Garota Infernal

Garota Infernal Diablo Cody
Nica Xita

Resenhas - Garota Infernal

jujuju 16/07/2023

Decidi ler o livro porque conheço o filme, mesmo nunca ter assistido. A princípio pensei que o filme fosse inspirado no livro, mas é o contrário. Não sei se posso dizer que me decepcionei, já esperava que o livro não fosse lá aquelas coisas, mas por ser curto e estar curiosa com o plot do filme que nunca assisti, decidi ler.
Muito fraco, personagens rasos, história boba, sexista e fútil. Achei a escrita muito ruim e me senti lendo uma fanfic mal escrita.

Fábio Valeta 15/09/2010

Não vi o filme do qual o livro foi baseado (fez o caminho inverso, é uma adaptação de um roteiro de cinema) mas o livro em si é bem tedioso.

Maressa 18/01/2010

O livro é bem escrito, eu admito.
Mas a história é ridícula. O livro deve vender muito por ter a Megan Fox como personagem e por ter sido desenvolvido a partir do roteiro do filme.

O livro deveria ser de terror, as coisas não assustam, elas te intrigam, apenas.

Esperava mais.

Victória Ferraz 08/06/2011minha estante
-tn. pra eu gostar do livro eu tenho que me intrigar. Desculpa não concordo com sua resenha .

Júlio César 25/09/2012

O livro conta a história de Needy, uma adolescente meio deslocada que mora em uma cidade pequena, daquelas em que todos os moradores se conhecem. Ela é a melhor amiga de Jennifer, uma linda líder de torcida que chama a atenção de todos os garotos quando passa. Mesmo sendo muito diferentes elas são realmente amigas, juntas desde a infância, sempre agindo como irmãs. Até que certo dia Jennifer convida Needy para ir a um show no bar da cidade onde uma banda de Indie Rock vai se apresentar, Jennifer só quer ir para dar em cima do vocalista mas essa noite acaba de modo trágico quando um incêndio mata várias pessoas que estavam no local do show.
A partir desse dia Jennifer se torna uma pessoa completamente diferente, Needy suspeita que isso tenha a ver com o fato de que Jenny passou o resto daquela noite junto dos membros da banda Low Shoulder. Ela não fala sobre o que aconteceu com ela e isso começa a mudar o relacionamento das duas.
Se não bastasse isso, assassinatos estão acontecendo na cidade, jovens garotos estão sendo mortos e partes de seus corpos parecem ter sido arrancadas e até mesmo comidas. Mas quem pode ser o assassino em uma cidade tão pequena?
O livro Garota Infernal é baseado no roteiro de Diablo Cody, e diferente desse se passa em primeira pessoa. No filme nós temos uma narração de Needy. a protagonista, mas também vemos cenas com outros personagens (como Jennifer) mesmo quando ela não está presente. No livro isso não acontece, por se passar em primeira pessoa nós podemos entender um pouco mais do que se passa na cabeça de Needy, e acompanhamos as descobertas e mudanças de Jennifer junto dela, o que nos dá um ar de investigação. A trama se parece com um romance policial no qual tentamos descobrir quem comete os assassinatos e por que faz isso.
A linguagem é bem simples mostrando a mente dessa adolescente. Mostrando como ela lida com os assassinatos e como ela mesma parte em busca de respostas. Mesmo que o "vilão" esteja bem claro desde o início o porque dele fazer isso é uma surpresa para aqueles que não viram o filme. Além de tornar a maior parte das cenas mais sangrentas e violentas do que a versão cinematográfica.
Eu diria que os dois se completam, eu amo o filme e gosto de várias cenas dele que não são mostradas no livro, mas com a história impressa tive a impressão de uma verdadeira história de mistério misturado em sangue e hormônios.

Sophia Nendonça 15/10/2023

Garota Infernal (Audrey Nixon)

Garota Infernal é uma adaptação do cinema para a literatura. Assim, mistura terror e comédia. O problema é que, pela razão mais mercadológica da criação, o livro teve um desenvolvimento um tanto quanto apressado. Com isso, mostra-se uma narrativa mais superficial. Porém, há charme nos personagens, situações envolventes e diálogos muito bem escritos, inspirados no roteiro de Diablo Cody.

Monteiro 11/01/2011

Esse livro mais diferente do que já li.
É sobre Anita Neddy, que narra a estória, e da sua amiga Jennife, que eram amigas desde a infância.
Mais depois de um show de rock, Jeniffe parece para a Neddy, bem esquisita e depois disso aparece vários assassinatos.
Se a Neddy ficasse toda hora com o namorado, não aconteceria o que aconteceu com ele, isso é somente no meu ver.
Mas esse livro não tem muito que aprender, só quase nada.
Não vou contar mais da estória, porque vai perder a graça.

Clau Melo 28/01/2023

Baseado no roteiro do filme de Diablo Cody
Literatura americana, 2009. Jovem adulto.
Baseado no roteiro do filme de Diablo Cody: GAROTA INFERNAL.
A trama mescla suspense e terrorzinho. Como primeiro assisti o filme, já sabia o que aconteceria.

Livro de Audrey Nixon, baseado no roteiro de Diablo Cody, a ganhadora do Oscar de melhor roteiro original pelo filme "Juno". O livro conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos. Cabe à melhor amiga de Jennifer impedir seus ataques e ir atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação de Jennifer.

Andressa 30/05/2013

Nada que vc não saiba.
Bom, eu não sei por onde começar, mas vamos lá.

O livro não é ruim, mas com certeza não é um dos melhores que eu já li. Para quem já assistiu o filme e depois leu o livro (eu no caso), não tem nada a se surpreender, já que o livro é baseado no filme e não o contrário. O livro é bem simples, com linguagem simples e leitura rápida. Li em uma semana, e só não li mais rápido pq não tenho muito tempo. Ele tbm não conta detalhes, e nem tudo que esta no filme, o livro conta.

O livro é narrado na primeira pessoa, e quem o conta é a Needy. Então, é tudo na visão dela. Pra quem ainda não viu o filme, pode até ser legal ler o livro antes, vc consegue ver as cenas perfeitamente e até umas falas são iguais.

Não tenho muito o que falar sobre ele. Só que esperava mais.

Taci 07/01/2013

Garota Infernal narra a história de Jennifer uma bela líder de torcida, popular e que tem como melhor amiga Needy, totalmente diferente de Jennifer, mas que não as impediram de serem amigas. As duas vão a um show de uma banda de rock, e durante o show o bar começa a pegar fogo e Jennifer deixa Needy sozinha pra ir embora com os caras da banda. Só que Jennifer não esperava que os caras queriam sacrificar-la para o diabo, lhes dando fama e dindin. E para que o sacrifício tenha sucesso, a garota tinha que ser virgem, Jennifer sem saber o que fazer diz que é virgem (mesmo não sendo). O diabo para se vingar dela a transforma em um demônio que se alimenta do sangue de garotos. E cabe a Needy, impedir Jennifer de matar todos os garotos, ainda mais quando seu namorado esta entre esses garotos.
Essa é uma leitura leve, divertida e nojenta (ECA). Recomendo!

O filme!
Não tem muita diferença do livro. Principalmente as cenas nojentas, que representaram bem demais (Eca). O filme foi bem elaborado, com as protagonistas que eu AMO com Jennifer interpretada com Megan Fox e Needy com Amanda Seyfriend

Paola 23/08/2010

Resenha aqui: http://uma-leitora.blogspot.com/2010/08/garota-infernal_02.html

Jay 10/06/2010

Confesso qe achei qe esse livro seria muito chato, toda aquela chatice de demonios, bandas de rock, rituais e tripas pra todo o lado. Realmente me surpreendi, o livro é realmente muito bom, prende sua atencao até o final, nao é daquales livros que nao se ve a hora de terminar. Gostei muito e indico, o final é instigante.

:D

NoCanto da Esta 10/06/2012

Resenha Garota Infernal
BLOG: nocantodaestante.blogspot.com

Garota infernal é um livro bem parecido com o filme mesmo, só muda um pouquinho o final é um livro bem curtinho li em alguns dias(eu li este livro já faz um tempinho então por isto nao posso contar em muitos detalhes)que você já assistiu o filme é quer ler o livro pra saber que muda alguma coisa, esta enganado pois o livro é bem fiel ao filme.
Sem demoras vou começar a contar sobre o livro.
A historia se passa num colegio que tem a garota mais popular chamada Jenifer e sua melhor amiga Neddy que é nerd e meio estanha, as duas são amigas deste a infancia, num dia elas vão num show que ia ter na cidade de uma banda de rock, chegando lá elas conhecem as integrantes da banda, no hora do show começa a pegar fogo no bar, depois disto começa o maior vocuvocu para sai delá, elas conseguem mais Jenifer deixa Neddy sozinha e vai embora com os integrantes da banda.È claro que eles não eram legais e queriam fazer um sacrificio usando uma virgem(a Jenifer não era virgem coisa nenhum, mais ela tinha contado para eles que ela era).... Agora o resto é só lendo mesmo .......