Garota Infernal

Garota Infernal Diablo Cody
Nica Xita

Resenhas - Garota Infernal

Milly 09/08/2011

Depois do filme descobri que tinha um livro e fiquei curiosa. Não, o filme foi muito ruim, mas como 99% das vezes o livro é melhor que a adaptação, resolvi tentar.
Vamos dizer que o livro apesar de ser uma cópia do filme (não sei qual foi feito primeiro) é melhor.

Jennifer é a garota popular-líder-de-torcida-gostosa, Needy é sua melhor amiga, a nerd que faz tudo que a Jenn manda (e ninguém entende porquê as duas são amigas) e também tem o Chip seu namorado baterista.
Uma banda do Satã que tenta sacrificar Jennifer e isso da e não da certo. Ela vira um demônio que se alimenta de garotos. Needy é a única que sabe da verdade e a tenta impedir mas no final acaba tendo um problema...

Não tem muito o que dizer, quem viu o filme ou só viu o clipe do Panic At the Disco já sabe de toda a história. Como livro é até bom, leitura muito rápida.

natuffa 27/01/2010

Vi o filme há pouco tempo e me decepcionei... Estou pensando se ainda quero ler o livro. Veremos.

julia 25/11/2010

foi uma leitura interessante,gostei da maneira de se expressar da mocinha mas o livro é um pouco fraco,tem estilo de terror mas sei lá é um terror ameno,leve.queria mais ação...ou um final um pouco mais mais impactante.
fiquei com vontade de assistir o filme e ver se supera o livro.

Mariana 27/01/2011

E um livro digamos que, legalzinho pra ler. Não tem o mínimo de terror, achei mais parecido com comédia. E o final é interessante mas eu não gostei muito.

Tiffannyk 14/03/2011

Garota Infernal - Audrey Nixon, Diablo Cody
Não vi o filme até hoje, mesmo eu tendo ficado louca pelo livro. Li esse livro o ano passado ou retrasado, não me lembro bem, só por que queria muito assistir ao filme, adoro a Megan Fox, mas tenho que dizer que ela é velha pro papel da Jennifer. Bem, eu já disse milhares de vezes que literatura sobrenatural não é a minha, mas eu tenho que entrar em contradição aqui, por que Garota Infernal mostra o assunto de uma forma um pouco diferente. O que me irrita em livros sobrenaturais é o romance entre criaturas (vampiros se apaixonando por humanos, demônios por anjos, essas coisas) e nesse livro o romance não está focado na então “súcubos”, Jennifer. Esse foi outro fator que me levou à gostar do livro, eu adoro esse personagem da cultura sobrenatural, pra mim os súcubos (é um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes roubar a energia vital) são as melhores formas de demônios e afins. Gosto tanto, que vou de súcubos no Verão Sobrenatural (quem vai?).
Pra quem conhece Diablo Cody de Juno, já dá pra ter uma idéia de como é a narração dela. O livro é todo em 1º pessoa, mostrando o ponto de vista de Needy, melhor amiga de Jennifer. A personagem me lembrou um pouco da Samantha (Garota Americana) e da Raven (Vampire Kisses), o que me agradou bastante, por que todas as três são aquelas típicas meninas meio nerds, que vivem suas vidas normalmente, cada uma com sua habilidade especial. O namorado de Needy, Chip, é um fofo, aquele tipo de personagem que você quer abraçar e não largar mais. Mesmo sendo suspense, o livro tem boas pitadas de comédia, é tão fluido e pequeno eu você fica com aquele gostinho de quero mais. E eu não sei como é a cena da morte de Chip no cinema, mas no livro é fantástico. Vale à pena ler, e com 192 páginas, é um aperitivo.

Taina432 15/11/2011

livro mediano
livro mediano, historia muito simples e fraca, nada surpreendente e com certeza para mim não é considerada terror.

AmadosLivros 06/12/2011

Blog Amados Livros

Gabi MM 18/04/2012

Bastante perturbador
Jen e Needy têm 17 anos e são melhores amigas desde pequenas, Jennifer é a líder de torcida popular, Needy é a nerd. Elas são super grudadas até que em uma noite Jen convida a amiga para irem a um bar. No bar a um show de uma banda nova, de repente, o lugar pega fogo. Elas conseguem escapar. O líder da banda, aparentemente preocupado, se oferece para dar uma carona para elas. Needy, desconfiada, recusa a carona. Jennifer, como já estava interessada no vocalista, aceita.
Jennifer é vitima de um ritual satânico feito pela banda, mas o ritual dá errado e Jen é possuída. Depois ela aparece na casa de Needy toda ensanguentada e depois some, e Needy começa a se preocupar com os atos de sua “amiga”. Aí começam as mortes... Esses atos podem ser o fim de uma amizade verdadeira, que Needy faz de tudo pra permanecer.

Realmente me surpreendi, o livro é realmente muito bom, prende sua atenção até o final, não é daqueles livros que não se vê a hora de terminar.

NoCanto da Esta 10/06/2012

Resenha Garota Infernal
BLOG: nocantodaestante.blogspot.com

Garota infernal é um livro bem parecido com o filme mesmo, só muda um pouquinho o final é um livro bem curtinho li em alguns dias(eu li este livro já faz um tempinho então por isto nao posso contar em muitos detalhes)que você já assistiu o filme é quer ler o livro pra saber que muda alguma coisa, esta enganado pois o livro é bem fiel ao filme.
Sem demoras vou começar a contar sobre o livro.
A historia se passa num colegio que tem a garota mais popular chamada Jenifer e sua melhor amiga Neddy que é nerd e meio estanha, as duas são amigas deste a infancia, num dia elas vão num show que ia ter na cidade de uma banda de rock, chegando lá elas conhecem as integrantes da banda, no hora do show começa a pegar fogo no bar, depois disto começa o maior vocuvocu para sai delá, elas conseguem mais Jenifer deixa Neddy sozinha e vai embora com os integrantes da banda.È claro que eles não eram legais e queriam fazer um sacrificio usando uma virgem(a Jenifer não era virgem coisa nenhum, mais ela tinha contado para eles que ela era).... Agora o resto é só lendo mesmo .......

Taci 07/01/2013

Garota Infernal narra a história de Jennifer uma bela líder de torcida, popular e que tem como melhor amiga Needy, totalmente diferente de Jennifer, mas que não as impediram de serem amigas. As duas vão a um show de uma banda de rock, e durante o show o bar começa a pegar fogo e Jennifer deixa Needy sozinha pra ir embora com os caras da banda. Só que Jennifer não esperava que os caras queriam sacrificar-la para o diabo, lhes dando fama e dindin. E para que o sacrifício tenha sucesso, a garota tinha que ser virgem, Jennifer sem saber o que fazer diz que é virgem (mesmo não sendo). O diabo para se vingar dela a transforma em um demônio que se alimenta do sangue de garotos. E cabe a Needy, impedir Jennifer de matar todos os garotos, ainda mais quando seu namorado esta entre esses garotos.
Essa é uma leitura leve, divertida e nojenta (ECA). Recomendo!

O filme!
Não tem muita diferença do livro. Principalmente as cenas nojentas, que representaram bem demais (Eca). O filme foi bem elaborado, com as protagonistas que eu AMO com Jennifer interpretada com Megan Fox e Needy com Amanda Seyfriend

Andressa 30/05/2013

Nada que vc não saiba.
Bom, eu não sei por onde começar, mas vamos lá.

O livro não é ruim, mas com certeza não é um dos melhores que eu já li. Para quem já assistiu o filme e depois leu o livro (eu no caso), não tem nada a se surpreender, já que o livro é baseado no filme e não o contrário. O livro é bem simples, com linguagem simples e leitura rápida. Li em uma semana, e só não li mais rápido pq não tenho muito tempo. Ele tbm não conta detalhes, e nem tudo que esta no filme, o livro conta.

O livro é narrado na primeira pessoa, e quem o conta é a Needy. Então, é tudo na visão dela. Pra quem ainda não viu o filme, pode até ser legal ler o livro antes, vc consegue ver as cenas perfeitamente e até umas falas são iguais.

Não tenho muito o que falar sobre ele. Só que esperava mais.