After - Depois da Promessa

After - Depois da Promessa Anna Todd

Resenhas - After

Caa 04/12/2021

"Nossa história não é nada clichê" é sim, muito. "Não me importo com ninguém além das pessoas que eu amo", nossa, essa eu gostei, parece que a própria autora tava falando aqui, ouviu nossas críticas sobre todo o decorrer desses livros, e admiro a tentativa de tentar mudar esses pontos mais criticados no último livro, mas não rolou...
Acredito que daqui a alguns anos a Anna Todd vai amadurecer muito mais na sua carreira de escritora, e vamos ter livros incríveis, mas até lá, não gostei de quase todos os livros dela, chato, clichê, repetitivo, misógino e machista.

Ceci:) 25/12/2021

Tem spoiler!!!!
Então vamos lá, eu vou ser sincera passei a saga inteira falando mal e agora não posso negar que amei esse final, o livro começa de um jeito meio desagradável pq eles não estão maduros o suficiente. Então acabam se separando, é bem tenso no começo pq ngm tá acostumado a ver eles separados tanto tempo mas era exatamente oq precisavam pq dps de muitos anos eles voltam de uma maneira surpreendente madura e perfeita sem contar com o casamento e os filhos?. Enfim é ótimo vê o amadurecimento de ambas as partes mas estou contente de encerrar meu ciclo de after.

Agora se recomendo ou não é outros 500 ??

botelhobru02 22/04/2020

After livro 5
O livro MAIS intenso que tem na série, o mais triste também, chorei muito em várias partes e não me canso de dizer que esses são de certeza os meus livros favoritos.

É incrível a evolução dos personagens no decorrer da história e mostrar que um relacionamento destrutivo pode se transformar em um felizes para sempre se os dois estiverem disposto a mudar, mas não porque alguém quer mudá-los e sim pela pessoa mesma querer mudar.

A história de Hardin e Tessa é uma lição de vida e mostra como um relacionamento não precisa ser linear pra ser feliz. Indico esse livro para todas as pessoas que estão dispostas a amar Hardin e Tessa do jeito que estou os amando.

Emi 04/05/2020

O que dizer de After?
Li todos os 5 livros em menos de uma semana. Tive que pular algumas partes porque a autora fica remoendo muita coisa. Eu passei raiva, me deu vontade de bater na cara dos dois e falar "parem de ser idiotas e cresçam" vão fazer terapia. Passei tanta raiva que não consegui parar de ler.

Acho que esses livros valem apena ser lidos. Desdo primeiro livro tinha "aparência" que a autora de alguma forma não ficava tentando romantizar o relacionamento abusivo. Ela ia mostrando como aquilo é péssimo e de alguma forma tentando conscientizar - minimamente, mas vai ao longos dos livros e descarradamente nos dois últimos. (E o final deixa isso muito claro né).

Um ponto de muito alerta é que por Deus espero que as mulheres (principalmente as garotas) que leem esse livro não achem que qualquer carinha de merda vai mudar e se prender a um relacionamento de puro sofrimento - não romantizem esse sofrimento!

O que dizer do final... Ainda não sei o comentar sobre ele.
Ficou legal mas toda aquela passagem de tempo não gostei...

Fabiana657 17/04/2021

O fim da história não até que foi bom, mas sinceramente achei esse livro desnecessário a autora poderia ter encerrado a história no livro anterior, não vi nada nesse que tornasse a história mais relevante.

Fernanda.Landiosi 31/10/2021

Amor e Ódio
Metade da história é só pra gente passar raiva, sinto que Hardin regrediu para depois avançar.
Senti uma leveza no relacionamento deles da metade pro final que deveria ter acontecido bem antes. O livro ainda tem muitas falhas mas a autora melhorou muito nos últimos livros.
Quanto a escrita é super fluida e te prende do início ao fim.
O único defeito que acho até bem vicioso nos livros da série são os finais corridos, parece que a autora cansa de escrever ao chegar no final e nesse livro eu torcia para isso não acontecer por ter o peso do final do casal, mas infelizmente senti falta de um desfecho mais completinho.

Mariane 19/11/2020

O esperado fim..
O quarto livro foi sofrido. Dolorido. Choraaaaado... o quinto livro começa a partir do cataclisma que encerra o quarto... Hardin obviamente não soube lidar com os eventos ocorridos no casamento da mãe. Não soube lidar com as verdades que resolveram cair como avalanche na vida dele. De novo ele surtou. De novo ele se afastou. De novo ele regrediu a estaca zero. Foi pesado. Foi doido. Tessa tentou mas dessa vez nem ela aguentou. Ela foi embora sem ele. E foi aí q a vida dela virou de cabeça pra baixo. Foi quando a represa rompeu e toda a dor de tudo - Hardin, vida, família - caiu sobre seus ombros e ela colapsou. Ve-Los se reerguendo separados, porém juntos, foi mto dolorido. O final foi um mix de inacreditável com aceitável x e diria até Justo... difícil vai ser aguentar a ressaca literária...
Nina Rosa 24/02/2021minha estante
Pse... a ressaca literária tá tão forte que estou tendo que ler um livro de auto ajuda pra ver se saiu dela kkkkkkkkkkk