Garota Infernal

Nica Xita

Resenhas - Garota Infernal

isadora964 29/12/2022

you're totally lesbi-gay
quase tão mal interpretado quando o filme que deu origem ao livro (o que foge totalmente da ordem habitual), o livro garota infernal apresenta a mesma história do longa mas não conta com a genialidade da diablo cody e/ou da karyn kusama como no filme. é uma história de horror para mulheres e, o mais importante, feita por mulheres.
puro fan service. quem não gosta do filme vai odiar esse livro, porque a escrita tão tem nada demais e não tem nada inovador na história.
de qualquer forma, é o livro que transcreve para algumas páginas a história do meu filme favorito, então é claro que eu amei. a história de jennifer check e anita lesnick é genial e intensa, dá arrepios e deixa o espectador sem fôlego. é uma mistura de paixão adolescente com obsessão feminina e assassinatos em série (de homens, apenas).
amo essa história!
Jepthur 21/07/2023minha estante
Tô lendo agora, amo o livro, mas é isso msm q vc falou, é cena por crns

Arthur.heros 13/11/2022

Livro muito bom, fácil de ler e com a diagramação super boa super recomendo pra quem tá começando a ler, os plots são mais ou menos mas a gente vai se cativando bastante com os personagens do decorrer da história.

bibocadiagonally 20/10/2022

jennifer's body
Peguei o livro porque sei que o filme e bem conhecido e a leitura foi boa. Sinceramente eu gostei do livro, achei a história muito interessante e me prendeu mt quando estava lendo, mas nao foi o melhor livro que li esse ano. Ele é muito curto e as letras sao grandes então foi um livro bem rapido e facil de ler, recomendo super

Flavissima 20/10/2022

Livro bem adolescente
Vi o filme desse livro quando era adolescente e havia adorado. Resolvi então lê-lo. O livro é um roteiro exatamente igual ao filme. É bem legal, mas não tão espetacular assim.

Suhsbalquiero 13/09/2022

Lenda não compreendida
O tipo de livro que mistura dramas adolescentes com demônios e mortes. Melhor que isso não teemm
No filme vemos a versão da Jennifer dos fatos mas nesse livro a visão é mais voltada pra Needy
Muito engraçado tudo que acontece e o clima da história é bizarra mas ao mesmo tempo ridícula
Eu amo essa história hihihi

artpop 08/05/2022

garota infernal
pq os filmes insistem em tirar a insegurança dos personagens sendo que as vezes elas são até necessárias?

Barbara.Bailey 12/04/2022

Devil's Kettle
Needy e Jeniffer são melhores amigas desde o jardim de infância. Mesmo elas não tendo nada incomum uma com a outra.
Needy é aquela garota que ninguém presta muita atenção ou se quer nota sua presença, Já Jeniffer é a garota popular da escola, a líder de torcida gata que todos os caras querem pegar, mas sem nem um pingo de inteligência, diferente da amiga.
Ambas vivem em Devil's kettle, uma pequena cidade cujo não possui muitas atividades legais para se fazer, então quando uma banda Indie, não muito conhecida, resolve tocar no único bar da cidade Jennifer converse Needy que elas precisam ir os ver. Mas uma noite que devia ser normal acaba se tornando macabra, quando um incêndio se inicia dentro do bar, matando muitas pessoas, e se isso já não fosse ruim o suficiente, Needy, que conseguiu escapar por pouco daquele inferno ardente com a amiga, vê Jenny ser levada pela banda Low ashoulder na van macabra deles sem conseguir impedir. Assustada ela foge para casa porém sua amiga, que ela acreditava não ver mais, surge de pé na sua cozinha, coberta de sangue. Só que ela não era mais a Jenny que um dia Needy conhecerá.

Minha opinião:

Garota Infernal é um livro baseado no roteiro do filme e ainda sim vemos algumas diferenças incluídas no livro que no filme não são mostradas, porém bem poucas. Talvez esse seja um dos raros momentos em que acho o filme bem mais interessante que o livro e ainda sim adoro esse livro. Por ter poucas páginas ele se torna uma leitura rápida e até que divertida em certos momentos pelo claro sarcasmo de Needy, que é quem nós conta a história. Gosto dele também pois o acho um dos livros bons para sair de uma ressaca literária. Sabe quando você não consegue ler mais nada, e por mais que tente parece que sua mente não absorve a história? Então, e em momentos assim que leio livros pequenos como esse, pois liberam minha mente e me permitem voltar às histórias mais longas e profundas que se tornaram minha real paixão.

Mari 10/03/2022

Garota infernal
Livro bom mas não perfeito. É meio nojento e tem algumas partes que da nervoso, e fala de tripas e coisas assim. Mas fora isso o livro é bem bom e tem um grande plot no final que eu não esperava mesmo e tem um fundinho de culto, sacrificio e psicopatia.
É isso.

- Beijos da Mari

Thalita153 08/03/2022

Um potencial desperdiçado
Eu sou uma grande fã do filme "Garota infernal" por isso acreditava que o livro serviria como um complemento ao filme no qual havia sido baseado.

Porém terminei está releitura novamente com frustração em vista que o livro possuí pouquíssimas coisas para acrescentar ao filme.

Está leitura deveria garantir uma expansão desse universo mas foi apenas um material desperdiçado.

minha nota só não é menor porque tenho grande apego a sua obra cinematográfica.

mr gallant 11/02/2022

bom pra ler quando está atoa
pessoalmente eu prefiro o filme por conta do livro ser inteiramente narrado pela Needy, sem muitas aparições da Jennifer. mas o livro em si é bem legal e rápido de ler.

Mar 09/12/2021

Fútil e sexista
A capacidade que esse livro tem de retratar as garotas como meros fetiches me trás uma vontadezinha de revirar os olhos a cada página
Plot bem mais ou menos, porém um livro razoável para se ler quando não se tem nada para fazer.
Carlos531 14/09/2023minha estante
Eu gostei do livro mais entre o livro
e o filme eu escolho o filme pois o livro não adiciona nada

Lexvis 16/10/2021

Perfeito!
nunca rachei tanto lendo um livro, li a versão em inglês no kindle, oque foi um grande desafio pra mim ainda mais pra entender o vocabulário da Jennifer que é único mas assim como o filme eu achei muito bom, sempre tem algo acontecendo e vale super a pena ver o filme de uma outra perspectiva.

Sabrina 02/08/2021

da série "o-livro-é-melhor-que-o-filme", vem aí: Garota Infernal. Os detalhes, o enredo, as personagens. Tudo bem pensar Jennifer sendo interpretada pela Megan Fox fica mais interessante, já que a descrição do livro deu match com a atriz. Enfim, é uma boa leitura pra um final de tarde.

Dani 03/03/2021

????
ainda não acredito que li esse livro. não sei se levo a sério, se finjo que não li
foi um surto, só pode