Destinos Quebrados

Destinos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Destinos Quebrados

Cristina.Melo 14/03/2023

Eu gostei taaaanto do primeiro livro dessa série, mas esse... Pqp, a história é desconexa, não anda, fala de 800 tramas diferentes e explora pouco o casal principal. Pulei várias partes repetitivas, AFF!

Josy de Paulo 09/11/2023

Sou tão lerda que demorei um pouco pra perceber que esse livro está conectado com os outros dois kkkkkkkkkkk
Gosto da escrita da Sofia sobre temas tristes, a leitura flui e não dá vontade de parar de ler.
Mas senti que faltou mais profundidade na história do Leonardo. Fiquei com muita raiva das desculpas que ele deu pra abandonar a Rafaela. O avô foi o único sensato.

kimberlyleitora 27/09/2019

Arrebatador

“Estar com ele foi perceber que eu sempre preferi ser flor, mas a vida me ensinou que as pessoas pisam nelas; já dos espinhos, elas fogem.”

Desde Sorrisos Quebrados que me tenho questionado sobre Rafaela e quando li Corações Quebrados e Leonardo surgiu, eu sabia que a história de ambos ia ser forte, afinal havia tanto odio. A maior curiosidade era para saber o que tinha acontecido para ficarem separados mais de 10 anos.
E a autora entregou uma história emocionante.

"Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós."

Rafaela nunca foi feliz. Ainda nova sofre um evento traumático relacionado com seu pai, que era seu grande amigo, ficando a viver, mais a sua irmã Joana, com a sua mãe e padrasto, ambos fanaticos religiosos e violentos.

A história corta para um futuro com uma Rafaela já jovem adulta partindo para Portugal. Aluna exemplar ela vai estudar e é no Porto que conhece Leonardo.
Não vou alongar, mas adorei o realismo que a autora colocou na história de ambos. O livro aborda muito nossos erros, orgulho e preconceito e isso é muito bem trabalhado. Não há pessoas perfeitas, mas personagens com falhas humanas.
Afinal quantas vezes não julgamos alguém por sua aparência? Eu já.

"todos temos vergonha de mostrar a parte feia que pensamos haver em nós. Nós a encobrimos com cuidado e receio da opinião dos outros.”

No Porto ambos se apaixonam mas a autora, danada, volta a cortar, avançando 10 anos. Neste presente, Rafaela está novamente no Brasil e é uma mulher descrente no amor.
O que aconteceu no passado?

"Às vezes precisamos estar longe de quem nos tocou verdadeiramente para percebermos a dor da sua ausência.”

É entre estas questões que a história se desenrola e vou ser bem honesta, a verdade destruiu a esperança que tivesse sido uma coisa sem importância, mas foi grave,
Léo foi imaturo, sim, e deixou seu ego ser maior, mas a consequência foi devastadora e é aqui que Sofia é mestre. O capítulo que nos arrassa não é sobre odio, nem duas pessoas que se odeiam, mas sobre amor.
É sobre a perda de esperança e amor.
Não existe alma que não se compadeça com este momento emocionante.
Parei o livro e respirei com as emoções.
A partir daí a história é sobre a redenção de um homem por amor a uma mulher que toda a sua vida viveu infeliz.

Destinos Quebrados é mais do que um romance arrebatador, é uma história sobre perdão e amor por quem não nasceu dentro de nós.

Gostei de reencontrar Paola, André e Sol e desejo mais deles, e estou ansiosa pelo último livro da Série Quebrados que sei que vai ser destruidor.
As cenas de Cauê com Liefde são lindas e como foi bom ver uma família nascendo no sofrimento.

"às vezes é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários.”

Por fim, além de uma história de amor bonita, Sofia Silva entrega um romance bem escrito e com passagens marcantes, criticando bem os erros humanos como detalhes da atualidade.
Enfim, amei tudo e levo essa história no coração de tão linda que foi.

“A vida é uma canção sem coreografia e para acertamos é preciso falharmos alguns passos. Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontrarmos o parceiro ideal, não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança.”

thay l @conhecendooslivros 21/03/2020

Destinos Quebrados 04
Após finalizar a leitura de Corações Quebrados não me aguentei e tive que seguir com a leitura pra saber mais sobre a história de Rafaela e Leonardo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é dividido em cinco partes e cada uma delas se inicia com uma frase memorável da Jane Austen, o que me encantou muito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Rafaela é aquela personagem que você quer por em uma caixinha, uma mulher forte e incrivel que faz tudo pelo próximo. Leonardo é um homem que está arrependido e vai fazer de tudo pra recuperar o que perdeu.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabe aquela leitura que você fica emocionada? É incrível ver como os personagens amadurecem e superam tudo que aconteceu com eles, e o mais lindo ainda é ver eles dando uma segunda chance para o amor, afinal como eu já disse aqui antes, o amor cura tudo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história com perdão, recomeços e segundas chances, cada personagem lutando contra seus monstros do passado e indo em busca de sua própria felicidade, pra quem curte aquele romance clichê com um final de aquecer o coração, eu super recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/B6JziObjELA/

Vanessinha 28/04/2020

Uma trilogia muito emocionante.
No primeiro livro (Sorrisos Quebrados) conhecemos a Paola e o André, no segundo livro (Corações Quebrados) nos apaixonamos pela história do Diogo e da Emília. Em Destinos Quebrados vamos reencontrar a terapeuta Rafaela e o terapeuta do Diogo que é o Leonardo. O livro tem vários flash backs que nos contam sobre a Rafaela e Leonardo durante o tempo que a nossa terapeuta brasileira estudou na cidade de Porto. Essas partes do livro mexeram muito comigo, os lugares, as refências da cidade de Porto estão no meu coração porque no ano passado também deixei meu filho lá para estudar. Mas as emoções não ficaram por conta da coincidência nas minhas lembranças. O livro todo é emotivo e lindo e trabalha muito sobre o auto perdão depois de cometermos vários erros em nossas vidas. Rafaela e Leonardo são de longe um casal perfeito e fizeram escolhar ruins, mas é absolutamente lindo ver o desenvolver da história e a reaproximação dos dois. O final é muito bem fechado com direito a vermos todos os personagens queridos dos livros anteriores e o melhor que nos deixa com gosto de quero mais nos apresentando um novo Cauê (paciete da clínica) muito diferente e uma nova Mariana esperando pelo amor. Livro emotivo, interessante, cativante e bom de passar o tempo. Indico muito a leitura.

Karol 16/05/2020

Amei a trilogia! (Sigam @oilivros no insta)
Destinos Quebrados
é o último volume lançado da série Quebrados.
O livro conta sobre o inesperado reencontro de Rafaela e Leonardo, que já viveram um romance quando jovens. Essa reaproximação, anos depois, se dá cheia de mágoas, mas que aos poucos são superadas, pois percebem que eles se completam. A autora faz um enlace com o passado e com o presente dos personagens de maneira bem interessante.
A série contém 3 livros independentes, mas os personagens dos livros anteriores são citados na história o que deixa a trilogia ainda mais especial]. Super indico!
Toda a trilogia é viciante.
kimberlyleitora 16/05/2020minha estante
Vão ser 4 livros

Karol 17/05/2020minha estante
Sim! Acabei de pesquisa e tem um 4° à vista, né!? Ansiosa já! Valeu pela atualização!!!

Vivi @mil_motivos_para_ler 26/05/2020

Resiliência
Neste terceiro livro temos a história de Rafaela e Leonardo e se nos primeiros livros da série já fiquei refletindo sobre as dores e superações que os outros carregam ao longo da vida, neste só conseguia ler e pensar no quanto Rafaela é uma mulher incrível!!
Me perguntava como ela conseguiu seguir em frente com tantas perdas, desconfianças, como???
Sofia criou uma personagem inspiradora!
E Leonardo? Bem, se redimiu, mas queria que tivesse acontecido antes apenas para
Rafaela ter um colo e um abraço constante!!
joana 27/05/2020minha estante
Amo essa série vivi

Vivi @mil_motivos_para_ler 01/06/2020minha estante
Ela é linda e para amar mesmo! E aprender a respeitar a dor do outro.

PaTy_LiKa @patylika.libros 30/06/2020

Encantador porem um pouco confuso
A história do Leonardo e da Rafaela é emocionante, dá pra ver o quanto se amavam qdo estavam juntos e o quanto sofreram qdo estiveram distantes.
Só achei um pouco confuso as idas e vindas do passado e presente, assim como estranhei que a história se passou num tempo paralelo a Corações quebrados.

Ansiosa pela história do Cauê.

joana 31/08/2019

Titulo perfeito
Destinos Quebrados é uma belíssima e delicada história sobre nossos erros e como somos falhos, mas, e o que mais gostei foi ler a redenção de Leonardo. Autora não faz a gente esquecer o que ele fez, mas aceitar que ele vai ser sempre um homem mercado pela culpa. Mas para mim a grande estrela é Rafaela. Que mulher. Me revi na sua dor e em seu sonho de ajudar todo mundo. Chorei com suas perdas. Teve um capítulo que acabou comigo.
Sofia Silva tem o dom de escrever temas duros com leveza.
Agora estou ansiosa por livro de Cauê. Esse vai destruir toda gente.
Lu 31/08/2019minha estante
Acabei de comprar, do louca pra começar a ler... sua resenha aumentou minhas expectativas!!

joana 31/08/2019minha estante
Eu comprei para levar na Bienal no dia 8. Vou conhecer ela. Fiquei juntando os cacos com essa leitura. Muito bom Lu

Lu 01/09/2019minha estante
Eu fui ontem na Bienal, comprei o livro e conheci ela. Ela apareceu de surpresa e autografou pra mim... ela é uma fofa!

joana 01/09/2019minha estante
Sim todo vendo todo mundo falando o quanto ela é simpática com leitores e sem estrelismo.

Rose.Tessaro 10/08/2021

Amar
A vida é uma canção sem correografia e para acertarmos precisamos falar alguns passos!
Nunca abandomem um amor que te faça feliz por critica de outras pessoas, siga o que o seu coração diz e sejas feliz!

Pri 25/08/2019

Melhor da série
Resenha em breve

Ray Freire 09/10/2019

Lindo e Emocionante
💙 “ Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós.”
Rafaela não teve uma infância fácil, perdeu seu pai ainda muito nova e sua mãe a pessoa que deveria protege-la foi a que mais a magoou, quando surge uma oportunidade para estudar em umas das melhores faculdade de Portugal ela agarra com todas as forças.
Chegando a Portugal Rafaela conhece Leonardo, um aluno de doutorado muito fechado e que logo a trata com desdém por ela ser uma Brasileira. Mas quando os dois passam a ser conhecer melhor uma atração logo surge e um relacionamento também, mas como nem tudo são flores, o orgulho e a teimosia vão separar esses dois por 10 anos.
Rafaela conseguiu tudo que sonhava nos últimos dez anos, porém se tornou uma pessoa fria e que não tem espaço para o amor na sua vida. Mas quando ela precisa da ajuda de Leonardo para tentar ajudar uma paciente da sua clínica toda a sua vida começa a mudar.
Destinos Quebrados é o terceiro livro da série Quebrados e eu recomendo ler na sequência, pois os personagens dos outros livros se interligam nessa história.
Sofia mais uma vez nos apresenta um romance emocionante, daqueles que você sente na alma todos os sentimentos da personagens. Rafaela é uma personagem que você logo cria empatia, uma guerreira que nunca teve nada fácil, mais com a cabeça erguida conseguiu alcançar seus sonhos. No começo eu demorei a me apegar ao Leonardo, mais ver seu amadurecimento no decorrer da leitura fez eu me apaixonar completamente por ele.
Personagens reais, cheio de falhas, medos, inseguranças que faz a gente querer tirar de dentro do livro e guardar em um potinho. Um livro que retrata a depressão, o luto, o valor do perdão e principalmente nos mostra que todos merecem uma segunda chance para ser feliz. Essa é aquela leitura que vai fazer você passar por uma montanha russa de emoções; eu sorrir, tive vontade de gritar, me apaixonei, parei para respirar e chorei muito, principalmente nas ultimas páginas.
Que venha o Cauê! 😍

site: https://www.instagram.com/p/B263ZGZjLf6/

Franciele 25/10/2019

Destinos quebrados (arrasou com meu coração)
Como tudo que essa mulher maravilhosa escreve, este livro vale cada palavra lida, Sofia arrasa e deixou ali entrelinhas uma promessa de que o Cauê também vai ter sua história contatada.
Este livro aborda perfeitamente as diferenças, os preconceitos e julgamentos e o quanto essas coisas nos fazem sofrer, mais do que as imperfeições físicas que foram abordadas nós livros anteriores este mostra as deficiências que o ser humano pode ter na alma, as mágoas, as feridas, e as consequências do que o perdão pode trazer.
A autora consegue despertar todos os sentimentos na gente, sofri, chorei, fiquei puta em uns momentos, nossaaaa que livro...
Mais uma vez eu digo, vale cada linha, cada palavra, cada vírgula que tem esse livro, serve pra vida...
Ansiosa para ler a história do Cauê.

JulianaSchreave 26/05/2016

Um amor maior que o tempo.
"Essa Flor perdeu todas as pétalas. Hoje sou espinhos afiados e não sei se algum dia poderei ser algo diferente."

Quem me conhece sabe que são poucos os livros que recomendo da plataforma Wattpad. Li os dois primeiros livros da série Quebrados e gostei muito! Indico a leitura! A maneira que a Sofia Silva escreve é muito boa! Uma das melhores que escrevem lá! ;) espero que alguma editora lance logo!

Juuh Alves, obrigada por ter indicado esses livros! :*
Ana1292 27/05/2019minha estante
Olá tem o livro em formato digital que me possa enviar par akatiuskap@gmail.com.
Obrigada