Garota Infernal

Nica Xita

Resenhas - Garota Infernal

daddypool 07/03/2023

Que livro bleh
Só depois que terminei de ler, descobri que o livro é inspirado no filme e não ao contrário isso me fez ficar ainda mais frustrada.

eu simplesmente amo esse filme e fiquei muito feliz quando descobri que tinha um livro, mas o livro é bem fraco em detalhes e é como se alguém estivesse vendo o filme e escrevendo as cenas, não tem absolutamente nenhum detalhe novo, tudo o que tem no filme está escrito aqui, isso me decepcionou bastante mas não foi o pior livro que já li.

botei muita expectativa e me decepcionei.
Paahloominha 09/03/2023minha estante
O filme é baseado nesse livro. Não fazia ideia

Thali Prado 16/10/2010

Nem tão assustador assim
Jennifer e Needy são amigas inseparáveis desde a infância. Embora muito diferentes, Jennifer é a garota linda e popular e Neddy a nerd que ninguém liga, as duas sempre foram uma coisa só.

Porém depois que Jennifer sai com uns caras super esquisitos de uma banda de rock coisas estranhas começam a acontecer.

Garotos são encontrados brutalmente assassinados, com seus corpos mutilados. E o comportamento de Jennifer é cada vez mais estranho.

Neddy começa a acreditar que os assassinatos que estão ocorrendo e sua melhor amiga pingando sangue na cozinha tem algo de muito sinistro em comun.

Agora, cabe à Neddy a missão de exterminar o ser dêmoniaco que habita o corpo de sua melhor amiga.

Na minha opinião o livro poderia ter sido melhor escrito. A estória é boa, mas falta alguma coisa rs. As cenas que supostamente deveriam ser de terror não dão o medo esperado... e quando você acha que algo vai realmente te assustar... bom, não acontece nada.

Mas enfim... dá pra ler e se divertir um pouco! ^^

mr gallant 11/02/2022

bom pra ler quando está atoa
pessoalmente eu prefiro o filme por conta do livro ser inteiramente narrado pela Needy, sem muitas aparições da Jennifer. mas o livro em si é bem legal e rápido de ler.

Archaos 16/08/2010

por que?
Eu aprendi que esse livro é ridiculo e que a Diablo Cody escreve igual uma garotinha de 10 anos.
O pior livro que eu já li na minha vida, meu deus.
SE VOCÊ GOSTA DE LIVROS BONS, NÃO LEIA ISSO. :D
Esse livro é repugnante e ridiculo,que zuado.
Odiei, quero que morra. bgs :*
Lucas 30/12/2012minha estante
Também acho! O filme é ridículo e sem graça, não tem uma trama legal!

artpop 08/05/2022

garota infernal
pq os filmes insistem em tirar a insegurança dos personagens sendo que as vezes elas são até necessárias?

Glaucea 07/02/2011

O livro é classificado como terror, porém nenhum momento é realmente assustador. Falta ação e suspense.
Fato que também pode ser creditado ao fato do livro ser narrado em primeira pessoa pela Needy. Todos os acontecimentos são apenas o ponto de vista dela, o que ela viu ou ouviu, então nada é descrito com muitos detalhes, o que torna os acontecimentos como uma história com um começo e fim, sem um meio. Nada muito explicado e sem muita emoção.
Por se tratar de possessão demoníaca, assassinatos e ser de terror eu esperava bem mais. Terror passa longe, não dá pra sentir medo em nenhuma parte, nem mesmo ficar assustado ou apreensivo.
Apesar de tudo acontecer muito rápido o livro não é ruim. Tem poucas páginas e a leitura é rápida, dá pra ler em uma tarde. Todos os fatos seguem uma ordem lógica e nada é muito surpreendente.
Não é um livro do tipo 'tem que ler', mas a história é interessante ao seu modo e não é entediante. Dá pra ler sem querer que chegue logo no final.

Gabi Ferreira 08/09/2011

Não esperava um livro tão bom,fiquei muito surpreendida com ele.

Ele conta a história das Bff's Jennifer & Anita (ou Neddy,como é mais conhecida)que vivem como irmãs desde o jardim de infância,elas são o oposto uma da outra,uma é popular,linda,gostosa,a desejada por todos os garotos e líder de torcida e a outra é CDF,namora desde sempre o mesmo garoto (o Chip,que eu particularmente fiquei encantada)e tem aquele estilo "tímida".Mas tudo muda quando Jennifer convence Neddy de ir ao show de uma banda,ainda pouco conhecida em um bar da cidade,a coisa desanda quando o bar pega fogo (literalmente!)e morre muita gente.O vocalista da banda chama Jennifer pra uma "noitada" a coitada vai sem saber que ia ser usada em um ritual satânico para eles poderem ter fama ,que oferecia uma garota virgem,maaaais tem um pequeno detalhe a Jen não era virgem,o que fez com que ela fosse possuida por um demonio nada legal,que se alimentava com de gente.Mais Needy não é burra tá,ela é CDF,e percebe coisas estranhas rolando e,meio que as duas tem uma conexão,por um ato ocorrido há anos atrás.Agora Neddy vai ter que dar uma de heroína e salvar os garotos da cidade,das mãos da Jennifer.

Não vou contar o final,claro. Mais devo alertar que não é um final feliz,mais inesperado,o que faz com que livro fique extremamente perfeito.

Amei o também o jeito da Neddy,ela foi a narradora então foi tudo mais divertido e,naquele ponto de vista teen,além daquela psicose que a Neddy parece entrar ao se dar conta do que a Jennifer realmente é.

Esse livro mostra beeem o que acontece muito hoje em dia.Amigas que só usam as outras,e que sempre querem o que são das outras.

Espero que tenham gostado da resenha,foi a mniha 1. bjs

Bárbara :) 09/04/2010

A leitura é rápida e pouco detalhista.
É um livro simples, para ser lido sem muita pretenção.

Thalita153 08/03/2022

Um potencial desperdiçado
Eu sou uma grande fã do filme "Garota infernal" por isso acreditava que o livro serviria como um complemento ao filme no qual havia sido baseado.

Porém terminei está releitura novamente com frustração em vista que o livro possuí pouquíssimas coisas para acrescentar ao filme.

Está leitura deveria garantir uma expansão desse universo mas foi apenas um material desperdiçado.

minha nota só não é menor porque tenho grande apego a sua obra cinematográfica.

Dani 03/03/2021

????
ainda não acredito que li esse livro. não sei se levo a sério, se finjo que não li
foi um surto, só pode

Braz.Peres 06/03/2016minha estante
Mas fica o prazer de apreciar a capa :)

Suhsbalquiero 13/09/2022

Lenda não compreendida
O tipo de livro que mistura dramas adolescentes com demônios e mortes. Melhor que isso não teemm
No filme vemos a versão da Jennifer dos fatos mas nesse livro a visão é mais voltada pra Needy
Muito engraçado tudo que acontece e o clima da história é bizarra mas ao mesmo tempo ridícula
Eu amo essa história hihihi

Rodox 10/01/2010

Legal.
Acho que a palavra legal é a certa pra descrever o livro. Ele é bom, mas nada muito surpreendente. Ainda não vi o filme e deve ser igual a ele - lógico foi feito a partir do roteiro. A estória em si é legal e até que bem narrada, só que também não passa disso. Não foi um desperdício de tempo, só não fez diferença.
Mas ainda assim eu o aconselho.

Niguite 08/11/2020

Filme=Livro (Garota Infernal)
"Garota Infernal" conta a história de uma jovem que foi assassinada em um ritual, e por causa de um determinado fato, ela não morre, porém se transforma em um demônio que se alimenta de carne humana. Sua melhor amiga Anita descobre, e decide colocar um ponto final nas matanças de Jennifer.

Para as pessoas que já assistiram o filme, o livro não trás praticamente nenhuma novidade, mas mesmo assim recomendo a leitura, pois é um livro bem rápido e divertido de se ler.

E para quem nunca viu o filme, assista.