Batismo de Fogo

Batismo de Fogo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Batismo de Fogo

natiimartinello 22/05/2023

Novos personagens e explicações
O 5º livro da saga de Geralt foi pra mim o melhor dos romances (os dois primeiros são contos). Eu amei conhecer Milva e Regis, amei saber mais sobre Cahir e amei muito mais que esse livro traz explicações para alguns mistérios dos livros anteriores.
Vou ter que começar a ler o próximo livro imediatamente pq esse aqui termina no meio de um acontecimento ?

Gisa 05/04/2021

Esse livro, assim como sangue dos elfos é uma transição entre uma grande batalha e outra. A narrativa do Sapkowski é uma narrativa lenta, detalhada, porém não é cansativa. Ele consegue amarrar bem os acontecimentos e te deixa com a sensação de como se você estivesse presente no diálogo e na história, fosse parte dela. Introduz personagens novos e muito cativantes, que você já ama logo de cara apesar de te deixar intrigado também. No geral, é uma leitura muito boa, sem muitas batalhas mas com uma jornada muito necessária para a história. Recomendo demais todos os livros da saga que li até agora, principalmente os de contos.

Myka 22/02/2022

Agora sim a história andou.
Bem mais empolgante que o anterior, e realmente da pra ver que as linhas do destino estão caminhando para um entrelace épico.

Everton Godoy 01/08/2022

O título resume o livro
O livro mostra um pouco de cada personagem, mas dá ênfase em Geralt, principalmente nos sentimentos dele, coisa que ele não consegue deixar de lado para encontrar Ciri.
O título resume bem o livro, pois o fogo é o que purifica e também destrói e Geralt, desde o começo do livro, já estava passando pelo seu batismo de fogo para encontrar Ciri.

Leonardo 11/03/2022

Universo incrível
Tudo me agrada no universo do Witcher, os personagens são ótimos, a construção da história, a fantasia e intrigas, tudo muito bom.

Rafael 04/02/2022

Novos personagens deixam a história ainda melhor!
Mal começamos a jornada nesse livro (que já começa tensa) e somos apresentados a Milva, uma caçadora com personalidade forte e que cresce rapidamente na estória, conquistando seu espaço e o nosso carinho num capítulo só dela.

Se for para falar de aventura, o Jaskier segue metendo todo mundo em poucas e boas, como de costume. Geralt ainda segue sem saber tudo que aconteceu depois do Tempo de Desprezo e é levado em uma jornada com base em uma informação que recebe de Ciri.

Mas o que eu mais ouvi foi o barulho do tabu sendo quebrado pelo vampiro barbeiro-cirurgião Emiel Regis! Quero conhecer mais dele, quero tudo!

Momentos emblemáticos e de transição para todos os personagens fazem com que o Batismo de Fogo seja, ao meu ver, um livro de transição e que nos prepara para algo ainda maior que está por vir.

Bora para o próximo!
Wania Cris 04/02/2022minha estante
Resenha perfeita como quem a fez. Eu dei tanta risada da figurinha que até esqueci de comentar sobre Regis. Fabuloso ele, né não? É tanta exposição de vexame que esse livro faz que não tem como não dizer que é perfeito.

Myyllenaah 29/08/2021

No momento o melhor até agora
((Contém Spoilers cuidado) Ps: acabei de terminar de ler, escrevi de qualquer jeito essa resenha, relevem por favor)

Eu não sei como explicar. Esse foi o mais legal e o mais fluído pra mim. Novos personagens, aventuras, criaturas e encrenca. Sem contar que conseguimos entender o porquê da Ciri ter esse seu poder e por ser digamos "protagonista" da história. De como é sua árvore genealógica (ps: fiquei confusa que nem a Sabrina, mais no final entendi e é isso q importa). Gostei de Cahir, do Regis principalmente pelo q ele é (demorei pra entender ehhehe) E da Milva apesar que não me simpatizei com ela no começo. Ahh eu gostei bastante do q aconteceu com a Yennefer até pq não tinha entendido qual era a dela no outro livro, e explicou bastante o q tava acontecendo lá e o q ocorreu com ela, pq a mulher tinha do nada tomado um chá de sumiço. A única coisa q não gostei foi em relação ao texto, q ele muda do nada de lugar/tempo/história sem dar um parágrafo ou sei lá que nem tinha no primeiro livro! Mais tirando isso foi excelente.

Max 04/06/2021

Esse livro foi sensacional, foi mais leve na quarta o pancadaria e sangue jorrando, mas mesmo assim sensacional. Ele teve uma pegada mais cômica até . Esse foi um dos meus favoritos por enquanto é meu favorito da saga .

Cintia.Mota 10/06/2021

O livro é bom, a história é bem empolgante....

Nicolle 15/06/2020

O meu favorito até agora
E a história só fica mais interessante! Ah Geralt finalmente recebendo seu nome, incrível. Muitas partes que estou gostando, e não vejo a hora de ler até o final desses livros.

Hugo.Romano 19/07/2020

Ansioso
Vontade de não parar de ler, excelente livro, não consigo esperar a hora de ler o próximo.

Victor Oliveira 17/01/2023

Batismo de Fogo
Embora muito coisa legal aconteça nesse livro (Criação da Loja das Feiticeiras, a presença de Zoltan, Regis, Milva, Cahir e Jaskier, o retorno de Yennefer), a história principal anda em um ritmo bem lento. Os personagens perdem muito tempo discutindo se vão ou não a Nilfigaard, como ir, quando ir, que caminho pegar. Enrola demais.

Isso a parte, e além dos pontos acima destacados entre parênteses, destaco também as descrições de combates, sobretudo o embate final, sobre a ponte do Rio Jaruga.

Vale muito a pena ler.

Alida.Ventura 25/06/2022

Geralt aprendeu muito
Nesse livro vi Geralt aprender a ter a mente mais aberta, na base da força. Mas aprendeu o que era amizade, e que o destino está fazendo ele tomar escolhas, por causa de seus amigos.

Eu amei esse, virou um preferido, os personagens são engraçados.

E com certeza o final é algo que eu jamais imaginei. É como uma piada, só que sensacional.

E como eu amei cada um dos novos amigos do Bruxo, não quero nem imaginar um deles morrendo ?
DANILÃO1505 01/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro