Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen

Resenhas - Água para Elefantes

Bru Souza 19/04/2021

Um livro que não te deixa desgrudar das páginas!
Onde sua vida vai lhe levar?! Qual é sua história?

Jacob um senhor de 93 anos, vive numa casa de repouso, após ficar viúvo. E durante 70 anos de sua vida, ele guarda o segredo de como viveu sua juventude. Até um circo chegar na redondezas, e ele relembrar momentos de paixão.

Jacob estuda veterinária em cornell, tudo está programado após as provas ele ir trabalhar com o pai. Por conta de um acidente de carro, Jacob com 23 anos se torna órfã e sem um dinheiro no bolso. Revoltado abandona a faculdade e se sente perdido com a previsão do futuro de sua vida.

Ao entrar em um trem em movimento, Jacob muda sua vida, entrando para o Circo Irmãos Benzini, o maior espetáculo da Terra. E passa a ser veterinário do circo, em que cuida de vários animais e faz o máximo para ficar longe de Mariena, uma mulher maravilhosa que ele se encantou, mas que é casada com seu chefe August.

E assim, o livro ganhou meu coração, porque além de ser uma história narrada entre passado e presente qye eu adoro, a autora soube trabalhar as dificuldades dos idosos nestes asilos, e tbm expõe o lado dos animais, e como Jacob sofria com os maus tratos causados por Tio Al e August aos animais do circo ?.

Uma história linda, em que nos ensina que o primeiro lugar onde devemos viver é onde consideramos nossa casa, nosso lar.

Adriana 18/04/2021

É um livro com uma ótima discussão, porém muito devagar no desenvolvimento da história. Eu tive várias vontades de abandá-lo, mas dava chances de continuar, até que fiz a conclusão da leitura.
O livro é narrado por Jacob, atualmente, um senhor que está vivendo em uma casa de repouso. Nisso, ele passa a relembrar sobre sua juventude, seus momentos em um circo: os maltratados contra os animais, as dificuldades em ter uma vida digna, enfim, sem um rumo na vida. Em contrapartida, Jacob mostra que, mesmo diante das dificuldades, a vida é um espetáculo.

Alicia 14/04/2021

Água para elefantes (o nome não faz tanto sentido)
A essência do livro e a mensagem que ele passa é muito bonita, mas não é uma história que te prende logo no começo. Confesso que só me empolguei com o enredo do meio pro final.

Viviane.Ramos 09/04/2021

O maior espetáculo da terra
?Eu achava que preferia envelhecer à outra opção, mas agora já não tenho tanta certeza. (?) Mas não há nada que eu possa fazer em relação a isso. Só me resta passar o tempo esperando o inevitável, observando os fantasmas do meu passado se agitarem em volta do meu presente insignificante?

Vanderlena.Vasconc 07/04/2021

Um livro excepcional
Acabei de finalizar Água Para Elefantes e estou maravilhada. Um livro surpreendente, encantador, sobre o amor e a coragem de lutar pelo que se ama.
Jacob e Marlena o casal simplesmente me fascinou, pelo o amor dedicado aos animais e também pela coragem de lutar um pelo outro. Super índico esse livraço e sei que se você ler vai se encantar da mesma forma que eu. Não perca mais tempo inicie já essa leitura magnífica.

Leonardo.Ribeiro 03/04/2021

Uma História Cativante
Personagens que nos prendem do início ao fim. Uma trama cheia de amor. E questões que nos fazem refletir como, a velhice, a vida no circo e o maltrato contra animais de circo.

Math 𤠠17/03/2021

Esse livro olhou pra mim e fez: vai me ler não FDP?
Comprei em 2014 e desde então estava parado na minha estante e terminei de ler agora. História perfeita e fascinante. Não sei como nunca tinha lido ele antes. Bom demais.

Sira Borges 13/03/2021

Água para elefantes
É uma história muito bem contada e aborda vários temas como a velhice, os maltratos a animais nos circos, a vida dos trabalhadores e artistas... Muito bom!

Maii 05/03/2021

Incrível
Confesso que nunca tinha ouvido falar nesse livro, só resolvi ler porque estava há 6 anos na minha estante e eu estou lendo todos os livros para comprar novos. Enfim, é um livro muito gostoso de ler, a leitura é fluida, a história é envolvente, tem drama, morte, romance, suspense. É um livro completo, recheado de intrigas que vai deixando o leitor preso até o livro acabar. Super recomendo.

Tarcila 04/03/2021

"A vida é o maior espetáculo da Terra"
Jacob é um senhor de 90 ou 93 anos, ele mão sabe ao certo... Vive em uma casa de repouso e tem suas memórias da juventude reavivados pela chegada do circo próximo onde reside.
Essa é uma história de amor, não só entre um homem e uma mulher, mas sobre o amor que os animais são capazes de doar e despertar nós seres humanos.
Essa também é uma história de dor... A tratamento que os animais recebiam assim como os "bastidores sombrios" em que se encontram os trabalhadores dessa máquina de fantasia que é o circo, nos fazem ter outro olhar para com o espetáculo.
O livro retrata o funcionamento do circo nos anos 1930. Amei demais toda essa atmosfera que envolve a história, gostei mais ainda de tudo depois que li a nota da autora e descobri suas inspirações para a construção do romance.
Jacob bem velhinho rouba a cena ao lado de Rosie, sem dúvidas os melhores personagens!!!

Emilia.Cristina 01/03/2021

Livro incrível que entra um pouco no mundo da velhice
Um livro que realmente prende, cada acontecimento te faz querer saber o que vem a seguir. Te deixa com raiva, com nojo e também com o coração leve, consegue levar as emoções de uma a outra com o virar de páginas. E também faz a gente ver um pouco de como pode ser a vida de um avô, bisavô e assim por diante... É um livro que valeu cada página...

Tawana 28/02/2021

Narrativa intensa
Um livro muito bom e intenso, conforme a narrativa se desenvolve nos prende a querer saber o próximo acontecimento.
Para aqueles que gostam de romance é um livro bom.

Kaa 27/02/2021

Muito cativante
A escrita muito boa, e nos faz querer ler mais e mais. Eu fiquei bem cativada e inundada nessa leitura.

Anny Books Oficial 24/02/2021

Uma leitura suave,com personagens envolventes.
Uma escrita de fácil compreensão. Recomendo!