Grande Magia

Grande Magia Elizabeth Gilbert

Resenhas - Grande Magia

Alana 16/04/2024

Livro secreto dos artistas
Comecei a ler o livro pq é o favorito da Olívia Rodrigo, e ele é inclusive citado em uma música dela, quando ela fala que ela é o Joshua liam o mesmo livro. Ele também leu esse livro várias vezes e eu o acho um ótimo compositor.
O livro é muito bom, apesar de eu não gostar nem um pouco de autoajuda me deu várias dicas validas e trouxe questionamentos importantes para o meu autoconhecimento

Martony.Demes 04/03/2024

Outro livro mágica sobre como a escritora amalgamou seus livros: suas inspirações, técnicas, e nos ensina muito sobre escrita afetiva e que impacta!

Recomendo!

Luana 27/02/2024

Sopro de Alívio
O livro é uma ótima opção para intercalar com livros mais técnicos.

É como um alívio em meio a correria da rotina .

A parte que mais me marcou foi o incentivo a fazer o que tem vontade, mas está evitando pelo julgamento alheio.

As pessoas estão ocupadas demais com as próprias vidas, então faça o que tem vontade.

Gmcampanini 18/02/2024

O livro certo no momento certo
Se essa obra tivesse cruzado o meu caminho um ano atrás, minha resenha sobre ela seria completamente rígida e desprezível. Não era o momento para eu encontra-la e ser transformada por esse livro. Mas, agora, foi o momento mais que perfeito.

Thaís 19/01/2024

Elizabeth escreve apaixonadamente sobre o dom da criatividade e como ela pode te levar a uma vida significativa.
"O que você ama tanto fazer que as palavras fracasso e sucesso essencialmente se tornam irrelevantes?"
É um livro leve, divertido, cheio de anedotas que me ajudaram a encarar a arte como algo bonito e de fato mágico.
"Levei anos para aprender isso, mas cheguei à conclusão de que se não estou ativamente criando algo, é provável que esteja ativamente destruindo algo (a mim mesma, um relacionamento ou minha paz de espírito)."
"Quer façamos disso uma profissão ou não, precisamos de uma atividade que vá além do trivial e que nos leve além dos papéis convencionais e limitadores que desempenhamos na sociedade (mãe, funcionário, vizinho, irmão, chefe etc.)."

jao 13/01/2024

O resultado não pode importar
O livro é muito blm. Vi como recomendação na minha for you do tiktok e decidi adicionar a minha lista de leituras. Embora eu tenha ido com uma pequena expectativa de ser um pequeno manual para arquitetos, o livro foca em como a criatividade se manifesta nas mais diversas ocasiões e nos mais diverso artistas.
O processo criativo e A Grande Magia são coisas incríveis!

Jheniffer27 31/12/2023

Irreal e real
Mesmo com toda a romantizacão da criatividade como algo mágico e extracorporal, o livro é mesmo muito bom e a maior parte bem sensato. Vale muito a leitura tanto pra quem usa a arte como instrumento de trabalho quanto pra quem só utiliza como hobby.

Jess 25/12/2023

Não temos tempo para a perfeição!
Grande Magia começa com ideias estranhas, sem base científica mas totalmente plausíveis.

Depois de um tempo de leitura, ficou meio massante o assunto, sempre focando em "vai lá e faz" e isso cansou um pouco.

Mas do meio em diante surgem assuntos bem mais instigantes e que realmente fazem você querer pôr a mão na massa.

Leitura rápida e leve e que traz insights que fazem valer a leitura.
Punisher 25/12/2023minha estante
Ótima resenha ?

Pax 21/12/2023

Bonita visão, mas é autoajuda né, então
Achei bonita a visão e devoção da autora. Bem legais os insights sobre viver de escrita e perspectivas que podem ajudar a lidar com crises de identidade como autor e tals. As pensatas sobre ser um artista, escolher essa paixão que não é muito rentável - gostei bastante dessa parte. Únicas questões que tenho com o livro é que é autoajuda, afinal, né, então é um tanto redundante e, às vezes, até pedante. Mas gostei de ter lido! :))))))

Tina 10/12/2023

Alma criativa
Conheci a Elizabeth Gilbert há 4 anos, quando fiz a leitura de seu best-seller "Comer, rezar e amar", que me tocou de forma profunda. "Grande magia" chegou em minha vida através de um clube de leitura, e mexeu comigo da mesma forma. Com sua linguagem simples, mas tocante, Elizabeth nos leva a um mergulho pela criatividade e pela vida de alguém que trabalha no mundo artístico, convivendo com inspiração e curiosidade em seu dia-a-dia. Longe de ser um romance, aqui aprendemos a confiar, a persistir, a ter coragem, a se encantar, entre tantos outros aprendizados para a vida, que servem não apenas para os artistas, mas para todos nós. Com histórias de sua vida pessoal, Elizabeth nos mostra caminhos para o autoconhecimento, para trabalhar com a inspiração, para descobrir boas ideias, entre tantos outros tópicos que fazem a diferença. Para quem procura uma leitura que toca na alma, encontrou!

"Você não pula de um momento maravilhoso para outro. A maneira como você se vira entre esses momentos maravilhosos, quando as coisas não estão indo tão bem, demonstra quanto você se dedica a sua vocação e quão bem-equipado está para as estranhas exigências da vida criativa. O verdadeiro trabalho está em conseguir manter a sanidade durante todas as fases de criação".

Paula 07/12/2023

Bonzinho
O livro é descontraído e certas horas engraçado . Porém achei repetitivo demais. Legalzinho mas terminei na raiva

sorndmraia 14/11/2023

Livro de auto ajuda
Muito muito chato. comecei a ler o livro pensando ser uma coisa e era outra, é mais um livro de experiências da autora em formato de livro de auto ajuda, a criatividade em si ficou de lado (para mim). cada página era uma luta diferente pra ler, terminei pq era pequeno.

acredito que seja um bom livro para quem gosta desse formato e que esteja procurando esse tipo de conteúdo, para mim foi uma decepção.

Bianca Martins 01/11/2023

Elizabeth e a criatividade
Primeira vez que ouvi a autora falando sobre criatividade foi no TALK, fiquei muito interessada em entender mais sobre o que ela tinha para falar sobre o tema e procurei este livro.

Ela trata a criatividade como algo espiritual (atenção, espiritual não quer dizer que seja algo religioso, ok?) e esse tratamento é uma forma que já vi diversos autores e pessoas que atuam diretamente com criatividade falando, então é interessante essa visão. Não sei se penso igual, mas é interessante escutar sobre.

Recomendo a leitura, é gostosa e fluída.

thaisbronzo 23/10/2023

Vá lá e faça
Um incentivo para quem quer colocar alguma meta em prática (mesmo o foco do livro ser escrever livros).

Raquel947 20/10/2023

Em busca de inspiração
Livro incrível, inspirador em linguagem extremante simples, mas não simplória. Escrito para inspirar escritores - mas acredito eu - que serve de inspiração para todas as áreas da vida. Estarmos preparados para ver e sentir o que está dentro e o que está fora, auto conhecimento e sensibilidade.

A grande magia fala que somos capazes de converter nossos medos, fracassos, limitações em seres humanos melhores, em trabalhos incríveis e transformadores, desde que tenhamos a coragem de sermos imperfeitos e estarmos dispostos a se apassiguar com essas imperfeições.