Garota Infernal

Garota Infernal Diablo Cody
Nica Xita




Resenhas - Garota Infernal


118 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Andressa 30/05/2013

Nada que vc não saiba.
Bom, eu não sei por onde começar, mas vamos lá.

O livro não é ruim, mas com certeza não é um dos melhores que eu já li. Para quem já assistiu o filme e depois leu o livro (eu no caso), não tem nada a se surpreender, já que o livro é baseado no filme e não o contrário. O livro é bem simples, com linguagem simples e leitura rápida. Li em uma semana, e só não li mais rápido pq não tenho muito tempo. Ele tbm não conta detalhes, e nem tudo que esta no filme, o livro conta.

O livro é narrado na primeira pessoa, e quem o conta é a Needy. Então, é tudo na visão dela. Pra quem ainda não viu o filme, pode até ser legal ler o livro antes, vc consegue ver as cenas perfeitamente e até umas falas são iguais.

Não tenho muito o que falar sobre ele. Só que esperava mais.
comentários(0)comente



Ariel 14/07/2013

Sobre o livro/filme.
Além da capa ser maravilhosa, o livro é rapidinho de ser lido e ele é muito legal, pois os personagens são incriveis e ainda tem o filme que é muito legal.
Mas o final do livro é triste e deprimente, mas a última frase do livro dá uma tensão maior e demais.
comentários(0)comente



Raquel 19/01/2014

Fiel ao filme
Quem já viu o filme pode ter certeza que o livro é exatamente igual. Teve uma cena que eu reparei que até a descrição da roupa da personagem é igual ao filme. Então se você gostou do filme certamente gostará do livro. É bem prático de ler e fácil de se entregar a história. Eu recomendo.


Marcos Antonio 27/03/2016

Garota
Não é meu estilo de livro, porém é um livro maneiro. É um terror comédia, dá até para rir
comentários(0)comente



Dani 10/05/2016

Garota Infernal, Diablo Cody e Nica Xita
Needy é uma estudante de ensino médio, nerd e comum, com uma grande melhor amiga, Jennifer. Ela sim é a grande estrela; bonita, líder de torcida, popular, extrovertida. As duas se conhecem desde a infância e, mesmo sempre competindo e se provocando, têm uma forte ligação.
Needy conta, de forma leve, tudo o que aconteceu que fez com que ela ficasse como está agora. No que Jennifer se transformou desde que uma banda indie rock, Low Shoulder, chegou à pequena cidade e mudou a vida de todos ali, completamente.

"Eu não era assim maluca, juro. Nunca machucaria ninguém. Eu costumava ser normal...Bem, tão normal quanto qualquer garota sob a influência dos hormônios da adolescência."

Eu gosto muito do filme Garota Infernal então estava curiosíssima sobre este livro, que é baseado no roteiro do mesmo. Li rapidamente, em quase um dia, de tão envolvente que é a narrativa. Mesmo eu sabendo de tudo do começo ao fim, não achei entediante em nenhum momento.
Quem conta a estória é Needy e adorei a narrativa! É totalmente leve e descontraída em grande parte, como se tudo não fosse grande coisa mesmo, o que pode parecer estranho para quem espera uma obra mais forte e cheia de tensão, mas achei que deu um charme a mais. A linguagem é bem teen, devido ao ambiente em que se passa, e bem simples de acompanhar.

"Mas, quando você a única pessoa sã, talvez seja a louca."

Mesmo sendo narrado por outra personagem, dá para conhecer cada um ali muito bem. Destaque, principalmente, para Needy e Jennifer. As duas têm uma relação legal, cheia de competições e gostei muito de cada uma, com personalidades muito contrastantes. Há ainda Chip, namorado de Needy, que possui muita participação também e que, admito, fiquei com bastante pena.

"Algumas vezes, porém, mudar pode ser algo bom. Pode ensinar algo novo sobre você mesmo."

Garota Infernal foi uma leitura que fluiu bem e me agradou muito. Há muitas cenas de tensão perto do final, mas ainda mantendo o clima leve, e há algumas ligeiras diferenças com o filme mas gostei de ambos.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/05/resenha-garota-infernal-diablo-cody-e.html
comentários(0)comente



Xandy Xandy 01/04/2017

Melhor do que o próprio roteiro!
A história é contada sob o ponto de vista de Needy, uma jovem nerd e introvertida, que está internada na Casa de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Feminino da cidade de Leech Lake.

Após uma agressão gratuita à nutricionista do lugar, ela acaba sendo jogada na solitária e começa a lembrar dos fatos que a fizeram ser internada naquele lugar para "loucos".

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/04/01/garota-infernal-audrey-nixon/
comentários(0)comente



Júlia 07/06/2018

Ponto de vista da Needy
Muitos devem conhecer a história de Garota Infernal, filme com Megan Fox e Amanda Seyfried no elenco e direção de Karyn Kusama. Sou suspeita para falar deste filme porque gosto muito, sei algumas falas e não o dispenso quando está passando em algum canal. Então, um dia, descobri que tinha o livro baseado no roteiro do filme, e fiquei anos querendo comprar, porém, nunca diminuía o preço no site da Saraiva, até que tempos atrás o encontrei por R$ 12,90. Isso mesmo! DOZE E NOVENTA, e ainda o frete saiu de graça porque pedi para entregar em uma loja física.

Como já assisti várias vezes ao filme, comecei a ler já sabendo de toda a história, mas aí veio a minha surpresa. A narrativa é feita por Needy (Amanda Seyfried), e mostra o ponto de vista dela em relação ao que acontece com Jennifer (Megan Fox).

Tudo começa quando Needy conta sua história com Jen e como tornaram-se melhores amigas, já que as duas são completamente diferentes. Porém, um evento mudou tudo em relação às elas quando Jennifer a convida para assistir ao show de Low Shoulder, que acontece na pequena cidade em que elas vivem, Devil's Kettle.

Durante o show, a boate pega fogo e praticamente todos que estavam dentro acabam morrendo, pisoteados e queimados, mas, as duas conseguem escapar da confusão, assim como a banda, que também foge no momento em que tudo começa a se despedaçar por conta das chamas. Como as duas garotas fizeram amizade com o vocalista, Nikolai (Adam Brody), antes de começar o show, ele as encontra fora do estabelecimento e as convida para entrar em seu furgão, Jennifer, ainda anestesiada com tudo o que aconteceu aceita a proposta, enquanto Needy volta para a casa pela floresta.

Para saber mais, acesse meu blog

site: http://blogfeelexotic.blogspot.com/2018/05/resenha-garota-infernal.html
comentários(0)comente



@injoyce_ 30/06/2018

Garota Infernal
Need é uma nerd, loira, toda desajeitada.
Jennifer é popular, líder de torcida, linda e melhor amiga de Need.
Elas saem para ver um show de uma banda de rock, e é ai que tudo acontece.
Não a necessidade de uma resenha enorme, pois a maioria das pessoas já assistiram ao filme.
E para quem não viu, só recomendo que leiam antes, pois a coisa toda, irá ficar mais legal.
O livro é baseado no roteiro do filme, então, um é idêntico ao outro.
Eu amo o filme, então já amei o livro.
comentários(0)comente



Ana Clara 08/01/2019

Ruim
Livro totalmente sem sentido, nada surpreendente, já tinha visto o filme e é mil vezes melhor, porém ainda acho a história ruim.
comentários(0)comente



Van 31/05/2019

Gostei
O livro conta a história de duas amigas do jardim de infância, Jennifer a líder de torcida e Needy a nerd e namora o Chip.
Uma noite elas vão em um bar onde vai ter um show de uma banda alternativa, onde acontece coisas estranhas, Jennifer segue com a banda e Needy vai para casa.
Começam a aparecer corpos destroçados dos meninos da escola, Neddy percebe que Jennifer está diferente.
Neddy destrói a amiga e a banda
comentários(0)comente



Wesley Viana 22/01/2020

Garota Infernal
Jennifer e Needy são garotas completamente diferentes, mesmo assim melhores amigas.

Jennifer é uma garota muito popular, a bela e que todos querem.

Needy é a típica nerd sem graça que ninguém da confiança.

Jennifer sempre animada e com astral alto convence Needy a ir em um show local com uma banda conhecida.

Durante show Jennifer conhece os integrantes da banda e fica bem próxima, e apesar de Needy ficar chateado/entediada acaba ficando um pouco mais.

Um acidente estranho acontece e o bar pega fogo deixando mortos e feridos, mas as amigas conseguem escapar sem problemas.

Após o acidente Jennifer decide ficar um pouco mais com os meninos e Needy acaba indo embora.

Após um longo tempo Jennifer aparece na casa de Needy ensanguentada e agindo como se estivesse possuída.

Passado os dias casos de mortes e desaparecimentos começam a surgir na cidade e quando Needy descobre que sua melhor amiga está envolvida com tudo isso ela decide que vai parar Jennifer antes que coisas piores venham a acontecer.


site: Instagram.com/wesley.elivros
comentários(0)comente



Garota Final 07/02/2021

Gostosinho
É aquele livro que você lê e sabe que a escrita força algumas coisas como os comentários sarcásticos pra quebrar o clima demoníaco do livro. Mas, no geral, foi rápido e legal de ler. Se eu tivesse uns 15 anos, com certeza, seria um preferido.
comentários(0)comente



isa leite 10/02/2021

achei meio estranho mas ate que eu gostei. quando eu era mais nova e via esse livro achava que era do diabo mas é legalzinho ate kkkkkkk
comentários(0)comente



Barbara.Bailey 12/04/2022

Devil's Kettle
Needy e Jeniffer são melhores amigas desde o jardim de infância. Mesmo elas não tendo nada incomum uma com a outra.
Needy é aquela garota que ninguém presta muita atenção ou se quer nota sua presença, Já Jeniffer é a garota popular da escola, a líder de torcida gata que todos os caras querem pegar, mas sem nem um pingo de inteligência, diferente da amiga.
Ambas vivem em Devil's kettle, uma pequena cidade cujo não possui muitas atividades legais para se fazer, então quando uma banda Indie, não muito conhecida, resolve tocar no único bar da cidade Jennifer converse Needy que elas precisam ir os ver. Mas uma noite que devia ser normal acaba se tornando macabra, quando um incêndio se inicia dentro do bar, matando muitas pessoas, e se isso já não fosse ruim o suficiente, Needy, que conseguiu escapar por pouco daquele inferno ardente com a amiga, vê Jenny ser levada pela banda Low ashoulder na van macabra deles sem conseguir impedir. Assustada ela foge para casa porém sua amiga, que ela acreditava não ver mais, surge de pé na sua cozinha, coberta de sangue. Só que ela não era mais a Jenny que um dia Needy conhecerá.

Minha opinião:

Garota Infernal é um livro baseado no roteiro do filme e ainda sim vemos algumas diferenças incluídas no livro que no filme não são mostradas, porém bem poucas. Talvez esse seja um dos raros momentos em que acho o filme bem mais interessante que o livro e ainda sim adoro esse livro. Por ter poucas páginas ele se torna uma leitura rápida e até que divertida em certos momentos pelo claro sarcasmo de Needy, que é quem nós conta a história. Gosto dele também pois o acho um dos livros bons para sair de uma ressaca literária. Sabe quando você não consegue ler mais nada, e por mais que tente parece que sua mente não absorve a história? Então, e em momentos assim que leio livros pequenos como esse, pois liberam minha mente e me permitem voltar às histórias mais longas e profundas que se tornaram minha real paixão.
comentários(0)comente



118 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR