Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Gisele 28/09/2022

MARAVILHOSO!
Nossa esse é o melhor livro da serie e digo isso com a certeza de centavos pq ainda não li os próximos livros da serie. rsrs. porem, gostei mais desse livro do que do primeiro e ainda foi para a lista dos meus favoritos o que é muita coisa, essa é uma lista de livros muito específicos. o próximo livro tem uma sinopse bem interessante, pelo menos melhor do que o ultimo... vamos ver se vai bater esse.

Mary 20/09/2022

Segundo livro da série, adorei
Esse segundo livro da série clube dos canalhas vai contar a história do Cross, que é um dos canalhas e sócio do cassino "Anjo Caído". E também a história de Philippa Marbury, irmã de Penélope.

Tudo se inicia quando Pippa, uma cientista que entende de todos os assuntos, menos nos que diz respeito à relação conjugal, aceita se casar com conde Castleton, que é um homem que ela não ama, porém é sua única chance de ter um casamento confortável e ao menos ele gosta de cachorros igual ela kkkkkk. Ela então se desespera e procura Cross, que tem fama de ser um libertino devasso expert no assunto, para que ele fosse seu parceiro de pesquisa e tirasse suas dúvidas kkkkkkkk
É claro que quando ele percebe a gravidade do pedido e de quem ele está vindo, (a cunhada de seu amigo) Cross faz de tudo pra convencê-la abandonar esse plano maluco e comprometedor, mas todos seus esforços são frustrados pela curiosidade de Pippa que insiste até ele ceder.

O romance é um slow burn, o que achei legal, pois deu um tempo bom pra eles se conhecerem um pouco melhor antes de se entregarem a atração que sentiam um pelo outro, mas ainda sim não dá pra negar que foi muito rápido, pois tudo acontece em 15 dias que é o tempo que Pippa tinha antes de se casar, e ela queria aprender como agradar o marido nas núpcias.

Eu recomendo, o livro é mega envolvente e os protagonistas tem mais química que o do primeiro livro, ao meu ver claro, achei o final corrido e mal resolvido, mas isso não estragou minha experiência.
O restante dessa resenha vai conter detalhes específicos da história que não é bom que você leia caso não completou a leitura ou pretende ler.
Adorei a personalidade da Pippa, gostei muito que trouxeram uma protagonista inteligente, que fala a verdade e expõe seus sentimentos sem medo de ser rejeitada ou de não ser correspondida. Também gostei que Pippa é segura de si e usa óculos, o que é bem incomum em romances de época.

Cross é um protagonista que na verdade se chama Jasper Arlesey, mas se apresenta com esse novo nome pelo fardo que carrega. Ele mesmo diz que "carrega uma cruz", que é a culpa que sente pela morte do irmão mais velho Baine, que seria o conde de Harlow. Aconteceu que Cross rejeitou acompanhar a irmã, Lavínia, em um evento, e Baine desmarcou o encontro com uma mulher que estava se envolvendo e foi com Lavínia, enquanto Cross ia encontrar a mulher do irmão. A carruagem perdeu uma roda ao fazer uma curva, Baine morreu e lavínia ficou aleijada. Após isso o pai dele o culpou dizendo que ele é quem deveria ter morrido, Cross então se afastou da família e do título. E também se afastou da vida libertina que tinha, ele continuou sustentando essa fama mas na realidade estava vivendo uma vida em celibato há 6 anos, até Pippa aparecer kkkkkk

O casal começa desenvolver bem e pensamos que o único impedimento seria o casamento de Pippa e Castleton, mas acaba não nos preocupando, pois parece fácil de resolver e então, a autora trás um novo empecilho. O marido descabeceado de Lavínia acaba fazendo dívidas além do que consegue pagar com Knight, o dono do cassino "Cavaleiro", onde Cross frequentava e até trabalhou antes de ser sócio do Anjo Caído. Knight então propõe que Cross case com sua filha Morghan, do contrário ele comprometeria Lavínia. Knight queria que a filha se tornasse condessa, então o neto dele seria o conde Harlow e automaticamente teria uma união entre os cassinos.
Só que Cross não se abala facilmente, pois tinha um plano em usar o pandemonium, que é um dia em que todos tem passe livre para o Anjo Caído, que demonstraria o poder que o cassino dele tem sobre o de Knight, mas acontece que Sally, sua infiltrada no Cavaleiro entrega seus planos para Knight por medo, ele por sua vez aumenta a ameaça, colocando a reputação de Pippa em jogo se Cross não casasse com sua filha.

Só que Pippa é uma mocinha valente e assim que fica a par do plano de Knight, ela se junta com Temple e Castleton e executa um plano de sabotar todos os jogos para os integrantes ganharem, o plano funciona e Castleton leva todos a irem requerer seus prêmios quebrando financeiramente o Cavaleiro. E foi assim que Pippa salvou sua reputação, salvou Cross de se casar com Morghan, (que acabou conhecendo o Castleton e tornando-se condessa dele) e salvou a dívida do marido de Lavínia, pois Cross assumiu as dívidas do Cavaleiro e consequentemente o cassino foi para as mãos dele.

Um ponto que gostei muito, foi a sinceridade de Pippa, quando ela percebe que está gostando de Cross ela não fica negando pra si mesma, e confessa pra ele que o ama. Quando percebe que não poderia mesmo casar com Castleton ela o procura e é sincera com ele também.

Só não gostei muito da enrolação do final, mesmo após Pippa resolver o B.O com Knight, Cross ainda ficou relutante com aquele papo de que não merecia Pippa pra depois sair correndo pra igreja achando que ela tava casando kkkkkkkk

Outra coisa que eu acho que poderiam ter sido melhor resolvida, não rolou uma reaproximação entre o Cross e a lavínia, uma cena de perdão pelo tempo que Cross passou ausente da vida dela, gostaria de ter visto isso.
E também gostaria de ter visto mais da Pippa com sua irmã Penélope e a reação deles ao saberem que ela e Cross iam se casar. Eu trocaria as cenas da Pippa com sua irmã Olivia que é uma chata, por cenas com a Penélope e o Michael.

Por último, vale ressaltar que eu adorei o humor desse livro, a inocência de Pippa leva ela a cadas comentários hilários, como por exemplo ela contando que observou um touro pra tentar aprender o que fazer na noite de núpcias kkkkkk dei boas risadas com ela.

Enfim, eu curti muito a leitura e pretendo continuar lendo essa série. Estou curiosa pelos mistérios que vi falarem sobre o Chase kkkkkkkk

ise 18/09/2022

Melhor que o primeiro!
Achei a dinâmica dos personagens melhor que a do livro 1 (acho que é o da Penélope), são mais interessantes e desenvolvidos.

Senti falta de mais interações da Pippa com a família dela, e de trazer o conflito final pra esse ambiente também, não houve nenhuma cena com a reação da mãe e de suas irmãs ao relacionamento dela com o Cross. Acho que no lugar de muitas páginas com diálogos num mesmo ambiente, a autora poderia ter usado para isso, com a personagem um pouco além do cassino.

No mais, é divertido de ler, bom romance para passar o tempo.

Clara 07/09/2022

Amor a 1° vista como sempre
Esse livro eu ficava sempre dividida entre "mds que fofo" e "mds que vergonha". Gostei do livro e do final, mas tem certas coisas que fico "gente, como as pessoas podem se apaixonar tão rápido?"

Dani Ferreira SS 22/08/2022

Coisa mais perfeita de mãe ??
Finalmente achei meu romance de época favorito da vida!!!! Espero q os outros não me escutem ?
Sério, q livro maravilhoso, eu acabei de acabar e ainda tô aqui suspirando de amor por esse casal lindo e perfeito!!!
Pippa virou umas das minhas mocinhas favoritas, ela é inteligente, cientista, doce, fala o q vem na mente e q consegue finalmente conquistar Sr. Cross
Já Sr. Cross é um homem atormentado pelo seu passado, q não quer saber de mulheres e mto menos do amor, mas quando ele encontra Lady Philippa tudo muda, mesmo q aos poucos.
Eu amei a história, o romance leve e gostoso de ler, as partes engraçadas foram bem boas e eu ri mto, as partes hots eu nem preciso comentar pq foram de tirar o fôlego toda a tensão sexual e a não tensão tbm.
E por fim e não menos importante, teve o epílogo mais perfeito ainda, sério, q epílogo ?
Leiam essa perfeição de livro, e de série tbm, não vão se arrepender!!!!

Lucy 06/08/2022

Entre o Tédio e a Chateação
Que livro frustrante!
Não gostei do primeiro livro desta série, mas as boas avaliações deste segundo livro me deixaram muito curiosa. O primeiro capítulo deve ser onde o(a) autor(a) tenta roubar a atenção do leitor para forçá-lo a continuar. Pois, me ocorreu o exato oposto. O capítulo que introduz os dois protagonistas é demasiadamente longo e exaustivo. Primeiro, por achar a justificativa para o encontro dos dois ser estúpida. Segundo, por serem páginas de diálogos chatos e sem graça.

Pippa (que nome tosco) é descrita como uma "cientista" e muito inteligente. E isso deve ser repetido ad nauseam durante a leitura, pois, mostrar tamanha inteligência, isso a autora não faz. Eu simplesmente odeio o clichê estúpido para personagens femininas inteligentes. Elas sempre têm que ser estranhas, sinceras demais, sem qualquer senso comum, ao nível de lembrarem mais pessoas com autismo, e, obviamente, devem usar óculos. Quer prova maior de inteligência do que a falta de visão? Pippa não é, nem de longe, inteligente. Ela sabe os ossos dos pés. E daí? Eu também sabia. E reprovei em anatomia. Ela não tem o menor senso de preservação e não dá qualquer sinal de ser tão genial quanto dizem. Já Cross, é o clichê do herói torturado. Ele não tem qualquer brilho ou charme. Pippa o vê como um cientista igual a ela. A razão disso? Ele sabe contas de cabeça e leu um livro ou dois que lhe deu certo conhecimento. Uau... Na verdade, ele é um celibatário lamuriento e cheio de autopiedade. Mesmo depois de mais 90% do livro (livro que não acabava nunca), Cross ainda choraminga que ele não é bom o bastante para Pippa, que ela merece alguém melhor, que ela é perfeita e ele não, que ele a desvirtuou, que ele é um miserável indigno do seu amor... AHHHH! Que porre!

Esse livro idiota que eu nem me lembro o nome é 90% encheção de linguiça e repetição do que já foi estabelecido antes: Pippa vai casar e quer saber exatamente o que esperar do sexo; ela vai encher o saco de Cross para ajudá-la; Cross, torturado e excitado sem qualquer razão, se recusa; ela vai pedir ajuda em outro lugar; ele não deixa; e ela volta a pedir sua ajuda reiniciando o ciclo. Ela odeia desonestidade, mas é desonesta com o noivo ao fazer coisas indecentes com outro homem. Ele sente uma atração irresistível por ela, mas não existe química nenhuma entre esses dois. O melhor momento (para não dizer o único) é um onde ele a excita sem sequer tocá-la. Ali eu senti uma tensão sexual. Algo ausente em toda a trama. Mas por que ela o atrai? Para isso não há resposta.

Eu tentei gostar desses dois, mas os capítulos finais me irritaram muito. A história continuava andando em círculos e nunca parecia acabar. E o final e todas as frases breguíssimas trocadas entre eles só solidificaram meu ódio.
Para não dizer que detestei tudo, gostei da tal cena no escritório do Cross, gostei do noivo de Pippa (apenas no final, quando mostrou que ele é um cara legal que merecia alguém que ele amasse) e gostei da última cena do cassino (até descobrir que foi inspirada em um dos filmes Onze Homens e sei lá quantos segredos). Bem, ela era boa e inteligente demais para ter saído da cabeça oca da protagonista.

Silvana 03/08/2022

Esse livro é perfeito!
Pipa??

"Se o meu trabalho me ensinou algo, foi isto: enquanto muitas curiosidades podem ser explicadas com o uso de pesquisa científica e lógica, há um punhado delas que resistem a essa abordagem simples. Esses mistérios tendem a ser os mais humanos. Os mais importantes. O principal dentre eles é o amor. Dito isso, as verdades científicas permanecem..."

Babi 01/08/2022

Meu favorito pra vida
A primeira vez que li esse livro me apaixonei completamente por todos os aspectos dessa história, os personagens, o enredo, do início ao fim fiquei encantada. Este ano decidi fazer uma releitura e a minha opinião continua a mesma! A Sarah é minha autora favorita de romances de época e esse livro é o principal motivo disso.

carvalho73 27/07/2022

Pippa Marbury, minha garota nº 1!
A personalidade de Pippa foi o ponto mais maravilhoso desse livro. Amo sua força, sua curiosidade, sua honestidade consigo mesma e com os demais. Cross também é tudo de bom. Só tirei meia estrela porque o fim é muito cheio de encheção de linguiça pra terminar mais rápido do que tudo.

Letícia 20/07/2022

Calliegabriel: a única canetada certa da Sarah pelo visto
Mas que livrinho meio boca
Todo livro da Maclean eu entro de cabeça aberta na esperança que seja um acerto como foi Nove Regras (meu romance de época favorito por sinal), mas parece que essa mulher adora quebrar minha cara.
Ainda não não desisti, mas essa série eu não tenho mais esperança de encontrar algo no mínimo bom. Se eu não fosse um porre com ordens de leitura, talvez já poderia estar sendo feliz (eu e sarah na competição de quem me frustra mais), mas é isso aí vamos para o próximo na esperança que não seja tão irritante quanto este

Thamy 16/07/2022

Bem melhor que o primeiro
Nossa, Pippa é infinitamente melhor que a chata da Penélope. Ainda tem aquela questão da mocinha ficar se desmerecendo o tempo todo mas não tem nem comparação com o primeiro livro. Esse eu devorei com prazer! E vamos ao próximo!

Patricia 13/07/2022

Um slow burn que tem muita tensão sexual e inocência por parte de Philippa, é muito envolvente. Achei o fim um pouco apressado demais e Cross muito enroladinho. Também achei que ficou uma ponta solta entre ele e a irmã, um assunto que não foi resilvido. Mesmo assim ainda valeu 5 estrelas e favorito porque teve um desenvolvimento muito bom desde o começo.