Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

devlinblair 10/12/2018

Nomes científicos
O segundo volume de Clube dos Canalhas foi infinitamente melhor e mais fácil de ler. A estória é super fluída, rapidinha e emocionante. E pra quem leu minha resenha do anterior, esse sim parece ter sido escrito pela Sarah.

Pippa é uma gênia que se sente deslocada no seu mundo. Com gostos peculiares comparados aos de outras garotas de sua idade, ela frequentemente é taxada de estranha pela sociedade. Mas ela vai se casar, e precisa dos conhecimentos sobre o leito conjugal, como ela diz "a logística da coisa". Pippa é uma fofa, toda cientista e racional, forte e obstinada, buscando coisas novas que aprofundem seu conhecimento. Uma das melhores personagens que já encontrei, a primeira vista ela parece maçante, mas no decorrer da estória vê-la descobrindo o que é amor e vê-la tomando as rédeas da situação foi sensacional. Cá entre nós, uma mulher salvando o dia é bem melhor.

Cross é um idiota no começo do livro. Não um idiota do tipo escroto e maldoso. Não, um idiota que não quer dar as aulas de que nossa mocinha tanto precisa, e que vive contornando a situação para sempre impedir Pippa de aprender. Eu não aguentava mais aquilo, queria ter logo a interação entre os dois! Mas isso compensa na construção do personagem; Cross tem um estória de vida que faz sentido (olha, diferentemene do outro livro) e está tentando fazer o certo para compensar os erros do passado. Ele não é de todo cativante e apaixonante, está mais para austero, mas não deixa de ser adorável a seu modo.

A construção do relacionamento foi algo que me agradou especialmente. O apelo carnal não é jogado logo de cara para o leitor (confesso que até quis isso); não, o foco aqui vai para as personalidades deles. Pippa não é muito ouvida pelas pessoas a sua volta, e quando Cross está lá para ouvir e opinar nos seus "absurdos", ah, é muito bonitinho. Duas mentes brilhantes que não poderiam ficar melhor juntas.

Preciso opinar sobre os personagens secundários. Castleton é um amorzinho todo injustiçado, eu eu Adoraria ter visto mais da interação dele com seu improvável par no final. Assim como no primeiro volume, Olivia se saiu uma personagem frívola e egocêntrica. Ela seria o próprio Narciso.

Vanessinha 30/11/2018

Mais uma série favorita
Lady Phillippa é uma personagem muito diferente, cativante, curiosa e honestíssima em suas palavras e ações. Cross uma dos canalhas sócios dos Anjos caídos é um homem excelente com os números e muito amargurado com a vida. Uma combinação que parecia improvável ficou mais que perfeita! O humor nas histórias da Sarah já me cativou. Esperando pelo próximo.

Regiane.Braga 06/11/2018

Bom..
Achei mais ou menos.. a mocinha é muito inteligente mais, achei que fica sempre naquela mesma coisa a história não avançava..

Aninha | @pactoliterario 04/10/2018

Em Entre a Culpa e o Desejo nós iremos conhecer mais a respeito de Cross, um dos quatro canalhas e Philippa Marbury, irmã da Olivia, a protagonista do primeiro livro.

Cross tem a fama de ter qualquer mulher que ele quer em sua mão, homem bonito e sócio de um dos maiores antros de jogatinas de Londres, o Anjo Caído, onde ele mantém sociedade com mais três pessoas: Bourne, Chase e Temple.

Cross esconde um grande segredo sobre o seu passado e sofre com isso todos os dias. Ele próprio se pune por erros que cometeu em seu passado.

Já Philippa, ou Pipa, é, digamos, mais recatada e inteligente. Ela é cientista e está prestes a se casar. Porém, o marido dela não é tudo que ela espera, ele é um homem mais desprovido de inteligência, mas apesar de tudo, ele oferece tudo do bom e do melhor para ela.

Pipa antes de se casar quer conhecer os prazeres do corpo humano e suas formas, já que nunca viu um homem nu. Por causa disso e por causa da fama de Cross que em um belo dia ela aparece em seu escritório. Ela lhe oferece dinheiro em troca de ele ensinar a ela tudo que ela aprender, já que ele é bem entendido do assunto.

Cross apesar de se sentir atraído por ela, recusa o pedido da jovem. Mas nela Cross vê uma mulher totalmente diferente de todas as outras, maluca, inteligente, persistente e aventureira. Essas são as peças cruciais para começar o desenrolar da história entre os dois.

Pipa não desiste fácil e continua pedindo para Cross ajuda-la, ma que correr contra o tempo, já que faltam apenas 15 dias para o seu casamento.

Nesse segundo livro da série Clube dos Canalhas a autora Sarah MacLean continua com sua narrativa fluída e cheia de mistérios.

Os personagens principais são persistentes e não dão o braço a torcer para aquilo que querem, focam em seus objetivos e não querem saber de mais nada. Esse foi um ponto que eu admirei bastante em ambos.

O que eu mais admirei em Pipa foi isso, ela sabe o que quer e independente de tudo e todos ela vai atrás disso, não importando o que vão achar, ela corre atrás de seu objetivo e faz de tudo para seus planos darem certo.

Eu adorei Cross, não irei dizer que foi aquela paixão instantânea, mas o homem é maravilhoso e sabe jogar sujo quando quer. Também não dá o braço a torcer e segue com sua opinião formada até o fim.

Óbvio que tem aquele choque de personalidade e brigas entre os dois, o gênio deles não se batem, então constantemente estamos presenciando um "jogo" entre os dois. É do tipo, não vai me dar o que eu quero, então eu forçarei você!
É bom e ao mesmo tempo ruim, pois tem umas partes que ficam repetitivas e o leitor acaba enjoando, pelo menos foi o que eu senti.

Temos nesse livro a presença do meu casal favorito, Olivia e Bourne, mais de Olivia do que de Bourne e eu adorei ver ela novamente. Sério, gente, eu sou apaixonada por esse casal.

A cada início de capítulo nós temos trechos do diário de Pipa, isso dá para ter uma noção mais resumida de seus experimentos ou do que ela pensa.

Seguindo a mesma risca do primeiro livro, um capítulo é narrado por Pipa e outro por Cross. Eu adoro essa forma de narração, já que dá pra ter uma noção do que acontece dos dois lados. Dá pra sentir as emoções pelos dois.

Confesso que faltou um pouquinho mais de conexão entre mim e o livro, talvez um pouco por causa da repetição entre os dois, de estarem sempre pressionando a mesma tecla.

A capa é linda, é inteiramente a Pipa que é narrada no livro. A diagramação tem todo o seu cuidado, e mesmo não lendo em livro físico deu pra ver isso, adorei o trabalho e a dedicação da editora nesta parte.

Continuo recomendando a série para todos. Leiam esse livro, tenho certeza que vocês não irão se arrepender de conhecer um pouquinho mais sobre Pipa e Cross.

site: http://pactoliterario.blogspot.com.br

Pandora 02/09/2018

A Sarah MacLean têmpera seus romances com drama, humor e aventura dando uma intensidade incrível a seus personagens. Nem sempre ela acerta no tempero e não é sempre que eu amo seus romances, mas quando ela acerta a mão... Meu Deus!!! Quando ela acerta faz explodir meu coração, cria uma nuvem de ternura no entorno, me faz sonhar acordar e voar com os pés no chão. Em "Entre a culpa e o desejo" a Sarah acertou em tudo.

A história de como a genial Lady Philippa e o delicioso Cross se apaixonam e vivem seu idílio forma um romance gostoso, humorado, intenso. Vontade de ir contra todos os meus hábitos literários e gastar duas vezes com o mesmo livro comprando também o volume físico.

Fernanda.Granzotto 27/07/2018

Por alguma razão, este livro mexeu comigo. Me identifiquei muito com os pensamentos da protagonista, sinceramente o fato de ter visto tanto de mim nela me fez gostar muito mais do livro.
Eu honestamente não achei que eu me conectaria tanto com este livro quando comecei a ler, e porque este livro me emocionou tanto, que eu dou 5 estrelas.

Garotas Devorando Livros 20/07/2018

Clube dos Canalhas #2
[...]

O enredo é envolvente, a leitura é fácil e rápida, quando dei por mim já tinha terminado e já queria mais. Mesmo com o final esperado o livro não é de todo previsível e me deixou apreensiva para que as coisas se encaminhassem para o que eu queria. Eu experimentei diferentes emoções ao longo da leitura, ri, fiquei triste, apreensiva, mas o sentimento principal é que fiquei apaixonada pela história e principalmente pelos personagens.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/06/resenha-entre-culpa-e-o-desejo-sarah.html

Amanda 16/07/2018

Uma experiência interessante...
Lady Philippa Marbury ou Pippa, como é chamada pelos amigos e familiares, é uma estudiosa considerada esquisita pela sociedade Londrina. Após aceitar casar-se como o não tão inteligente, mas amante de cachorros, o conde de Castletlon, Pippa tem algo que eu comparo a um surto. Ela decide que precisa entender o que ocorre no leito marital e resolve que ninguém menos que Cross, um dos sócios de seu cunhado no Anjo Caído, será a pessoa ideal a ensina-la.
Cross ou Jasper Aserley, o conde Harlow, tem uma história de vida um pouco complicada (assim como todos naquele cassino). Ele era o filho mais novo, rebelde, beberrão e sem tempo pra família. Um dia resolve faltar um compromisso com sua irmã e seu irmão Baine (o futuro conde) resolve acompanhá-la, mas, no caminho, ocorre um acidente. Baine morre e Lavínia fica aleijada de uma perna. Os pais de Jasper o tratam com frieza e repetem o tempo todo que deveria ter sido ele a morrer, ele então assume a culpa, surta, adota uma nova identidade e volta a vida de jogatina e libertinagem que seguia antes. Depois de uma confusão por contar cartas em cassino (ah, esqueci de comentar, ele é simplesmente brilhante), ele assume uma nova postura, adota o nome Cross, entra na sociedade do Anjo Caído e deixa de usar mulheres.
Nesse contexto, ele acorda um dia e da de cara com Pippa sentada olhando pra ele. Depois do susto e de tentar expulsa-la, ele descobre que ela procura um colega de pesquisa para descobrir quais são as funções de uma esposa na cama depois do casamento. Ele se recusa e Pippa é vista por um inimigo de Cross, gerando uma futura chantagem. Cross então tem que lidar com a atração que senta por Lady Marbury, impedi-la de se arruinar antes do casamento e ensina-la sobre o casamento sem comprometer-la, uma tarefa bem difícil...
Confesso que até a página 100 eu estava sofrendo para ler este livro. Apesar de muito divertido, eu estava com aquela sensação de que nada ia acontecer, até que tudo mudou. O livro é interessantíssimo, Pippa é extraordinária e tao inteligente que chega a assustar (coisa muito incomum), ela me lembrou aqueles personagens nerds que nada entendem do mundo e de repente caem na vida real. Cross é o cara mais atormentado que eu vi nessa série (por enquanto), com uma história tão triste e difícil, mas mesmo assim tão inteligente e gentil que me confundiu em vários momentos. Enfim, não se deixem enganar pelo começo morno, o livro melhora muito e a história é ótima!!!!

Fabi129 06/07/2018

GARANTE BOAS RISADAS
''-Na minha vida toda... dois mais dois sempre foi igual a quatro. Mas agora... está tudo errado. O resultado não é mais quatro. O resultado é você.''

Um dos enredos que mais dão certo em livros de época é o da mocinha que não é a mais bela da sociedade e que está à frente do seu tempo, com sua enorme inteligência. E isso resulta dela se sentir deslocada por gostar de assuntos considerados fora do comum. Livros assim sempre são uma leitura maravilhosa.
E desde o primeiro livro da série, já fiquei curiosa para saber a história de Lady Philippa Marbury. Ainda mais que seu par romântico seria o lindão do Cross. *-*
Pippa é uma garota bastante curiosa ainda mais, devido ela ser cientista. Ela sempre preferiu horticultura e anatomia humana do salões de bailes. E sua pesquisa da vez, é descobrir o que acontece na noite de núpcias. A coitada está com certo medo e receio das partes que o casamento não deve ser realizado para satisfazer os apetites e desejos carnais dos homens, como bestas selvagens que não possuem entendimento.
Pippa fica sem entender a que isso se refere. E tendo apenas quinze dias antes de se casar, ela vai atrás de nada menos que Cross: o sócio libertino do cassino. Ela escutou muitos comentários sobre Cross ser experiente no assunto e vai ao seu encontro para saciar todas as suas dúvidas.
Só que Cross não quer arruinar a reputação da cientista. Muito menos ser morto pelo cunhado dela. Genteeeee, como é divertido esse encontro dos dois! Pippa é direta e manda a real dizendo que precisa se perder, conhecer tudo o que deve fazer na sua noite de núpcias. O pobre do Cross tem que juntar todas as suas forças para ser honrado com a moça.

''-Fiquei sabendo que você é o tipo de cavalheiro que possui um entendimento profundo da... mecânica... do ato em questão. ''

Hahaha Pippa você é uma figura com sua curiosidade e inocência.

Você acha que mesmo ele recusando ajuda-la, Pippa irá esquecer o assunto? NUNCA! A mocinha corre atrás de todos os recursos que estão ao seu alcance, até mesmo ir atrás de prostitutas, para lhe trazer clareza quanto ao assunto de sua pesquisa. E isso resulta que seu caminho se cruze incontáveis vezes com Cross. Pippa anda tranquilamente no cassino não se importa que alguém a veja entrando lá.
Cross tem extrema paciência com as loucuras dela rs. Mas ele tem um motivo mais concreto de não ceder à tentação de mostrar a Pippa tudo o que ela quer saber. O mocinho por um acontecimento do passado, não se sente digno de tocar em Pippa, nem ao menos beijá-la. Ele mesmo querendo a tê-la para si, tenta se controlar. A cientista tinha como objetivo inicial descobrir o que acontece na noites de núpcias, como reagir ao seu marido. Com o passar do tempo, ela perceberá que o que ela quer é aprender tudo sobre tentação, mas não para seu marido, mas sim para agradar Cross. Olha e ela foi bemmmmm persistente hein, para conseguir libertar a fera que há nele hahaha. Quanto mais ele se recusava, mais ela estava ali persistindo em conseguir conquista-lo.
O romance aqui irá acontecer aos poucos. Não temos nada instantâneo. E é legal de ver como os dois vão se aproximando e por fim cedendo aos sentimentos.
Entre a culpa e o desejo é um livro mega divertido e que você fica ali torcendo para que Cross pare de bancar o difícil e se rende aos encantos de Pippa. Essa recusa dele teve um momento que me cansou um pouco. Isso e o fato dele ficar repetindo que ela merecia alguém melhor do que ele. E quando pensava que ele finalmente ia jogar tudo para o ar, lá vinha ele com o que achava certo para ela. Por sorte, Pippa luta com garras e dentes pelo que quer. =)
Quanto ao Epílogo achei perfeito. Recomendo o livro.

''Ele não conseguia entender como algum dia a tinha imaginado comum ou sem graça. Ela era deslumbrante. E se a beleza não bastasse, havia a inteligência. Ela era brilhante e perspicaz, tão perfeitamente diferente de todo mundo que ele conhecia.''
Lisa.Vieira 06/07/2018minha estante
Amo!!! Cross me deixou apaixonada!
E a Pippa é muito engraçada. Ela foi sensacional!

Perdição Literária 23/06/2018

Delicioso! Recomendo demais
Que livro delicioso! A protagonista Lady Phillipa Marbury é uma moça encantadora, brilhante, inteligentíssima, pseudo-cientista e um tanto esquisita, na visão de muitos. Prestes a se casar, ela precisa sanar todas as sua dúvidas em matéria de sexo e, para tanto, procura o sr. Cross, um dos sócios de um famoso e respeitado cassino e suposto conhecedor de tais questões. Na sua concepção, ele se apresenta como melhor de parceiro de pesquisa?. Obviamente, desse encontro surge uma enorme atração entre eles e uma paixão devastadora. O melhor do livro são os diálogos, o comportamento da Pippa, suas dúvidas, sua inocência bem trabalhada, eu ri muito!!!! Ela é bem insistente e perseverante no que diz respeito a sua necessária pesquisa e não desiste tão fácil desse objetivo, mesmo diante da resistência do sr Cross. Um livro leve, engraçado, diferente. Amei!

AmandaSBCS 29/04/2018

Escrita muito pobre
Apesar da história ter tudo para ser boa, a autora consegue acabar com o livro, pela forma que escreveu. Os personagens com os mesmos vícios de linguagem e tipo de pensamento em todos os livros da autora. Quase uma réplica textual do primeiro livro.

Veruska 16/01/2018

Entre a culpa e o desejo
Philippa Marbury, com grandes olhos azuis atrás de seus óculos, sempre foi a esquisita da família. Inteligente demais, Pipa coloca tudo em preto e branco, buscando respostas científicas para todas as situações.
Assim, prestes a se casar com Lorde Castleton, Pipa se dirige ao maior antro de jogatina, de que seu cunhado é sócio, à procura de Cross, outro sócio do Anjo Caído e cuja inteligência se aproxima à dela, para lhe explicar, exatamente, o que acontece em uma noite de núpcias - ela conhece a anatomia, mas não entende a mecânica - em uma parceria científica.
A partir daí, surge uma estranha relação entre ambos, em que Cross fica cada vez mais fascinado por essa moça inteligente, honesta e sincera, e Phillipa desvenda os segredos mais obscuros de Cross.
O livro poderia ser mais do mesmo, mas não é. Achei um pouco enfadonho no começo, quando comparado ao primeiro volume da série, mas da metade em diante supera o enredo do anterior e presenteia o leitor com tiradas engraçadas e cenas um tanto sedutoras, além de uma solução brilhante para um impasse que impediria Cross e Pippa de ficarem juntos.
Enfim, mais um volume daquele tipo de série que nos prende até a última linha.
TÍTULO: Entre a culpa e o desejo
AUTORA: Sarah MacLean
SÉRIE: O clube dos canalhas
EDITORA: Gutenberg
Versão digital

@viagementrelivros 11/01/2018

Um dos melhores casais!
Esse é o segundo livro da Série Clube dos Canalhas da Sarah MacLean. Eu já tinha amado o trechinho dessa história que aparece como bônus no livro 1, então já estava com grandes expectativas quando o comprei. E olha, não fiquei nada decepcionada!
A história da Pippa e do Cross é uma delícia! Os dois personagens são muito inteligentes, apaixonantes e a conexão entre eles é maravilhosa. A história trás um monte de intrigas, porque escândalo é sempre o elo comum entre os canalhas né? Aliás, o Cross usa um disfarce de canalha, não é realmente um. Eu entendo o conflito dele durante o livro, ele tomou decisões erradas quando jovem e não conseguia parar de se culpar por isso. Mas a rainha de toda a trama é mesmo a Pippa. No lugar dela, eu também ficaria indignada por ter que me casar sem saber exatamente como um casamento funciona. Os experimentos dela são muito justificáveis hahahahha. Ah, e a solução dela para os problemas do Cross é simplesmente sensacional, eu não conseguia parar de rir e de querer dar um prêmio pra ela por ser tão genial.
A autora se superou com a trama desse livro e eu até já comprei o próximo pra não morrer de curiosidade. Se você ainda não leu, eu super indico! Um dos romances de época que já entrou para o meu ranking de favoritos ?

CRIS LI 08/12/2017

A ciência do prazer
Philipa Marbury, mais conhecida como Pipa, sempre soube que era diferente das outras crianças. Enquanto elas aterrorizavam as babás correndo por aí, ela dissecava animais. É..! Nossa moça cientista acreditou que nunca encontraria um par que a compreendesse, deixando as emoções em segundo plano, analisando tudo do ponto de vista da lógica e da ciência.
Isto até atravessar boa parte de Londres a pé e bater à porta do Anjo Caído, o antro da jogatina em Londres, em plena luz do dia atrás de Cross. Segundo as análises de Pipa, Cross seria o companheiro perfeito para sua mais nova experiência científica: ser arruinada. No começo foi um pouco : queeeeê?! Mas segue que fica muito bom!
Cross é um dos donos do Anjo Caído, responsável pela parte contábil do clube, com uma mente afiada para números e uma reputação que o precede, a de um grande libertino que já andou pela cama de metade das londrinas, deixando-as muito satisfeitas. O que ele não esperava era ver uma lady da sociedade à luz do dia, no meio do seu escritório no clube, achando erros no seu livro contábil enquanto ele tirava uma soneca seminu. E esta mesma lady pedindo para ser arruinada. Pipa vai casar dentro de alguns dias e quer desvendar os mistérios da relação carnal. Seu noivo aristocrático não parece inclinado em mostrar interesse carnal por ela até o casamento. Pipa pede a Cross que lhe ensine em nome da ciência. (Será?!) Cross não aceita, claro. Mas o seu arquirrival, o dono do Cavalero, um cassino de segunda, guarda muitos dos segredos de Cross e vai usar até Pipa para conseguir o que quer dele. Chantagem do pior tipo. Será que Pipa tem noção do que pediu a Cross querendo garantir como procriar corretamente? Ela sabe que vai despertar um desejo arrebatador em Cross? Neles dois? Será que ele vai conseguir se libertar de toda culpa pelo seu passado desregrado e ensinar para Philipa Marbury a arte de sedução para que ela se case com outro?
O final é fantástico! Esse livro me conquistou de vez nesta série de Canalhas londrinos.

Cacau Lacerda 22/11/2017

Entre a culpa e o desejo
Em Entre a Culpa e o desejo, segundo livro da série O Clube dos Canalhas nós temos a história de Phillippa e Cross. Pippa, como gosta de ser chamada é irmã da Penélope, protagonista do primeiro livro e graças ao escândalo vivido pela irmã e também ao seu jeito "esquisito", já que é super inteligente e gosta muito de ciências, acaba aceitando o único pedido de casamento que recebeu certa de que nunca vai conseguir uma proposta melhor. Só que as portas de seu casamento, ela fica paranóica com a mecânica do casamento e quer descobrir como funciona o relacionamento físico entre um homem e uma mulher e ela vai pedir ajuda ao nosso mocinho, o Cross e é aí que toda confusão começa.
? "Tentação transforma você. Ela a torna em algo que você nunca sonhou, e a faz desistir de tudo que sempre amou; ela pede que você venda sua alma por um momento fugaz".
Eu adorei esse livro. Dei altas risadas com a Pippa. Adoro que ela é super honesta e inocente e fala tudo que lhe vem a cabeça, o que acaba chocando todo mundo a sua volta. E também adoro como ela é inteligente e não desiste daquilo que ela quer.
? "Na minha vida toda... dois mais dois sempre foi igual a quatro. Mas agora... está tudo errado. O resultado não é mais quatro. O resultado é você".
O nosso mocinho Cross (que gostei muito mais do que o primeiro) carrega consigo a culpa pela morte de seu irmão, o que o fez se afastar da família e acreditar que não é merecedor de amor. Esses canalhas são muito teimosos, mas ele também é fofo e não resiste ao charme sem igual da nossa estranha mocinha.
Estou apaixonada por essa série e pela escrita da Sarah, não vejo a hora de ler o próximo. Super recomendo a leitura.