Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

Lau Pinheiro 29/08/2021

Romance leve
Li esse livro já sabendo o plot-twist do final, pois, algo que nunca pensei que aconteceria, minha mãe me falou, já que ela tinha visto o filme, mas isso não atrapalhou a minha leitura. Achei o livro muito fácil de ler, a escrita é muito simples e os capítulos são os mais curtos que eu já vi, além das diversas ilustrações, o que ajudou para que eu lesse o livro super rápido. Basicamente esse livro é um romance para se ler quando você quiser algo mais leve, mas o romance não foi tão bem construído ao meu ver, pois já disse e digo de novo que odeio instalove em livros. O fato da protagonista ser uma leitora foi algo que me impulsou muito a ler, e a quantidade de vezes que ela cita Flores de Algernon me fez querer comprar esse livro na mesma hora, além de citar o icônico O Pequeno Príncipe, o livro que me trouxe para esse universo literário.

Erica Silva 24/08/2021

Bom para passar o tempo....
O livro é muito rápido de ser lido, além de ser uma história gostosinha de acompanhar por uma tarde, mas o final eu já esperava e não me surpreendeu.
Mas é perfeito para quem quer sair da ressaca literária e ficar com o coração quentinho.

Yascoim 21/08/2021

O filme funcionou bem mais do que o livro, pelo menos para mim.

Achei a escrita desse livro bem fraca, por mais que o enredo seja interessante. Acho que, por ter assistido o filme antes, o aspecto visual me agradou mais. Entretanto é uma história bem intrigante e com reviravoltas incríveis.

wannaberorygilmore 14/08/2021

Resenha
PERFEITO! Me prendeu bastante do início ao fim. Gosto imenso das personagens e da maneira de pensar da personagem principal.
Uma história incrível. Ensina-nos que a vida deve ser aproveitada ao máximo, mesmo que isso signifique perdê-la.
Recomendo muito a leitura. Incrível!

Stephanny.Manini 12/08/2021

Amando a escrita dela ????
Sinceramente que livro gostoso de ler, me prendeu do início ao fim, infelizmente não ando tendo muito tempo de ler, se não teria acabado bem antes, mas que escrita gostosa e envolvente.

duda 11/08/2021

De fato é um dos meus clichês favoritos. É incrível o jeito que a Nicola escreve e faz com que a personagem principal interaja com o leitor. As ilustrações são incríveis, o romance uma delicia! A maneira na qual a autora resolveu abordar uma doença e uma história de amor (tipo, A Culpa é das Estrelas?) incrível.

@refugionasestrelas 07/08/2021

"A vida é muito mais do que simplesmente sobreviver"
Peguei 'Tudo e Todas as Coisas' procurando um romance água com açúcar pra dar uma pausa entre leituras tensas, e nesse sentido ele foi simplesmente maravilhoso! Levinho e rápido de ler, considero esse um livro perfeito para curar ressacas literárias.
O romance é fofinho, assim como os personagens, mas confesso que achei a história bem previsível. Fiquei um pouquinho decepcionada e acho que esperava mais, mas vale a pena dar uma chance (nem que seja só pra conhecer o amorzinho que é a Maddy e se juntar ao time "vamos guardar o Olly num potinho" kkkkk)

bianca1563 07/08/2021

Eu comecei a ler já sabendo que ia gostar.
Os capítulos são bem pequenos e fica quase impossível de parar de ler, a escrita é incrível, não sei nem como explicar!!
Recomendo pra todo mundo ?
estanted4ari 07/08/2021minha estante
Nicola pelo jeito gosta de escrever livros assim. Curtos e simplificados

amorporlivros03 05/08/2021

Ja tenho esse livro a anos e sempre quando tenho uma ressaca literária ou quando quero voltar pra minha rotina de leitura eu releio ele, por ser uma leitura leve e fácil. Além de ser um romance que aborda alguns assuntos importantes como independência, traumas e a imunodeficiência.

Resenha breve: O livro conta a história de Madeline Whittier e sobre sua doença IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave). Ao longo da história, Madeline, acaba conhecendo um garoto, Olly, seu novo vizinho, por quem desenvolve uma afeição o que acaba despertando uma necessidade de conhecer o mundo, o mundo que ela foi privada de conhecer por sua deficiência. Além da vontade de explorar o mundo, Madeline descobre que não é só o mundo que precisava conhecer melhor e sim a si mesma.

Thiago Araujo 04/08/2021

Aquele bolo caseiro?
Sabe aquela receita que todo mundo segue e é difícil dar errado? Assim foi feito Tudo e Todas as Coisas.

Básico, sem firulas ou inovações, mas que entrega uma história interessante, porém pouco emocionante.

Seguindo passo a passo da receita de bolo a narrativa amorosa da jovem que se apaixona por um novo vizinho, mas tem uma doença que atrapalha tudo, sendo quase impossível o futuro do casal.

O roteiro não tem grandes surpresas, por isso se tornou mais um.

Não é por ser um romance que precisa ter sempre a mesma fórmula. Vamos lá, nos surpreenda. Nem só de representatividade pode viver um bom livro.

Huber 03/08/2021

Bom cura ressaca literária
Estava a procura de algo leve e fácil, esse livro perfeito para isso. Achei a história envolvente, embora um pouco menos detalhada do que queria. As explicações relacionadas ao final são extremante rasas e senti que isso atrapalhou um pouco a conclusão da história.

thay 01/08/2021

"Se você não tem do que se arrepender, é porque não está vivendo"

eu------ cara esse livro é TÃO bom, é um daqueles YA clichês, mas eu realmente me apaixonei por ele

ps: eu recebi spoiler de flores para algernon enquanto eu tava lendo ele.... fiquei tão triste mas fodase

eduarda 01/08/2021

eu amei a experiência, esse estilo de leitura foi uma novidade pra mim, mesmo ja sabendo o final da história (por ter assistido o filme) eu ainda assim amei a forma como ela foi contada, a escrita é fluída, o desenvolvimento das personagens é bem feito, e o enredo é cativante, um dos melhores livros que eu li esse ano, me fez pensar.