Doce Perdão

Doce Perdão Lori Nelson Spielman

Resenhas - Doce Perdão

Daiana.Benck 12/11/2015

Doce...
Outro livro lindo e emocionante de Lori Nelson Spielman. Não dá vontade de largar, do começo ao fim. São histórias de pessoas reais e comuns, com as quais você pode se identificar. A narrativa é fácil e apaixonante. Vale a pena ler, por todas as lições e emoções que passa. Amei! Aguardando ansiosamente mais uma inspiração da escritora!

La Oliphant 17/11/2015

Completamente apaixonada por esse livro
Lori Nelson Spielman conseguiu me ganhar nos primeiros capítulos de Doce Perdão. Com um enredo extremamente criativo, uma narrativa que deixa a gente com o coração na mão e os olhos marejados, ela acabou de entrar para a lista de autores que todo o leitor precisa ter na estante. Seus personagens são desafiadores, a forma como ela constrói a história é maravilhosa e não tem como você não entrar de cabeça nesse enredo. Se você é como eu e, sem querer, deixou passar a leitura de A Lista de Brett, não cometa o mesmo novamente porque Doce Perdão é um livro que precisa – desesperadamente – ser lido.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/doce-perdao-por-lori-nelson-spielman

Beta Oliveira 23/11/2015

Perdoar é complexo por envolver uma série de circunstâncias, além dos sentimentos de outras pessoas. Pode ser que leve ao sofrimento, que pode ser uma ponte para a liberdade de coisas que pesam na alma. De qualquer forma, Hannah vai (penar um pouco para) descobrir. E você pode aprender alguma coisa na jornada dela.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha sobre este lançamento da Verus Editora.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/11/cap-1098-doce-perdao-lori-nelson.html

DêlaMartins 06/05/2024

Tinha uma expectativa alta com a história de Doce Perdão... o livro não atendeu, mas segui até o final.

O pano de fundo é a ideia das pedras do perdão, criada por uma mulher que fez bullying com a protagonista no passado. A ideia é que a pessoa envie 2 pedras para pedir perdão e, se o/a receptor/a aceitar o perdão, ele/a deve devolver uma das pedras.

Hannah, a protagonista, é muito imatura e insegura. Tem 30 e poucos anos, é apresentadora de tv local e seu namorado é o prefeito da cidade. A vida dela é uma vitrine.

No passado recente, rompeu com o namorado que amava muito por causa de uma traição. Também teve um rompimento forte com a mãe na pré-adolescência e se recente muito disso - a princípio, ela culpa a mãe e, depois, se culpa. As tais pedras fazem com que Hannah entre em contato com seu passado e, por conta disso, acaba passando por problemas.

Até existem partes emocionantes e tocantes na narrativa, a ideia do perdão é interessante e algumas passagens e frases são bem bonitas, mas além da imaturidade de Hannah, existe um fato que foi perdoado sem muito esclarecimento e, pra mim, jamais poderia ser associado ao perdão da forma apresentada. Esse fato foi abordado como certeza, depois virou dúvida e, sem qualquer esclarecimento, foi perdoado. Não concordo.

Hoje, conhecendo a narrativa completa, não indico a leitura.

Eu Conto Um Conto 08/12/2015

Quando meus olhos caíram sobre essa capa e constatei que se tratava de mais um romance da autora de A Lista de Brett, não hesitei em comprá-lo. Lori Nelson Spielman havia me encantado em sua primeira obra, mas nada se compara aos sentimentos que borbulham em mim nesse momento após a leitura de Doce Perdão. Que livro primoroso! Tocante, sensível. Uma das histórias mais emocionantes que tive a oportunidade de conferir. Daquelas capazes de mergulhar nas profundezas do coração.

Quem nunca errou, magoou ou foi magoado por alguém? Nós seres humanos somos suscetíveis a fraquezas, a cometer erros, até mesmo sermos cruéis em determinados momentos. E a nossa redenção é o perdão, quando este for sincero. E é em torno do perdão que se baseia a história de Hannah Farr, mais precisamente As Pedras do Perdão, uma corrente que virara mania em todo o país.

Hannah era uma celebridade em New Orleans. Apresentadora de um programa local, adorada por milhares de fãs e namorada do prefeito da cidade. Sua vida aparentava bem sucedida e perfeita, até o dia em que ela recebe as tais pedrinhas... A corrente era simples: enviar duas pedrinhas para alguém que você machucou, alguém a quem você deve perdão. Se a pessoa lhe devolver uma das pedras, é porque você foi perdoado. Acontece que Hannah recebera as pedras de uma antiga colega de turma, a responsável não apenas pela corrente, mas também pela ruína de sua família, e isso era algo que ela não conseguia perdoar.

“Você nunca vai construir um futuro enquanto não se reconciliar com o passado."

As Pedras do Perdão irão transportar Hannah para um passado do qual ela enterrara há anos e que a havia transformado completamente. Ela passa a reavaliar as próprias atitudes do passado, o que também a obriga a refletir sobre quem ela era agora. Ela era uma pessoa dura? Fechada? Era realmente feliz? As feridas por tanto tempo fechadas aos poucos vão encontrando fissuras quando Hannah decide ir de encontro ao passado, com o intuito de encontrar a si mesma. Nesse processo, ela passa a questionar se a história que tomou como verdade era mesmo real. E o que descobre atinge diretamente não apenas sua vida pessoal, como a profissional.

(...) é muito difícil pedir desculpas. Até a hora em que você fala. E então vira a coisa mais fácil que você já disse na vida.

Doce Perdão transmite uma linda mensagem, e o fato de se tratar de histórias reais, cotidianas, humanas, é o que mais te envolve. A narrativa é simples e comovente, abordando temas sérios, delicados e dramáticos. Um livro que merece ser apreciado.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/12/resenha-doce-perdao.html

Sandra 22/12/2015

03 - janeiro 2016,Otimo
Muito bom. Bem escrito. Historia envolvente entre personagens humanos. Lindo, adorei.

Avulsilidades 09/01/2016

Doce perdão
"Será que um pedido de desculpas pode curar velhas feridas,
ou é melhor continuar guardando alguns segredos?"

Doce Perdão é um livro recheado de personagens tão humanos quanto você e eu, com virtudes, defeitos, sonhos, medos, dúvidas e certezas que nem sempre são tão certas quanto se pensa. A leitura flui bem uma vez que é muito fácil imaginar todas as situações expostas durante a trama, e o leitor se vê envolvido pela história de Hannah e daqueles que a cercam.

Todos nós em algum momento já fomos magoados ou magoamos alguém e já tivemos medo de nos desculparmos ou pensamos antes de desculpar de verdade quem nos magoou. As Pedras do Perdão mudaram a vida de Hannah e fazem o leitor refletir sobre seus próprios erros e sobre o efeito que eles podem ter na vida de outras pessoas.

"- Um pedido de desculpas não apaga nossos erros. É mais como passar uma borracha sobre eles. Sempre sabemos que o erro está ali, logo em baixo daquela aspereza no papel."

Como meus irmãos e eu temos personalidades e opiniões bem diferentes e não gostamos de sermos comparados uns com os outros; também não gosto de comparar livros do mesmo autor, cada um tem sua própria essência. Eu amei A lista de Brett, mas gostei igualmente de Doce Perdão; os dois me fizeram refletir de alguma forma e recomendo ambos.

site: http://avulsilidades.blogspot.com.br/

Íris - @coresliterarias 29/01/2016

"Será que um pedido de desculpas pode curar velhas feridas, ou é melhor continuar guardando alguns segredos?"
Quem nunca passou por uma situação onde teria que perdoar alguém por algo ou que teria que ser perdoado?

Uma história sobre perdoar e ser perdoado, se livrar da culpa de algo que você fez no passado.

"Você nunca vai construir um futuro enquanto não se reconciliar com o passado."

Hannah é uma apresentadora de um programa matutino, tem um namorado que é prefeito, e mesmo com isso mantém sua vida reservada e é um exemplo para muitos por parecer tão correta. Mas isso começa a mudar quando ela recebe as Pedras do Perdão, a nova sensação do momento criada por uma autora de um best-seller.

As Pedras do Perdão tem uma ideia que parece simples: duas pedras para serem enviadas para alguém que você possa ter magoado/ofendido/machucado. Caso a pessoa devolva uma das pedras, quer dizer que você foi perdoado.

Essas pedras farão com que Hannah volte ao seu passado, a algo que ela deixou bem guardado e agora ela terá que criar coragem para mudar os erros que foram cometidos e correr o risco de perder a visão que as pessoas tem dela e olharem para ela com outros olhos.

"Um pedido de desculpas não apaga nossos erros. É mais como passar uma borracha sobre eles. Sempre sabemos que o erro está ali, logo em baixo daquela aspereza no papel. E, se olharmos direito, ainda o vemos. Mas com o tempo, nossos olhos começam a ignorar o erro, e só enxergamos o texto novo, mais claro desta vez, e escrito com mais reflexão."

A escrita de Lori é tão envolvente e os temas retratados fazem o leitor refletir sobre coisas que possa ter vivido e o leitor pode acabar se identificando, com as citações maravilhosas que a obra possui. Viciante e emocionante, Doce Perdão vai fazer com que você continue a ler sem parar!

Fiquei totalmente apaixonada, acabou sendo bem intenso para mim, o que tornou difícil fazer uma resenha e poder expressar os sentimentos que o livro me passou, virou um dos meus favoritos e estou curiosíssima para ler outros livros da Lori.

site: https://www.instagram.com/p/BBI3B-hGVdO/

Moonlight Books 10/02/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

É uma livro com uma história que vai ter um significado diferente para cada leitor, trazendo uma bonita mensagem sobre a vida e a forma que a levamos, das escolhas que fazemos e como lidamos com amor e rancor. Foi um desafio para mim lidar com questões as quais eu tenho opinião formada e tentar ver, pelos olhos dos personagens, as mesmas por outra perspectiva. Uma narrativa ágil e delicada, que de uma forma ou de outra, vai mexer com você.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/12/resenha-doce-perdao.html

Três Leitoras 15/02/2016

Resenha completa no blog - CONFIRA
Doce perdão foi minha última leitura de 2015 e posso dizer que fechei o ano com chave de ouro, leitura simples, encantadora e doce conquistou meu coração, não é apenas um romance é um aprendizado, pois nos traz questões para refletir e sonhar com a tão sonhada segunda chance, afinal que nunca errou, quem nunca magoou alguém, quem nunca mentiu?!

Até que despeje luz sobre aquilo que o envolve em escuridão, você estará sempre perdido.

Hannah é uma apresentadora de TV de sucesso, adorada por seus fãs, tem um relacionamento com é o prefeito da cidade, Michael que tem uma filha pré adolescente que não gosta muito dela, porem isto não é empecilho para Hannah que acredita que em breve se casará com ele, sua vida está perfeita até surgir as pedras do perdão, então tudo mudará!

Quando estamos com vergonha de alguma coisa, temos a escolha de continuar atolados na raiva que sentimos de nós mesmos ou de nos redimir. Essa escolha, na verdade, é bem simples. Queremos levar uma vida clandestina ou uma vida autêntica?

Assim como em A Lista de Brett, Lori Nelson conseguiu me cativar e me surpreender, indico muito este livro para pessoas que querem entender um pouco sobre o perdão!!!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/02/resenha-doce-perdao.html

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 16/04/2016

Fofo!
Doce Perdão é narrado em primeira pessoa pela protagonista, Hannah, que é apresentadora de um programa matinal voltado pelo público feminino, em Nova Orleans e há mais de 20 anos não fala com a mãe.

Após a traição da mãe e o divórcio dos pais, Hannah passa a ser manipulada pelo pai e decide não ver mais a mãe. Tendo não só raiva dela, mas também de seu padrasto, que além de ser o amante, o "causador" da separação dos pais, ainda por cima lhe causou muito sofrimento e marcas irreparáveis.

É um livro bem fluído e meu primeiro contato com a autora. Faz meses que queria ler A Lista de Brett também da autora, e por fim, acabei optando por ler esse primeiro, pois traz um assunto tãooooo polêmico, preocupante e essencial: o perdão.

É visível o quanto a falta de amor de mãe, de perdoar e ser perdoada faz a Hannah. Ela tem relacionamento conturbado com o prefeito da cidade onde vive, e está prestes a perder o emprego para Claudia, a nova assistente contratada de seu canal, que é uma pirua nojenta e dissimulada, que olhaaaaa, fiquem espertos com as Claudias que aparecerem em suas vidas, viu?! Conheço muiiiitaas anacondas assim!

Acontece que no livro está na moda as Pedras do perdão, que é assim: você recebe duas pedras de quem quer seu perdão, e se perdoar, devolve uma pedra à pessoa, e a outra você usa para pedir perdão. Confesso que fiquei meio confusa com essas trocas de pedras, mas ok.

Essa onda das pedras do perdão foram criadas justamente por Fiona Knowles, a ex-colega de classe de Hannah que além de praticar bullying contra ela ainda foi uma das responsáveis pela separação de seus pais.

O livro é envolvente sim. Gostei e me emocionei com algumas partes, porém, achei bem mal feito. Pois tipo, a Fiona errou feio, mas ela não teve culpa da mãe de Hannah cometer adultério. Cada um faz suas próprias escolhas independentemente das circunstâncias. E precisa sim, pagar por tais atos.

O perdão que Hannah quer receber da mãe, quando ela passa a analisar, percebe que na verdade é ela quem tem que pedir perdão pra mãe e pro padrasto, só que daí, quando enfim, ela vai pedir esse perdão, vem uma reviravolta alucinante, e ao chegar ao fim da leitura não sabemos afinal quem errou. É um assunto grave, tratado a meu ver, levianamente. Pois o atrito que causou a separação definitiva no passado entre Hannah e a mãe, é algo muito série e doloroso.

O final foi frustrante! Gente, uma coisa série dessas, um assunto polêmico, preocupante, e a autora não esclarece quem errou de fato. Deixando várias pontas e dúvidas pelo caminho.

Gostei bastante do livro, sim. Mas foi decepcionante também.

O relacionamento de Hannah com o prefeito é um caos total, e a sua carreira vai dar uma despencada geral, e também não ficamos sabendo o que aconteceu com as armações e problemas iniciais de Hannah.

Indico a leitura mais para passar o tempo, uma leitura rápida e ótima para discontrair. Nada muito reflexivo, apesar de algumas partes bonitas e profundas.

Confira alguns quotes bem bacanas que separei:

"Um pedido de desculpas não apaga nossos erros. É mais como passar uma borracha sobre eles. Sempre sabemos que o erro está ali, logo embaixo daquela aspereza no papel, e, se olharmos direito, ainda o vemos.Mas, com o tempo, nossos olhos começam a ignorar o erro, e só enxergamos o texto novo, mais claro desta vez, e escrito com mais reflexão."

"A verdade é que sou apenas uma menina diante de uma plateia, esperando perdão. Uma pessoa comum, como todo mundo, que só quer ser amada."

"Alguns amigos são como nossos moletons favoritos.
Na maior parte dos dias, optamos por blusas e camisetas. Mas o moletom está sempre ali, no fundo de nosso armário, confortável, conhecido e pronto para nos manter aquecidos nos dias de ventania."

"Às vezes você tem que se deixar cair. É quando você resiste, quando tenta interromper a queda, que se machuca."

"No fim, só podemos esperar que a luz que lançamos seja mais forte que a escuridão que criamos."

Quem aí já leu ou quer ler??
Conta pra mim nos comments, beleza?

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/04/resenha-doce-perdao-lori-nelson-spielman.html

Lane @juntodoslivros 29/04/2016

Será mesmo que alguns segredos devem ser enterrados?
Quando seu coração está quebrado, o que você faz? Quando pessoas próximas te ferem e magoam, o que você faria?

Hannah Farr tem uma vida perfeita. Tem seu próprio programa de televisão em New Orleans, onde é apresentadora, tem muitos fãs que a adoram e namora o prefeito da cidade, Michael Payne, há dois anos. Toda essa perfeição está em risco quando duas pequenas pedras entram em sua vida.

Hannah está com o coração cheio de mágoa e rancor, mas para seguir em frente ela deve enfrentar o passado de uma vez por todas. A chance aparece quando as Pedras do Perdão são enviadas para ela por Fiona Knowles, uma colega de escola que a maltratou na adolescência.

Está enfiada lá no fundo, no mesmo lugar onde a escondi dois anos atrás. Uma carta de desculpas de Fiona Knowles. E um saquinho de veludo contendo um par de Pedras do Perdão. Página 18

O objetivo é passar duas pedras para alguém que você magoou como um pedido de perdão. Se uma das pedras voltar é porque a pessoa foi perdoada. E assim o ciclo se forma. Parece um pouco sem nexo? Até que sim, mas as pedras são apenas o símbolo de sentimentos negativos, elas servem ao propósito de liberar tudo que está magoando alguém. Adorei o conceito que a autora criou aqui!

Depois de receber as pedras, velhos sentimentos ressurgem como uma avalanche. O livro está recheado de lembranças de Hannah desde o momento em que a mãe decidiu separar-se do pai há 21 anos. A última vez que Hannah e a mãe se viram foi em sua formatura há 16 anos. Hannah, agora com 34 anos, guarda um forte ressentimento por ela ter abandonado a família para ficar com Bob. Por não ter ficado do seu lado em um momento difícil. Mas será mesmo que foi isso que aconteceu?

A cada momento vivido por Hannah, as lembranças vão sendo mostradas e dando uma nova perspectiva sobre suas atitudes e conceitos sobre tudo. Será que ela não acabou fazendo coisas que só a afastaram da mãe e não o contrário? Algumas lembranças foram de alguma maneira distorcida por conta de seu ressentimento? Agora Hannah vai ter que enfrentar seu passado para poder finalmente encontrar seu futuro.

Porque agora começo a questionar todas as crenças que mantive com tanta firmeza nestes últimos vinte e um anos. E a própria missão deste dia, oferecer perdão para a minha mãe, de repente parece toda errada. Página 111

Uma personagem me chamou atenção desde o primeiro momento que apareceu: Dorothy. Uma senhora de idade muito fofa e sábia. A cada página virada, eu ficava esperando ela aparecer e poder ver seus conselhos. Não tinha como não se apaixonar por ela. E também sofrer junto com ela em um momento de revelação, me doeu muito o coração.

Eu sempre imaginei a vida como um quarto escuro cheio de velas. Quando nascemos, metade delas está acesa. A cada boa ação que fazemos, mais uma se acende, criando um pouco mais de luz. Mas, ao longo do caminho, algumas chamas são extintas por egoísmo e crueldade. Então, veja bem, nós acendemos algumas velas e apagamos outras. No fim, só podemos desejar ter criado mais luz que escuridão neste mundo. Página 46 e 47

Não é a mentira. Nunca é a mentira. É encobrir que nos arruína. Página 149

Vamos a um ponto que deve ter deixado um tanto indignado alguns leitores: a reviravolta do segredo. O modo como a autora decidiu finalizar isso deixa dúvidas ou até certezas em aberto. Mas entendo a perspectiva da autora de deixar isso em aberto, por que é real. Não são todas as pessoas que decidem enfrentar esse tipo de problema. Hannah já tinha conseguido sua paz interior e reviver tudo outra vez não faria mais diferença.

Porém, um questionamento fica aqui para os leitores: será mesmo que alguns segredos devem ser enterrados?

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/03/doce-perdao-lori-nelson-spielman.html