Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

Willy 02/10/2021

Eu gostei bastante apesar de tudo é um romance bem clichê porém de alguma forma eu esperava mais devido a expectativa que eu criei.

Júlia Teles 02/10/2021

resenha por Julia Teles

esther 01/10/2021

Tudo e Todas as Coisas
? Acho que seria legal começar essa resenha falando que nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, peguei ele para ler no escuro e também porque uma pessoa tinha me indicado.
? Eu gostei muito do livro, dos personagens, do enredo e do plot do livro.
? Sobre o plot final, eu não esperava isso. Foi completamente inusitado e diferente. Gostei bastante.
? Confesso que chorei um pouquinho em umas partes, não passei mal de tanto chorar mas meus olhos ficavam lacrimejados.
? No início, antes da página 100, eu não tava conseguindo ter uma conexão com o livro mas depois que passei da página 120, a minha percepção mudou completamente.
? Eu esperava um pouco mais do livro, mas mesmo assim gostei bastante do romance e dos personagens.
? Recomendo esse muito livro, mesmo que não tenha se tornado um favorito. Acredito que ele me fez abrir os olhos para o mundo de uma outra maneira.

bby 28/09/2021

??
Apesar de ter achado a história mttt boa, é a junção de todos os elementos que tornaram esse livro perfeito (pra mim), eu amei todos os detalhes: como a história é dividida (os capítulos curtinhos ??), como parece ter sido escrita pela própria personagem (Madeline), com todas as imagens que complementaram a história, às conversas por email, e o "dicionário da Madeline"
São tantas reflexões e frases tão importantes que foi impossível não marcar várias delas
Eu amei a escrita da Nicola e com certeza vou adicionar mais livros dela a minha lista de leitura

nanda 27/09/2021

Esse com certeza entrou pros meus favoritos DA VIDA. Estou muito curiosa para ler o outro livro da autora

Taty 21/09/2021

Indignada!
Como pode uma história causar alegria, ódio, tristeza, expectativa tudo ao mesmo tempo é já mesma página? Hahaha

Só sei que quando cheguei na metade do livro não parei mais de ler. Nunca assisti o filme, mas agora vou procurar pra assistir.

Recomendo a leitura, é leve, descontraída tudo de bom!

kau 21/09/2021

eu amo
uns dos livros que me vez apaixonar pela literatura, li quando tinha meus 12 anos e esse ano reli e foi uma experiência incrível, sou apaixonada! ??

gabiomg 11/09/2021

Fluído
Um livro extremamente rapidinho de ler, li em tipo, 3/4 horas. Muito bem escrito, um belíssimo e tradicional romance clichê.

bebelacosta 10/09/2021

um livro fofo
bem fofo igual eu esperava que fosse!! as ilustrações são as melhores partes, gosto da história e ja conhecia pq ja tinha visto o filme.
a escrita eh bem tranquilo e bem fluída

@juliaavictorino 08/09/2021

Um romance adolescente fofo, pra ler rapidinho
Como eu adoro um romance epistolar! E aqui temos de tudo: emails, mensagens, post its, desenhos... Sério, tem todos os formatos possíveis de texto nessa história (cuidado com os spoilers de livros e filmes clássicos, hein!)

O romance entre Madeline e Olly é simplesmente tudo de bom. Tem aquela inocência adolescente, mas ao mesmo tempo carrega o peso das experiências de vida dos dois.

Madeline pode ter ficado quase sua vida toda trancada entre quatro paredes, mas está longe de ser aquela garota tímida e de jeito algum se faz de vitima quando se trata de sua saúde.

E Olly... A primeira vista imaginei que ele seria um bad boy, mas está longe disso. Ele vem de um lar problemático, mas sua essência é boa. Ele é um garoto generoso e empático e logo que conhece sua vizinha Maddy, se tornam amigos. Mesmo com todas as dificuldades que a condição de Madeline impõe, ele é paciente e compreensivo, um exemplo de crush.

E se eles não podem sair e se tocar, como fica o romance? Confesso que temia os caminhos que a história poderia tomar, mas a autora proporciona boas reviravoltas e não deixa a emoção e o romance de lado, sem perder o tom bom humorado da narrativa.

Maria Arv 03/09/2021

?A vida é uma dádiva?
Este livro é extremamente fantástico!  Prende-nos à história e às personagens de uma forma extraordinária! Aborda também como tema principal, uma doença grave, que a princípio separa Madeline do mundo exterior, mas não é isso que a vai impedi-la de ter as suas experiências amorosas e únicas da adolescência. Mostra-nos que todas as nossas escolhas têm consequências e que, por vezes, arriscar para viver é melhor que nos resguardar mos para sobreviver...?a vida é uma dádiva?e numa questão de momentos, de um segundo para o outro, tudo o que amamos pode ir se embora, por isso temos de ter a certeza de que quando abandonar-mos este mundo vivemos tudo aquilo que desejava-mos viver, independentemente so risco que corremos... e esta foi um pensamento que este livro me despertou.
Super Recomendo!

Julia.Lima 02/09/2021

A vida é curta
amei tanto esse livro, aconteceu tanta coisa que REALMENTE não esperava, é um romance que você não enjoa de tanto ver casal meloso, eles são perfeitos. O plot.........

anne 02/09/2021

Virou um queridinho meu, eu li em um dia fiquei super envolvida.
Eu amei muito o romance clichê, a protagonista me cativou bastante. Eu meio que desconfiava do final mas ainda sim, aqueceu meu coração muito, e me emocionei bastante.

Sem contar com as referências a outros livros, e a pequeno príncipe que me deixou toda bobinha. ??

Cams 31/08/2021

Releitura de um dos meus favoritos
Li esse livro pela primeira vez em 2017 em uma versão digital e logo depois tive que adquirir a versão física, li o livro novamente e me apaixonei pelo Olly. Amo a relação dele com a Maddy e amo tudo que a Maddy é, se eu pudesse seria amiga dela. Reler o livro esse ano foi uma mistura muito boa de emoções, trouxe uma sensação de voltar para casa e de assim como a Maddy querer conhecer o mundo inteirinho. Deixou-me triste em alguns momentos, me fez chorar em muitos outros e dar sorrisos largos durante cada interação dos personagens. Sinto que a relação que Madeline tem com O Pequeno Príncipe é a relação que tenho com esse livro, vou sempre voltar para ele e o sentido vai sempre mudar.

Luana 30/08/2021

Primeiro venho dizer que esse livro é um dos meus queridinhos, contém os elementos que mais adoro romance adolescente e clichê. Talvez nem tanto clichê (prepare-se para uma reviravolta). Contudo, é uma leitura fácil e gostosa.

É impossível não se apaixonar por Maddy e Olly, os dois juntos são perfeitos demais. Porém o relacionamento dos dois traz consigo a curiosidade de como isso funcionaria já que Maddy apresenta complicações em relação sua alergia, levando em conta que um simples gripe pode ser fatal a ela.

É um livro que faz você acreditar com todas as forças que vale a pena correr riscos quando se trata do amor!

E assim como o livro, o filme é também maravilhoso. Amandla Stenberg foi a melhor escolha para dar vida a Maddy Whittier.

site: https://www.instagram.com/leiturasdelua/