Todos os nossos ontens

Todos os nossos ontens Cristin Terrill

Resenhas - Todos os nossos ontens

Nini 01/06/2021

Distopia fantástica
Após terminar esse livro eu fiquei com uma ressaca literária que me deixou pensativa por um tempo. Honestamente, foi um dos melhores livros que li sobre viagem no tempo! O final acaba com você de uma maneira linda. Você se apaixona pelos personagens, tem vontade de arrancar o pescoço do Doutor que perdeu o direito de ser chamado pelo nome, e reza para que a personagem principal, faça a coisa certa. O final foi esplêndido, amei este livro mais do que amo torta de limão.

Helton Oliveira 24/02/2016

Muito amor quando se espera Guerra
Se você quer ler esse livro esperando um thriler emocionante, se prepare para ler um romance que transcende o tecido do tempo.

Todos os nosso ontens conta a história de um cientista, jovem, super inteligente e com uma intensa vontade de mudar o mundo. Mas será que só conseguimos fazer o bem ao brincar com o tempo?!
Será que a ambição de transformar o mundo num lugar melhor, mais seguro, não seja tão forte que pode passar a ser esse o grande problema da humanidade?
Mentiras, Traição, Esperança, Desespero e algumas coisas mais são temas que você irá encontrar neste livro.

Mas tem um grande porém: Para cada dose de mentira, 10 doses de Romance, para cada dose de traição, 15 de Romance.

Sim, eu posso dizer que gostei do livro. O livro é narrado por Marina e Em, uma narrativa que é alternada constantemente, com capítulos curtos, o que deixa a leitura muito rápida e leve. Apesar de ter o ponto negativo que, quando você se acostuma com a narrativa da Em a autora muda para Marina, e muitas vezes só depois de algum tempo você se toca que a narrativa foi alternada, quando você se pergunta, ham?! Como?! E ai você se toca que mudou.

Porque três estrelas?
Porque toda a proposta do livro, a sinopse, resenhas. Enfim, tudo que li leva a crer que o livro vai te trazer um suspense, um mistério, uma coisa muito intensa de tirar o fôlego. Porém o que você vai encontrar é uma 'Distopia cor de Rosa' onde a todo momento se falar de amor e a frase mais falada do livro 'Eu não posso/vou deixá-lo'.
O livro se enquadra sim, muito mais em um romance do que todo o restante que ele propõe.
E o que me deixou mais decepcionado foi que, depois de muito tempo e de tantos filmes/livros sobre viagem no tempo, esse foi um dos mais diferentes e autênticos nesse aspecto. A autora teve uma ideia muito boa quanto a isso e conseguiu fazer algo diferente e nisso ela poderia ter explorado mais o tema, ido mais afundo, criado mais e assim surpreendido mais.

Um bom livro para quem quer uma leitura rápida e se agrada em um bom romance (mel com açúcar).

Regiane.Peres 06/02/2020

Além do que sabemos
Todos os nossos ontens nos mostra que podemos buscar ser mais do que realmente somos...
Angelica.Marques 26/03/2020minha estante
Mdss nao entendi mt bem o final. Vc entendeeeu? Finn tinha morrido. James tbmm. Mas eles aparecem (no presente?) Pq james se matou

Ota Fumiga 01/08/2021

Todos os Nossos Tombos
Esperava um livro mediano, o livro começou prometendo muito e só foi ladeira abaixo, se achei que seria um livro 3,5 com potencial pra 4, aqui estou eu dando minhas belas 2,5. Decepção.
Muitas coisas mal desenvolvidas, frustantes e convenientes fizeram a história andar, muitos furos. Eu só consegui me importar com um personagem, mas no final todos estavam me estressado e não estava ligando muito pra quem morresse. Livro bem fraco, e que se não fosse a leitura conjunta que fiz, demoraria uma eternidade pra acabar. Afinal, me senti um palhaço lendo um livro que a autora quebra as regras que ela cria para o próprio universo. Mas não posso negar que tem muitos momentos divertidos e cenas muito interessantes.

Bruna 06/04/2020

Ótimo livro para quem ama distopias

AishaTawny 25/09/2023

Eu esperava por um final aberto que, felizmente, não veio
Primeiramente: antes de começar a ler esse livro, eu tinha assistido a (somente) UMA resenha no youtube. Porém, nela, a moça terminava o video dizendo que não tinha entendido o final, contou um detalhe que considero meio spoiler (e por isso não direi aqui, já que estou fazendo uma resenha sem spoilers pra alcançar mais pessoas), e disse também que, por isso, achava que o livro teria uma continuação. Eu não me atrevi a olhar os comentários do video porque eu não queria saber como era o final antes da hora. Só que, quando eu pesquisei "todos os nossos ontens vol. 2" no Google, não achei resultado nenhum sobre e também não achei nenhum vídeo com "teoria sobre o final do livro" escrito no título, eu realmente fiquei meio preocupada. Pensei que talvez esse fosse um livro que era pra ser duologia, mas o autor não publicou o segundo livro. Mesmo assim, eu fui teimosa com essa possibilidade e li. Pra mim, o livro foi quase perfeito. Só não gostei dos momentos em que tinha drama adolescente demais ou a prota era uma mimizenta, mas creio que isso não foi erro do livro, foi algo proposital. De resto, foi ótimo, inclusive o final (para minha surpresa). O livro tem, sim, final fechado, e a moça do video simplesmente não entendeu o conceito do livro kkkkkk.
Eu achei esse livro meio trágico, chorei horrores perto das últimas páginas, mas ao mesmo tempo fiquei satisfeita com esse final, então recomendo a leitura para quem se interessar.

Debora 19/11/2015

Todos Os Nossos Ontens - Cristin Terrill

Imagine que você fosse um gênio e conseguisse criar um máquina do tempo para salvar aqueles que você mais amava e perdeu? Imagine que sua ideia dá tão certo que você deseja ajudar a salvar o mundo inteiro, evitando desastres, prevendo ataques terroristas? Maravilhoso, não é? Porém, como disse sabiamente Hermione Granger, “coisas horríveis aconteceram com bruxos que mexeram com o tempo”.

Todos Os Nossos Ontens nos mostra um mundo onde viajar no tempo é uma realidade, mas deveríamos desconfiar que tal avanço não seria algo bom na mão dos humanos. Os Estados Unidos vivem em estado total de alerta, as pessoas não podem atravessar a rua sem precisar comprovar que são cidadãos de bem. Sem falar as guerras entre países que assola o mundo.

Neste cenário, conhecemos Finn e Em, prisioneiros de um tal de doutor, também conhecido como a pessoa que criou e detém o poder da máquina do tempo. Um dia, Em encontra em sua cela um bilhete, escrito por ela mesma (!!!), que ela não lembra de ter escrito e diz que ela precisa voltar para o passado e matar o doutor. Após, Finn e Em conseguiram voltar no tempo e iniciar a sua caçada a pessoa que tornou o futuro pior, passamos a acompanhar a história também pelo ponto de vista de Marina, uma garota popular que é apaixonada por James, um nerd fofo.

"- Eu vou desvendar o tempo e, depois, vou consertar as coisas.
- Que coisas?
- Tudo. Vou mudar o mundo." pág. 345

Sou apaixonada por viagem no tempo e amo ficar horas pensando sobre a história e tentando entender como o que aconteceu foi possível. E paradoxos são minhas coisas favoritas, porém também amo odiá-los. Então, quando comecei a ler Todos Os Nossos Ontens eu sabia que encontraria um livro incrível e que me faria quebrar a cabeça com a trama. Cristin Terrill nós trás uma história simples, porém bem montada e pensada. E com a adição da temática de viagem no tempo os momentos se tornam de tirar o fôlego e nossa curiosidade é atiçada.

Por vezes fiquei confusa com o que estava acontecendo, mas não entrem em pânico! Quando se trata de viagem no tempo tudo é confuso até a última linha, pois as coisas precisam de tempo e desenvolvimento para serem explicados. A autora lida muito bem com todos os paradoxos e possíveis problemas temporais que possam surgir, ou seja, se tratando da viagem no tempo nenhuma (ou na medida do possível) lacuna fica aberta.

A escrita é simples e objetiva, a construção dos personagens é ótima e o desenvolvimento de alguns me surpreendeu muito, até porque a autora lida com duas linhas temporais, então não são apenas os acontecimentos que devem ser bem pensados, mas também como cada personagem aparenta ser e como seu emocional atua em cada situação temporal. Apenas tenho uma ressalva quanto a história, foi algo que me frustrou e me deixou um pouco desapontada: esperava que as consequências do uso da viagem no tempo no mundo fossem mais exploradas e mostradas. Temos apenas algumas ideias gerais do que mexer com o tempo provocou na sociedade, como governo totalitário, conspirações, pessoas inocentes morrendo e etc.; creio que poderia ter sido um lado mais abordado.

Ao se ler Todos Os Nossos Ontens é preciso ter em mente que o foco da história está na caçada empreendida por Em e Finn, para tentar impedir que a máquina do tempo seja construída, e na trajetória de Marina. E chegou a hora em que eu declamo todo o meu amor pelos personagens lindos dessa história (alguns, pelo menos). Finn é o meu favorito: sempre otimista, com um comentário pra aliviar o clima na ponta da língua e durão e corajoso quando a situação exige que ele seja, mas também gentil e carinhoso. Em é uma personagem forte e real, cheia de questionamentos, pontos fracos e uma enorme força de vontade e determinação; e Marina é um personagem cheia de potencial.

Enfim, algumas coisas podem ser previsíveis, mas é aquele tipo em que a genialidade permanece e as surpresas, mesmo que esperadas, ainda te pegam desprevenidas. Além disso, Cristin Terril sabe com construir um relacionamento amoroso e fazer a gente sofrer com o casal, então espere muito romance. Não perca tempo e leia Todos Os Nossos Ontens!

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br/
Nandalendo 18/08/2020minha estante
obrigada, me emprestaram ele e eu tava na duvida se lia ou não

lilly.ly 13/02/2020

Sensacional
Simplesmente amei. A leitura é intrigante e o desfecho deixa tudo amarrado e é maravilhoso.

França 15/01/2023

Esse livro é tão bom!! Devia ser mais reconhecido.
Me prendeu muito e eu ficava mais ansiosa pra saber o final

Nyck3 14/04/2020

Meu deus
Livro muito viciante, nem sei quando ele me pegou mas assim que pegou não consigui mais sair.

Os personagens são incríveis, a trama tem partes algumas previsíveis mas quanto tem também é impaquitante.

its.ellen 29/12/2020

Apaixonada por esse livro
Um dos melhores de ficção que já li! Viciei de vdd, terminei em menos de uma semana ???

Geovana 19/01/2022

Não sou muito ligada a ficção científica, o que talvez tenha me deixado dispersa durante a leitura. Pela metade senti ele massivo, porém aos poucos conseguiu prender minha atenção mais uma vez.
O final me pareceu inevitável, desde que consegui compreender a problemática consegui identificar qual seria a solução mais apropriada para a questão principal. No mais, por vezes foi cansativo continuar pois em determinado ponto parecia que a história não ia ter andamento