Garota Infernal

Nica Xita

Resenhas - Garota Infernal

Credico 29/08/2010

Podre
Ridículo e super-tosco...O pior livro que já li, me arrependo amargamente de ter perdido meu tempo lendo-o, enquanto eu poderia ter lido outro...

Paola 23/08/2010

Resenha aqui: http://uma-leitora.blogspot.com/2010/08/garota-infernal_02.html

Archaos 16/08/2010

por que?
Eu aprendi que esse livro é ridiculo e que a Diablo Cody escreve igual uma garotinha de 10 anos.
O pior livro que eu já li na minha vida, meu deus.
SE VOCÊ GOSTA DE LIVROS BONS, NÃO LEIA ISSO. :D
Esse livro é repugnante e ridiculo,que zuado.
Odiei, quero que morra. bgs :*
Lucas 30/12/2012minha estante
Também acho! O filme é ridículo e sem graça, não tem uma trama legal!

Clods 22/07/2010

Eh simplesmente otimo ...
um livro pra se ler numa sentada...
no maximo em ate tres dias...
Pq ele se desenvolve muito rapido, os fatos saum corridos e tem uma adrenalina muito boa...
Assim que vcs lerem o livro, assistam ao filme pq te dá uma sensaçao de q foi vc q fez o filme... mas deve ser exatamente nessa ordem, pois se ler o livro depois do filme, perde totalmente a graça!!!
A historia eh bem tramada e tem sequencia logica dos fatos, que eh o que diferencia um livro q eh bom dos outros...
Eu particularmente gostei...

Acredito que gostarao tbm!!!

Vitor Nobre 13/07/2010

RESENHA: Garota Infernal - Diablo Cody
O livro tem uma pitada de vários seriados que conhecemos, Gossip Girl, Supernatural e até Law & Order. Diferente do que ocorre bastante, o livro é uma adaptação do filme. Lendo, podemos perceber algumas coisas que ficamos com dúvidas quando assistimos o filme, além poder ver tudo na voz de uma das protagonistas, Needy.

Baseado no roteiro de Diablo Cody, ganhadora do Oscar de melhor roteiro original pelo filme Juno, o livro conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos. Cabe à melhor amiga de Jennifer impedir seus ataques e ir atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação de Jennifer.

O livro é pequeno, tem somente 188 páginas, dar para ser lido rapidamente (um dia para quem gosta de ler), a trama se desenvolve muito rápida, é direto nos fatos e tem uma ótima adrenalina. É como a própria Diablo disse, a história é um novo estilo de livros/filmes de terror.

A história passa em torno de duas amigas, Jennifer e Anita – mais conhecida como Needy. A parte terror do livro começa após um show da banda Low Shoulder, que Jennifer fez questão de ir e levar a BFF. Infelizmente, ocorreu um incêndio no local da apresentação, e a partir daí começa uma série de mortes na pacata cidade de Devil’s Kettle.

Apesar de ser uma adaptação do filme, já bastante “cenas” mais detalhadas e outras que não tem no filme (como o enterro de um dos garotos mortos).

Quando achamos que o final do livro tem um final nada feliz, nós somos surpreendidos com um final totalmente diferente, não um final feliz, mas com certeza bastante emocionante
Rascal 31/03/2012minha estante
eu já vi esse filme mas nunca li o livro... lendo essa resenha já da muita vontade de ler

TatiAmaribe 27/06/2010

Um livro de "terror" bem adolescente, diferente, divertido, leve. Não é o que se possa chamar de "melhor livro de todos", bem longe disso. Mas merece cinco estrelas e entrar para o ranking dos favoritos por ser tão gostoso de ler!

Particularmente falando, curti bastante e recomendo.

Jay 10/06/2010

Confesso qe achei qe esse livro seria muito chato, toda aquela chatice de demonios, bandas de rock, rituais e tripas pra todo o lado. Realmente me surpreendi, o livro é realmente muito bom, prende sua atencao até o final, nao é daquales livros que nao se ve a hora de terminar. Gostei muito e indico, o final é instigante.

:D

Corinne F. 11/05/2010

“Alguém tem que dar um basta em Jennifer."
#
— Por que você tá indo pro leste, mesmo? - pergunta ele.
— Tô seguindo essa banda de rock - explico.
— Esse deve ser um grupo bom como o diabo - completa o motorista.
A música termina e o DJ concorda:
— Que música! Pensei em tocar esta em homenagem ao Low Shoulder, que toca hoje à noite
em Madison. Será uma noite inesquecível, com certeza.
— Sim - respondo - Hoje será o último show deles.
Sorrio e recosto no assento. Estou pronta.
#
Esse livro é muuuito bom,tenho certeza de que vcs tbm vão adorar!

Hana 11/04/2010

Garota Infernal
Garota infernal, baseada no roteiro de Diablo Cody, é fiel ao filme da categoria terror, qual gostei muito e esse fato me fez me apaixonar mais pelo livro.
O filme é sangrento, mas o livro nem tem ilustrações (risos), mas a história horripilante já é de contentar (risos).
Garota infernal é sobre a história de Jennifer, uma linda líder de torcida que é sacrificada ao diabo por uma banda que quer lançar um CD novo e faz um ritual demoníaco oferecendo Jennifer como uma virgem. Só que ela não é e ela acaba assim sendo possuída por um demônio e ela se alimenta dos garotos de sua escola para se satisfazer.
A história é contada por Needy, a melhor amiga de Jennifer, sua BFF.
Tudo começa quando elas vão ao show dessa banda Low Shoulder e tudo pega fogo propositavelmente por eles. A banda rapta Jen e ela é oferecida a satã.
Os assassinatos começam e Needy percebe a situação. Ela tenta avisar seu namorado quando já aconteceram 4 assassinatos contando com o de seu namorado. Needy vê sua melhor amiga a traindo então a mata, mas como ela é mordida por Jen antes disso, ela ganha alguns poderes demoníacos. E então... Parem de ler isso e vão ler o livro e ver o filme que é mais divertido (risos!).
Eu prefiro o filme porque no livro não se mostra o sangue jorrado na parede (risos) mas todas as cenas e capítulos são bons, o que me fez gostar mais do livro, tirando que, terror é o meu gênero!

Bárbara :) 09/04/2010

A leitura é rápida e pouco detalhista.
É um livro simples, para ser lido sem muita pretenção.

Lívia Balbino 21/02/2010

Esperava mais tanto do livro como do filme. É o livro que li mais rápido, li todinho em uma manhã. Os acontecimentos do livro acontecem com muita rapidez e não gostei muito do estilo em que ele foi escrito.

Norskan 27/01/2010

qro ler...
talvez o livro seja melhor q o filme neh ( q aliás é decepcionante ¬¬)

natuffa 27/01/2010

Vi o filme há pouco tempo e me decepcionei... Estou pensando se ainda quero ler o livro. Veremos.