Batismo de Fogo

Batismo de Fogo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Batismo de Fogo

Márcio 15/10/2019

Ótimo
Gostei muito, tem muita ação e aventura e personagens interessantes...Pelo fato do autor ser polonês percebe-sennas descrições da guerra algumas táticas e ardis usados na segunda guerra, bem como referências veladas ao racismo (humanos descriminando as outras raças). Para quem curte fantasia recomendo...

Zirael 21/01/2020

O fogo queima e purifica.
O livro não conseguiu ser o melhor para mim, posto que ainda fica com o quarto livro da série, mas ainda assim é um excelente livro com personagens novos que conseguem fazer a gente se apegar a eles mesmo eles nunca tendo sido sequer mencionados antes. A história mostra bem os horrores da guerra e como não há heróis nela, em nenhum dos lados, como é mostrado várias vezes por Milva, uma das novas personagens do livro. Esse caminha um pouco mais devagar que o anterior se rendendo a muitos detalhes da jornada de Geralt, mas fazendo isso de uma forma tão excepcional que fica difícil parar de ler com a curiosidade do "e agora?" E mantendo os excelentes diálogos que só esse livro proporciona, sendo muitos deles engraçados demais.
Recomendo muito essa saga inteira e que venha A Torre da Andorinha!

Ianca 18/02/2020

A cada livro de The Witcher temos novas tramas e novos personagens (que participam dando sua visão sobre os acontecimentos). É uma saga incrível e esse livro não poderia deixar de ser muito bom!

Paulo Afonso 24/02/2020

Personagens que cativam
O ritmo do quinto livro é certamente o mais lento de todos, o que pode até incomodar em certo momento, mas que é compensado imediatamente por diálogos de tirar o fôlego, como já é de costume na obra.
Acho que o grande mérito desse livro é apresentar personagens inesquecíveis. Milva e Regis roubam a cena completamente. Além disso, Cahir se mostra um dos personagens com arco mais interessante da série, ainda com um passado cheio de incógnitas a se desvendar.
Ansioso pela leitura próximo livro da saga...

Leh 26/02/2020

...
Vai melhorando conforme a história vai avançando.

Camila 26/02/2020

Um pouco lento no começo, mas a história vai se desenvolvendo de uma forma excelente com diálogos e acontecimentos incríveis. O meu favorito até agora!

Marj 28/02/2020

Novos personagens, muita ação e perigos. Geralt de Rívia tem um caminho difícil pela frente, que nos é mostrado através da ótima escrita do autor. Grande livro

Bekky.Marty 30/04/2020

Muito emocionante! Simplismente não consigo parar de ler! Como órfã de Guerra dos Tronos eu estou me sentindo em casa lendo essa saga

Vinicius Nathan 08/03/2020

Cada vez mais envolvido na trama, novos personagens, além de dar uma nova enfase a outros antigos. Vamos ao próximo .

Filipe378 13/03/2020

A perdição de Ciri
Nesse livro não acompanhamos tanto a Ciri e nem a yennefer. O livro da um distaque maior para o bruxo Geralt e seu bando. É uma leitura que mantem o interesse na história, pois sempre introduz novos e bons personagens e isso faz com que a história fique mais prazerosa. Não vejo a hora de ler o próximo volume para continuar acompanhando a busca de Geralt e Yennefer por Ciri, que está perdida, tanto geograficamente quanto psicologicamente falando.

Kaemi7 15/03/2020

Fantástico!!!

Sérgio 15/03/2020

Fantástico!
Deixei para resenhar o livro apenas alguns dias após a leitura por um motivo bastante simples: após a lida, uma explosão de sensações me mostrou que esse teria sido o melhor de todos os cinco livros da saga, desde último desejo, até então. E mesmo assim, a euforia experimentada ao encerrar a leitura não passou. De fato, o "Batismo de Fogo" é monumental! Confesso que algumas cenas do livro ficaram guardadas na memória com bastante nitidez, tamanha a imersão que o autor proporciona aos seus leitores ao longo da história. Esse volume tem como foco as aventuras de Geralt e seus "peculiares" acompanhantes, deixando em um segundo plano o encontro das feiticeiras e Ciri, de modo que ao leitor é possível acompanhar mais linearmente a história (ao menos em comparação com os livros anteriores). Volto a repetir o que já registrei em resenhas passadas, de que seria muito importante que o livro (paperback) viesse acompanhado de um mapa, mas creio que somente nas versões de capa dura ele esteja disponível. No mais, o livro é sensacional, maravilhoso e permite ao leitor abrir espontâneos e involuntários sorrisos ao longo da história, ou a experimentar o amargor de passagens mais tristes.

Jessica1248 17/06/2024

O melhor até agora
Gostei bastante dos personagens, da dinâmica de viagem, me lembrou muito senhor dos anéis.
Estou já ansiosa para ver a sequência e como vai continuar a busca pela Ciri.

Felipe.Bonifacio 13/02/2017

Personagens incríveis
Antes de falar da história em si eu preciso falar um pouco sobre a expectativa que eu tinha com esse livro por ser o primeiro traduzido por uma nova tradutora, Olga Baginska-Shinzato. O tradutor anterior, que trabalhou até o quarto livro, Tomasz Barcinski tinha todo um cuidado com nomes e adaptação e era conhecido pelo excelente trabalho que fazia na tradução e adaptação direto do polonês. A nova tradutora porém não fez um trabalho com menos qualidade, senti apenas uma estranheza no começo do livro pelo modo como as coisas eram apresentadas, mas logo me acostumei.

De longe nesse livro é que são apresentados os melhores personagens, a humana criada como dríade Milva, o nifgaardiano que insiste que não é nifgaardiano Cahir, o barbeiro-cirurgião Regis e o já conhecido Jaskier formam a estranha companhia que acompanha Geralt em sua jornada, além da participação do anão Zoltan.

O livro nos leva nessa jornada de Geralt em busca de Ciri, enquanto esta também passa pelo seu próprio batismo de fogo. Este é sem dúvidas um dos melhores livros da saga.