Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Paulinha 13/09/2019

Decepcionante
A sensação é de estar lendo e nunca chegar a lugar nenhum. kkkk. Philippa tão insistente, chega dar raiva, o livro todo fica implorando para ser amada por Cross, um mocinho extremamente indeciso. A estória é boa, mas a execução é péssima.

Paula Souza 04/09/2019

Perfeito
Nunca me diverti tanto lendo um livro ri com eles do começo ao fim e suspirei também Cross e Phillipa são uns fofos nerds

Stella.Oliveira 12/05/2019

Apaixonante do início ao fim
Casal apaixonante, com a protagonista inteligente e a frente do seu tempo.

Demolinhas 04/05/2019

Estonteante
A história prende o leitor do início ao fim, e nos faz simpatizar muito com o casal principal .

Pedro.Morais 24/04/2019

Um Romance Arrebatador.
O amor pode ser trágico ou libertador, isso depende somente se você deixar a culpa de lado e permitir sentir o desejo aflorar em seu coração.
Jasper é um dos sócios do clube do Anjo Caído e carrega em sua vida a culpa e a rejeição da família após um drástico acidente que resultou em herdar o título de conde após a morte do seu irmão em um acidente de carruagem.
Após este fatídico dia seis anos se passaram e Jasper mudou completamente a sua maneira de ver o mundo e adotou o nome de Cross pra afugentar a dor e não se permitir a amar ninguém nunca mais.
Philippa entra neste antro em busca de respostas, pois ela está destinada a se casar com um conde que tem a fama de ser idiota, ela é uma cientista e precisa saber o que acontece no leito nupcial e como funciona a mecânica de um casal.
Ela precisa dos conselhos deste libertino de Londres e Cross após tanta recusa é forçado a proteger essa lady antes que seja arruinada.
Sarah MacLean nos apresentou neste segundo volume um romance cheio de humor e com muitas surpresas ao decorrer das descobertas dos segredos e da reconstrução de um mocinho que se achava indigno de amar e ser amado.

Nat: 06/03/2019

Um amor
Adorei. A história da Philipa e do Cross é linda, o casal tem muita química. A Philipa apesar de parecer frágil e insegura é muito forte e determinada e o Cross apesar de tentar parecer um homem "mal" é muito fofo. Gostei muito do desenvolvimento deles e de como as coisas aconteceram sem muito drama mas de forma fluida e muito natural. Só achei o final um pouco corrido, mas não atrapalha a boa impressão que tive do resto.

Nati 06/03/2019

"I am not in need of saving. I am perfectly well without it."
Definitivamente um dos meus livros favoritos da Sarah - é engraçado, fofo, steamy e com um toque dark. Pippa é uma das minhas personagens favoritas da autora. Ela é prática, inteligente, não liga para o que a sociedade acha dela (ela sabe que, para os parâmetros da época, ela é estranha e inadequada, mas se orgulha disso), porém bastante ingênua quando a questão é sentimentos e sedução, o que rende cenas hilárias ao longo do livro. A dinâmica e química do casal é maravilhosa, e o Cross é um personagem muito bem construído, o background dele faz bastante sentido e adiciona um clima meio de tensão à trama.

O final é maravilhoso, tanto pela forma como o casal fica junto quanto pelo plot twist do que a Pippa faz. Fiquei torcendo a todo momento e me vi super envolvida no livro. Definitivamente meu favorito da série até o momento. Admito que estou um pouco com receio do próximo volume, por que ele parece ser mais dark do que os anteriores, mas estou curiosa também.

Thayza Fonseca 06/02/2019

Não sei ao certo e posso está enganada, mas acredito que esse vai ser meu livro preferido da série, ainda faltam dois, mas esse livro é tão fofinho, tão gostoso de ler que não tenho certeza se a autora pode se superar.

Ao contrário do aconteceu no primeiro livro esse já começa mostrando a que veio, na primeira página já fiquei completamente envolvida e sabia que não largaria a leitura até sua conclusão. Aqui Sara só provou que é realmente formidável, sua escrita é maravilhosa e envolvente, nesse segundo livro a autora apostou nos diálogos e nossa senhora do forninho caído, eu amei cada palavra, Cross e Philippa formam um casal formidável e a interação entre eles é espetacular.

Lady Philippa Marbury é uma personagem impar, a autora apostou em uma personalidade forte e uma personagem que não se enquadra nos padrões da sociedade do século XIX devido sua inteligência. Considerada estranha por todos Pippa é uma cientista e tem resposta para quase tudo, menos para assuntos sobre procriação (palavras dela, não minhas). Prestes a casar ela se joga na busca por respostas a fim de saciar sua curiosidade e se preparar para os votos do casamento. Pippa é uma mulher singular, fala francamente o que pensa, preza a honestidade, cumpre com sua palavra e não mede esforços para alcançar o conhecimento, protagoniza cenas muito engraças e tocantes, sua franqueza possibilita o leitor a conhecer sua alma, seus pensamentos por vezes ficam caóticos quando emoções se sobrepõem a razão, algo que não está nos livros e que a personagem não entende muito bem, sentir é algo novo para ela e quando ela decide que o Sr. Cross é o homem que pode lhe ajudar em sua pesquisa acaba aprendendo mais do que pretendia, principalmente sobre si mesma.

Cross, meu canalha favorito (até agora), gênio das contas e administrador do Anjo caído. O personagem tem um passado doloroso (quem não tem?) que vai sendo apresentado ao leitor aos poucos, fugiu de suas obrigações e procura se redimir dia após dia, ele se sai muito bem até Lady Philippa entrar na sua vida e lhe mostrar mais do que ele gostaria de saber. Adorei o personagem por inúmeros motivos, mas o principal foi o respeito que ele emprega para todas as mulheres mesmo com a distinção de classes tão acentuada naquela época. A principio não esperei muito dele, quando o personagem foi apresentado no primeiro livro, achei que ele seria o mais fraco de todos e talvez essa tenha sido uma estratégia da autora, pois do nada Cross chega e rouba o coração do leitor, se mostrando apaixonante, apaixonado e muito correto mesmo sendo um mentiroso, me fez suspirar muitas vezes, principalmente quando apreciava a capacidade intelectual da Pippa, muito mais do que seus lindos olhos.

O enredo é envolvente, a leitura é fácil e rápida, quando dei por mim já tinha terminado e já queria mais. Mesmo com o final esperado o livro não é de todo previsível e me deixou apreensiva para que as coisas se encaminhassem para o que eu queria. Eu experimentei diferentes emoções ao longo da leitura, ri, fiquei triste, apreensiva, mas o sentimento principal é que fiquei apaixonada pela história e principalmente pelos personagens.

Estou com o coração na mão por me despedi de Cross e Pippa, mas preciso continuar e a próxima parada é a vida de Temple e espero gostar tanto da história dele quando gostei de Entre a Culpa e o Desejo. Espero que vocês usem essa dica e se joguem no Anjo Caído, a aposta é alta, mas o prêmio é uma leitura deliciosa.

Aninha 24/01/2019

ENTRE A CULPA E O DESEJO
NOTA 3,5 de 5
Olá meus amores tudo bem com vocês? Como foi o feriado?
Conclui hoje a leitura e preciso dizer que esse livro foi meio irritante para mim, a protagonista Philippa Marbury é exaustiva em alguns momentos com o seu pensamento extremamente racional e científico, em muitos momentos sem entender os sentimentos dos demais – o que acabou ficando um pouco forçado!
Eu até gostei da personalidade forte da protagonista e do seu diário de descobertas, mas infelizmente para mim não foi um livro 5 estrelas, no geral o livro foi “Ok” . Eu demorei um pouco para pegar o ritmo no começo do livro, mas depois da metade a leitura fluiu melhor.
Bejinhos da Aninha

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 22/01/2019

Enganada por uma sinopse.
Isso resume minha última leitura de 2018.

Gente, quando comecei a ler Sarah MacLean achei, sinceramente, que ela entraria pra minha lista de autoras favs de Romance de época, mas os últimos livros estão dando umas escorregadas que olha…

Em Entre a Culpa e o Desejo acompanhamos Philippa Marbury, a irmã da Penélope, do livro anterior, a moça está noiva com casamento marcado dali a duas semanas, sendo ela uma pesquisadora científica ativa, propõe-se um novo projeto: o de seduzir ou ser seduzida e para isso ela decide procurar alguém que realmente tenha um renome libertino para ensinar, sendo Cross, um dos sócios do “clube dos canalhas” o escolhido.

Minha amiga Laura disse que esse livro era tedioso, mas a sinopse estava me animando, por isso não fui tão sem expectativas para a leitura. Me enganei.

Essa fixação que a Philippa desenvolve não me pareceu nada natural, na verdade achei muito forçado. Ela parecia uma retardada do jeito que estava sendo representada, o que rendeu uma cena ou outra engraçada, mas fica muito caricato e irreal.

Fala sério, quem leva tão a sério assim juramentos matrimoniais? Ninguém se casaria naquela época se fosse assim, porque é prometido amor, nem a própria Philippa ama seu noivo, mas faz muito mais sentido ela querer saber a parte carnal, por que será né?

O Cross… Não sei muito bem o que falar. Não é um mocinho que chame muita atenção por sua personalidade, na verdade é bem tanto faz, tanto fez.

O grande ponto é que a história demora para começar a andar. Acho que daria para esse livro ter umas 120 páginas numa boa que seriam melhores aproveitadas. Você vai lendo, lendo e parece que nada acontece, estamos sempre em círculos, Pippa insistindo com aquele jeito irritante para cima de Cross, ele desejando ela, ela pensando coisas idiotas e tendo um e outro pensamento positivo quanto a ele… Santo Deus, quanto tédio.

Apenas lá pela página 180 que a animosidade começa a andar, mas sinceramente, um livro de 300 páginas começar a entreter depois da metade?? [...]

CONTINUA NO LINK.

site: https://meowbookblog.com/2019/01/21/resenha-entre-a-culpa-e-o-desejo/

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

Entre a culpa e o desejo - Sarah Mclean | 5/5 | @editoragutenberg

Lady Philippa Marbury para sua época deveria se importar com bailes, vestidos lindos e a escolha do parceiro perfeito, ou no mínimo considerado ideal, mas não é com isso que ela se importa, sendo uma cientista, está sempre avida para mais informações, conhecimento, e como sempre focada em suas pesquisas. A pesquisa da vez é para si própria, como está a quinze dias de seu casamento, com um noivo que não tem muito em comum, Pippa decidiu que quer aproveitar e tirar todas suas duvidas sobre os prazeres que uma mulher pode ter na vida, e até mesmo já decidiu o homem que vai ser ideal para sua pesquisa, e nada menos que o Sr. Cross, um dos sócios do clube Anjo Caído, conhecido por talvez toda as mulheres por ser um libertino, canalha e etc.

“Preciso me perder”, as palavras tão simples e decididas como da primeira vez em que ela as pronunciou, sem qualquer nervosismo.

Cross se sente completamente tentado por Pippa, e eles parecem ter imas que chamam um pro outro, mas apesar de tudo isso ele quer resistir, por algum motivo além do que ela poderia imaginar.

E pra mim esse livro é completamente lindo, a capa, a lateral, cada detalhe muito bem cuidado das paginas, namoro muito ele na estante, li a serie tem algum tempo, e é das favoritas, então quando ganhei de amigo secreto meio que surtei.

“- Minha audição está ótima Sr. Cross. Assim como meu livre-arbítrio. - Você é difícil.”

Eu gosto muito da Pippa, é provavelmente meu livro favorito da serie, ela é extremamente inteligente, tem atitude, então você pode sempre contar com ela fazendo algo inusitado, falando algo que para uma mulher, seria escandaloso, mas claro no bom sentido, e Cross concordaria comigo. Ela tem atitude, você vê isso nas primeiras paginas, quando ela vai confrontar, ou na verdade, “conversar” com Cross nas primeiras paginas, digamos que nosso “herói” quase tem um ataque, mesmo com sua recusa, você vê a hora em que eles tem uma ligação, e apesar de parecer um romance clichê, te digo que esse livro (a serie toda na verdade) não é exatamente previsível e pode ter mais reviravoltas do que você imagina.

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/