estas questões que a história se desenrola e vou ser bem honesta, a verdade destruiu a esperança que tivesse sido uma coisa sem importância, mas foi grave,
Léo foi imaturo, sim, e deixou seu ego ser maior, mas a consequência foi devastadora e é aqui que Sofia é mestre. O capítulo que nos arrassa não é sobre odio, nem duas pessoas que se odeiam, mas sobre amor.
É sobre a perda de esperança e amor.
Não existe alma que não se compadeça com este momento emocionante.
Parei o livro e respirei com as emoções.
A partir daí a história é sobre a redenção de um homem por amor a uma mulher que toda a sua vida viveu infeliz.

Destinos Quebrados é mais do que um romance arrebatador, é uma história sobre perdão e amor por quem não nasceu dentro de nós.

Gostei de reencontrar Paola, André e Sol e desejo mais deles, e estou ansiosa pelo último livro da Série Quebrados que sei que vai ser destruidor.
As cenas de Cauê com Liefde são lindas e como foi bom ver uma família nascendo no sofrimento.

"às vezes é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários.”

Por fim, além de uma história de amor bonita, Sofia Silva entrega um romance bem escrito e com passagens marcantes, criticando bem os erros humanos como detalhes da atualidade.
Enfim, amei tudo e levo essa história no coração de tão linda que foi.

“A vida é uma canção sem coreografia e para acertamos é preciso falharmos alguns passos. Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontrarmos o parceiro ideal, não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança.”

Vanessinha 28/04/2020

Uma trilogia muito emocionante.
No primeiro livro (Sorrisos Quebrados) conhecemos a Paola e o André, no segundo livro (Corações Quebrados) nos apaixonamos pela história do Diogo e da Emília. Em Destinos Quebrados vamos reencontrar a terapeuta Rafaela e o terapeuta do Diogo que é o Leonardo. O livro tem vários flash backs que nos contam sobre a Rafaela e Leonardo durante o tempo que a nossa terapeuta brasileira estudou na cidade de Porto. Essas partes do livro mexeram muito comigo, os lugares, as refências da cidade de Porto estão no meu coração porque no ano passado também deixei meu filho lá para estudar. Mas as emoções não ficaram por conta da coincidência nas minhas lembranças. O livro todo é emotivo e lindo e trabalha muito sobre o auto perdão depois de cometermos vários erros em nossas vidas. Rafaela e Leonardo são de longe um casal perfeito e fizeram escolhar ruins, mas é absolutamente lindo ver o desenvolver da história e a reaproximação dos dois. O final é muito bem fechado com direito a vermos todos os personagens queridos dos livros anteriores e o melhor que nos deixa com gosto de quero mais nos apresentando um novo Cauê (paciete da clínica) muito diferente e uma nova Mariana esperando pelo amor. Livro emotivo, interessante, cativante e bom de passar o tempo. Indico muito a leitura.

thay l @conhecendooslivros 21/03/2020

Destinos Quebrados 04
Após finalizar a leitura de Corações Quebrados não me aguentei e tive que seguir com a leitura pra saber mais sobre a história de Rafaela e Leonardo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é dividido em cinco partes e cada uma delas se inicia com uma frase memorável da Jane Austen, o que me encantou muito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Rafaela é aquela personagem que você quer por em uma caixinha, uma mulher forte e incrivel que faz tudo pelo próximo. Leonardo é um homem que está arrependido e vai fazer de tudo pra recuperar o que perdeu.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabe aquela leitura que você fica emocionada? É incrível ver como os personagens amadurecem e superam tudo que aconteceu com eles, e o mais lindo ainda é ver eles dando uma segunda chance para o amor, afinal como eu já disse aqui antes, o amor cura tudo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história com perdão, recomeços e segundas chances, cada personagem lutando contra seus monstros do passado e indo em busca de sua própria felicidade, pra quem curte aquele romance clichê com um final de aquecer o coração, eu super recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/B6JziObjELA/

@estantedawan 16/08/2019

Destruiu e reconstruiu meu coração...
Pensei muito em como escreveria essa resenha e percebi que a melhor maneira seria deixar meu coração falar por mim.

Quando eu conheci a história da Flor e do Léo lá em 2016, eu não esperava me apaixonar tanto assim por eles. Eles chamaram minha atenção desde Corações Quebrados, mas eu não tinha como prever que eles me quebrariam, colariam todas as partes e depois fariam meu coração bater acelerado de tanto amor.

A história desse dois é forte, sofrida e dolorida. Mas, acima de tudo, é emocionante.

É cheia de perdas que fizeram meu coração sangrar de dor. Foi como se eu assumisse seus lugares e sentisse tudo que eles estavam sentindo naquele momento. Eu chorei com eles e por eles. Eu sorri e me alegrei com eles.

É cheia de força e perseverança. É um exemplo de resiliência por parte da Rafaela, que sofreu tanto mas nunca duvidou da sua força para, mesmo quebrada, se levantar e seguir em frente em busca de seus sonhos.

Essa história me mostrou o quanto podemos ser influenciáveis. Que é possível destruirmos um futuro por conta do orgulho. E me fez pensar que nem sempre teremos a chance que o Léo e a Flor tiveram, de se reconstruir e recomeçar.

Eles perderam a esperança, mas com muito custo conseguiram alcançar a felicidade. Eles tiveram uma segunda e aproveitaram.

Eu terminei a releitura de DQ sentindo, exatamente, as mesmas coisas que senti da primeira vez. Mesmo sabendo que o enredo não tinha sofrido grandes alterações, mesmo sabendo o que viria com o virar das páginas, nada foi diferente. Todos os sentimentos vieram com a mesma intensidade e tomaram conta de mim. Coisas que só uma história maravilhosa consegue fazer.

Eu amo esse livro. Com todo o meu coração.

E, assim eu me apaixonei pelo Léo e sua Flor uma segunda vez.

Agora resta saber se o próximo livro superará este. Sei que ele vai me quebrar de muitas maneiras. Porém, se o Cauê tomará o lugar do Léo no meu coração, só saberei mais para frente… mas adianto, eu já tenho um amor gigante por esse menino.

site: https://www.instagram.com/p/B1Pnskgj7zq/?utm_source=ig_web_copy_link

Pri 25/08/2019

Melhor da série
Resenha em breve

Luciana.Gross 29/08/2019

Melhor da série
Mesmo conhecendo os personagens das citações nos outros livros a estória é extremamente emocionante! O drama leva às lágrimas mas, como nos demais livros da série, a superação e crescimento dos personagens faz tudo valer a pena!

joana 31/08/2019

Titulo perfeito
Destinos Quebrados é uma belíssima e delicada história sobre nossos erros e como somos falhos, mas, e o que mais gostei foi ler a redenção de Leonardo. Autora não faz a gente esquecer o que ele fez, mas aceitar que ele vai ser sempre um homem mercado pela culpa. Mas para mim a grande estrela é Rafaela. Que mulher. Me revi na sua dor e em seu sonho de ajudar todo mundo. Chorei com suas perdas. Teve um capítulo que acabou comigo.
Sofia Silva tem o dom de escrever temas duros com leveza.
Agora estou ansiosa por livro de Cauê. Esse vai destruir toda gente.
Lu 31/08/2019minha estante
Acabei de comprar, do louca pra começar a ler... sua resenha aumentou minhas expectativas!!

joana 31/08/2019minha estante
Eu comprei para levar na Bienal no dia 8. Vou conhecer ela. Fiquei juntando os cacos com essa leitura. Muito bom Lu

Lu 01/09/2019minha estante
Eu fui ontem na Bienal, comprei o livro e conheci ela. Ela apareceu de surpresa e autografou pra mim... ela é uma fofa!

joana 01/09/2019minha estante
Sim todo vendo todo mundo falando o quanto ela é simpática com leitores e sem estrelismo.

Ayalle 21/03/2021

UAU??????
Esse livro é dolorosamente triste e amorosamente lindo. A história dos personagens é recheada de sofrimentos, mas os de Rafaela são muiiito pesados.

A forma como tudo e principalmente pessoas sempre é tirado dela e ela ainda encontra forças para amar os que estão ao seu redor é linda.

Um livro que me fez chorar muito, me fez sentir a dor dos personagens como se fossem minhas dores.

Lindo, lindo, lindo e dolorosamente lindo, além de reconstrutor.

Stephani.Marques 28/02/2022

Eu te amo Sofia Silva
Mano eu juro que não esperava por isso, esse Livro me surpreendeu de um jeito, vários sentimentos diferentes, não queria ter acabado a trilogia toda, Sofia pelo amor de Deus apareça mulher eu necessito de mais

Thamires112 09/03/2022

EMOCIONADA, APAIXONADA E ANSIANDO POR MAIS
Finalizo com o coração quentinho e lágrimas nos olhos.

Conhecer a história de Rafaela e Leonardo, nos proporciona entender os percalços de tudo que enfrentaram, principalmente Rafaela. Mas mais do que isso, conhecemos um pouco mais sobre o Cauê e os monstros que o cercam, impedindo de permite-se ser feliz.

A Série Quebrados é linda, apaixonante e nos faz ver além das imperfeições. São livros que nos ensina, nos faz refletir e entender mais sobre a vida.

Estou finalizando aqui e indo desesperadamente procurar alguma coisa que me diga que VAI ter livro do Cauê. Tem que ter. DIZ QUE SIM SOFIA!!!!

Ludy @emalgumlugarnoslivros 15/10/2019

Sofia se supera a cada livro
Destinos quebrados - Sofia Silva
248 páginas/Editora Valentina

Contém gatilhos

Rafaela Petra sempre teve o sonho de abrir uma clínica diferenciada para a saúde mental; seu sonho foi realizado, e ela administra essa clínica com afeto e um olhar mais humano.
Na vida pessoal, ela é séria, reservada e não se permite amar de corpo e alma.
O que poucos sabem, é que antes existiu uma Rafaela cheia de vida e luz; chegou a hora de conhecê-la, e de unir os destinos que foram quebrados.

Sofia Silva tem o dom de criar prólogos fortes e impactantes, e dessa vez não foi diferente; mas foi inesperado, levando em conta que eu já conhecia a Rafaela dos livros anteriores e eu não imaginava o quanto seu passado foi doloroso.
A história é dividida em 5 partes, e no início de cada uma há um trecho de Orgulho e preconceito. O que faz sentido, pois Rafaela e Leonardo tem um toque de Lizzie Bennet e Sr. Darcy.
Já gostava da Rafaela antes, e agora posso dizer que gosto um tanto mais.
Sua vida é permeada de dor, mas seu olhar permaneceu bondoso e gentil. Já o Leonardo precisou de muitas páginas para me conquistar, ele é um misto de arrogância e honestidade.
A história também é intercalada entre passado e presente, e foi essencial conhecer o passado desses dois para compreender seus erros.

Admiro muito a escrita da Sofia, ela consegue falar de temas tão pesados com delicadeza.
Sofia tocou muito mais do que meu coração, tocou minha alma ao falar de saúde mental, alcoolismo, automutilação e superação.
Uma leitura rápida, mas que é carregada de sentimento. Dá para sentir em cada palavra o cuidado e sensibilidade que ela teve ao criar essas personagens e conduzir suas histórias.
E o sotaque português foi um charme a mais.

Destinos quebrados é uma linda história sobre resiliência, crescimento pessoal/emocional e relações familiares.
Uma leitura que deixou meu coração apertado, me levou as lágrimas e me surpreendeu com as conexões entre as personagens.
Leitura mais do que recomendada.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Tamy 16/03/2022

Simplesmente perfeito. Meu deus o modo como esse livro me fez sorrir, chorar, amar e odiar. A leitura é simplesmente perfeita os personagens são muito bem desenvolvidos, a história é maravilhosa. Eu ameiiiiiiii, esse livro me marcou muito, com certeza, vou recomeçar pra todos que me pedirem recomendações.
LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Tamy 03/07/2022minha estante
Tem um tempinho que li. Mas pelo que lembre é muito pouco.

LuaTeresa 03/07/2022minha estante
Ok. Obrigada por avisar