Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Vi 30/03/2022

Favorito da série
Amei a história de Pippa e Cross. Todos os assuntos tratados foram extremamente relevantes. Enredo muito bom, muitas surpresas pelo caminho. Muitas gargalhadas com as pesquisas e questões científicas da Pippa. Enfim, amei.

dalencarbabi 14/03/2022

?De fato, havia pouco mais que uma jovem podia desejar?
A não ser amor. E de repente, aquela palavra estranha, indefinível e vaga significava tudo.?

Xôxo, capenga, chato, são adjetivos até bondosos.

Sabe que eu até me animei com o livro da Pippa? Pensei que seria um dos poucos sem muita enrolação por conta da praticidade dela, sem contar que li menos livros ainda com mulheres de óculos (olha a representatividade dando um alô!), mas que decepção foi essa leitura?

A autora pegou a forma do primeiro livro, aplicou ao segundo, mudando alguns pontos e torceu que os leitores engolissem. Bom, eu não engoli.

O primeiro beijo do casal só acontece depois da página 180, tudo bem que eu adoro um slow burn, mas para um livro de 300 páginas, não parece ?slow? demais?

Depois que a coisa engata, surge a falsa esperança de ?agora vai?, mas não foi. Os diálogos chegam a ser repetitivos (- eu amo você / - eu não amo você) e giram em torno da mesma problemática sempre, é um saco!

Um plot chatíssimo, nos mesmos moldes do primeiro livro, com a persona de um vilão, quando só as marcas que o personagem carrega consigo já seriam suficiente. No primeiro eu engoli, aqui já não deu.

Você aí, do outro lado, vai me julgar muito se eu disser que shippei mais ela com o Castleton que com o próprio Cross?

A cena final, em que eles conversam na casa dele, e Castleton diz ?Eu me casaria com você de qualquer modo, sabe? me fez acreditar que teria sido mil vezes mais interessante ver o romance entre eles se desenvolvendo no pós-casamento, bem mais que o romance Pippa/Cross.

Para não falar nos erros de português e de digitação também, Gutenberg, você consegue fazer melhor que isso, eu espero!

Dois pontos positivos? Bourne e Penélope só aparecem de relance, sem muitas falas, isso é ótimo para não roubar o protagonismo dos personagens em foco. E até que enfim a Sarah aprendeu o significado de epílogo, entregando um descente aos leitores.

Bem morno, passou longe de ser um livro que indicaria as amigas.
Kleverson 15/07/2023minha estante
CONCORDO PLENAMENTE, eu sinceramente não sei como conseguir terminar essa leitura.

Lara.Oliveira 09/03/2022

Amor e ciência
Esse foi de fato um livro chocante kkkkk kkk seguindo o 1? volume, temos outro sócio do Anjo Caído com seus "traumas". Então aparece a irmã de Penélope, pedindo ajuda a Cross! Foi de fato um livro bom de se ler, vemos o nosso prota negando as aparências, ocultando as evidências, mas nisso, nós leitores já estamos acostumados a ver ? vale a leitura.

Ingrid.Peron 21/02/2022

meu deus, que casal é esse, o meu favorito, sem sombra de duvidas, meu deus como estar apaixonado consegue deixar os personagens mais inteligentes fazendo papel de bobo

julia5317 18/02/2022

mds a personagem principal
Bom, falhando miseravelmente em terminar o clássico q comecei terminei mais um livro da sarah, o segundo em uma semana. não tenho o que reclamar desse livro, zero defeitos na verdade, a sarah escreve bem e as personagens femininas dela são bem construídas e tem personalidade, diferente de alguns outros romances. A história tbm é bem construída e tem contexto, então foi uma leitura interessante, especialmente por causa da principal, mds amei ela pelamor. enfim, é isto, livro bem feito tem enredo, personagem bem construído e putaria com contexto e em details. essa é a resenha e agora eu vou voltar pro meu clássico finalmente.

cachinhos.m0 14/02/2022

????? ??? ????????
A Philippa foi uma personagem que eu já adorei conhecer no livro 1 da série, e esse livro só me fez gostar mais ainda dela. Adoro como ela é curiosa e extremamente sincera sobre o que ela pensa, enfim, amo tudo nela.
O Cross eu fiquei com um pé atrás com ele, porque ele é logo de cara muito possessivo com a Pippa, mas dps ele se mostra todo cadelinho por ela e eu adorei?.
Eles dois como um casal foram uma combinação PERFEITA. Sério, eles são incríveis juntos ??

"?Há uma centena de homens,muitos deles dentro desta igreja agora mesmo, que merecem você mais do que eu. Mas isso não me importa. Eu sou um maldito ganancioso, e quero você para mim. Não consigo imaginar uma vida sem você e sua lógica perturbadora, sem sua mente brilhante, e sua cachorra com aquele nome horrível. E não me importa que eu não mereça você, o que talvez me torne o pior dos homens... exatamente o tipo de homem com quem você não deveria casar. Mas eu juro, aqui e agora, que vou fazer todo o possível para ser merecedor de você. De sua honestidade, sua bondade e seu amor.?

Gabsmoliveira 14/02/2022

Acho que teve umas partes que me deram um pouquinho de sono, mas eu gostei desse livro, eu ri bastante e é sempre bom ter personagens inteligentes que não precisam se contentar com casamentos ruins com pessoas que não vão ajudar a acrescentar o intelecto delas.

É uma ótima leitura pra se descontrair e deixar passar o tempo

Lore 12/02/2022

Este livro foi uma ?tentação?
Muitas páginas e torcida para que o casal Pippa e Cross se rendessem ao desejo. Foi muito bom desvendar e compreender os segredos da vida de Cross, todavia, o melhor de tudo foi a personalidade de Pippa.

Para quem gostar deste livro, especialmente de Pippa, recomendo a leitura de ?Uma semana para se perder?, de Tessa Dare, que tem muita similaridade com Minerva Highwood (um livro que vale a leitura).

Abraços!!

Je 12/02/2022

Ameii
Nossa esse livro foi o melhor, a escrita foi ótimo, fui uma aventura atrás da outra...achei q a Philippa iria ser uma personagem bem chatinha, porém ela foi nota 10

gigi 08/02/2022

autora virou queridinha
Entre o amor e a paixão conta a história de Pippa e Cross. Uma cientista que sabe um pouco de tudo, menos relacionamentos amorosos ou sexuais e o dono do Anjo Caído (clube de apostas), conhecido como um libertino e mulherengo. Pippa vai se casar, mas antes, quer aprender sobre a parte íntima do casamento, e ninguém melhor para ser seu parceiro de pesquisa do que Cross.

Passei muita raiva, ri e suspirei apaixonada enquanto lia esse livro. Já li uma obra da autora antes e ela é simplesmente impecável. Nessa história, Pippa e Cross são quase opostos, mas eu diria que ambos tem uma forte tendência a serem teimosos. O livro é um slowburn que pra mim foi bem slow mesmo, mas ao mesmo tempo que eu me irritava com histórias pararelas dos próprios protagonistas, eu não conseguia parar de ler. É uma leitura divertida, apaixonante e arrebatadora. O final é maravilhoso e a escrita é incrível, cheia de elementos únicos que tornam a autora tão boa em contar suas histórias.

4 estrelas porque a teimosia dos personagens e a demora pra algumas coisas acontecerem me estressaram, mas ele é quase perfeito, porque todo o resto ofusca as partes nem tão positivas e faz dessa leitura tão cativante.

katesamos 05/02/2022

nerdolas
já sabia que ia amar eles no epílogo do primeiro livro, e esse só provou que eu tava certa, eles são perfeitos com tanta química que nossa senhora

Káren 31/01/2022

Eu demorei bastante pra terminar essa leitura por conta de questões pessoais, mas esse foi bem melhor que o primeiro da série. Esse foi mais dinâmico e divertido e os personagens principais me cativaram desde o início. Mas sei lá, essa série da Sarah não está me prendendo como achei que seria. Vou pegar outros livros e depois tento retornar pra os que estão faltando

Lele 30/01/2022

Aqui a curiosidade não matou o gato, mas o levou até uma bela virada de vida. Pippa para os íntimos (me considero como tal) e o Sr. Cross me fizeram perder o fôlego. Ela é uma cientista cética como não poderia deixar de ser e ele uma pobre ( não tão pobre assim) alma atormentada pelos erros do passado. O anjo caído é um espetáculo à parte e me fez querer muito descobrir todas aquelas passagens secretas.

Maria.Clara 25/01/2022

Entre a culpa e o desejo
Já fazia um tempo que não lia um Romance de Época e esse livro me fez querer voltar a ler um pouco mais do gênero.

Um romance cão e gato, fofo e super engraçado. É um livro bem descontraído, perfeito para sair de um ressaca literária. É o segundo livro da série (O clube dos canalhas).
***
Nesse livro, vamos conhecer a história da excêntrica garota Pippa ou Lady Philippa Marbury, a quinta filha do marquês de Needham.

Diante a sociedade ela é taxada como a ?irmã Marbury esquisita?, pois, diferente das moças da época que preocupavam-se com vestidos, bailes e arrumar um marido, ela prefere a seus experimentos e novas descobertas científicas. Para Pippa um laboratório era muito mais atrativo que um casamento.
Quando Pippa finalmente se compromete,ela se vê em uma situação delicada, devido sua falta de conhecimento em uma relação conjugal, então como a boa científica que é, Pippa vai embosca do parceiro ideal para lhe ensinar o que ocorre entre um marido e sua esposa após os votos do casamento.
E o escolhido é o Sr. Cross, um dos sócios do cassinos mais famoso e exclusivo de Londres. Um homem atraente, cobiçado por muitas mulheres e que possui fama de libertino. Um canalha perfeito para seus ?experimentos?.