Garota Infernal Diablo Cody
Nica Xita

Resenhas - Garota Infernal

Xandy Xandy 01/04/2017

Melhor do que o próprio roteiro!
A história é contada sob o ponto de vista de Needy, uma jovem nerd e introvertida, que está internada na Casa de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Feminino da cidade de Leech Lake.

Após uma agressão gratuita à nutricionista do lugar, ela acaba sendo jogada na solitária e começa a lembrar dos fatos que a fizeram ser internada naquele lugar para "loucos".

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/04/01/garota-infernal-audrey-nixon/

Maygeek7 25/01/2017

História boa, enredo bom. Não é de se admirar que foi um filme. Melhor é essa capa com a Megan Fox. Recomendo

Dani 10/05/2016

Garota Infernal, Diablo Cody e Nica Xita
Needy é uma estudante de ensino médio, nerd e comum, com uma grande melhor amiga, Jennifer. Ela sim é a grande estrela; bonita, líder de torcida, popular, extrovertida. As duas se conhecem desde a infância e, mesmo sempre competindo e se provocando, têm uma forte ligação.
Needy conta, de forma leve, tudo o que aconteceu que fez com que ela ficasse como está agora. No que Jennifer se transformou desde que uma banda indie rock, Low Shoulder, chegou à pequena cidade e mudou a vida de todos ali, completamente.

"Eu não era assim maluca, juro. Nunca machucaria ninguém. Eu costumava ser normal...Bem, tão normal quanto qualquer garota sob a influência dos hormônios da adolescência."

Eu gosto muito do filme Garota Infernal então estava curiosíssima sobre este livro, que é baseado no roteiro do mesmo. Li rapidamente, em quase um dia, de tão envolvente que é a narrativa. Mesmo eu sabendo de tudo do começo ao fim, não achei entediante em nenhum momento.
Quem conta a estória é Needy e adorei a narrativa! É totalmente leve e descontraída em grande parte, como se tudo não fosse grande coisa mesmo, o que pode parecer estranho para quem espera uma obra mais forte e cheia de tensão, mas achei que deu um charme a mais. A linguagem é bem teen, devido ao ambiente em que se passa, e bem simples de acompanhar.

"Mas, quando você a única pessoa sã, talvez seja a louca."

Mesmo sendo narrado por outra personagem, dá para conhecer cada um ali muito bem. Destaque, principalmente, para Needy e Jennifer. As duas têm uma relação legal, cheia de competições e gostei muito de cada uma, com personalidades muito contrastantes. Há ainda Chip, namorado de Needy, que possui muita participação também e que, admito, fiquei com bastante pena.

"Algumas vezes, porém, mudar pode ser algo bom. Pode ensinar algo novo sobre você mesmo."

Garota Infernal foi uma leitura que fluiu bem e me agradou muito. Há muitas cenas de tensão perto do final, mas ainda mantendo o clima leve, e há algumas ligeiras diferenças com o filme mas gostei de ambos.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/05/resenha-garota-infernal-diablo-cody-e.html

Marcos Antonio 27/03/2016

Garota
Não é meu estilo de livro, porém é um livro maneiro. É um terror comédia, dá até para rir

Braz.Peres 06/03/2016minha estante
Mas fica o prazer de apreciar a capa :)

Leo de Jonge 17/11/2014

Garota Infernal
Olha, vou dizer uma coisa, esse livro não é um clássico da literatura e com certeza não entrará para a história, mas vou confessar, eu adoro, tanto é que já li incontáveis vezes e gosto cada vez mais.

O enredo gira em torno de Jennifer Check e Anita Lesnicky (mais conhecida como "Needy", de necessitada), que são melhores amigas desde a infância e seguindo contra a lógica de todas, mantém uma ligação única, mesmo apesar das diferenças gritantes entre as duas. Isso se deve pelo fato de Jennifer seguir o modelo clichê de líder de torcida gata e popular enquanto Needy segue o modelo de nerd e tímida.

A vida das duas vai muito bem, Needy com seu namorado atencioso chamado Chip, baterista de uma banda de rock e Jennifer sendo líder de torcida e com todos os seus "peguetes". Só que em uma determinada noite, as coisas começam a mudar. Tudo começa quando Jennifer leva sua melhor amiga Needy para o show de uma banda iniciante chamada Low Shoulder na "boate" da cidade de nome Devil's Kettle. No meio do show acontece um incêndio e quase todo mundo que estava dentro do estabelecimento acaba morrendo, com exceção das BFFs e do pessoal da banda.

A partir daí, com diferentes acontecimentos, a relação de Jennifer e Needy vai mudando drasticamente e assassinatos brutais começam a acontecer pela cidade. Jennifer já não é mais a mesma e Needy começa a relacionar as estranhas atitudes da amiga com os eventos trágicos que andam ocorrendo pela cidade.

O livro é narrado em primeira pessoa com uma escrita agradável de se ler tendo um toque cômico que eu particularmente aprecio bastante. Os personagens são cativantes, cada um com uma personalidade bem delineada, fazendo com que você crie até uma certa familiaridade com eles, mesmo que o livro em si seja curto.

Se por acaso alguém perguntar a minha opinião, eu vou dizer que eu adorei e que pretendo ler muitas outras vezes. Quem está a procura de uma leitura leve, engraçada e desprendida, eu recomendo com toda a certeza.

PS: se houver erros na resenha, mil desculpas, eu não escrevo com frequência então a prática está bem enferrujada =)

Mari 03/08/2014

Resenha: Garota Infernal
Confesso que só li este livro porque gostei bastante do filme, mas enfim, o livro foi bem fiel, nada a reclamar enquanto a isso.

A história é sobre Needy e Jennifer, melhores amigas com personalidades totalmente opostas. Jennifer é popular e bastante sensual, já a Needy é uma garota estudiosa que não gosta muito de ser o centro das atenções.

Tudo muda quando uma banda chega a cidade para fazer o seu show, e Jennifer arrastar Needy com ela, mas durante o show um incêndio acontece e felizmente ela e a Jenn conseguem fugir, e os caras da banda também.

No meio da confusão, Needy assustada resolve voltar logo pra casa enquanto Jenn aceita uma carona com os caras da banda.

E logo depois coisas estranhas começam a acontecer na cidade, e vários garotos são encontrados mortos.

O que intriga Needy é que todos esses garotos tinham uma queda pela Jennifer, e que ela estava bem esquisita nesses últimos tempos.

O que será que aconteceu com a sua amiga? E qual é a relação dela com esses assassinatos?

Needy começa a investigar e acaba se envolvendo demais, a ponto de enlouquecer e se tornar uma garota totalmente diferente, rebelde, violenta e vingativa.

Eu gostei muito do livro, achei a narrativa bem leve e gostosa. Um super complemento para quem já assistiu o filme.

Beijos!!!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/07/resenha-garota-infernal.html

Giane 04/07/2014

Garota Infernal
Peguei esse livro para ler depois de o ter sorteado no potinho dos não lidos e confesso que estava louca para lê-lo. Eu já havia olhado o filme e, apesar de ser meio trash, havia gostado. Então esperava encontrar novos dados nas páginas, algo que não tivesse ido para as telas.

Infelizmente o livro me decepcionou totalmente. Ele segue a risca as cenas do filme. Não há nada de novo. Decididamente não gosto de livros inspirados em filmes!

Needy, a garota nerd, é a melhor amiga de Jennifer, a gostosona da escola. Sua amizade é oriunda da infância, mas mesmo assim a gata não cansa de humilhar e sacanear Anita.

Tudo muda numa noite em que uma banda de Rock chega a cidade para um show. Jennifer é levada por eles para servir de sacrifício à satã, mas algo dá errado e, em vez dela morrer, um demônio se apossa de seu corpo.

A partir daí estranhos assassinatos começam a acontecer. Needy desconfia de Jennifer, mas não pode provar. Começa então um jogo um jogo de gato e rato. Todo mundo começa a achar que Anita está surtando.

Quando ocorre o assassinato do Ship, namorado da Needy, ela decide agir. Seu ato a leva para uma espécie de manicômio feminino. Mas por incrível que pareça, Anita ganhou alguns poderes e consegue fugir desse local. Então coloca-se em uma busca pela banda que começou tudo isso.

É bem nessa parte que eu esperava mais detalhes, mas eles não vieram. Decepção total! Se você é como eu e gosta de dados a mais não leia, mas se não for assim, até que a leitura vale a pena!

site: umaleitoraaquariana.blogspot.com

Raquel 19/01/2014

Fiel ao filme
Quem já viu o filme pode ter certeza que o livro é exatamente igual. Teve uma cena que eu reparei que até a descrição da roupa da personagem é igual ao filme. Então se você gostou do filme certamente gostará do livro. É bem prático de ler e fácil de se entregar a história. Eu recomendo.

Ariel 14/07/2013

Sobre o livro/filme.
Além da capa ser maravilhosa, o livro é rapidinho de ser lido e ele é muito legal, pois os personagens são incriveis e ainda tem o filme que é muito legal.
Mas o final do livro é triste e deprimente, mas a última frase do livro dá uma tensão maior e demais.

Andressa 30/05/2013

Nada que vc não saiba.
Bom, eu não sei por onde começar, mas vamos lá.

O livro não é ruim, mas com certeza não é um dos melhores que eu já li. Para quem já assistiu o filme e depois leu o livro (eu no caso), não tem nada a se surpreender, já que o livro é baseado no filme e não o contrário. O livro é bem simples, com linguagem simples e leitura rápida. Li em uma semana, e só não li mais rápido pq não tenho muito tempo. Ele tbm não conta detalhes, e nem tudo que esta no filme, o livro conta.

O livro é narrado na primeira pessoa, e quem o conta é a Needy. Então, é tudo na visão dela. Pra quem ainda não viu o filme, pode até ser legal ler o livro antes, vc consegue ver as cenas perfeitamente e até umas falas são iguais.

Não tenho muito o que falar sobre ele. Só que esperava mais.

Tomlucitor23 09/02/2013

Então, não se tem muito oque falar sobre esse livro, pequeno, leitura leve de uma tarde, com dialogos rapidos e de facil compreensão, ainda acho o filme melhor pelo fato de que contem mais detalhes, aqui so temos a narração de vista de Need e como ela lidou com a historia, poucas coisas se diferenciam do filme, porem, não achei um livro ruim, claro que como no filme poderiam ter aproveitado bem mais a historia que tinham em mãos, como todo mundo ja conhece a historia, não acredito que se decepcionem com esse livro, leitura basica para quem gostou do filme, so um complemento a mais
;)

Taci 07/01/2013

Garota Infernal narra a história de Jennifer uma bela líder de torcida, popular e que tem como melhor amiga Needy, totalmente diferente de Jennifer, mas que não as impediram de serem amigas. As duas vão a um show de uma banda de rock, e durante o show o bar começa a pegar fogo e Jennifer deixa Needy sozinha pra ir embora com os caras da banda. Só que Jennifer não esperava que os caras queriam sacrificar-la para o diabo, lhes dando fama e dindin. E para que o sacrifício tenha sucesso, a garota tinha que ser virgem, Jennifer sem saber o que fazer diz que é virgem (mesmo não sendo). O diabo para se vingar dela a transforma em um demônio que se alimenta do sangue de garotos. E cabe a Needy, impedir Jennifer de matar todos os garotos, ainda mais quando seu namorado esta entre esses garotos.
Essa é uma leitura leve, divertida e nojenta (ECA). Recomendo!

O filme!
Não tem muita diferença do livro. Principalmente as cenas nojentas, que representaram bem demais (Eca). O filme foi bem elaborado, com as protagonistas que eu AMO com Jennifer interpretada com Megan Fox e Needy com Amanda Seyfriend