After - Depois da Promessa

After - Depois da Promessa Anna Todd

Resenhas - After

Carol Santana 06/10/2016

Li, Gostei do último livro, mas só indico essa série pro meu inimigo!
Eu iniciei a leitura dessa série ano passado, o primeiro me enlouqueceu, o segundo e o terceiro foram médios, o quarto me fez dormir de tédio tanto que parei e decidir abandonar, mas como eu sou uma vadia estupida decidi terminar a estória porque no fundo tinha curiosidade de saber como foi o final criado pela autora.

Sinceramente, toda a estória pra mim poderia ter dois livros no máximo, os livros 2, 3 e 4 pra mim são só uma grande enrolação que te deixam mais puta da vida e te fazem odiar a série. E você pode me perguntar, mas Carol o primeiro livro não te deu raiva? Hardin é um nojento!
Sim gente, me deu ódio mas tenho que dizer que foi o livro que mais me prendeu dessa série e que me deixou de queixo caído, porque eu sou burra e não saquei que tudo era uma aposta até a verdade estar escancarada, então imaginem a minha reação né, eu fiquei morta e corri pra ler o seguinte!

Mas esse último livro me deixou respirar um pouco e até me emocionar! Sim, em alguns momentos os pensamentos de Hardin me emocionaram, nós entendemos os motivos de ele ser um babaca, claro que não justifica tudo, mas você entende algumas atitudes e isso te faz odiar ele um pouco menos. O capitulo da reconciliação com o pai me emocionou bastante e comprova aquela velha teoria que todos merecem uma segunda chance, a pessoa só precisa estar disposta a mudar, se perdoar e aceitar o perdão e isso vale pra relação do Hardin com o pai e com a Tessa.

Pra resumir esse foi o melhor livro, é um livro sobre ver que as nossas atitudes influenciam na vida dos outros, sobre se conhecer, sobre se amar mais do que ao outro e principalmente sobre amar os outros (sim porque Tessa precisava aprender como era amar a ela mesma antes de ser tão enlouquecida por Hardin e ele precisava aprender a amar, não só a Tessa, mas a ele mesmo e a retribuir o amor das pessoas ao redor).

Foi uma finalização muito boa pra uma série mediana!

Eu não recomendo essa série, porque ela te irrita demais ate chegar em alguma coisa realmente profunda e que valha a pena ser lida e apreciada (Sim, o livro é bom mas a série como um todo NÂO!) é dispendioso demais.
Luanna @pausaparalivros 03/03/2017minha estante
Carol, desisti da serie por causa disso, li o primeiro livro e ok,
no segundo senti que o livro todo tava enrolando para algo que so iria surgir no final (como aconteceu no primeiro) então larguei logo a serie

aluiarte 31/12/2020

Olha, sinceramente, não sei como consegui ler essa série inteira
Nicolle.Evangelista 13/01/2021minha estante
Até hoje não sei como conseguir ler essas bombas.

Kethelin3 16/10/2021minha estante
e outra coisaaaa, nem teve cenas do hardin com a irmãzinha abby :(

annie brissow , 17/03/2022minha estante
Nossa, é isso! Resumiu tudo que eu acho kkkk

Karen 05/06/2022

After 5
Obrigada por tudo que esse livro me fez sentir, dias sem dormir lendo, chorando, gritando, ódio, felicidade e choro novamente. Eu realmente não acredito que acabei essa ?série?, obrigada por ter sido um dos melhores livros que eu já li.

?Seja lá qual for a matéria de que nossas almas sejam
feitas, a minha e a dela são iguais". Tessa e Hardin ?
Duda 07/06/2022minha estante
EU AMO, MEU DEUSSSSSS

luanabtp 27/03/2018

Enojada.
Eu, sinceramente, fico entristecida em ver quantas mulheres elogiaram essa série e, mais ainda, em pensar que essa seja a visão - deturpada, ouso dizer - que a autora tem sobre o amor. Fiquei imensamente perturbada com essa leitura, cada página ansiava mais que acabasse, para que eu não tivesse mais que aguentar essa relação nojenta. Esta série descreveu ao longo de cinco cansativos livros, nada mais do que um relacionamento abusivo, tóxico, lixoso, nojento, que foi tudo de ruim menos amor. Sim, há altos e baixos entre um casal fora da ficção, mas não dessa escala, essa história não representa em nada algo saudável. O ?mocinho? é um desequilibrado, manipulador, egocêntrico, abusivo, machista, uma pessoa de alma tão obscura e ruim que beira a insanidade. Gente, sinceramente, não romantizem isso, não aceitem isso, não adorem isso. Nenhuma mulher deveria sujeitar-se ao papel de Tessa Young. Espero conseguir esquecer essa leitura, pois só me proporcionou nojo.
Amandinha 04/12/2019minha estante
Aquela parte do livro (não lembro agr se é nesse ou no 4) que o Hardin fala que o relacionamento deles ?NÃO era abusivo não importa o que os outros falassem? me deixou puta da cara

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 28/12/2020minha estante
INFERNAAAAL n sei como eu aguentei tbm, nem romantiza relacionamento tóxico neh-_-

liriel6 07/01/2022

amo a escrita da anna todd. comecei minha história de amor e ódio com after bem por acaso MESMO, quando entrei no facebook, e eu nem uso/usava facebook (?) mas vi o trailer do primeiro filme justamente nesse dia e depois disso foi livro atrás de livro. infelizmente??? eu amo eles

apesar dos pesares sou apaixonada no meu hessa
cayonauta 07/01/2022minha estante
eu também!n

Milly 15/07/2022minha estante
kkkkkkkkk quero tanto saber com quem ele casou

emily 07/02/2022minha estante
Tb fiquei indignada

Emanuelle.Pina 08/10/2018minha estante
Achei exatamente o mesmo.

E fiquei decepcionada sobre a esposa do Landon.

Tatiladonald 30/01/2022minha estante
Menina vc descreveu exatamente como me senti

Vica 09/09/2020

Sem dúvidas, o melhor livro da série!
After é o tipo de série que ou você ama ou odeia. Não existe meio termos, assim como não existiu para Hardin e Tessa.
Ouvi muitos comentários negativos sobre eles e tive que descobrir por conta própria que não era bem assim... Até hoje não sei o que as pessoas esperavam de um casal tão jovem como este.
É inacreditável e muito satisfatório ver a evolução do Hardin nesse livro. Ele simplesmente floresceu! Hardin, ao contrário do que TODOS falam, errou muito, se arrependeu muito e buscou ajuda. Evoluiu, melhorou como pessoa e deu uma lição de vida em todos! Hardin virou a sua melhor versão e jamais negou ter errado tanto.
As pessoas costumam ser como Tessa e achar que podem controlar suas vidas e se julgar extremamente corretas. Costumam culpar aos outros pelos seus fracassos e não assumir seus erros. Tessa sempre colocou a culpa de tudo em Hardin, mesmo sabendo que ela foi tão tóxica quanto ele.
Esse livro é a prova viva de que não controlamos nossas vidas e que o que é nosso, simplesmente é e jamais deixará de ser. E é como Hardin cita, não acredito que o relacionamento deles foi abusivo, mas sim nada saudável e bem imaturo. Até que deixou de ser. Apenas leiam e abram suas mentes julgadoras! ??
?Sempre há esperança, sempre há outro dia. Sempre existe algo melhor por vir.?
?Ele quer que ela se lembre de que, do que quer que sejam feitas, as almas dos dois é a mesma.?
Vica 09/09/2020minha estante
Queria apenas comentar algumas coisas:
1- Se você acha que quem estava errado desde o início era apenas o Hardin, leia de novo;
2- Hardin demorou para mudar? Como assim gente? Ele era um adolescente, o que vocês queriam? E foi o único que fez TERAPIA;
3- Hardin e Tessa são complementares e ambos foram super importantes na vida um do outro;
4- Hardin fez a máscara de Tessa cair, fez com que ela parasse de fingir ser perfeita o tempo todo, correta o tempo todo e buscasse fazer e ser quem ela era. Sem se importar a quem agradaria;
5- Tessa fez Hardin entender que ele pode amar e ser amado sim, mesmo que a vida tenha tentado mostrar o contrário.
Apenas leiam! E alguém me diz que vão ter mais livros por vir! Hahaha

Patricia 19/08/2020

Nao valeu a pena
Não valeu a pena pra mim essa serie, na minha opinião. A autora delongou tanto em 1 ano de namoro e depois saiu jogando no ventilador 10 anos em um livro só... os problemas verdadeiros e adultos da vida deles, que realmente doem, esta resumido nesse livro... todos os 4 primeiros delongaram em bobagem e drama adolescente e nesse a autora resumiu 10 anos. Como eu disse, achei que viria um plot twist e a tessa nao ficaria com o hardin, era o que eu queria. Desculpa Anna Todd mas odiei todos.
Erica_Lopes 20/08/2020minha estante
Que resenha!!! Amei kkkkkkk