Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Laura Lavinia 02/05/2023

A modelo da capa parece muito com a do primeiro livro, não acham?
Não entendo por que os livros da Sarah MacLean sempre tem um mocinho que tem um motivo super importante para não poder ficar com a protagonista. Bom, esse livro não foge desse padrão, mas felizmente não deixa de ser um livro legal.

Ler-te-ei 26/04/2023

Melhor personagem
A pippa é muito original, com uma personalidade f0daaaaaaaa! Achei meio enrolado em algumas partes, mas no fim deu tudo certo. Ansiosa para o próximo

Vivi 21/04/2023

Eu me apaixonei por esse desde o começo! Talvez por Pippa ter me lembrado bastante Minerva de Uma Semana Para Se Perder (que é o meu xodó da Tessa Dare).

Apesar do ar inocente dela, Pippa é inteligente, direta e curiosa. Determinada, não vai cansar até finalizar sua pesquisa. Nesse meio tempo que insiste que Cross a ajude, ela vai entrando em sua vida de uma forma que ele não imaginava. Dei altas risadas com a interações deles.

Cross é um homem de passado de libertino e que carrega culpa pelo destino da sua família. Desde seu primeiro contato com Pippa, ele se vê atraído não somente pela beleza da moça, mas por sua mente inteligente e sagaz.

Cross e Pippa são maravilhosos juntos e amei eles desde a primeira interação. O modo como Cross sempre realmente ouve e entende Pippa e como ela consegue enxergar nele mais que alguém com uma má fama é o que faz eles transbordarem em fofura e sentimentos. Certo que eu me estressei um pouco com Cross resistir firmemente em relação a Pippa, mas quando suas razões foram explicadas, fez muito sentido principalmente em relação ao caráter do personagem.

Um personagem que me vi apegada na reta final foi Castleton, noivo de Pippa. Boa parte do livro, eu fui bastante indiferente à sua presença, mas suas atitudes em relação à moça na reta final o fizeram subir no meu conceito.

Esse livro é um dos melhores da série Clube dos Canalhas, mas eu amei o que o procede também! Fico em dúvida no qual amei mais!
julianacleto 17/05/2023minha estante
Estou escrevendo a minha resenha de "Uma semana para se perder" e vim dar uma espiada se alguém achou a Minerva parecida com a Pippa. Eis que encontro sua resenha. Porém eu li "Entre a culpa e o desejo" primeiro. Essas meninas são incríveis!

Vivi 28/05/2023minha estante
Essas duas juntas ou seriam melhores amigas ou rivais acadêmicas. Amo muito ambas! Protagonistas inteligentes são meu ponto fraco.

Elaine 17/04/2023

Cross e Pippa
Amei demais esse livro!!
Um romance slow burn, cheio de tensão sexual. Os personagens são muito interessantes, a mocinha é inteligente e curiosa e o mocinho é desses que se maririzam até o fim.

Lediani0 15/04/2023

Entre a culpa e o desejo - Sarah MacLean
Lady Philippa Marbury não é a típica mocinha dos livros de época. Ela é uma cientista, em um século em que não era bem visto que as mulheres se interessassem por questões acadêmicas.

Mesmo sem querer, ela está prestes a se casar e não está confortável com a situação, principalmente por não entender completamente o que se espera dela e como será sua vida futura.

Portanto, está na hora de tomar as rédeas da situação, enquanto ainda há tempo, e o único meio que ela conhece para isso é tratando a situação tal como um experimento.

Só que o que era para ser uma pesquisa científica, simples e lógica, se transformou em algo inesperado, a partir do momento em que Cross foi envolvido na sua investigação.

Segundo livro dentro da série O clube dos canalhas, no qual vamos adentrar mais uma vez no aclamado cassino de Londres, o Anjo Caído.

flavia.fraga.125 10/03/2023

Simplesmente amei esse livro. Pippa é perfeita: inteligente, honesta e corajosa. Sem dramas. Cross é apaixonante: honrado e sempre tentando proteger. A história é ótima, n consegui parar de ler. Sara McLean n decepciona.

maria 02/03/2023

Como o livro tem pouco mais de 300 páginas, pensei que ia ser bem levinho e divertido, ao ponto de ler em apenas "uma sentada". Infelizmente, não foi o que aconteceu.
Não sei se o problema sou eu ou o momento que estou vivendo, mas a história simplesmente não me convenceu. O motivo da Pipa ir atrás do Cross/Jasper é muito fraco. Ok que ela tem o direito de querer saber mais sobre a noite de núpcias dela, mas todo aquele "quero isso em nome da ciência" foi muito cansativo, na minha opinião, porque ficou forçado, junto com todo aquele papo dele ser companheiro de pesquisa dela. Ela falando assim parecia até que eles iam se debruçar sobre alguma invenção, mas na realidade ela só queria fazer algumas perguntas. Enfim, não me desceu. Além disso, senti que as coisas demoraram muito para acontecer e, quando aconteceu, terminou rápido demais. Ficou corrido e com pontas soltas, como: e a irmã do Cross? Qual foi a reação do cunhado da Pippa e da Penélope? E os pais dela?
Os personagens também não me agradaram de todo. Achei legal a Pippa ser cientista e muito inteligente, só que ela NÃO TOMA DECISÕES INTELIGENTES ao longo do livro, muito pelo contrário. Ela se apresenta terrivelmente ingênua e o que para alguns pareceu inocência, para mim pareceu burrice. Nem falo de ir atrás do Cross, mas a primeira interação dela com o Knight e ela falar o nome para a Stacy, tipo? Também queria que a Pippa tivesse mais amor próprio porque as vezes ele dava umas patadas nela para mantê-la longe, ela ficava meio assim, ele nem pedia desculpas e já estava tudo bem. Ela também é muito hipócrita, porque fala que não gosta de desonestidade e mentira, mas ok ter lições com outro homem e inclusive ok ele ensinar você a como se masturbar sendo você noiva de outro cara. Isso me incomodou horrores, minha nossa senhora. Sobre o Cross, vivi um caso de amor e ódio. Gostei da aura misteriosa dele, mas meu Deus, para um cara tão frio e analista, ele fez muito doce. Ok que um pouco não faz mal, até para dar dinamicidade pro livro, mas o excesso foi cansativo.

Ivi 23/02/2023

E a Sarah MacLean não erra nunca
Segunda série de livros que li dela e posso dizer com certeza absoluta que é a minha autora favorita de romances históricos. Todas as protagonistas estão fora daquele papel esperado das mocinhas desse tipo de livro e toda são autênticas. Esse livro não podia ser diferente, a Pippa maravilhosa que sabe que é inteligente e não tem vergonha disso e o Cross babando nela desde o primeiro encontro. Amei demais o desenvolvimento dos dois e amei demais esse livro. Vou favoritar com toda a certeza.

Stela Nowakovski 07/02/2023

O segundo canalha...
Nosso segundo canalha é apresentado, Cross. A história dele e de Lady Philippa, mais conhecida como Pippa, irmã de Lady Penélope, começa com um pedido um pouco atrevido, mas se desenvolve de forma maravilhosa.
A ingenuidade de Pippa ligada a sua curiosidade me arrancaram algumas gargalhadas, como sua capacidade para dar péssimos nomes às coisas.
Cross é gentil e carinhoso com todas as mulheres, mas sua Lady o tira do sério. Porém a culpa pelo seu passado o atrapalha um pouco.

isabela.taylor2 10/01/2023

Ai honestamente não gostei, achei fraco, gostei só da protagonista, e achei Cross extremamente possessivo uma terapiazinha não fazia mal, sim eu sei que era em 1800 e bolinha mas não deixa de ser problemático pra mim.

Samara 09/01/2023

Tentei gostar mas não vi esse encanto todo que a maioria viu. Faltou química na minha opinião e o casal não foi interessante. Na verdade só não esqueci desse livro por causa do Lorde Castleton. Queria muito que a Sarah escrevesse uma novela para o Castleton e a Meghan. Mas acho que não vai rolar.

Eliane.Lobo 31/12/2022

Pippa e Cross
Me apaixonei pelo casal, amei como o relacionamento deles foi desenvolvendo se aos poucos.

Gessica Manu 28/12/2022

Gostei do livro! A Pippa é uma personagem muito forte, objetiva e bem direta e por isso gostei dela! A história é muito boa!