Garota Infernal

Nica Xita

Resenhas - Garota Infernal

Mar 09/12/2021

Fútil e sexista
A capacidade que esse livro tem de retratar as garotas como meros fetiches me trás uma vontadezinha de revirar os olhos a cada página
Plot bem mais ou menos, porém um livro razoável para se ler quando não se tem nada para fazer.
Carlos531 14/09/2023minha estante
Eu gostei do livro mais entre o livro
e o filme eu escolho o filme pois o livro não adiciona nada

Nathy 15/09/2010

Esse livro eu li, porque adorei o filme. Ele conta a historia de Needy e da Jennifer, que são melhores amigas desde do jardim de infância, mas elas são muito diferentes uma da outra, Jennifer é líder de torcida e é popular, já Needy é nerd adora ficar em casa e namora Chip.
Mas quando um banda alternativa vai tocar na cidade, Jennifer faz Needy ir com ela. Os caras da banda, mas o vocalista, quer saber se Jennifer é virgem, mas quando o show começa coisas estranhas começa a acontecer, o bar, onde a banda está a tocar começa a pegar fogo. A banda, Jennifer e Needy conseguem fugir, mas quando Needy está a ir embora com Jennifer os caras da banda aparece para lhe dar "carona", Needy não aceita, mas Jennifer sim. Needy volta andando para casa, mas está com um mal pressentimento, porque pouco tempo depois que chega em casa Jennifer a parece, com fome mas pouco tempo depois de ter comigo um pouco vomita, Needy percebe que Jennifer está com marca de sangue em sua roupa e se assustam mas logo depois Jennifer vai embora, deixando para Neddy limpar o vomito preto dela.
Pouco tempo depois começa uma serie de assassinatos, mortes muito violentas, as pessoas são encontradas, meio que abertas como se um canibal a tivesse comido, mas os garotos são todos da escola onde Needy E Jennifer estudam. Mas Neddy percebe uma coisa que ninguém mais percebe, todos os garotos mortos tinham uma queda pela Jennifer. Com isso Neddy Decide investigar o que está acontecendo e põe a sua vida em risco.
O livro foi muito emocionante, creio eu que foi um dos que eu mas gostei que são de filmes tirando Harry Potter lógico, mas foi muito bom.
Victória Ferraz 08/06/2011minha estante
Nossa, amei sua resenha só faltou o final pra fk perfeito . USHAUHSAUSA

Carol 24/04/2012minha estante
O livro é o filme sem tirar nem por.

Tati 02/12/2009

Infernal, com toda a certeza!
Garota infernal é um livro bastante perturbador... Comecei a ler depois do alomoço e só consegui largar quando acabei, li numa sentada, como dizem hehehe
Bom lá vai a história...
Jen e Needy são melhores amigas desde a caixinha de areia, e assim cresceram juntas e sempre grudadas, até que em uma noite Jen convida a amiga para irem à um bar. No bar conhecem uma banda esquisita e tudo se transfora na vida das duas amigas. Com muita ação, sangue e um terror completo, Garota infernal é um dos livros juvenis mais perturbadores que li até agora!

Bem legal, e super recomendado, só não sei se terei coragem de assistir ao filme! hahahahaha
Victória Ferraz 08/06/2011minha estante
Estou MUITO ansiosa pra ler e assistir esse filme .

Natália 16/05/2012minha estante
O filme é bem legal, não dá tanto medo assim é mais suspense mas ADOREI! Quero muito ler o livro.

Lenna 17/06/2012minha estante
Pooxa , podia detalhar mais a História , nãaun tôo falando pra daar spoler neeim nada , mas podia detalhar maais , Vlw ;*

William Souza 26/08/2012

Acho que vários de vocês já viram o filme “Garota Infernal” protagonizado por duas das atrizes mais queridinhas do público na atualidade, Megan Fox e Amanda Seyfried, certo? E, portanto algumas pessoas depois que viram o filme, perceberam que existia um livro que conta a mesma estória do filme. Há filmes que são adaptados de livros, quadrinhos, jogos de videogame etc. Mas é legal que aqui o que ocorre é o caminho inverso, o filme que inspirou o livro.

A escrita de Audrey Nixon é gostosa, ágil e mesmo assim com várias descrições pertinentes que não costumamos ver em livros que foram adaptados de roteiros originais. Uma característica que está presente nesse tipo de livro é que geralmente são pequenos por conter poucas descrições de cenas que se perdem na decupagem do roteiro, mas creio que aqui o livro ficou no tamanho exato e a estória não se perdeu nem um pouco.

Claro que o livro tem uma função de ser de terror/horror, porém eu não consegui ter medo algum. Para as pessoas que não gostam muito de sangue, acho que conseguirão ler o livro numa boa, já que mesmo tendo muita carnificina pouco é contado dos restos mortais das pessoas ou coisas mortas no livro.

Como uma boa literatura sobrenatural, nos é apresentado uma criatura que até então não tinha sido apresentada em livros aqui no Brasil. Os “súcubos” geralmente são demônios que atraem homens e roubam sua força vital.

É uma leitura rápida, mas que não te deixa com aquela sensação de “está faltando alguma coisa”. Um livro que vai agradar muitas pessoas. E para quem acha que o filme é melhor, eu aconselho ver o filme primeiro e depois ler o livro, assim você vai perceber como o livro é um complemento maravilhoso. Recomendo!
gostei da resenha .

PV 16/10/2010

Desculpa, mas, pra mim, esta obra se resume em uma palavra: LIXO.
Fê Gaia 22/10/2011minha estante
Olha, não gosto de resenhas deste tipo, mas, quanto ao seu comentário, sou obrigada a concordar. Eu li o livro todo e não consegui achar uma única coisa que preste na história e/ou na narrativa.

Helen 18/01/2010

Parece idiota...
...Mas não é. As pessoas olham para o resumo e torcem o nariz, acreditando que é mais um clichê e que nada é melhor que Twilight, mas a grande verdade é que existe um mundo lindo e maravilhoso além daqueles livros ridículos da Stephenie Meyer e Garota Infernal é a prova disso.

A história parece ser suquinho, mas é bem inteligente, principalmente se percebermos que ela lida com problemas sociais de líderes de torcida que fazem sexo com meio mundo só para parecerem especiais; assim como nerds que são facilmente enganadas por essas pessoas, que fingem serem amigas para, na verdade, usá-las de todas as maneiras possíveis.

Jennifer é uma líder de torcida idiota como todas as outras e Needy é uma menina esforçada e inteligente com um namorado fofo - não, ela não é uma loser! As duas são amigas desde a infância e incrivelmente diferentes. Quando uma banda até que conhecida, vinda de uma cidade grande, vai para a cidade onde elas moram, as duas decidem ver se ela é boa. O grande problema é que os integrantes da banda são adoradores do diabo que querem muito fazer sucesso e, para isso, precisam sacrificar uma garota virgem. Então eles escolhem Jennifer, mas ela não é virgem! Claro que eles não sabem disso e, ao sacrificá-la, o demônio apodera-se de seu corpo.

Certo, parece idiota - eu também achei - mas a verdade é que é muito bom. Needy é quem relata a história e seu ponto de vista é engraçado e extremamente divertido; nada comparado com a idiotice da bela, quando ela declara seu amor pela 54447ª vez pelo Edward Cullen. Sem falar que existem momentos divertidíssimos, que são bem a cara de adolescentes comuns.

Sem falar em momentos que intercalam a loucura de Needy e Jennifer. Uma focalizada em deter a amiga-demônio que anda devorando rapazes da escola, não percebe que, com o tempo, vai enlouquecendo de maneira discreta, e que acaba como revelá-lo com um cinismo e inocência tão intensos que você se arrepia. A outra, por ser louca por seu corpo e aparência; não se importando em devorar outras pessoas apenas para continuar bonita para sempre.

Mas nada superará o final. O final é um dos melhores que eu já li em minha vida. Um amigo meu que tem sérios problemas com finais, disse a mesma coisa e eu acho que ninguém vai odiá-lo. Não é um epic fail como o maldito epílogo da J.K.Rowling. Não, é muito superior. E para quem já assistiu ao filme, bem, leia, pois é um livro leve, que pode ser concluído em um dia, e é sempre legal conferir tudo pelas palavras de uma personagem tão divertida como a Needy.

Recomendo o livro com todo o prazer, já que se tornou um de meus preferidos e, como meu amigo disse: "Se o livro é bom, o filme então...". Sem falar que a música principal, que a banda toca, é perfeitíssima.
Paula 20/01/2010minha estante
Olha, eu estava pensando em ler, mas agora com a sua resenha, com certeza vou ler, principalmente porque você disse ter um final ótimo.

Normalmente os autores se "embaraçam" com o final, não é mesmo? ^^

Andrea 10/03/2010minha estante
Acabei de ler o livro e concordo TOTAL com você! \o/ Vou assistir o filme, agora. =)

Tamara 02/11/2012minha estante
O Livro é bom sim. Só não recomendo pra quem já viu o filme. Vai parecer uma perda de tempo. O filme é muito legal também.

Mandy Porto 13/11/2009

Um romance de Audrey Nixon (lançado pela editora Record)

"Inferno é uma garota adolescente." - Needy no filme Garota Infernal

"Alguém tem que dar um basta em Jennifer.

Algumas pessoas custam a acreditar que uma beldade como ela possa se relacionar com uma nerd como eu. Mas nós temos um passado. Somos SuperGêmeas desde o maternal, e uma amizade construída no parquinho da escola nunca morre. Bom, pelo menos era o que eu pensava.

"Depois de uma bizarra noite na floresta, Jennifer parecia diferente, ela estava diferente. E, então, começaram os assassinatos...

Muita gente me pergunta se me arrependo do que fiz. A resposta é sim. Me arrependo amargamente de não ter feito antes." - Needy

Então galera, vamos a minha primeira resenha. Garota infernal, também conhecido como Jennifer's Body é um livro simples, horripilante, vicioso e apaixonante. Eu devorei ele em apenas algumas horas, e essas horas foram muito bem gastas. Como eu já assisti o filme eu pensei que a história não seria muito emociante, mas fiquei impressionada com o que eles não mostraram nas telinhas.
Garota infernal já está reservado em meu espaço de favoritos. Para quem curte muita esquisitice, sangue, morbidez e terror esse é o livro certo e eu recomendo.
Apesar de sabermos que Jennifer é a assassina das matanças, nós nos apaixonamos pelo seu jeito único de ser, ela se destaca, nós amamos uma assassina. Needy, a melhor amiga de Jen, conta a história em primeira pessoa e ficamos sabendo de todos os seus pensamentos, o que eu acho muito legal.
Garota infernal garante muitas risadas e batidas aceleradas, eu como todos que leram e gostaram gostaríamos que a história não tivesse acabado. Apesar de Jen estar assassinando garotos...
O que você achou do livro??

mais resenhas em meu blog: http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Tielle | @raposaleitora 07/01/2010minha estante
Quero Ler!! Otima resenha!!

Vitor Nobre 13/07/2010

RESENHA: Garota Infernal - Diablo Cody
O livro tem uma pitada de vários seriados que conhecemos, Gossip Girl, Supernatural e até Law & Order. Diferente do que ocorre bastante, o livro é uma adaptação do filme. Lendo, podemos perceber algumas coisas que ficamos com dúvidas quando assistimos o filme, além poder ver tudo na voz de uma das protagonistas, Needy.

Baseado no roteiro de Diablo Cody, ganhadora do Oscar de melhor roteiro original pelo filme Juno, o livro conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos. Cabe à melhor amiga de Jennifer impedir seus ataques e ir atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação de Jennifer.

O livro é pequeno, tem somente 188 páginas, dar para ser lido rapidamente (um dia para quem gosta de ler), a trama se desenvolve muito rápida, é direto nos fatos e tem uma ótima adrenalina. É como a própria Diablo disse, a história é um novo estilo de livros/filmes de terror.

A história passa em torno de duas amigas, Jennifer e Anita – mais conhecida como Needy. A parte terror do livro começa após um show da banda Low Shoulder, que Jennifer fez questão de ir e levar a BFF. Infelizmente, ocorreu um incêndio no local da apresentação, e a partir daí começa uma série de mortes na pacata cidade de Devil’s Kettle.

Apesar de ser uma adaptação do filme, já bastante “cenas” mais detalhadas e outras que não tem no filme (como o enterro de um dos garotos mortos).

Quando achamos que o final do livro tem um final nada feliz, nós somos surpreendidos com um final totalmente diferente, não um final feliz, mas com certeza bastante emocionante
Rascal 31/03/2012minha estante
eu já vi esse filme mas nunca li o livro... lendo essa resenha já da muita vontade de ler

Clods 22/07/2010

Eh simplesmente otimo ...
um livro pra se ler numa sentada...
no maximo em ate tres dias...
Pq ele se desenvolve muito rapido, os fatos saum corridos e tem uma adrenalina muito boa...
Assim que vcs lerem o livro, assistam ao filme pq te dá uma sensaçao de q foi vc q fez o filme... mas deve ser exatamente nessa ordem, pois se ler o livro depois do filme, perde totalmente a graça!!!
A historia eh bem tramada e tem sequencia logica dos fatos, que eh o que diferencia um livro q eh bom dos outros...
Eu particularmente gostei...

Acredito que gostarao tbm!!!

Lexvis 16/10/2021

Perfeito!
nunca rachei tanto lendo um livro, li a versão em inglês no kindle, oque foi um grande desafio pra mim ainda mais pra entender o vocabulário da Jennifer que é único mas assim como o filme eu achei muito bom, sempre tem algo acontecendo e vale super a pena ver o filme de uma outra perspectiva.

Laiz 28/05/2020

acho que a linguagem é simples, a história me divertiu e envelheceu bem, e que se a jennifer/megan fox quiser me comer a resposta é sim

Isa 08/01/2011

Resenha de Garota Infernal
Uma palavra para esse livro: tenso. Totalmente tenso.

Jennifer e Needy são melhores amigas desde pequenas. Enquanto Jennifer é a líder de torcida popular, Needy é a nerd. Elas moram em uma cidadezinha que ninguém conhece.

Um dia, ambas vão a um show de uma banda nova, de repente, o lugar pega fogo. Elas conseguem sair pela janelinha do banheiro, e conseguem. O líder da banda, aparentemente preocupado, se oferece para dar uma carona para elas. Needy, desconfiada, recusa a carona. Jennifer, como já estava interessada no vocalista, aceita.

Needy vai para casa, e não se preocupa com a amiga, já que está acostumada com essas atitudes. Mas Jennifer percebe que cometeu um erro. Ela é vítima de um ritual satânico, os integrantes da banda querem sacrificá-la para que consigam fazer sucesso como banda. Mas o ritual dá errado, e Jennifer é possuída.

À noite, Needy está em sua casa e ouve Jennifer chegando. Ela entra de Needy e começa a agir de maneira estranha. (Estranha como? Ela aparece toda ensanguentada, e vomita uma gosma
preta no chão da cozinha). A partir daí que Needy começa a achar que tem algo de errado. O que será que aconteceu com Jennifer? E por que todos os garotos com que ela sai são encontrados mortos um tempo depois?

Eu li esse livro em duas horas, logo depois de acabar Diário de uma Paixão. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. Não conseguia dormir sem saber o que ia acontecer depois. O livro me deu medo. Sério. É muuuito bom, e o final é tão misterioso e surpreendente que você quase acha que vai ter continuação.

Gostou dessa resenha? Leia mais aqui: eu-amo-ler.blogspot.com

isadora964 29/12/2022

you're totally lesbi-gay
quase tão mal interpretado quando o filme que deu origem ao livro (o que foge totalmente da ordem habitual), o livro garota infernal apresenta a mesma história do longa mas não conta com a genialidade da diablo cody e/ou da karyn kusama como no filme. é uma história de horror para mulheres e, o mais importante, feita por mulheres.
puro fan service. quem não gosta do filme vai odiar esse livro, porque a escrita tão tem nada demais e não tem nada inovador na história.
de qualquer forma, é o livro que transcreve para algumas páginas a história do meu filme favorito, então é claro que eu amei. a história de jennifer check e anita lesnick é genial e intensa, dá arrepios e deixa o espectador sem fôlego. é uma mistura de paixão adolescente com obsessão feminina e assassinatos em série (de homens, apenas).
amo essa história!
Jepthur 21/07/2023minha estante
Tô lendo agora, amo o livro, mas é isso msm q vc falou, é cena por crns

Karoline338 03/01/2021

Interessante
Por incrível que pareça nunca assisti o filme, certo dia me deparei com esse livro e decidi comprar. Nenhum arrependimento. Uma leitura fluida e rápida que desperta curiosidade do leitor. Não pude deixar de ler um só minuto para saber o que enfim aconteceria. Leitura ótima pra começar o ano com chave de ouro.