Todos os nossos ontens

Todos os nossos ontens Cristin Terrill

Resenhas - Todos os nossos ontens

Shiara 13/10/2022

Então...
A temática central do livro é interessante, a questão da viagem no tempo me cativa. Mas o desenrolar da história, a confusão entre os personagens se torna cansativo, e o final é uma grande confusão...

Rai 01/02/2023

Eu te amo tanto, mas não é o suficiente
A raiva que eu fiquei de mim mesma por ter procrastinando tanto esse livro, uma coisinha tão boa e tão rapidinha de ler, foi enorme. Foram ANOS empurrando com a barriga e sempre deixando pra depois, até que descobri que entrou no KU e então a hora dele chegou.

Foi bem diferente do que eu esperava, aliás. Me venderam como uma distopia com viagem no tempo, e eu pensei logo que encontraria um monte de tretas, o governo metendo o louco, traição e mentiras pra todo lado, mas o que eu encontrei foi um triângulo amoroso entre três adolescentes (com viagem no tempo) ?. Isso e o fato do Finn ser sempre o prêmio de consolação mesmo merecendo mais foram os dois únicos pontos que me deixaram triste e com raiva o suficiente para retirar uma estrela.

De resto, eu gostei muito. O desenvolvimento da Em e do Finn, a sede de poder do James, como desde pequeno ele já apresentava sinais do que se tornaria, as peças se encaixando, os "lapsos" dos personagens... Foi tudo tão gostosinho de ler! O final me deixou pensativa por vários minutos, tentando descobrir porquê o tempo decidiu "corrigir" a linha temporal do jeito que fez, e alguns detalhes não fizeram muito sentido para mim, mas ignorei pelo bem maior (o fanservice que eu esperava). Acredito que se tivessem me vendido da forma correta, eu teria aproveitado ainda mais.

E sabe o melhor de tudo? Volume único!
Uma raridade na minha estante.

Vanessa 06/06/2021

Não se pode mexer no passado, sem alterar o futuro?
E é partindo desse princípio de tempo e espaço que temos Todos os Nossos Ontens. Durante a história, não temos muitas ações e isso não é um ponto negativo. Gostei desse detalhe porque ele é equilibrado com o suspense na história. Aquela reta final me deixou com os nervos à flor da pele. Foi realmente pra compensar a falta de tanta ação durante o desenvolvimento. Enfim, eu gostei da realidade presente neste livro, não que ele seja realista, mas de certo modo ele é rígido, cruel - nos mostra como o ambiente em que vivemos é mutável e o que ser humano é capaz de fazer. A história é criativa e eletrizante, os diversos temas da trama foram muito bem distribuídos e o livro ficou harmonioso, interessante e viciante. O grande segredo não era muito impressionante e nem difícil de se adivinhar, mas a conclusão geral sim, tudo podia acontecer e isso era fascinante.

Tamirez | @resenhandosonhos 12/01/2016

Todos os nossos ontens
Em um mundo futuro um cientista descobre a fórmula para construir uma máquina do tempo. Porém, em sua busca por evitar que catástrofes aconteçam no mundo e em seu país, o poder lhe sobe a mente e ele começa a mandar, junto com o governo, pessoa para mudar o passado e evitar que grandes maus aconteçam, causando pequenos maus, achando-os justificáveis para preservar o futuro.

“Objetos densos deformam o tecido do espaço-tempo, da forma como um trampolim afunda quando alguém sobe nele. Se você tiver algo pesado o bastante, absurdamente pesado, pode abrir um buraco no tecido.”

O Doutor, como é chamado por nossa protagonista Em, a mantém em uma base militar, torturando-a dia após dia, tentando extrair dela a localização de documentos que contém informações sobre essa máquina do tempo, e que se caírem nas mãos de outros governos, tiraria sua vantagem. Em, assim como Finn, seu amigo de longa data, estão enclausurados. Até que ela encontra um bilhete de suas várias outras versões que conseguiram voltar no tempo. Várias Em’s, de diferentes timelines e que sempre falharam em impedir que o futuro que ela vive hoje se concretizasse.

É quando Em e Finn conseguem escapar e voltar no passado em uma tentativa suicida de impedir o doutor de construir sua máquina, que o destino deles vai cruzar com Marina e James, jovens que vivem seu presente no passado de Em e Finn. E quando esses dois mundos e tempos se chocarem, o futuro de todos estará comprometido.

Capa e Edição
Eu gosto muito dessa capa e acho que ela chama bastante a atenção do leitor. O relógio representa a passagem de tempo, que super se relaciona com a temática do livro, bem como o nome, que foi o que mais instigou minha curiosidade.

O interior do livro é composto de páginas amareladas e boa diagramação e os capítulos variam entre os pontos de vista de Em e Marina, mudando também entre o passado, futuro e presente de ambas as personagens e das pessoas que os cercam.

Minha Opinião
Como mencionei na resenha em vídeo, é bem difícil expressar exatamente minha opinião sobre esse livro, já que fiquei super empolgada com a leitura e, ao mesmo tempo, não compreendi inteiramente o final, precisando voltar várias vezes para reler e ver se tinha deixado algo passar despercebido.

Após isso, me pus a pesquisar e descobri que esse não é um stand alone e que terá continuação, explicando, portanto, que talvez o final do livro realmente não esteja na mesma timeline que a história que eu estava lendo, e só se resolverá em um próximo livro, esclarecendo assim minhas dúvidas, ou não.

Mesmo assim, dei 5 estrelas pois gostei bastante da história. Gosto quando a narrativa é ampla e permite ao autor e a própria história seguir por diversos caminhos diferentes, e isso normalmente se manifesta em livros que tem a viagem no tempo como premissa. Todos os Nossos Ontens me lembrou um pouco 12 Monkeys, que também trabalha com um mundo ruim e com viagens no tempo tentando solucionar o problema e desgastando aqueles que retornam.

Acho que não ter entendido o final poderia ter sido um buzz killer, mas funcionou ao contrário, fiquei com ainda mais vontade de ler o segundo livro e saber como vamos chegar ao futuro apresentado no último capítulo. Foi muito interessante ir descobrindo aos poucos como as duas histórias e todos os personagens, tanto do futuro como do presente estão interligados e fadados a se chocarem. Me irritei um pouco apenas com a personagem Marina, mas foi coisa pouca e quase não atrapalhou a leitura.

Fiquei pensando também como seria difícil prever um futuro em um mundo onde qualquer parte do passado pudesse ser alterada, mudando assim o rumo da vida de todos aqueles que estão envolvidos. Louco né?

site: http://resenhandosonhos.com/todos-os-nossos-ontens-cristin-terrill/

Larissa @daestantepromundo 02/06/2020

Gostei muito, só não amei por causa do final kkkkk
? Nosso sistema político está quebrado, dinheiro e interesses especiais falam mais alto em Washington do que as vozes de nossos cidadãos. Mas a beleza da nossa democracia é que ela sempre evolui, e nada que esteja quebrado é impossível de consertar se seguirmos com coragem e integridade, de olho nos nossos interesses em comum como um povo. ?

Então, eu quero expor minha opinião sobre esse livro, porém não sei ao certo qual ela é kkkk, sooo resolvi deixar vocês confusos comigo.

Esse livro está na minha estante desde o começo do ano passado, ele era uma das minhas prioridades, porem fui passando outros livros na frente e deixando ele de lado. Em abril, resolvi finalmente ler ele para maratona como livro encalhado, então minhas expectativas voltaram.

Eu gostei da história, amei de verdade os personagens, me apeguei a eles e sofri junto quando tudo deu errado, demorei um pouco para engatar, mas é porque o começo é um pouco confuso até você se situar na cronologia. Até ai, okay.

Mas, está tudo correndo bem e vai para um final sem explicação e isso me deixou revolts kkkk mais ainda, porque era para o livro ter uma continuação e simplesmente essa continuação não vai existir. Claro que, eu estou acostumada com esse estilo de história, então tem mil teorias plausíveis na minha cabeça pra aquele final, poreeem eu senti que precisava ser explicado e não foi.

Mas sim, eu gostei do livro e não me arrependo de ter lido, conheci personagens incríveis!

Nclg 13/06/2021

Comprei esse livro em um sebo e não tava com muita esperança dele ser bom, mas eu tava em uma ressaca literária enorme e ele foi o primeiro que eu bati o olho na minha estante, não consegui parar de ler um segundo e desde o primeiro capítulo já me prendeu, no início tava tudo meio confuso mas depois deu pra entender bem, gostei muito do livro e o único ponto negativo é ele ser tão pequeno

André 31/12/2020minha estante
Tem como dar mais que um like?

Thiago 19/10/2020

Um bom livro, não ótimo
Uma leitura muito fácil e envolvente desde o início, porém, no decorrer do livro a intensidade foi caindo aos poucos ou talvez o meu interesse. Viagem no tempo é sempre um tema bem delicado, principalmente quando a história acontece no passado, toda ação diferente pode levar a um resultado diferente, acho que a trama pode se complicar muito nesse ponto, mas de modo geral acho que foi muito bem trabalhado. O final não é incrível, mas é aceitável e deixa aberto há algumas interpretações, inclusive de um looping infinito.

Lia 08/06/2021

Sem palavras
Esse livro é fenomenal.
Desde o início ele te prende ao mesmo tempo que te perde.
Ele é bem escrito e, apesar de parecer uma história complicada por se tratar de viagem no tempo, não é nada disso.
Você consegue entender tudo. Os personagens têm personalidades justificáveis.
No final do livro você chora e fica feliz ao mesmo tempo.
Traz também uma boa lição de como os acontecimentos da vida podem mudar completamente quem a gente é.

Recomendo muito, devorei esse livro.

No final sua cabeça começa a doer por ter acompanhado tudo com atenção, mas vale a pena.

its.ellen 29/12/2020

Apaixonada por esse livro
Um dos melhores de ficção que já li! Viciei de vdd, terminei em menos de uma semana ???

Ota Fumiga 01/08/2021

Todos os Nossos Tombos
Esperava um livro mediano, o livro começou prometendo muito e só foi ladeira abaixo, se achei que seria um livro 3,5 com potencial pra 4, aqui estou eu dando minhas belas 2,5. Decepção.
Muitas coisas mal desenvolvidas, frustantes e convenientes fizeram a história andar, muitos furos. Eu só consegui me importar com um personagem, mas no final todos estavam me estressado e não estava ligando muito pra quem morresse. Livro bem fraco, e que se não fosse a leitura conjunta que fiz, demoraria uma eternidade pra acabar. Afinal, me senti um palhaço lendo um livro que a autora quebra as regras que ela cria para o próprio universo. Mas não posso negar que tem muitos momentos divertidos e cenas muito interessantes.

Debora 19/11/2015

Todos Os Nossos Ontens - Cristin Terrill

Imagine que você fosse um gênio e conseguisse criar um máquina do tempo para salvar aqueles que você mais amava e perdeu? Imagine que sua ideia dá tão certo que você deseja ajudar a salvar o mundo inteiro, evitando desastres, prevendo ataques terroristas? Maravilhoso, não é? Porém, como disse sabiamente Hermione Granger, “coisas horríveis aconteceram com bruxos que mexeram com o tempo”.

Todos Os Nossos Ontens nos mostra um mundo onde viajar no tempo é uma realidade, mas deveríamos desconfiar que tal avanço não seria algo bom na mão dos humanos. Os Estados Unidos vivem em estado total de alerta, as pessoas não podem atravessar a rua sem precisar comprovar que são cidadãos de bem. Sem falar as guerras entre países que assola o mundo.

Neste cenário, conhecemos Finn e Em, prisioneiros de um tal de doutor, também conhecido como a pessoa que criou e detém o poder da máquina do tempo. Um dia, Em encontra em sua cela um bilhete, escrito por ela mesma (!!!), que ela não lembra de ter escrito e diz que ela precisa voltar para o passado e matar o doutor. Após, Finn e Em conseguiram voltar no tempo e iniciar a sua caçada a pessoa que tornou o futuro pior, passamos a acompanhar a história também pelo ponto de vista de Marina, uma garota popular que é apaixonada por James, um nerd fofo.

"- Eu vou desvendar o tempo e, depois, vou consertar as coisas.
- Que coisas?
- Tudo. Vou mudar o mundo." pág. 345

Sou apaixonada por viagem no tempo e amo ficar horas pensando sobre a história e tentando entender como o que aconteceu foi possível. E paradoxos são minhas coisas favoritas, porém também amo odiá-los. Então, quando comecei a ler Todos Os Nossos Ontens eu sabia que encontraria um livro incrível e que me faria quebrar a cabeça com a trama. Cristin Terrill nós trás uma história simples, porém bem montada e pensada. E com a adição da temática de viagem no tempo os momentos se tornam de tirar o fôlego e nossa curiosidade é atiçada.

Por vezes fiquei confusa com o que estava acontecendo, mas não entrem em pânico! Quando se trata de viagem no tempo tudo é confuso até a última linha, pois as coisas precisam de tempo e desenvolvimento para serem explicados. A autora lida muito bem com todos os paradoxos e possíveis problemas temporais que possam surgir, ou seja, se tratando da viagem no tempo nenhuma (ou na medida do possível) lacuna fica aberta.

A escrita é simples e objetiva, a construção dos personagens é ótima e o desenvolvimento de alguns me surpreendeu muito, até porque a autora lida com duas linhas temporais, então não são apenas os acontecimentos que devem ser bem pensados, mas também como cada personagem aparenta ser e como seu emocional atua em cada situação temporal. Apenas tenho uma ressalva quanto a história, foi algo que me frustrou e me deixou um pouco desapontada: esperava que as consequências do uso da viagem no tempo no mundo fossem mais exploradas e mostradas. Temos apenas algumas ideias gerais do que mexer com o tempo provocou na sociedade, como governo totalitário, conspirações, pessoas inocentes morrendo e etc.; creio que poderia ter sido um lado mais abordado.

Ao se ler Todos Os Nossos Ontens é preciso ter em mente que o foco da história está na caçada empreendida por Em e Finn, para tentar impedir que a máquina do tempo seja construída, e na trajetória de Marina. E chegou a hora em que eu declamo todo o meu amor pelos personagens lindos dessa história (alguns, pelo menos). Finn é o meu favorito: sempre otimista, com um comentário pra aliviar o clima na ponta da língua e durão e corajoso quando a situação exige que ele seja, mas também gentil e carinhoso. Em é uma personagem forte e real, cheia de questionamentos, pontos fracos e uma enorme força de vontade e determinação; e Marina é um personagem cheia de potencial.

Enfim, algumas coisas podem ser previsíveis, mas é aquele tipo em que a genialidade permanece e as surpresas, mesmo que esperadas, ainda te pegam desprevenidas. Além disso, Cristin Terril sabe com construir um relacionamento amoroso e fazer a gente sofrer com o casal, então espere muito romance. Não perca tempo e leia Todos Os Nossos Ontens!

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br/
Nandalendo 18/08/2020minha estante
obrigada, me emprestaram ele e eu tava na duvida se lia ou não