Sete breves lições de física

Sete breves lições de física Carlo Rovelli

Resenhas - Sete Breves Lições de Física

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Darceno 19/11/2016

Ótimo livro!
Excelente leitura que dá pra ler de boas em um dia. Claro que, pelo motivo de ser curto (mais ou menos 90 pags) não é muito aprofundado. É mais uma introdução. Mas mesmo para aqueles que já estão relativamente dentro da área de física, acho que vale a pena ler.

Felipe Debiasio 08/09/2016

Um bom livro que apresenta os principais conceitos da física, de uma maneira bem acessível. Além de ir direto ao ponto, também da bons exemplos práticos e usa analogias para ajudar na assimilação de alguns conceitos um pouco mais complexos.
Com destaque para a primeira lição, que é sobre a Teoria da Relatividade, a qual o autor explica que a beleza dessa teoria consiste em sua simplicidade.
A conclusão de Carlo Rovelli é muito interessante, ele fala sobre o papel do ser humano no Universo e de nossas limitações diante de tudo isso.

Luiso 31/08/2017minha estante
Olaa, adorei a sua resenha. Estava me perguntando se, para alguém que já leu Uma Breve História do Tempo, O Universo Assombrado Pelos Demônios, e tem uma certa noção de tais assuntos sobre física, vale a pena a leitura deste livro? Valeuu

1 | 2 | 3 | 4 | 5