Garota Infernal Diablo Cody
Nica Xita

Resenhas - Garota Infernal

Biblioteca Álvaro Guerra 14/12/2018

Garota Infernal
"A narrativa é feita em primeira pessoa, e possui uma linguagem de fácil entendimento, como se uma adolescente estivesse escrevendo em seu diário. Por ter assistido ao filme diversas vezes, foi possível criar uma familiaridade com os personagens, podendo sentir como Needy precisou deter a amiga para acabar com os assassinatos."

Link da resenha completa: http://blogfeelexotic.blogspot.com/2018/05/resenha-garota-infernal.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/

Hana 11/04/2010

Garota Infernal
Garota infernal, baseada no roteiro de Diablo Cody, é fiel ao filme da categoria terror, qual gostei muito e esse fato me fez me apaixonar mais pelo livro.
O filme é sangrento, mas o livro nem tem ilustrações (risos), mas a história horripilante já é de contentar (risos).
Garota infernal é sobre a história de Jennifer, uma linda líder de torcida que é sacrificada ao diabo por uma banda que quer lançar um CD novo e faz um ritual demoníaco oferecendo Jennifer como uma virgem. Só que ela não é e ela acaba assim sendo possuída por um demônio e ela se alimenta dos garotos de sua escola para se satisfazer.
A história é contada por Needy, a melhor amiga de Jennifer, sua BFF.
Tudo começa quando elas vão ao show dessa banda Low Shoulder e tudo pega fogo propositavelmente por eles. A banda rapta Jen e ela é oferecida a satã.
Os assassinatos começam e Needy percebe a situação. Ela tenta avisar seu namorado quando já aconteceram 4 assassinatos contando com o de seu namorado. Needy vê sua melhor amiga a traindo então a mata, mas como ela é mordida por Jen antes disso, ela ganha alguns poderes demoníacos. E então... Parem de ler isso e vão ler o livro e ver o filme que é mais divertido (risos!).
Eu prefiro o filme porque no livro não se mostra o sangue jorrado na parede (risos) mas todas as cenas e capítulos são bons, o que me fez gostar mais do livro, tirando que, terror é o meu gênero!

Corinne F. 11/05/2010

“Alguém tem que dar um basta em Jennifer."
#
— Por que você tá indo pro leste, mesmo? - pergunta ele.
— Tô seguindo essa banda de rock - explico.
— Esse deve ser um grupo bom como o diabo - completa o motorista.
A música termina e o DJ concorda:
— Que música! Pensei em tocar esta em homenagem ao Low Shoulder, que toca hoje à noite
em Madison. Será uma noite inesquecível, com certeza.
— Sim - respondo - Hoje será o último show deles.
Sorrio e recosto no assento. Estou pronta.
#
Esse livro é muuuito bom,tenho certeza de que vcs tbm vão adorar!

CamiBrito 29/08/2010

o nome é sugestivo demais.
Gosto de livros de terror, um dia vi o clip de uma banda com cenas apavorantes e maravilhosas do filme e quando vi o livro com a Megan Fox na capa pensei deve ser bom apesar de ser fino.

O nome é incrível, confesso que estava esperando algo como Carry a estranha, mais achei a historia pobre, com uma narrativa mais pobre ainda, a unica coisa que gostei mesmo foi o final ali sim me pareceu uma parte de um livro de terror.

isa c. 06/12/2010

Garota Infernal
Depois de um assustador ritual de oferenda ao diabo, no qual, Jeniffer, a garota mais popular da escola foi a vitima.Depois disso, mortes muito estranhas começam a acontecer na cidade. Needy a melhor amiga de Jeniffer descobre que a amiga está comendo os rapazes da cidade. Ela mata a amiga e é enternada em um hospicio, mais fica contaminada por causa de um arranhão que levou de Jeniffer na hora que foi mata-la. Needy, sai do hospicio o mata todos os rapazes que fizeram o ritual que acabou com sua vida e de sua amiga.

Jepthur 25/07/2023

O corpo de Jennifer!
Esse livro é uma adaptação literal do filme. Achei que ele iria mergulhar mais na história, acrescentar alguns pontos, mas não faz. Entretanto, isso não é demérito, o roteiro de Diablo Cody é genial!

Taatyta 10/01/2021

Garota Infernal é aquele tipo de livro que você pega na mão e o lê em questão de horas, uma leitura muito fácil, porém, devo dizer que não muito cativante, para quem viu o filme não tem muito a ganhar, já que todo o livro é a descrição perfeita do filme.
Basicamente o filme deu origem ao livro, assim como Resident Evil: Retribuição (mas nesse caso ainda tivemos algumas cenas inéditas que não estiveram no filme.)
Bem, eu não sou muito fã do filme, uma garota que ?sem querer? é possuída por um demônio e começa a matar pessoas para se manter viva, não é bem o meu estilo, então, por isso, talvez o livro não seja um dos meus favoritos da vida, mas vale a leitura, já que é algo muito rápido para se ler.

Maressa 18/01/2010

O livro é bem escrito, eu admito.
Mas a história é ridícula. O livro deve vender muito por ter a Megan Fox como personagem e por ter sido desenvolvido a partir do roteiro do filme.

O livro deveria ser de terror, as coisas não assustam, elas te intrigam, apenas.

Esperava mais.

Victória Ferraz 08/06/2011minha estante
-tn. pra eu gostar do livro eu tenho que me intrigar. Desculpa não concordo com sua resenha .

Bella 17/05/2024

Péssimo
De verdade foi o pior livro do ano, os acontecimentos foram tão rapidos, as mortes foram bem chatas.

Prometeram muito e não entregaram, o final mais sem graça.

A única parte boa é quando a Needy sai e vai atrás da banda!

Fábio Valeta 15/09/2010

Não vi o filme do qual o livro foi baseado (fez o caminho inverso, é uma adaptação de um roteiro de cinema) mas o livro em si é bem tedioso.

Júlio César 25/09/2012

O livro conta a história de Needy, uma adolescente meio deslocada que mora em uma cidade pequena, daquelas em que todos os moradores se conhecem. Ela é a melhor amiga de Jennifer, uma linda líder de torcida que chama a atenção de todos os garotos quando passa. Mesmo sendo muito diferentes elas são realmente amigas, juntas desde a infância, sempre agindo como irmãs. Até que certo dia Jennifer convida Needy para ir a um show no bar da cidade onde uma banda de Indie Rock vai se apresentar, Jennifer só quer ir para dar em cima do vocalista mas essa noite acaba de modo trágico quando um incêndio mata várias pessoas que estavam no local do show.
A partir desse dia Jennifer se torna uma pessoa completamente diferente, Needy suspeita que isso tenha a ver com o fato de que Jenny passou o resto daquela noite junto dos membros da banda Low Shoulder. Ela não fala sobre o que aconteceu com ela e isso começa a mudar o relacionamento das duas.
Se não bastasse isso, assassinatos estão acontecendo na cidade, jovens garotos estão sendo mortos e partes de seus corpos parecem ter sido arrancadas e até mesmo comidas. Mas quem pode ser o assassino em uma cidade tão pequena?
O livro Garota Infernal é baseado no roteiro de Diablo Cody, e diferente desse se passa em primeira pessoa. No filme nós temos uma narração de Needy. a protagonista, mas também vemos cenas com outros personagens (como Jennifer) mesmo quando ela não está presente. No livro isso não acontece, por se passar em primeira pessoa nós podemos entender um pouco mais do que se passa na cabeça de Needy, e acompanhamos as descobertas e mudanças de Jennifer junto dela, o que nos dá um ar de investigação. A trama se parece com um romance policial no qual tentamos descobrir quem comete os assassinatos e por que faz isso.
A linguagem é bem simples mostrando a mente dessa adolescente. Mostrando como ela lida com os assassinatos e como ela mesma parte em busca de respostas. Mesmo que o "vilão" esteja bem claro desde o início o porque dele fazer isso é uma surpresa para aqueles que não viram o filme. Além de tornar a maior parte das cenas mais sangrentas e violentas do que a versão cinematográfica.
Eu diria que os dois se completam, eu amo o filme e gosto de várias cenas dele que não são mostradas no livro, mas com a história impressa tive a impressão de uma verdadeira história de mistério misturado em sangue e hormônios.