Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Ana 26/08/2021

Melhor casal ever?
O segundo volume da série O clube dos canalhas me surpreendeu tanto que muitas vezes eu me segurei para não gritar de frustração ou de alegria por eles!

Pippa é uma mocinha estranha que está prometida em casamento a um aristocrata que ama cachorro (off KKKKKKK). Cross é um dos sócios do Anjo caído que não quer compromisso e que mantém sua fama de libertino, Pippa se ver sem saída quando percebe que não pode prometer ser devota a seu futuro marido sem saber no que realmente está se metendo, curiosa e extremamente atrevida ela se arrisca e vai no clube mais renomado de londres no meio dia para falar com Cross e fazer a ele uma proposta.

Eu tenho que dizer que eles foram incríveis, únicos e arrebatadores??? POR FAVOR ABRAM ALAS PARA OS MAIORES ?

off que eu literalmente AGORA acabei de perceber q Pippa e cross parecem muito Minerva e o Colin de Spindle cove ?????????

Carol.Justin 26/08/2021

Sobre o livro
O que falar de Pippa? Acho que faria igual a ela, não julgo e nunca julgarei.
Devorei o livro, só fiquei encomodada com a situação do Cross ter feito amor com a Pippa e n querer assumir ela depois, e senti falta do desfeixo da Pippa desistindo do casamento a reação de todo mundo e como foi no final eles ficando junto.
Mas tirando isso foi perfeito!

Vitoriatah 24/08/2021

amei
Achei bem legal, leitura super fluída, os personagens são perfeitos, a história é muito bem planejada e ainda gostei do plot ( super inteligente por sinal eu jamais ia pensar naquilo ).
Amei a protagonista e ela não é daquelas q fica esperando acontecer as coisas, ela vai lá e faz e o que quer saber vai lá e descobre.
Sobre o protagonista masculino... gostei dele mas ficou repetitivo ele falando toda hr q não merecia ela e tals MAS fora isso gostei bastante dele.

Angelucia.Souza 14/08/2021

Anjo caído
Meu último livro da série (sim eu li fora da ordem). A Sarah foi umas das primeira autora de romance de época que eu li, e finalmente poder terminar essa série fez com que eu percebesse a evolução não só, no meu gosto pessoal, como também na evolução da autora diante seus livros, o livro me remeteu lembranças muito boas, livro leve e diferentão, que me fez lembrar o pq eu amo esse gênero literário.

Letícia Magrini 14/08/2021

Entre a Culpa e o Desejo
Desde o primeiro livro sou apaixonada pelo carisma do Cross e pela inteligência de Pippa.
Pippa é diferente das outras jovens da época. Ela é estudiosa e apaixonada por anatomia. Ela decide se casar com um nobre que ela não ama, e nem será capaz de amar, por acreditar que o amor não existe verdadeiramente para ela. Porém, cheia de dúvidas com o "pós casamento", ela decide recorrer à Cross, um dos sócios do clube mais famoso de Londres: o Anjo Caído.
Cross é inteligente e tem a fama de enlouquecer as mulheres. Então ela decide pedir para que ele a ensine tudo sobre prazer e desejo. Ou seja, ela quer ser arruinada. Será que esses dois resistirão à paixão?
Uma escrita leve, e uma história maravilhosa, cheio de muito amor e paixão!! ?

MARTA CARVALHO 11/08/2021

No segundo volume da série "Clube dos Canalhas" acompanhamos a aproximação e o desenvolvimento romântico entre Philippa (irmã de Penélope, protagonista do primeiro volume) e Cross (um dos quatro sócios do Clube Anjo Caído). Pippa, como gosta de ser chamada, é uma jovem inteligente, curiosa, sincera e, em certos aspectos, inocente. A princípio cheguei a pensar que, por suas características peculiares, ela fosse portadora de Asperger, afinal é descrita como focada em assuntos específicos, curiosa no entendimento funcional de tais assuntos mas sem muito trato na interação social e no entendimento dos relacionamentos pessoais e para tanto ela se aproxima de Cross para obter esse conhecimento, pois pela fama que o precede e por tê-lo como um homem de conhecimentos científicos acredita que o mesmo possa lhe orientar. Com o decorrer da leitura descobri que a personagem só é inexperiente, ainda mais para o período em que se apresenta, e que sua curiosidade não é totalmente sanada pelas respostas obtidas nos livros que lê e que para entender ela precisa de demonstrações/explicações. Ele, por sua vez, mesmo preocupado com a reputação de Pippa, acaba atraído pelo jeito curioso e persistente da jovem. Como toda estrutura nesse tipo de romance, há inicialmente a negação do desejo latente de ambos, as problemáticas individuais usadas como motivo para manterem-se afastados e uma tensão sexual que gera embates divertidos, tudo isso somado a uma escrita fluente gerou um romance bem legal de ler.

Aline 07/08/2021

Romance, em parte, nerd. Amei. Me inspirou a ler os próximos livros da coleção, quem sabe... Gostei muito da protagonista.

Poli 01/08/2021

ENTRE A CULPA E O DESEJO
Segundo livro da série O Clube dos Canalhas, "Entre a culpa e o desejo" é uma história viciante entre duas pessoas racionais, que acabam sendo dominadas pelas emoções e descobrem que o amor é o melhor sentimento. Pippa e Cross, além de muito diferentes, circulam em diferentes espaços da sociedade londrina. Pippa quer aprender mais sobre suas futuras funções, e decide que o Cross é o parceiro ideal de pesquisa. Eu amei o enredo, e isso parece ser especialidade da Sarah, histórias criativas e cativantes. Além disso, adorei o quão bem a autora desenvolveu a história, mas principalmente a Pippa, que tem uma mudança muito clara e importante, se tornando cada vez mais independente e dona de si. O livro traz sensualidade na medida certa pelo Cross e intercala com conhecimentos científicos e inocência pela Pippa, além de momentos divertidos e fascinantes, certamente uma das melhores combinações trazidas pela autora.

Manu 29/07/2021

Não consegui parar de ler!
Que Casal!! Personagens bem construídos, divertidos, envolventes...Amo a Pippa, ela ser a "estranha" me faz amar mais ainda, ela é forte, decidida,determinada, inteligente, que Mulher e de óculos ???? (primeira personagem de óculos que vejo!)...Cross é encantador e fiquei bem envolvida com sua culpa e dor, tive vontade de socar ele (enfartei com a burrice dele ?)... Adorei a escrita da Sarah, já estou indo ler outros livros dela!! ????

thu 26/07/2021

tudo em nome da ciência
Pippa sempre foi muito ligada a ciência, é extremamente lógica e metódica e nada ligada ao sentimentalismo das irmãs. É direta e repudia a desonestidade. Mas, como uma boa dama da alta sociedade inglesa, ela foi prometida a um casamento que não lhe era de muito interesse. Então, pippa, em nome da ciência, resolveu iniciar uma pesquisa científica sobre os atos nupciais.

O livro é ao mesmo tempo um diário científico e relatos de uma aventura muito louca de uma mulher mais louca ainda. Totalmente inconsequente mas extremamente inteligente, pippa moveu montanhas em nome da ciência e descobriu o amor.

Cross, um dos sócios do anjo caído, maior cassino de londres, ficou encantado com a loucura dessa mulher. Ele, que prometeu nunca mais chegar perto de uma mulher, se permitiu chegar perto dela. Em nome da ciência. Mas acabou descobrindo que ela era muito além de uma cientista.

?Dane-se a ciência, isso é amor.?

Lety's 22/07/2021

Esss é o meu preferido da série até agora. A Pipa é intrigante, o jeito dela é encantador, super inteligente, forte e determinada, eu sou conpletamente apaixonada por ela, assim como sou pelo Cross. O relacionamento deles foi tão bem construído, eu não sei nem como descrever é simplesmente maravilhoso. Ao contrário do primeiro livro eu não achei a história tão previsível e é do tipo que te prende, esse livro é perfeito e recomendo para todo mundo.

Maripapps 22/07/2021

Confesso que demorei pelo menos 2 semanas para engatar neste livro, fiquei dias e dias sem ler. Demorou a me prender, mas quando a história começa a se desenhar você não consegue largar mais (terminei em 1 dia). Você acha Pippa estranha inicialmente mas depois se apaixona por ela, exatamente por ser diferente e honesta. Ótimo livro, merece ser lido!

Ps: achei que faltou interação entre as irmãs e os anjos caídos e faltou principalmente uma resolução quanto aos problemas de Cross e sua irmã.

Polly Fariias 21/07/2021

Pippa e Cross
Eu gostei muito desse segundo livro entre a culpa e o desejo da autora Sarah Maclean, onde os personagens são a Pippa e o Cross, porém eu amei o primeiro livro entre o amor e a vingança, achei o casal Penélope e Bourne super fofos, mais emotivos, e melosos.. kkk adoro livro assim. Embora a Pippa irmã da Penélope seja mais altruísta, questionadora. O Cross é um dos sócios do cassino anjo caído, um dos maiores em Londres, são quatro livros e cada um deles vai falar da história de um dos quatro sócios. A pippa está preste a se casar com um lord, faltando alguns dias pro seu casamento ela tá com dúvidas sobre isso, e resolve procurar o Cross. Pois ele já tem fama de ser gostosão, e ser mais experiente? na teoria ela queria saber como era o casamento em si. Kkkk e resolve procura- lo. E daí começa o desfecho da história, leiam.. recomendo!!!! ??

Julia3647 16/07/2021

Superou minhas expectativas e é mil vezes melhor que o primeiro, os dois formam um pelo par. E gostaria de ter dito uma cena em que Bourne e Pen interagisse com o novo casal.