After - Depois da Promessa

After - Depois da Promessa Anna Todd

Resenhas - After

Lyly 11/10/2015

Olha... Não queria esse final não.
Olha, eu vou dizer que não acredito que li essa série inteira. Não sei o que me fez ler, acho que foi a escrita da Anna Todd que te prende mesmo. Mas devo dizer que finalmente!!!!!! FINALMENTE TESSA!!!!

[LEMBRANDO QUE É APENAS MINHA OPINIÃO E PODE CONTER SPOILER]

Conta a partir do livro anterior, sobre a bomba jogada na nossa cara. Pra variar, o Hardin enlouquece e quer sair chutando a cara de todo mundo. Acontece que FINALMENTE a Tessa vai parar de ser trouxa e dar um basta nisso. Mas é claro que são 400 páginas, ou sejaaaa tem muita treta ainda por vir.

Tessa, eu quero chutar sua cara. Cinco livros e você deixa de ser trouxa no último? Não é possível.

Zed é um babaca. Peguei ódio do Landon, porque ele praticamente pisa na Tessa, sendo que ele é tudo que ela tem. Sério, o que acontece na vida deles, da família deles, não é culpa da Tessa e sim do Hardin, que é louco descontrolado possível psicopata. E o Landon jogou a culpa toda nela tipo "Olha, o Hardin só é idiota assim por sua causa, por favor, sai das nossas vidas".

Mas GRAÇAS A DEUS A TESSA DEIXOU DE SER TROUXA E FOI SER FELIZ!!!!!!

Eu quase perdoei o Hardin pelo tanto de merda que ele causou na vida de todo mundo. Quase. Durante o livro, ele finalmente amadurece, o que ele deveria ter amadurecido em quatro livros. Se a Anna Todd deveria ter feito ele mudar três livros atrás? Com certeza, mas ele amadurece e vira gente, é isso que importa. Mas ela podia ter poupado a gente pelo menos um livro...

Enfim, não gostei do final. Mas gostei da história desse livro em geral. Achei que ela apressou o final, contando muitos anos em poucas páginas, sendo que ela podia ter encurtado o começo do livro e trabalhado nesses anos separados.

Acho que depois de TAAAAANTO sofrimento, eles mereciam um final mais digno. Não sei a Tessa, já que sou muito diferente dela, mas com certeza seguiria meu rumo sem pensar em Hardin! E viveria feliz da vida.

Apesar de tudo, vou sentir falta de ter raiva do Hardin e da Tessa.

Dei três estrelas por: escrita e o poder de Anna Todd de te envolver. Ah e pelo Hardin, como disse, quase gostei dele.

Samara Pimenta 11/10/2015minha estante
Fiquei com vontade de ler sua resenha, mas como vi que tem spoiler depois eu leio ;)

Lyly 11/10/2015minha estante
É flor, aconselho a ler a resenha apenas se tiver lido os livros anteriores...

Samara Pimenta 11/10/2015minha estante
Eu já li até o quarto, que por sinal foi uma decepção. O quinto ainda não li, mas vou ler sua resenha então ;)

Taty 11/10/2015minha estante
Me senti exatamente assim. Quando terminei o livro fiquei emputecida! Esse sentimento primeiro se deveu ao fato de não entender o motivo exato por ela não ter aceitado o livr, não considerar, sei lá, só não esperava o que aconteceu. Segundo, o casamento, onde foi que Anna escreveu sobre o casamento deles??! Fiquei chateada com isso, e sem entender poque mostrou o casamento do London e não mostrou o deles. Terceiro, porque pular tantos anos e não detalhar um pouco mais cada um deles. Entendi que a Anna quis mostrar que eles tiveram um tempo separados realmente pra amadurecer e enfim poderem ficar juntos, maaass, achei que fiquei meio mal contado. Ah, e teve a ausência da conversa de Handin e Vance sobre a paternidade, queria saber da conversa que tiveram, como se acertaram.. Pra mim ficou muita coisa pras últimas paginas e acabou assim, sem detalhes.

Taty 11/10/2015minha estante
Me senti exatamente assim. Quando terminei o livro fiquei emputecida! Esse sentimento primeiro se deveu ao fato de não entender o motivo exato por ela não ter aceitado o livro, não ter considerado os motivos dele, sei lá, lendo com ela os trechos do livro, realmente achei de dali em diante as coisas já começariam a ficar bem. Segundo, o casamento, onde foi que Anna escreveu sobre o casamento deles??! Fiquei chateada com isso, e sem entender poque mostrou o casamento do Landon e não mostrou o deles. Terceiro, porque pular tantos anos e não detalhar um pouco mais cada um deles.
Entendi que a Anna quis mostrar que eles tiveram que ter um tempo separados de verdade pra amadurecer e enfim poderem ficar juntos, maaass, achei que ficou mal contado. Ah, e teve a ausência da conversa de Handin e Vance sobre a paternidade, queria saber da conversa que tiveram, como se acertaram.. Pra mim ficou muita coisa pras últimas paginas e acabou assim, sem detalhes das partes felizes.

Lia 11/10/2015minha estante
Também queria ler sua resenha mais vi que tem spoiler e pelo o que li adorei, dei uma folheada no segundo livro já e cara, como embroma, até que o segundo livro parece melhor que o primeiro mas mesmo assim, como não consigo desistir de um sequência depois de um livro inteiro vou continuar mesmo - gosto de sofrer com essas estórias...

Camila Alves 12/10/2015minha estante
O grande problema dessa saga é a enrolação. Ela se perdeu no segundo livro, quando se permitiu alonga a historia. Nada contra ela, afinal acho uma escritora promissora, só espero que ela aprenda com os erros dessa saga. Enrolação dramática cansa algumas leitora, como eu... que com certeza não tem saco para ler 5 livros longos com o desfecho que poderia ter sido bem planejado, assim como seus personagens centrais.

Lyly 12/10/2015minha estante
Vi que ela vai escrever uma duologia sobre o Landon, por favor, que não seja um saco como foi After.

Lia 12/10/2015minha estante
Tomara.

Fran 13/10/2015minha estante
Tô tããão curiosa pra ler o final dessa história! Tive um caso de amor e ódio por essa saga que nem sei como explicar. Então finalmente o Zed vai colocar as garrinhas de fora? Sempre achei ele bonzinho de mais. Estou esperando liberarem venda pro meu kindle! #guentacoração!

Dayana 13/10/2015minha estante
Olá Lyli, estou com o mesmo sentimento que você.

Finalmente a Tessa tomou vergonha na cara e deu um basta no relacionamento abusivo com Hardin.
A autora foi muito detalhista nos outros livros e deixou muita coisa para o final, odiei as passagens do tempo, ficou meio apressado e sem sentido.
Terminei de ler mais por curiosidade do que por gosto, perdi a paciência no 3º livro, muito repetitivo e chato, mas enfim.
Acredito que a adaptação pro cinema fique um pouco melhor, só esperar para ver.

Natalia.Costa 13/10/2015minha estante
Eu estava morrendo de vontade de ler. Mas agora fiquei em dúvida. São bons esses livros mesmo? Tão bom quanto qual?

Lyly 13/10/2015minha estante
Tão bons quanto Belo Desastre! (Belo Desastre são uma verdadeira porcaria pra mim)

Thayna354 21/10/2015minha estante
Concordo com o que muitos comentaram aqui, verdadeiro sentimento de amor e ódio pelos dois e pela saga.
O que me frustrou complemente foram as coisas "mal contadas" tinha muita historia pra se resolver, algo me dizia que muita coisa ia ser deixado sem resposta mesmo, esperava mais! Queria muito saber como foi a conversa do Hardin com o Vance, ler mais da relação dele com Smith, esperei pelo casamento deles desda 1° pagina e nada.. desculpa, mas pra que detalhar o casamento do Landon? E não o deles? Deveria ter focada na vida deles pós casamento, tipo o 1° parto, a emoção deles, me senti bem frustada, esperava muito isso. Eu jurava que depois da Tessa ler o livro os dois iriam ficar junto e pronto, mas não né... tinha que nos torturar mais um pouco.
Bom, a passagem de tempo muito rápida achei desnecessária, poderia ter evitado tanto drama e enrolação nos outros livros e ter deixado esse ultimo com os detalhes que precisávamos.
Eu particularmente gostei da trama, me prendeu bastante, mesmo com todos os contras, Tessa e Hardin mexeram comigo, me estressaram em um nível, mas com certeza vou sentir falta, com toda certeza!

Cândida Repossi 22/10/2015minha estante
Não consegui passar do primeiro livro, odiei com todas as forças os personagens principais. Mais pelos comentários de vocês,estou com dúvidas quanto ao final. Eles ficarão juntos??..Não vou ler o livro, então podem me responder sem problemas!!

Priscila 03/11/2015minha estante
Menina estou chocada com você!
Suas impressões sobre a leitura da série, foram as mesmas que as minhas.
Adorei ler sua resenha.

faria.nathalia 04/11/2015minha estante
Ainda vou ler o último livro e estou curiosa pelo final. Realmente, o grande mérito dessa série é a escrita da Anna Todd, mas quase desisti no quarto livro depois de tanta enrolação (na verdade não lembro de quase desisti no terceiro ou quarto). Espero ansiosamente pelo dia em que Hardin vai virar gente e a Tessa vai deixar de ser trouxa, mas eu já teria dado o pé nesse menino há muito tempo! Eles se casam no fim?

ADRIANA 17/11/2015minha estante
Eu amo odiar essa historia....acho q a mais absurda q ja li na vida.
A Tessa é idiota do inicio ao fim....e o q o Landon fez com ela achei foi pouco pois td a merda q acontecia entre ela e Hardin respingava e atrapalhava a vida de td mundo.
Qdo eu achei q ela tomaria uma atitude de verdade e pensava " agora vai"...ela recuava.
Precisou de 4 livror e meio pra eu gostar um pouco do Hardin e entender o pq das atitudes. Não q eu goste dele, nem a pau...não sei como tem gente q o vê como um principe. Pra mim ele é o menino mimado do play, se não for do jeito dele não pode....Só q finalmente ele toma consciência de seu erros.....Mas a Tessa continua a mesma tonta de sempre.
Outra coisa q me incomodou nessa serie foi o "amor"...aquilo era amor gente? algo tão nocivo, onde 99% do tempo era de sofrimento, briga e piti do bbzão.
Mas como muitas, não consegui largar o livro...ai q ódio!!!!!!
Enfim, eu achei q nunca encontraria um casal para odiar mais q Gideon e Eva..mas achei.
Mas o lado bom é q After é pano pra muito papo!!!!kkkkkk

Elaine.Prudencio 03/12/2015minha estante
Gente queria saber quem é a noiva do Landon !!!! Porque ela não falou o nome?

Lyly 05/12/2015minha estante
Porque ela é o mistério do livro do Landon. Sim, o Landon vai ganhar uma série de livros.

Luciana 10/12/2015minha estante
Spoiller!!!! Pelo amor de Deus! Com quem esse imbecil do Landon casa? Sophia ou Dakota? Fala q a autora só não pos o nome de proposito pra me enlouquecer ne!

Mônica 05/05/2016minha estante
Como eu desisti de ler ja no primeiro livro, onde pulei milhares de páginas e li pro cima, depois que vi que a história era um coco. Li sua resenha na tentativa de saber o que acontece afinal. Já que odeio não ler um livro inteiro.... amei a parte em que vc fala que er chutar a cara da Tessa, tb senti essa vontade. muitas vezes.
Acho que a autora só escreveu esse livro para tentar dar um final mais digno para Tessa, pois ela deve ter sido rechaçada de tanta raiva que o pessoal ficou de ler um livro com uma personagem sem amor próprio.

Carol 09/05/2016minha estante
to passando o lho na sua resenha mais não quero ler, e ai eu quero e naõ quero.. e decido não ler, porque estou lendo esse ultimo e tem soiler :((((

Carol 11/05/2016minha estante
Gente acabei! e agora quem poderá substituir esse casal tsunami?
alguém pelo amor me fala um livro bacana pra começar porque cinco livros em uma semana deixou uma p*** ressaca..kk

Déh 13/05/2016minha estante
SUPER me identifiquei. Achei que só eu ficava criticando o hardin e as outras pessoas achando ele o príncipe da história, gente eu tive mais momentos de ódio por este livro que de amor. Você percebeu o hardin excitado a todo instante? E o fato de que a mão dele socava as coisas e nunca se quebrava? Eu ria mais ironicamente do que normalmente. Aquele mesmo ciclo, hardin grita com tess, ela chora, ele se sente mal, ela se culpa, ele encosta o dedo nela, ela se molha toda, sexo. Estava tão cansada, que prometi a mim mesma, que se tivesse um sexto livro não o leria, ficou tudo muito enrolado e cansativo, depois uma bomba e tudo começa a correr. Ainda não terminei o quinto (e último por enquanto, ufa!)
Estou devorando a série à uma semana e meia, mas seu spoiler confortou, pelo menos o fato de que a tess deixa de ser essa completa idiota. sobre essa falta do tal final digno, a Anna deveria ter polpado tantos momentos íntimos desnecessários e ter dado asas a imaginação pra um final surpreendente. Agora é só terminar de ler e bola pra frente.

daiane 31/08/2016minha estante
Nossa! Que final foi esse? Não gostei muito do livro não,pra ser sincera. Mas li até o final porque não gosto de deixar leituras pela metade.
Correndo o risco de ser criticada, achei a história um pouco abusiva...a Tessa submissa demais aos caprichos e aos desmandos do Hardin. Faltou um pouquinho de amor próprio ali.
E definitivamente o final poderia ter sido melhor. No decorrer dos livros as histórias eral tão bem detalhadas e de repente aquele final cheio de pontas soltas..

Paula.Freitas 18/10/2016minha estante
Aleluia senhoooooor!!! Alguém que pensa igual a minha pessoa hahahaha

tamys2 14/12/2016minha estante
Verdade a gente leu 5 livros para ter um final correndo contra o tempo :/

Thonga 16/11/2017minha estante
Juro que nem lembro mais o final deste livro (terminei de lê-lo há um mês aproximadamente, mas ainda nem marquei como lido - o farei agora). Sobre o casamento Hessa, não lembro se neste livro conta se eles casaram, mas pelo que entendi no próximo livro (Before), eles não casam legalmente. Eu também só li por causa da escrita da autora mesmo. E fico lembrando que infelizmente há pessoas destes perfis mesmo, um abusivo e outro passivo extremos.

Lis 01/08/2018minha estante
Ahh eu li o terceiro e larguei mão. Eu já teria largado do Hardin depois do que ele faz com ela no final do primeiro livro. Se puder, me manda no inbox o que acontece no final por favor. Dependendo de como for quem sabe eu não me anime para terminar a série, mesmo tento mais enrolação e vai e volta deles.

Silvane.Gravonski 26/01/2019minha estante
me conte uma coisa que não entendi, o Landon casa com quem?

Danielle.Paiva 26/08/2019minha estante
Tem que ter muita paciência pra ler after! Acho o quinto livro o mais pesado...

Stefhany.Aparecida 09/01/2020minha estante
Concordo plenamente com você , Não sou chegada a ler livros e principalmente a ler uma coleção, mas essa história de amor de Tessa e Hardin me deixou motivada e curiosa pra ler.
Essa empolgação veio depois que vi o filme e procurei saber mas sobre essa história sobre esse relacionamento abusivo, controlador, obsessivo e coberto pra segredos,mentiras,a maldita aposta e incertezas. Com o passar dos dias fui me envolvendo parecia que eu estava lá com eles vivendo a história sentindo raiva , alegria , tristeza , dor , o fogo que a eles sentiam haha , parecia que o que ela e ele sentiam eu também sentia como se até a minha alma era ligada a deles .
Fiquei muito chateada por não saber como se casaram , Estava animada para saber como Hardin Scott estava se sentindo no Dia Do seu Casamento , Como Tessa estava ,Queria detalhes Me decepcionei muito pois Apareceu o do Landon mas fico feliz por Landon .
Gostaria de Saber como foi os primeiros meses de Hardin sendo pai e de Tessa sendo mãe.
Não entendi o Porquê que ela o distanciou de novo depois de ler o livro dele ,ela o julgava tanto pelo jeito dele que nem se dava conta do seu modo de trabalho era horrível também .
O modo Como foi Mostrando nos livro o como ele foi mudando o seu Eu interior como foi ficando melhor por ela , pra ser melhor pra ela com venceu os vícios, a raiva o alto e explosivo temperamento foi foi incrível muito orgulhosa por ter detalhes de todo sua transformação de como ele se tornou Uma pessoa melhor de como perdoo seu vai Ken e sua mãe.Fiquei triste por não saber como ficou sua conversa com o seu Pai biológica banca mas que sabe no filme ela não mostre tudo ?.
AH Tantas coisas que eu queria Debater com a própria ANNA TOOD . Mas esse livro me conquistou ganhou meu coração de um nodo que nenhum outro tenha ganhado e aqui estou eu triste por não ter mas continuação do livro da História linda de Amoor de Theresa Young e Jardim Scott , mas estou empolgada pelo Filme arder 2 que estreará esse Ano o Super Ansiosa.
E como Diz meu LINDO HARDIN "do que quer que sejam feitas , as Almas dos dois São as Mesmas "??

Ju 02/03/2020minha estante
Caramba fiquei muito confusa sério, concordo que ela foi precipitada passando tantos anos que no final até me perdi em quantos anos tinham se passado... Até agora tenro entender quem é a esposa de Landon... Dakota ou Sophia? Juro que não entendi porque Tessa não delegou o livro, já que ela se destruiu em quatro livros aceitando tanta merda pior. No final nossa, amei o homem que o Hardin se tornou mesmo que para isso ele tenha destruído outras pessoas e gostei da parte que ele mesmo sem ela se manteve fiel, esperando por ela. Se fosse na vida real, isso não aconteceria ou sla, as pessoas as vezes são loucas. Mas uma hora todo mundo cansa ne...

rebeccavs 11/06/2020minha estante
Juliana, só agora me toquei que, durante o casamento de Landon, o nome da noiva não foi mencionado (não me recordo em nenhum momento e acabei o livro há uns 15 minutos e tô tentando digerir tudo) e, durante o discurso de Hardin, o namoro de Landon e Dakota foi citado implicitamente e agora tô na dúvida de com quem Landon se casou kkkkkkkkkkk no geral, gostei de After, mas já me comprometi a não ler a história de London pela loucura desse aqui

Biah.Santos 23/06/2020minha estante
Como faz para ler

rebeccavs 23/06/2020minha estante
A série After tem no Wattpad

rebeccavs 23/06/2020minha estante
Baixa o aplicativo que tu encontra, Bia

Laryssa 15/08/2020minha estante
Eu passei muita raiva com os livros mas gostei , só que a mulher podia ter cortado muita coisa e te colocado a conversa da paternidade , a volta do relacionamento com a mãe , e Caralho cadê o casamento deles ?

isinha 06/11/2020minha estante
resumiu todo o meu sentimento sobre esse livro

Amanda 21/02/2021minha estante
Eu li os 5. Amei muito. Finalmente ela deixou de ser trouxaaaaa?

tothel4kes 07/02/2023minha estante
Tem mais do que um livro dessa bomba?

Nathalia 07/02/2023minha estante
São 5 livros.

Luke.with 07/02/2023minha estante
Kakdjjfkfkfkfk achei engraçado o título "final feliz"

Nathalia 07/02/2023minha estante
Pior que foi! Não esperava tb que fosse tão "feliz" hahaha
Foi uma graça.
Mas senti falta de muitas informações.

Luke.with 08/02/2023minha estante
Desculpa pra mim é engraçado "final feliz" pq tu disse q ela fica com o hardin, não q eu já não soubesse disso. Mas não imagino como alguém pode ter um final feliz com um homem como o hardin. Mas é sua experiência. Tá tudo bem, eu acho...

Luke.with 08/02/2023minha estante
O auge foi as 5 estrelas

Nathalia 08/02/2023minha estante
Ele mudou muito. Fez tratamento.
Se tornou um cara diferente.
No livro diz que ele e a Tessa nunca nem discutiram na frente dos filhos.... que mudança né?!

Barbar@ 23/02/2023minha estante
Tbm senti isso da autora pular os momentos marcantes deles...gostei do final apesar de ser breve.

@elvira_leitora 10/08/2020

Ah pronto. Agora vou ter que ler O Morro dos Ventos Uivantes
Eu sei que ou você ama ou odeia After, mas eu não. Eu tô ali em cima do muro, compreendendo a falta de noção do Hardin por ser jovem, mas sabendo que ser jovem não é uma desculpa para ser idiota.
Eu também sei que a proposta da autora foi trazer um romance realista e que tem chances de acontecer, mas eu nunca vou desejar que alguém tenha o coração quebrado e passe por algo assim para se mudar. Para encontrar a si mesmo nem sempre a gente precisa se perder. Talvez você consiga se identificar como alguém ruim para os outros e aprenda a ser melhor sem sacrificar a alegria de outra pessoa.
Enfim, gosto muito da proposta desse romance real, mas eu queria muito que o Hardin tivesse sido mais filtrado. Sido menos pesado.
A escrita ainda é foda, mesmo que do quarto livro para a frente tenha ficado mais difícil de ler com a mesma empolgação.
Espero que a autora consiga transmitir ao leitor o que ela pretendia, principalmente na parte em que ela deixa nítido: talvez você esteja em um relacionamento abusivo e se encontre aqui.
Logo em seguida ela volta a origem de After, mas se você já foi quebrado por alguém, você vai rir e chorar com esses livros...
Valeu demais a experiência s2
Obrigada seguidoras do @eu_livro22 que me recomendaram essa leitura!
Os posts especiais vão surgindo aos poucos e seguimos firmes no IG :)
Kath 10/08/2020minha estante
More, O Morro dos Ventos Uivantes é maravilhoso.

@elvira_leitora 11/08/2020minha estante
Eu imagino que seja! Todos os romances que tenho lido falam dele kkkk vou providenciar :)

Kath 12/08/2020minha estante
Já li seis vezes, mas há quem não goste kkk é um livro forte, particularmente acho uma obra ambiciosa e muito ousada pra sua época. Creio que você vá gostar muito se pegar uma tradução boa!

@elvira_leitora 12/08/2020minha estante
Você gosta de qual edição?

Kath 12/08/2020minha estante
Eu li uma que veio na Avon, foi a primeira que eu tive, a capa não é lá muito bonita, mas a tradução é ótima. Também li uma da capa cinza, mas não gostei muito dessa tradução não. A que tem na minha estante é a da Avon.

Kath 12/08/2020minha estante
É que como é um livro histórico quanto mais maleável for a tradução melhor pra aproveitar a leitura e entender a história, pelo menos é o que eu penso.

@elvira_leitora 12/08/2020minha estante
Também gosto quando é mais claro! Vou olhar essa edição! Obrigada pela dica s2

Disponha ^^

Glendinha 22/10/2015

C A R A L H O
Todos os livros me surpreenderam, me fizeram chorar , tremer, gritar, rir sozinha , mas Depois da promessa, me deixou arrepiada desde de a hora que olhei para a capa até a última frase do livro, pra falar a verdade eu permaneço arrepiada até agora , chorei horrores com esse final , muito mesmo , li muitas críticas antes de ler o livro , e sei que esse espaço é destinado a Resenha , mas não posso deixar de expressar como me senti ao ler Depois da promessa , ver o amadurecimento do Hardin foi maravilhoso , caralho que fim maravilhoso , que livro maravilho !!!! Não sei dizer mais nada além de maravilhoso rsrsrs , enfim , esse livro marcou a minha vida de uma forma profunda , espero de verdade que um amor assim exista , e que um dia ele apareça pra mim ! .

Editando a resenha três anos depois: after tem os seus problemas, é claramente um relacionamento abusivo, Hardin é um homem perturbado, mas ele cresce, evolui, e vale a pena ler a saga até o último livro, porque você respirar aliviada ao ver o crescimento dos personagens, enfim, eu tatuei after nos dedos dos pés ( ahhahahaha ) e esse ano (2018) tem Anna Tood na bienal de São Paulo, então, quem sabe eu ainda posso conhecer essa autora maravilhosa que já me fez chorar e rir na mesma proporção.
Philipee 22/10/2015minha estante
fiquei curioso para ler depois de tanto elogio ao livro, hahaha

Glendinha 22/10/2015minha estante
Pode ler , não é menos do que maravilhoso !! Hahahah

Pauliinha 23/10/2015minha estante
Já baixei todos os livros pra começar a ler em breve rs

Pauliinha 23/10/2015minha estante
Já baixei todos os livros pra começar a ler em breve de tão curiosa que fiquei com seus comentários sobre todos os livros rs

Glendinha 23/10/2015minha estante
Que coisa boa Paulinha , fico muito feliz de ter te influenciado rsrsrs

Mah 30/10/2015minha estante
Eu não consegui embarcar no primeiro capitulo do primeiro livro. Vale a pena insistir? Fiquei tentada a dar uma chance para ela série, com a sua resenha :)

Glendinha 04/11/2015minha estante
Vale muito a pena Marcy !!! Dê uma chance ao livro !!!

Lu 29/10/2015

O fim chegou :'(
Já faz um tempinho que terminei esse livro e ainda não sei o que dizer, apenas sentir... Ele me fez chorar, e chorar muito de soluçar, mas também me fez rir incontrolávelmente. Anna Todd é a melhor pessoa ever. Já amava seus livros, mas depois que a conheci passei a admira-la muito mais e ela foi uma das pessoas mais fofas que eu já encontrei na vida. Super humilde, abraçando os fãs, chorando com os fãs. E depois de terminar a série eu só tive vontade de aplaudir tudo isso: Anna e a história que ela criou. Esse livro mexeu demais comigo, só de falar dele me dá um aperto no coração... uma tristeza só de pensar que esse foi o fim, e lágrimas começam a surgir. Acho que é isso que todos os livros deviam passar... Sentimentos... Com aquele pensamento de que o mundo precisa conhecer essa história... E Anna faz isso melhor do que ninguém!
_lopesmariana 07/11/2015minha estante
Oi Lu, tudo bom? Eu acabei de ler o 2 livro e já vou começar o 3, mas eu estou LOUCA, ALUCINADA para saber o final da trilogia .. Preciso saber se eles vão acabar juntos ou não .. Por favor, me conta ?

Lu 10/11/2015minha estante
Oie, pode ficar tranquila que eles ficam juntos sim! Mas antes tem muita coisa pra rolar ainda.

_lopesmariana 10/11/2015minha estante
Imagino mesmo .. Mas pelo menos eles vão acabar juntos! Eu ia ficar muito decepcionada se eles não terminassem juntos HAHAHAHAHAA .. Muuuuuuito obrigada, Lu.

Lu 11/11/2015minha estante
Ahhhh eu tbm, eles são o melhor casal ever!!!!

Ray Garcia 21/11/2015minha estante
Já tem em PDF? Eu não aguento mais esperar para ler ...

Lu 05/02/2016minha estante
Já tem sim, desculpa a demora, não sei se o skoob tem notificação de comentários pois eu nunca vejo, to sempre pelo aplicativo :'(

Ana Paula FZ1 25/04/2017

To total e perdidamente apaixonada por #Hessa
So sofri desse jeito com duas series que são minhas queridinhas na vida iu gente, e After passou o ocupar esse posto tambem.
Que serie incrivel, que personagens lindos, quanto sofrimento, quanto aprendizado. Dizer que Amei seria pouco pra mostrar o que essa serie se tornou pra mim.

A resenha ficou enorme, ta la no Blog Paixao Por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Cris 30/09/2022minha estante
Olha eu aqui depois de vários anos curtindo sua resenha da minha série juvenil preferida no mundo TODINHO rs. Coloquei para ver o último filme lançado e me bateu a saudade de reler todos os livros pela milésima vez e vim aqui para curiar todas as opiniões. Não deu outra, vou ler novamente...

Ana Paula FZ1 30/09/2022minha estante
Eu ja li e reli 2 x Cris e não vejo a hora de ler de novo rrss, uma hora vou rrss

Cris 30/09/2022minha estante
Já li umas 7x, acho rs! E mesmo com todas as problemáticas defendo a história com unhas e dentes. Sabe qual o maior problema quando After recebe críticas? Os próprios leitores que, em sua maioria, são jovens demais para entender a complexidade de MUITA coisa ali. De resto, sou completamente apaixonada.

Ana Paula FZ1 30/09/2022minha estante
Concordo plenamente com vc Cris

#HessaForever ahaha ????

Eu tambémm!!!

Wanderleya 03/01/2022minha estante
Somos umas choronas então! Hahahha tem uns livros legais para indicar?

Bia 03/01/2022minha estante
Sou meio novata nesse universo, mas sou apaixonada por ?É assim que acaba? e ?Teto para dois?. Eles são os meus queridinhos

Bia 03/01/2022minha estante
Somos mesmo kkkkkkkk

Wanderleya 04/01/2022minha estante
Teto para dois já esta na minha lista e inclui o outro. ???

Carolina.Alves 19/10/2017minha estante
Eu também não entendi/aceitei essa parte, passaram por n coisas que ela nao se separou ai por causa do livro fez isso.. Achei super desnecessário! Ai do nada, da um estalo ai resolve ficar junto.. E como assim, ela smp sonhou casar ai do nada .. ???

Ela poderia explorar essa parte mas fez breves resumos porque parecia ja ta cansada de escrever ..

Sah 19/10/2017minha estante
Pois é.... e foi tempo demais, né? Não estamos dizendo que ela ficou uma semana "de mal" ... foram 2 anos!!!! Desnecessário é a palavra

Carolina.Alves 21/03/2018minha estante
To relendo por causa do livro do Landon. Hoje tava percebendo que essa "separacao" pq a Anna da a entender que eles se encontram sempre, foi decorrente de todas as m* de ambos os lados. To no final do livro 2 e a Tessa apronta demais, acho que foi aquela gota final mas juntou tudo. Espero que no livro 2 do Landon mostre mais essa pseudo-separacao para 'aceitarmos melhor' .. rs

Sah 21/03/2018minha estante
Ahh mas não me convenceu. Ainda fiquei chateada =(

Tatiladonald 28/12/2021

Hardin e Tessa
Bom devorei os 5 livros em pouquíssimo tempo, as idas e vindas me deixavam louca e me faziam querer ler cada vez mais.
Entendo todos os pontos problemáticos no livro mas a evolução aconteceu no fim.
O ciclo de autodestruição que os dois tinham teve um fim, todos assumiram seus erros.
Começando com Hardin, um dos personagens mais escrotos que já vi em um livro, não sei se passei a gostar dele mas passei a entender. Uma cabeça fudida pelas situações da vida, cresceu sem apoio e sem senso de certo ou errado... mas no fim finalmente começou a ver seus problemas e trabalhar nele coisa que muitas pessoas passam a vida sem fazer.
Tessa a menininha que a mãe superproteção e que tinha a necessidade de aceitação e de salvar as pessoas ao seu redor, apesar do jeito meigo também sabia como ferir as pessoas. Uma dupla que se destruiu por muito tempo, competindo em quem poderia magoar mais o outro.
A evolução só chegou no último livro...
Eles finalmente aprenderam como ser pessoas separadas para so depois terem a chance de se verem juntos de novo.
talvez quisesse saber mais sobre como foi a vida depois de tudo mas para mim fechou a história do jeito que tinha que ser... eles iam ficar juntos só não tinham mais o direito de levar as pessoas para o buraco junto com eles.
Como a frase "seja lá qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha é a dela são iguais".
Exatooooo

Bia 02/01/2022minha estante
Esse livro foi arrasador e perfeito ao mesmo tempo

Bia 02/01/2022minha estante
Tive raiva em todos eles, mas não me arrependo de ter chegado até o final!!

Tatiladonald 04/01/2022minha estante
Bia concordo com você

Stitcha 26/03/2021

Quase gostei...
MDD QUE CASAL PRA FAZER MERDA!!!!!!!!!!!!!!!esperava algo melhor pra eles mas tudo bem.... Ai gente.... Não sei se recomendo por causa da raiva que passei com esses dois chernobyl!!!
aura. 26/03/2021minha estante
esperava algo melhor em AFTER?!

Stitcha 26/03/2021minha estante
MULHER kkkkkkkk esperei pra eles amadurecerem mais sabe?? Depois de toda a toxicidade que se tornou esse relacionamento.. enfim!!

aura. 26/03/2021minha estante
e recebeu mais toxicidade

Stitcha 26/03/2021minha estante
Exatamente!!!

Laylis 17/05/2021

O QUE SENTIR?
Primeiramente o desfecho foi muito bom, porém acho que não deveria ter se estendi por 5 livros,uma trilogia bastava, muitas coisas poderiam ter sido melhor abordadas e tem muita coisa desnecessária ao decorrer da série só para causar impacto, se ela tivesse pensando mais na qualidade literária ao invés de quantidade creio que o resultado teria sido mais satisfatório.
Muitos personagens aparecem uma vez na vida e outra na morte e não mudaram em nada a história ou poderiam ter sido melhor desenvolvidos.
Fiquei muito feliz em a Tessa ter levado um toque de realidade do Landon e se tocado que essa pessoa que ela se transformou não era quem ela queria, e que ela realmente precisava se afastar e conseguir as coisas e melhor por si, Hardin ir atrás de ajuda profissional me deixou super feliz finalmente pararam com a dependência psicológica que colocavam sobre a a Tessa. Volto a repetir final bom mas não precisava ter demorado tanto para chegar nessa conclusão, isso pode levar a leitores mais jovens que não tiveram experiência romântica a idealizar esse tipo de relacionamento.
luq 17/05/2021minha estante
Estou doida para ler a coleção After, mas ouvi péssimos comentários sobre a maneira que o livro aborda os personagens e suas relação interpessoais. Você acredita que vale a pena ler, mesmo que o relacionamento dos dois seja muuito tóxico?

Laylis 17/05/2021minha estante
Como vc disse que esta doida para ler, leia, é super fácil de encontrar os pdf na internet só coloca after 1, 2...
As relações são mal desenvolvidas sim, são 5 livros para te mostrar um relacionamento de oito meses, a autora coloca umas coisas capenga que aborda só uma vez e não retoma o assunto ou a locação da cena.
O relacionamento é tóxico?
sim
a gente fica com raiva da tessa?
fica
mas não posso negar quão real é.
Demora até a gente perceber e se livrar, no livro tem um final diferente da grande parte dos relacionamentos abusivos que existe o cara procura terapia para que no futuro eles possam seguir juntos.
O meu grande problema em after é com pré adolescentes que leem e não tiveram um relacionamento amoroso, e podem acabar por idealizar esse tipo de relação. Buscar seu Hardin, achar um cara estúpido e achar que consegue mudar o cara e só se ferir.
Pois o livro deixa a Tessa sobrecarregada, pois todo o ser humano que passa por ela coloca nas costas dela a carga de mudar o Hardin.
Leia como experiência e critica.

luq 18/05/2021minha estante
Bacana! Adicionado a minha lista!

Nanda 24/05/2021minha estante
MANO! OBRIGADA por essa resenha, eu já estava preocupada com o primeiro livro e do quanto era romantizado o namoro deles, e eu fiquei tão chateada com aquilo que estava com medo de comprar o segundo livro...

babirios 04/01/2016

"É o tipo de história de amor que lida com problemas de verdade. Não é uma história sobre perdão e amor incondicional, e mostra quanto uma pessoa consegue mudar, mudar de verdade, se tentar bastante. É o tipo de história que prova que qualquer coisa é possível, quando se trata de superação. Mostra que, se você tem alguém com quem contar, alguém que ame você e não desista de você, pode encontrar o caminho para sair da escuridão. Mostra que, apesar dos pais que tivemos, ou dos vícios que adquirimos, é possível lidar com qualquer coisa que atrapalhe, e superar tudo para se tornar uma pessoa melhor. É esse tipo de história que o After é." Hardin - After, Depois da Promessa

Não existe melhor descrição para o que After é, do que uma dada pelo próprio personagem do livro. Indo além de uma história de amor, a obra de Anna Todd mostra as provações e superações de um casal, que provavelmente não deveria estar junto, mas que fez acontecer. Chorei, ri, fiquei aflita e viciei completamente. Li o cinco livros em poucas semanas, e acho que não vou aguentar ficar distante de Hardin e Tessa, disfuncionais e apaixonados, por muito tempo.
O amor não acontece como nos clássicos, não segue uma ordem cronológica de acontecimentos, e nem sempre termina com imaginamos. Esse casal é capaz de transmitir esse tipo de ensinamento melhor do que se pode imaginar. Não sei se tomaria as mesmas decisões que Tessa tomou, ou que suportaria algo do tipo. Abusivo ou não, os dois se amavam, e eles mudaram, o que me surpreendeu. O que achei mais interessante foi que observamos as mudanças dos personagens ao longo dessa trajetória, desde os principais aos coadjuvantes. Vi uma mulher forte nascer e um homem quebrantado se reerguer.

Depois de tudo eles conseguiram, pois, seja lá qual for a matéria de que suas almas são feitas, a dele e a dela são iguais.
Fran 07/01/2016minha estante
Adorei a resenha, vc falou tudo o que eu gostaria de falar sobre After. Acho que nunca um livro mexeu tanto com meus sentimentos como este. Acho que vale mto a leitura, mas vc precisa ter a mente aberta qdo for fazê-la.

babirios 09/02/2016minha estante
Obrigada Fran! Agora é só aguardar ansiosamente por Before e pelos filmes

Cíntia 15/02/2016minha estante
E o negócio é aguardar também pela spin-off do Landon... Também li toda a série em poucas semanas, e o teu comentário representa exatamente o que eu senti. Mesmo sem conhecer a autora, descobri a série do nada e viciei na hora. A forma como a Anna expôs um relacionamento tão complicado, e ao mesmo tempo tão real, é muito bacana. De uns tempos para cá fiquei fã desses romances modernos, não esperava muito do After, mas me surpreendeu e me fissurou... =)

babirios 25/03/2016minha estante
Obrigada Cíntia! Fiquei muito feliz, pois não sabia que haveria spin offs, ainda mais da história do Landon... Ebaaaa!!!

Carol 27/01/2022

Tem spoiler
Esse último livro me pegou com força, amei o final. Finalmente ocorreu o afastamento da Tessa e do Hardin que era necessário desde o início da história. Nesse livro deu para ver muito a evolução do Hardin, da Tessa e do relacionamento deles. Tessa pela primeira vez na série está pensando mais em si.

O início estava mais do mesmo e só não abandonei porque já estava no quinto, o ponto de virada desse livro foi o ?chega para lá? do Landon na Tessa que a fez finalmente acordar para a vida e perceber o quanto era problemática. Depois disso temos uma Tessa buscando ser mais independente e buscando reconstruir a própria vida sem que seja com base em seu amor por Hardin. Começa a se dedicar mais a reconstruir sua família e suas amizades, passa a cuidar mais da própria carreira, descobre o que gosta de fazer e aprende a viver sem o Hardin. Gostei dessa nova Tessa, mais relaxada e mais confiante.

Foi o primeiro livro da série que realmente senti o amor deles e não apenas obsessão ou codependência. Esse livro finalizou o ciclo-vicioso do relacionamento e todo o tempo que passaram distantes foi um combustível para o amor deles.

?Uma pessoa só sabe como tem sorte de poder passar a vida com a outra metade de sua alma quando é obrigada a viver sem ela?.

Principais críticas: achei o desfecho um pouco corrido, sinto que a autora poderia ter detalhado um pouco mais (como pôde não haver casamento!!) e o Hardin mudou demais, as vezes sentia que nem era mais o mesmo personagem (só não reclamo muito porque amei esse novo homem).

Enfim, amei essa série apesar de ser ultra problemática e de eu ter passado muuuuita raiva lendo. Uma série que consegue te prender 5 livros em um relacionamento tóxico tem seu mérito né???
Karolyne 28/01/2022minha estante
eu concordo com TUDOOOOOO que vc disse
landon maravilhoso
não aceito até hoje q ficou esse lenga lenga de casamento a série toda e no final não teveeeeeeee
a escrita da anna todd é maravilhosa. eu até hoje não entendo como li cinco livros (e ainda quero ler o before), em tão pouco tempo. e ainda por cima vou reler umas partes às vezes
também não entendo como meu celular tá vivo e não joguei ele na parede, pq passei muita raivaKKKKKKKKKKKKKKKK

Carol 28/01/2022minha estante
Cara, 1 mês de namoro e a guria já estava perturbando porque o Hardin não queria casar!!! Eu fiquei tipo ???? quando terminou o livro sem a porcaria do casamento, quase um plot twist hahahaha

Carol 28/01/2022minha estante
Eu passei muita muita muita raiva nesse livro e mesmo assim não conseguia parar de ler, acho que fui engolida pelo relacionamento tóxico. Kkkkkk

Depois vou ler before tbm

Karolyne 29/01/2022minha estante
EXATAMENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKK entendo que tem q pensar no futuro, sentimento forte nananã, mas nossa foi ??????? mesmo
hahahahahhaahhaha sim, quase um plot mesmo!! me deixou surpresa (e com raiva) igual

fomos engolidas, bate ai ?
tomara q seja bomm. serase que tem um casamento pra gente nao passar muita vontade?

anaju 28/05/2021

After - Depois da promessa
?Seja lá qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dela são iguais.?

After depois da promessa é o o ultimo livro da série After, que conta a história do romance de Hardin e Tessa. O casal em si é muito problemático, ambos não tinham maturidade pra um relacionamento, mesmo se amando com todas as forças.
Quando Tessa Percebe que ela e Hardin estão em um ciclo em que ela o perdoa e ele sempre comete outro erro, ela decide que é a hora de se afastarem de verdade para ter uma esperança de futuro juntos, assim ambos começam a tratar seus próprios problemas, o que causa uma grande evolução na história, e particularmente me fez gostar tanto do livro.
Sempre problematizei muito essa série, mas nunca torci tanto para que um casal desse certo como com Hardin e Tessa. Não gostei de nenhum dos primeiros livros, mas não consegui parar de ler até o último. Acho que esse final foi o que a história precisava, onde eles finalmente decidem mudar um para o outro. Não esperava gostar muito desse livro, valeu a pena não ter desistido.
Lee 28/05/2021minha estante
Perfeita sua resenha. Amei ??

anaju 28/05/2021minha estante
obrigadaa ??

Vica 30/05/2021minha estante
SIM!!! exatamente isso! Todo mundo problematiza a série mas ninguém para de julgar e simplesmente lê até o fim. E entende. Entender que ambos eram jovens e passaram por muita coisa, mas que acima de tudo se amavam muito. E que o amor deles fez com que eles se curassem e crescessem. É perfeito... Lê Before! Heheheh ??

anaju 30/05/2021minha estante
psee, muita gente desiste dps dos primeiros livros, mas pra julgar a serie mesmo tem que ler tudo. To querendo ler Before logoo

Gabi | @ps_gabih 09/08/2016

Amor e ódio
Então... Li o "último" livro da série After. Viva!!! \©/ --'

Não é segredo a minha relação de amor e ódio com essa série. Digamos que com o passar dos livros o amor foi diminuindo cada vez mais. E o ódio crescendo significantemente. Especialmente com esse livro (o quinto).

Depois de quatro livros com a protagonista se degradando (como sempre) em função de um cara que não merece, faz com que vc queira jogar o quinto na parede.

Nunca torci tanto para que um casal terminasse a série separados. Por incrível que pareça, todo o ódio que sinto pelo Hardin, no último livro da série foi direcionado para a Tessa.

Hardin é um cara escroto com problemas com a raiva, isso não muda (até o final).
Fiquei o tempo inteiro pensando que a Tessa que tem que dar um basta nessa relação abusiva.
Ela chega a falar sobre isso no livro, mas cadê que mantém essa merda?! Isso me irrita. --'

A relação dos dois é um círculo vicioso. Não sei qual vai ser a merda da vez, mas com certeza sei como vai terminar. Isso acaba cansando.

Sei que é uma série longa por ter sido fanfic, mas antes de publicar, enxugar seria interessante. Assim não teria necessidade de quatro (cinco no Brasil) livros + outro que inventaram agora...

Calma lá, nem tudo é ódio kkkkk

After é aquele tipo de série viciante, onde a gnt só sossega depois que finaliza.
Eu li de forma compulsiva cada livro. Mesmo sabendo que iria me irritar profundamente com os dramas mexicano.

O final da série foi Okay... Teve uma passagem de tempo, que acho/espero que a autora queria retratar o amadurecimento dos personagens, então deu pra dizer... É okay, entendi o que vc quis fazer kkkkkk

Então é isso... After, a série que me irrita, mais odeio do que amo, mas leio de forma compulsiva mesmo assim.
Mithisilva 14/10/2017minha estante
Menina eu tbmmmm. Cada livro q passava mais raiva eu tinha

Gabi | @ps_gabih 14/10/2017minha estante
Eu queria jogar o livro na parede kkkkk, mas o coitado não tem nada a ver com isso

Mithisilva 15/10/2017minha estante
Vdd kkkkkkkkk pra mim foi uma estrela pq eu tava passando mal de tanto ler besteira