Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Jaque Rodrigues 10/08/2020

Uma mocinha que corre atrás do que quer
A Pippa é um pouco diferente da mocinha tradicional dos romances de época. Mas ela é tão cativante, curiosa e excêntrica que você torce por ela antes mesmo de ter um destino definido. Ela está prestes a se casar (por conveniência) e procura alguém pra sanar suas dúvidas em relação às suas obrigações matrimoniais. É aí que entra o Cross. E sim, ele percebe desde o início que aquela mulher é diferente, única e que ele tem que manter distância, pois há uma grande chance de se apaixonar por Pippa.

Camila 04/08/2020

Em nome da ciência!
A história de amor de Pippa Marbury não poderia ter começado mais excêntrica!
Gostei bastante da história, dos personagens únicos e da verdade que levou a tudo isso: muitas jovens hj em dia não tem esclarecimentos sobre o verdadeiro significado de uma vida a dois, suas responsabilidades e repercussões. Em troca de descobrir isso, a protagonista aposta em um parceiro de pesquisa, como ela chama, mas que se transforma num caso de amor em poucos segundos!
Tirei 0.5 estrela do livro pq não sou fã de sensualidade, e, confesso, pulei todas as cenas, o que me deixou confusa ao voltar ao texto normal, já que a autora reserva capítulos inteiros para elas, mas sei que isso vai de gosto e entendimento de cada um.

Diana.Formiga 29/07/2020

Muito bom!!! Gostei muito da forma como o romance foi construído! Personagens fortes e diferentes!
Recomendo muito a leitura!

Andréia Cristina 27/07/2020

O segundo livro da série: Clube dos Canalhas, fala do romance ente Philippa, uma lady da sociedade inglesa e do sócio do cassino Anjo Caído, relutante em usar o titulo aristocrático, Cross, ou... mais um duque.

O segundo livro é mais divertido que o primeiro, há inúmeros momentos cômicos, como aqueles onde a estudiosa - cientista - Pippa está tentando lidar com algo que ela não sabe: o matrimônio, e trata isso como uma experiência científica com o libertino Cross. Quando a personagem encarna esse lado frio da ciência, que se mescla com a sua ingenuidade, me fez dar muitas risadas. Cross encarna o tipico mocinho em conflito com a sua própria identidade, ou seja, por fora encarna um canalha libertino, utilizando essa máscara para tentar esconder as suas fragilidades e seus fantasmas do passado que o atormentam.

Assim que você termina o primeiro livro da série, quer logo ler o segundo, a trama continua rápida e fluida, porém identifiquei os mesmos problemas do primeiro livro, a narrativa, a falta de diálogos e a insegurança dos personagens, ainda assim algo que percebi no primeiro, mas se intensificou nesse livro, foi a rápida e abrupta paixão entre os personagens que ocorre em pouquíssimo tempo, o que me fez desacreditar das juras de amor eterno entre os dois.

Faltou ainda acertar no tom dos personagens, que continua conflituosa e de um livro para outro fica muito evidente.

Mesmo com os problemas é um livro divertido, que segue a mesma fórmula do primeiro: romance, humor e poucas reviravoltas que gira em torno do mocinho resolver seus problemas do passado, e da mocinha se reconhecer como mulher. Um livro quase 3 estrelas.

Jams 26/07/2020

Entre a culpa e o desejo!
Até o momento esse livro foi meu favorito da série "O Clube dos Canalhas". O casal principal é simplesmente fofo e cativante, os dois possuem diálogos muito interessantes e o relacionamento se desenvolve de forma tão fluída que não pude evitar ler mais e mais! Outro ponto positivo: A protagonista, Phillipa Melbory, é a personagem mais peculiar e engraçada já apresentada, extremamente inteligente e de grande perspicácia, foi muito interessante assisti-lá colocar o Cross no chinelo.
Acredito que esse livro é perfeito para quem procura um romance de época fofo e divertido com alguns toques de sensualidade.

Tay 25/07/2020

Pippa é uma protagonista extremamente engraçada e brilhante!!! É o segundo livro da autora que leio e estou amando, ela sempre cria protagonistas femininas empoderadas, mesmo que essas estejam no começo do século XIX. Uma leitura que flui muito e você não consegue largar até terminar!

Fran 21/07/2020

A Pippa é incrível !! Que personagem bem construída.

Ester 16/07/2020

"Se o meu trabalho me ensinou algo, foi isto: enquanto muitas curiosidades podem ser explicadas com o uso de pesquisa científica e lógica, há um punhado delas que resistem a essa abordagem simples. Esses mistérios tendem a ser os mais humanos. Os mais importantes."

Nana 14/07/2020

Achei massa demais a moça ser cientista e adorei como a história se desenrolou. Super engraçada e divertida.

Valkíria De Aquino 12/07/2020

A cada livro da série eu me surpreendo como cada personagem reflete um pouco do que escondemos. Com as mesmas dúvidas e características peculiares mas torturante pra esse livro é a palavra.
Olha que mocinho obstinado em carregar a cruz .

Barbara 06/07/2020

Cão e gato
Um romance de época dotado de falas irônicas e um romance inesperado. Apesar de que algumas coisas não se encaixem com o tempo passado na narrativa, ainda sim gostei da história.

Michelle 26/06/2020

Entre A Culpa e O Desejo
Lady Philippa Marbury é estranha. A quarta filha brilhante e de óculos do Marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com livros do que bailes, flora que moda e ciência que temporadas. Quase noiva de Lord Castleton, Pippa quer explorar as partes escandalosas de Londres que nunca viu antes de se casar. E ela sabe exatamente de quem pedir ajuda: o alto, charmoso e perspicaz contador e sócio do Anjo Caído conhecido apenas como Cross, o infernal cassino de jogos mais notório e cobiçado de Londres.
Como qualquer boa cientista, Pippa fez sua pesquisa e a reputação de Cross o tornam perfeito para seu estudo. Ela quer ciência sem emoção - a experiência de ruína sem as repercussões da ruína. E quem melhor para lhe proporcionar a experiência do que esse homem lendário? Mas quando essa estranha e inesperada proposta cruza, é mais do que tentador ... e será preciso tudo o que ele tem para resistir, seguindo seus instintos - e dando à dama exatamente o que ela quer.

Vitoria 23/06/2020

Muito bom!
Confesso que comecei ele sem muita pretensão, principalmente que quando eu pego uma série sempre tenho problemas com os outros livros, pois o primeiro para mim sempre é o melhor, mas com esse foi completamente o aposto, eu gostei do primeiro, porém amei o segundo, para mim é o melhor da série!
Gosto de como a autora explorou o intelecto dos dois protagonistas e como a protagonista feminina ia atrás do que queria, coisa rara de acontecer nos livros, já que na maioria das vezes isso se perde, gostei também da forma natural que eles se aproximaram, mesmo se passando apenas alguns dias no livro. A química entre eles é realmente algo perceptível e duradouro durante a história. Eu realmente gostei :D

Lyne 22/06/2020

Científico
O principal dentre eles é o amor.
Dito isso, as verdades científicas permanecem...
Diário Científico de Lady Philippa Marbury
10 de agosto de 1831; quatro meses após seu casamento
Perfeito.

Lanny 22/06/2020

Melhor...
Ufa! Parece que o problema nessa série era a tradução. Observei que a pessoa responsável pela tradução dos outros três livros é diferente do primeiro e isso fez muita diferença. Ainda achei erros, mas foram bem menos e erros que não atrapalharam o prazer da leitura como no primeiro.

Essa história, além do romance principal, apresentou outros dois casais que me pergunto se existe um conto sobre eles ou se ficarão na imaginação.

O casal principal teve uma história bem peculiar e interessante, amei a Lady Phillipa, ela me representa.