Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Taís 26/02/2021

Fofinho
A mocinha mais encantadora que já li, ela consegue conquistar o mocinho com sua inteligência e determinação, pouco visto nas mulheres da época. Eles formam um casal lindo e fofinho. Pippa conseguiu aos poucos romper as barreiras do coração de um dos maiores libertinos, e a construção do amor deles é lindo de se ler, um pouco irritante as vezes pq quando vc pensa que vai rolar algo e nada acontece... Me fez gritar com os personagens "Se beijem logo e deixem dessa frescura" rsrs a parte negativa do livro é que tem conversas muito longas que deixam a leitura cansativa as vezes, tirando isso a história é encantadora e é lindo de ver o crescimento dos personagens. Super recomendo a leitura!
justvincent 02/03/2021minha estante
Menina eu tô na parte que ele pede a filha do Knight em casamento o ódio que eu tô ---

Cecily 25/02/2021

25 de fevereiro de 2021
"Um grande homem uma vez me disse que não existe essa coisa de sorte. Após entender seu modo de pensar, percebi que não estou mais disposta a deixar meu trabalho à mercê da sorte.
Nem minha vida."

Eu estou apaixonada, que linda história. Estou tão encantada pelo Cross e por nossa Pippa.

Minha maior descoberta (não científica) emocional, é que podemos descobrir o amor em 15 dias e tê-lo por toda a vida.

Carol 19/02/2021

Entre a culpa e o desejo
Esse é o segundo livro que eu leio dessa autora, o título é ideal pra essa história em níveis surreias de autenticidade.

O engajamento é ótimo, você fica imerso na história logo de cara, o desenvolvimento é fácil de se acompanhar e rápido.

Entre a culpa e o desejo, a gente lida com uma personagem incrível, forte, determinada e inteligente. A única coisa que faltou nela em minha opinião foi ela ser muito compreensiva. Por suas ideias serem tão fortes era de se esperar que de acordo com o desenrolar da história uma hora ela ia ficar incrivelmente brava e magoada, só que ela é compreensiva demais, e isso não condiz muito com a realidade. Tirando isso ela é perfeita, ela me fez rir horrores e o jeito que ela é inteligente colocaria qualquer um de joelhos fora de sua época.

Sr Cross, provavelmente um dos personagens mais obstinados que eu já vi em um romance de época, quando ele tem uma convicção só o próprio demônio vindo do inferno poderia quebra-la, e mesmo quando esse viesse, seria uma bela luta. Ele tem tanta força de vontade que muitas vezes me peguei sofrendo com ele, já não aguentando mais tudo o que ele sentia reprimido.

Um dos pontos mais fortes desse livro com certeza foi o respeito e admiração que o Cross tinha por Pippa, ninguém ali parecia entende-la, mas ele sim. Eles conseguiam conversar sobre os diversos assuntos, quando ninguém parecia entender do que se tratava. Cross colocou a reputação dela acima dos seus desejos, colocou o futuro dela acima de qualquer luxúria que ele poderia ter.

Culpa e desejo propriamente dito nunca foi tão bem ilustrado, igual nessa história cativante e absurdamente tentadora. Com certeza um livro que eu recomendaria.

Meachou 16/02/2021

Ao ler este livro espere se apaixonar pelo jeito de Cross, a aprender sobre experiencias com a Pippa e a ter a completa noção de canalhas são sempre os melhores.

jeane.souza.92 16/02/2021

Eu amei a Lady Phillppa e a forma como ela vê o mundo. Como ela é prática com os assuntos da sua vida, até se apaixonar. Leitura super indicada!!

jeane.souza.92 16/02/2021

asviagensdeana 14/02/2021

Philippa é uma jovem ávida pelo saber científico. Faltando 15 dias para seu casamento com o conde Castleton, ela resolve embarcar na maior pesquisa científica que ela já conseguiu imaginar: uma jornada pela descoberta de como conseguir seduzir seu futuro marido e assim, cumprir o papel de esposa e, quem sabe um dia, de mãe, que a sociedade tanto espera dela.

E no geral, pesquisadores não costumam trabalhar sozinhos, então ela escolhe a dedo um parceiro de pesquisa, sr Cross, um dos sócios do maior clube de jogatina de Londres, o Anjo Caído...

Em um empreendimento que tem de tudo pra dar muito errado, Pippa descobre que um cientista precisa estar preparado para as consequências de seus estudos, pois os resultados podem ser muito diferentes daqueles que são esperados.

Jenny 14/02/2021

Oi sou eu de novo
De: eu
Para: eu

Que saudade que eu to de Pippa :,)

Bateu uma vontade de reler tão grande

Tábita | @resenhascomcafe 13/02/2021

Pippa = Tudo pra mim (???. 8??)
Esse livro foi melhor que o primeiro, amém. Pippa é maravilhosa! O Cross foi um personagem que eu gostei, mas que me irritou no final, querendo fazer drama nos 45 do segundo tempo, me poupe. Mas o final foi bem fofo e o que a Pippa merecia. Castleton foi um personagem que eu peguei pra proteger, um personagem secundário que quase não aparecia, mas que me apeguei, amei que ele teve um final nesse livro também. A escrita da autora no final é aquela situação repetitiva da mocinha indo salvar o mocinho mas autores que gostam de ter suas fórmulas não é algo que me irrita. Eu dei bastante risada lendo, Pippa tem umas falas que são impossíveis de não se divertir. Eu teria dado um 3.8 se tivesse essa opção aqui.

Nathaliacostad 11/02/2021

O livro é bem escrito e sua linguagem rebuscada deu um toque especial a esse romance de época.
Apesar de ter gostado do romance, precisei empurrar os últimos capítulos. Os personagens tiveram atitudes inesperadas e sem qualquer explicação que me deixaram com um pé atrás..

Deise 10/02/2021

Pippa e Cross
2 livro do clube dos canalhas. A história gira em torno da vida de Philippa (irmã da protagonista do primeiro livro) e Cross (um dos sócios do anjo caido).
Uma otima história, uma narrativa bem fluída, e um romance belamente construído. E o que eu mais gostei foi a Pippa ser "diferente" dos padrões da época o que deixou varias possibilidades para o desfecho e é claro a química do casal foi algo maravilhoso de se ler.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/02/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Depois do desastre que foi Entre o Amor e a Vingança, eu não queria criar muitas expectativas para Entre a Culpa e o Desejo. Porém, o hype foi bem grande e dessa vez o livro prometeu e cumpriu bastante.

Phillipa é uma protagonista você se apega logo de cara. Nas suas participações no livro anterior, já sabemos que a moça está noiva, de casamento marcado. Curiosa como ela é, Pippa quer saber mais sobre o que realmente acontece entre um casal entre quatro paredes após a cerimônia. E para isso, ela quer contar com a ajuda de Cross em sua mais nova pesquisa científica.

Pippa me lembrou bastante Minerva (Uma Semana Para Se Perder). Apesar do ar inocente da moça, ela é bastante inteligente, direta e curiosa. Determinada como só ela, não vai cansar até finalizar sua pesquisa. Nesse meio tempo que insiste que Cross a ajude, ela vai entrando em sua vida de uma forma que ele não imaginava, mas ainda assim tenta resistir à tentação de ajudá-la em sua investigação cientítica.

Cross é um dos sócios do Anjo Caído. Um homem marcado pelo seu passado de libertino e que carrega culpa pelo destino da sua família. Desde seu primeiro contato com Pippa, ele se vê atraído não somente pela beleza da moça, mas por sua mente inteligente e sagaz.

Diferente do casal do livro anterior, Cross e Pippa são maravilhosos juntos. O modo como Cross sempre realmente ouve e entende a moça e como ela consegue enxergar nele mais que alguém com uma má fama é o que faz as interações do casal transbordar de fofura e sentimentos. Certo que, em certos momentos, eu me estressei um pouco com o fato de Cross resistir firmemente em relação a Pippa, mas quando suas razões foram explicadas, fez muito sentido principalmente em relação ao caráter do personagem.

Um personagem que me vi apegada na reta final foi Castleton, noivo de Pippa. Boa parte do livro, eu fui bastante indiferente à sua presença, mas suas atitudes em relação à moça na reta final o fizeram subir no meu conceito. Ainda bem que, diferente de outro personagem que a MacLean se recusa a escrever sua história (cof cof SIM ESTOU FALANDO NO BENEDICK), pelo menos aqui Castleton teve seu final feliz também.

Entre a Culpa e o Desejo veio para compensar seu antecessor e espero que o próximo, Entre a Ruína e a Paixão, seja tão bom quanto.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/02/resenha-637-entre-a-culpa-e-o-desejo.html
Yasmin | @pernambookanas 10/02/2021minha estante
cross e pippa um dos melhores casais da Sarah Maclean

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/02/2021minha estante
Com certeza!

Mirella_Hellen 06/02/2021

Entre a culpa e o desejo
A pippa com certeza é uma das minhas personagens favoritas, ela ao mesmo tempo q é ingênua é totalmente forte e n desiste.
Mas minha mente mesmo é no Chase, peguei um spolier e isso n sai da minha cabeça, vou ler o próximo mas a mente vai ta no livro dele.

Caroline 02/02/2021

Uiuiuiui
Meu coração tá explodindo de amores!
Entre o primeiro livro e o segundo, esse é melhor mil vezes (no meu ver).
Amei amando a forma que a autora fez questão de SEMPRE colocar a Pippa como uma garota inteligentissima e à frente do seu tempo. Cara, eu aprendi mais sobre ciência com essa livro doq com a escola! ?