After - Depois da Promessa

After - Depois da Promessa Anna Todd

Resenhas - After

Mirlane Marques 12/10/2016minha estante
Acabei de ler o quarto livro e estou em choque !!!
Estou reunindo forças pra ler o quinto , que medoooo. Depois de tudo que sofri lendo essa série espero que o final seja digno . Amei a sua resenha

Bia Santana | Viciados em Leitura 27/10/2016minha estante
Obrigada! ;) Força aí na leitura!

yasmin.villasbo 18/09/2017minha estante
Gente alguém tem o pdf desse livro pra me passar ? Eu to rmcólicas cólicas pra saber o final e nao tenho.

Rebeca 16/02/2019

Pq eu li tudo? / Com quem Landon se casou?? / Fujam do Hardin!!!!
Pleno 2019 é só agora terminei essa série. Sentimento final: ANNA TODD, PRA QUE ISSO ANJA?
Na boa mesmo, foi tudo muito corrido! Tinha coisas que eu - sinto muito pelo linguajar - estava cagando pra saber, coisas totalmente desnecessárias e que ela simplesmente detalhou em páginas e mais páginas e em contrapartida, momentos importantes que foram totalmente ignorados [ SPOILER LINDEZAS ] como por exemplo:
CADE O CASAMENTO DELES???
NASCIMENTO DOS FILHOS??
COMO HARDIN SE RESOLVEU COM VANCE E KEN???
E A TRISH?????
Ah, também gostaria de saber mais dos sentimentos deles enquanto estavam na pseudo separação. Anna jogou nas páginas que eles sentiram muita falta um do outro e blablabla, mas não disse como foi esse desenrolar. Como Hardin de fato parou de ser babaca? Cadê ele sofrendo quando ela o deixa? Esperei muito pra ver ele se lascando pra largar de ser otário (aquelas vingativas hahahahaha) e nada disso aparecer...foi meio "oxe". Senti como se ela tivesse chegado assim em mim e dito "agora engula ele bonzinho vá" ou "aceite que eles foram felizes e fim". Queria mesmo ver mais desse "amor" todo no final. Gostei disso não
Mas gosto é igual a muitas coisas, ne? Só resta aceitar essa bagaça.
[ FIM SPOILER ]
TESSAAAA FINALMENTE, SENHOR!!!! ACHEI QUE ESSE DIA NUNCA CHEGARIA. VOCE NAO MERECE PALMAS MERECE O TOCANTINS INTEIRO (péssima piada)
Eu QUASE senti alguma afeição pelo Hardin. QUASE. Não rolou muito não. Não da, gente, o nível de estupidez/possessão/machismo/filha da putagem foi muito alto...são falas completamente sem noção, não dá pra mim
LANDON MEU LOVE, QUE RANÇO, mas não muito, só um tico, achei ele sem noção as vezes.
Zed, você é um escroto desnecessário, eca
Mas eu não sei o que essa autora tem que não descansei até terminar de ler todos. A estória é boa? Ta looooonge. Mas a escrita, meus anjos, que escrita fidapeste que eu não conseguia parar!!! Ela tá de parabéns por isso, viu? Prende do inicio ao fim, meu Deus...
De qualquer forma, talvez eu fique com um pouquinho de saudade de me retar com esses dois
Só talvez
P.S. MENINAS, SE UM DIA VOCÊS VEREM UM CARA TIPO HARDIN, ESCROTO OU QUE TE FAÇA ESGOTAR SUAS FORÇAS PELO ABUSO PSICOLÓGICO, PELO AMOR DO SENHOR JESUS, NÃO ACEITE!!!! SAIA CORRENDO!! ESSAS MUDANÇAS NÃO EXISTEM!!!!
Larissa Folch 04/03/2019minha estante
Kkkkkkk tive os mesmos sentimentos que vc

Laura 05/03/2019minha estante
Acabei de ler o livro e SOU o que voce escreveu kkkkkkk

Larissa 23/03/2019minha estante
me descreveu todinha

Gabi | @ps_gabih 09/08/2016

Amor e ódio
Então... Li o "último" livro da série After. Viva!!! \©/ --'

Não é segredo a minha relação de amor e ódio com essa série. Digamos que com o passar dos livros o amor foi diminuindo cada vez mais. E o ódio crescendo significantemente. Especialmente com esse livro (o quinto).

Depois de quatro livros com a protagonista se degradando (como sempre) em função de um cara que não merece, faz com que vc queira jogar o quinto na parede.

Nunca torci tanto para que um casal terminasse a série separados. Por incrível que pareça, todo o ódio que sinto pelo Hardin, no último livro da série foi direcionado para a Tessa.

Hardin é um cara escroto com problemas com a raiva, isso não muda (até o final).
Fiquei o tempo inteiro pensando que a Tessa que tem que dar um basta nessa relação abusiva.
Ela chega a falar sobre isso no livro, mas cadê que mantém essa merda?! Isso me irrita. --'

A relação dos dois é um círculo vicioso. Não sei qual vai ser a merda da vez, mas com certeza sei como vai terminar. Isso acaba cansando.

Sei que é uma série longa por ter sido fanfic, mas antes de publicar, enxugar seria interessante. Assim não teria necessidade de quatro (cinco no Brasil) livros + outro que inventaram agora...

Calma lá, nem tudo é ódio kkkkk

After é aquele tipo de série viciante, onde a gnt só sossega depois que finaliza.
Eu li de forma compulsiva cada livro. Mesmo sabendo que iria me irritar profundamente com os dramas mexicano.

O final da série foi Okay... Teve uma passagem de tempo, que acho/espero que a autora queria retratar o amadurecimento dos personagens, então deu pra dizer... É okay, entendi o que vc quis fazer kkkkkk

Então é isso... After, a série que me irrita, mais odeio do que amo, mas leio de forma compulsiva mesmo assim.
Mithisilva 14/10/2017minha estante
Menina eu tbmmmm. Cada livro q passava mais raiva eu tinha

Gabi | @ps_gabih 14/10/2017minha estante
Eu queria jogar o livro na parede kkkkk, mas o coitado não tem nada a ver com isso

Mithisilva 15/10/2017minha estante
Vdd kkkkkkkkk pra mim foi uma estrela pq eu tava passando mal de tanto ler besteira

Flaviih 18/04/2019

Seja lá qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dela são iguais.
Eu nem acredito que consegui passar por toda essa estória e sair viva. Como em todos os outros livros dessa série eu chorei muito e fiquei com um aperto no coração em muitos momentos, mas tudo aconteceu como tinha que acontecer nessa estória de amor descontrolada e diferente e cheia de superação. Por mais que muitas pessoas não gostem, eu amei essa estória e vou levar ela dentro do meu coração pra sempre. Eu entendo que não é saudável em vários momentos, mas não deixo de entende porque os personagens insistiam tanto. Bom amei essa estória e vou amar pra sempre.
Tati Borges 18/04/2019minha estante
Concordo! Eu também amei a história, me emocionei, chorei, passei raiva e me alegrei junto com os personagens! Kkk É possível sim amar uma história e não fechar os olhos para a problemática dela!

Flaviih 19/04/2019minha estante
Sim, entendo quem não gosta porque em vários momentos eu parava pra pensa, porque eu tava fazendo aquilo comigo mesma, de tanto que eu já tinha chorado, mas aí já vinha a próxima página e eu já tava feliz de novo. Esse livro nos deixa meio bipolar kkk

Tati Borges 19/04/2019minha estante
Verdadeee! Bem assim ??????

Maria Viviane 17/07/2020

Simplesmente maravilhoso!!!!
"Uma pessoa só sabe como tem sorte de poder passar a vida com a outra metade da sua alma quando é obrigado a viver sem ela".
O que falar dessa série? Eu simplesmente amei, foi o meu primeiro contato com essa autora que eu já amo, uma amiga maravilhosa me mandou essa série "polêmica", disse que ou amam ou odeiam After, eu COM CERTEZA faço parte dos que AMAM After. Nunca pensei que um livro me fizesse sentir tantas coisas ao mesmo tempo, fiquei dividida entre amor e ódio por Hardin, sei que eram erradas as atitudes dele, mas eu sempre acabava torcendo por ele kkkkk, amei acompanhar o amadurecimento desse casal louco que eu sou apaixonada. Meu Deus, nunca fiz uma resenha tão grande como essa kkkk, amei todos os livros, amei a história, amei a escrita, incrível como a leitura nos prende desde o primeiro livro, tem uma escrita muito viciante, impossível parar de ler, essa com certeza é uma série que pretendo reler futuramente, estou triste e prevendo uma ressaca literária, não quero dar adeus ao meu casal, vou poupar o último livro.
amanda_sonholiterario 17/07/2020minha estante
Que bom que você gostou também só desse grupo kkkkkk. Não li a história de Hardin pois eu acho que já vemos bastante dele nos outros livros. Mais quero ver sua opinião a respeito dele.

Maria Viviane 17/07/2020minha estante
Vou começar o dele hoje, é o mais curto da série, amanhã venho aqui falar o que achei. Essa série é simplesmente perfeita, já estou com saudades kkkkk

amanda_sonholiterario 17/07/2020minha estante
Tô ansiosa por você .???

Joana.Leal 15/07/2020

Bom vou falar da série no geral
Olha eu achei que não conseguiria terminar, só nesse último livro fiquei quase um ano para terminar! Os dois são tão tóxicos que me irritava ao extremo.

Mas consegui terminar, embora tenha muita coisa errada nessa série eu adquirir um carinho por ela. É o amor mais forte que eu já li, isso é fato!!

e não posso deixar de ser grata a ela que me insentivou a procurar ler Jane Austen e outros clássicos. Aqui dedico todo meu carinho por after.
Joana 15/07/2020minha estante
Já li literalmente todos os livros da autora e tenho a dizer q SIM talvez seja um pouco tóxica a relação deles mas é um amor tão lindo e tão puro que é impossível ficar indiferente... sou mt apaixonada pelos dois e por causa deles li livros que eu não me achava capaz de ler devido a minha idade (15 anos)... Os livros foram ?Orgulho e Preconceito? e ?O morro dos ventos uivantes?, livros de uma leitura difícil mas que eu consegui ler mt bem e tenho mt orgulho em sendo tao nova já ter um nível literário desse...

Joana 15/07/2020minha estante
Se curtiu dessa autora tenho certeza absoluta q vai amar todos os outros livros dela e também a trilogia ?Já te disse? da Estelle Maskame

Joana.Leal 15/07/2020minha estante
Não conheço , mas vou procura! Obrigada pela dica ?

wmelloj 23/07/2018minha estante
Eu tbm! Sofri HORRORES com essa série! Chorei, ri e quase gritei várias vezes! Pensei que no final o Smith ia aparecer, mas nem ele ?

Franci Nascimento 27/07/2018minha estante
O Smith só vai aparecer em Before, infelizmente.
A Anna Todd nos fez se apaixonar por ele, mas, o deixou no esquecimento.

wmelloj 30/07/2018minha estante
Siim ?

AliFlower 23/12/2017minha estante
Sobre o Landon, a Anna escreveu se nao me engano dois livros dele ?

Mariana 23/12/2017minha estante
Então... eu soube que ela iria fazer um livro dele mas não sei se já foi lançado. Eu não tenho ideia de como esse livro vai ser porque sinceramente o que tem pra falar?

AliFlower 24/12/2017minha estante
Acho q já foi lançado lá sim... eu sempre tive curiosidade em saber mais sobre o Landon, gosto muito dele!!! Gostei tanto da história de After, que quero ler até a lista de supermercado da Anna kkkkkkkkkk. Vamos ver o que nos aguarda =)

Madu 11/07/2021

QUE LIVRO INCRÍVEL
tão bom ver como o hardin amadureceu, eu não esperava que esse final fosse tão incrível, eu não esperava nem 30% do que aconteceu nesse livro!
I.amgab 11/07/2021minha estante
Bicho é sobre isso
Esse livro é muito julgado, mas a maioria das pessoas não tentam ler ele para vê o quanto o Hardin amadureceu, nós entendemos que o Hardin é super tóxico e abusivo não é por que Lemos o livro que apoiamos, mas também reconhecemos a melhoria que ele teve do quinto livro para o sexto e é esse Hardin que a gente gosta, o que reconheceu que precisava de ajuda

Madu 11/07/2021minha estante
SIM, o final nem é o mesmo hardin que a gente conhece, eu fiquei sem palavras!

bidudi 11/07/2021minha estante
pra mim a Anna Todd deu essa de mudar o Hardin por estar sendo muito julgada pelo relacionamento dos dois KKKKKK! eu não gostei do final pq passa uma mensagem de que "o amor supera tudo" e sabemos que na vida real não é assim.

Taisa 15/01/2016

AMEI esse livro! After como um todo foi um carrossel de emoções conflitantes, posso não ter gostado de tudo, posso não ter concordado com tudo, mas uma coisa é certa, me envolvi como a tempos não me envolvia com um YA.

Esse último livro começa exatamente onde o outro termina, com aquela bomba que é jogada no colo do Hardim, e ele como um bom Hardim que é, não sabe lhe dar com a situação e caga na cartola de uma maneira que também apenas ele sabe fazer.

A Tessa fica louca. Eu amei a Tessa louca. Gostei mesmo, muita gente criticou por ela ter demorando tanto para tomar uma atitude. Eu gostei, acho que a personalidade dela foi bem trabalhada, ela sempre foi uma garota permissiva, de gênio fácil e complacente. Levou o tempo que uma garota dessa estirpe leva mesmo, e antes tarde do que........ mais tarde.

No fim das contas ela se mostrou a viga da relação. A fortaleza na verdade sempre veio dela, para perdoar e tentar de novo é preciso muito mais esforço, e desistir sem dúvida é o caminho mais fácil. Foi bom encontrar uma personagem que não se acha uma Kick Ass mas que faz o que o coração manda sem se preocupar com o que os outros vão pensar.

O Hardim evoluiu, em quase todas as minhas resenhas qualifiquei-o como escroto, mesmo com esse adjetivo caloroso eu sempre gostei desse estressadinho. Chato, mal humorado, cabeça dura. E se manteve assim até o final. Outra característica que eu apreciei, por que essa evolução veio de maneira árdua mas natural.

A Anna Todd realmente criou personagens, cada uma com sua individualidade com características extremamente marcantes e levou isso com muita coesão até a última linha. Eles erraram muito durante a trajetória, não só os protagonistas, mas os pais e amigos também estão incluídos nessa corja de imperfeitos, e foi muito bom ver todo mundo errando em algum momento, até mesmo o Landon. Se eu pudesse criticar alguma coisa, foi o final do Zed, achei que destoou um pouco, ficou estranho a até me pareceu incompleto. Enfim, talvez ele reapareça ai no futuro, em outro livro. [Preciso dizer que fiquei curiosa mesmo é com o Travor!!!! Adoraria ler um livro dele!!]

Consigo entender que essa série não é para todo mundo. Se você leu o primeiro e odiou, não siga adiante porque ela se mantém nessa mesma linha. Se você achou uma história não tão boa, mas viciante com personagens enxaqueca continue, talvez assim como eu, você consiga entender e se envolver com esse casal problema. Se você nem começou, tente, mas já vá com a cabeça feita que aqui nada é uma mar de rosas, eles adoram um barraco, discutem, brigam, mas no fim se amam! Eu amei!

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2016/01/leitura-after-depois-da-promessa.html#sthash.gTx0xMqK.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Gabrielly 16/01/2016minha estante
ownnnnn.. Tem uma frase no final desse livro que to pensando em tatuar ela. rsrsrs

Gabrielly 16/01/2016minha estante
"Não importa do que as nossas almas sejam feitas, a minha e a dele são iguais"

Taisa 16/01/2016minha estante
Sim Gaby é linda mesmo, foi tirada de O Morro dos Ventos Uivantes né? Livro que esses dois adoram. Tb amo, essa serie me lembra muito vc Gabyzoca!
Bjus

Gabriela 04/07/2019minha estante
Ai meu deus, será que eu dou uma chance?

Tatiane Corcioli 08/07/2019minha estante
Simmmm amiga!!!!

camis 19/08/2019minha estante
disse tudo!!! me senti exatamente assim.
o final foi muito rápido ):

Jorisdana 26/05/2021

AAAAAAAAAAAAA???????
Gente acabei After, e tô encantada com esse livro e com a série toda!!!
A coragem da escritora me surpreendeu demais porque acontece umas coisas pesadas, mas que são necessárias pro que vai acontecer depois. Ela machuca seu coração, mas é necessário kkkkkk

Os personagens evoluíram muitoo, e a maturidade veio. Porém não veio do nada, não ficou falso nem forçado, foi gradual e teve os motivos pra acontecer. Aí eu sofria pelas decisões deles, mas pensava "não, calma, tá certo, tem que acontecer isso mesmo, é o que faz sentido".

Graças a essa maturidade da Tessa e do Hardin, teve umas cenas muito fodas, muito mesmo, que me tocaram muito. O final foi bom também!

Eu tô encantada. Melhor livro da série, teve de tudo, briga séria, paixão, treta pesada, hot. Eu amei amei recomendo. Passei raiva 4 livros seguidos não foi a toa nãaao Kkkkkkkkk
Rafa 26/05/2021minha estante
Amei amiga????????

Jorisdana 26/05/2021minha estante
Indicação da minha perfeitaaa????

Rafa 27/05/2021minha estante
as melhores indicações no melhor clube do livro

Tathiana.Siqueira 10/11/2015

Surpreendente
Minha história com After não é das melhores: estava um dia, à toa na livraria, quando me deparei com inúmeras pilhas de After. Decidi pegar e comprei, olhando apenas algumas folhas. Depois de já ter iniciado a leitura, descobri que o livro se tratava de uma fanfiction de One Direction. Além disso, não gostei do enredo nem dá forma da escrita, mas havia um problema: eu tinha que saber o final. E essa sede por saber como ia acabar essa história me levou a ler todos os livros, até que finalmente acabei essa série.
Confesso que o final me surpreendeu, não gostei de nenhum dos livros, mas o último é o menos infantil e com mais sentido. Vale a pena chegar até o último (até o último capítulo) caso você esteja desanimada com a série.
Natália 01/12/2015minha estante
"não gostei do enredo nem dá forma da escrita, mas havia um problema: eu tinha que saber o final" me descreveu! Só lerei Depois da Promessa porque quem já leu 4, lê 5 hahaha

Gaby 05/01/2016minha estante
Mesma história comigo... acho o relacionamento dos dois completamente obsessivo e muito abusivo... final bom pra mim teria sido os dois separados, não creio naquele felizes pra sempre deles.... mas enfim, terminei hahahah

Laís 03/02/2016minha estante
Eu estou no final do segundo e não aguento mais!! To rodando a internet atrás de spoilers porque acho que não consigo ler mais 3 livros...

Priihtty 31/08/2021

Odeio finais corridos
Por ser o ultimo livro a enrolação da autora começou a me preocupar quando cheguei aos 70% e nada estava resolvido ainda. Não consigo entender a razão da maioria dos livros terem os finais tão corridos. ?

Esse com certeza foi o livro que mais sofri, não pelas babaquices de sempre de Hardin. Mas por ficar em dúvida se Hessa sobreviveria à todos os acontecimentos. Fiquei preocupada mesmo.

A morte do pai da Tessa me chocou bastante, pq eu esperava que ele se recuperaria na reabilitação e teria a sua chance de redenção.

Só uma questão me intrigou, porquê diabos não mencionaram o nome da noiva do Landon? Fiquei cogitando que seria a Dakota, mas não chegaram a mencionar. Provavelmente uma estratégia para lermos ?nothing more e nothing less?. ?

Não entendi a parte que Tessa e Hardin zoam as colegas de apartamento da Sophia, Samantha e Delilah. E a Sophia sumiu com o tempo, né?

Posso dizer que me tornei uma cadelinha da autora, o ultimo livro conseguiu me surpreender em muitos pontos. Achei que seria mais previsível.
Wal 07/09/2021minha estante
Quando chegou a parte do casamento eu quebrei a cara pq já estava toda feliz achando que era o da tessa e do hardin. Fui de 100 a 0 em dois segundos

Priihtty 07/09/2021minha estante
Simmm! Eu imaginei que não era o casamento deles, mas fiquei triste tbmm!

Wal 07/09/2021minha estante
Até hj tento entender esse surto dela não querer mais casar

Camilla 23/03/2021

Bom, pelo menos a Tessa soube colocar um ponto sobre essa história. Mesmo que eles sejam viciados nesse ciclo, ela soube partir e pedir pelo espaço. Gostei do final e da mudança percorrida tanto pelo Hardin, como pela Tessa. Mas, sinceramente, não queria os dois juntos e acho que o amor não precisa ultrapassar tantas barreiras de sofrimento. A leitura é envolvente do início ao fim, e você sofre com todos os livros.
Sad ghost 23/03/2021minha estante
Ai amiga, força nessa saga

Camilla 23/03/2021minha estante
Passei raiva dms