Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

Gabs 19/03/2024

Me pergunto o porquê de ter passado praticamente 8 anos procrastinando pra ler esse livro que é maravilhoso... O meu livro físico mudou até de cor(antes era vermelho e agora é um rosa pálido pela exposição solar que passou alguns anos). Mas voltando ao conteúdo, é muito bom pra quem gosta de fantasia. Confesso que depois de ter começado a ler a vida invisível de addie larue e não ter decolado na leitura, fiquei com o pé atrás em finalmente começar esse, mas fui surpreendida com algo muito bom, de verdade.

Geovana.Gomes 17/03/2024

Não sou a maior leitora de fantasia, mas aproveitei que o livro está no K.U. para começar a série e ler meu primeiro livro da autora.
Gostei do sistema de magia do livro, não fiquei tão perdida e gostei da história e dos personagens, pretendo continuar lendo a série.

Aninha 16/03/2024

Bom demaaais! Universo bem legal e eu amei os personagens. Venero Lila Bard ??
Incrível, incrível
Cenas finais perfeitas
Enfim, amei tudo msm

brenno 10/03/2024

O livro em si tem um enredo muito bom mas a forma que a autora escreveu início meio e fim não me agradou tanto. tenho a sensação de q o início é mais lento e melhor desenvolvido já o meio e fim são mais corridos
e também penso que o universo mágico que foi apresentado não foi lá tão bem desenvolvido quanto deveria espero que melhore nos próximos livros

Lua 09/03/2024

É uma leitura boa, gostosa de ir levando, personagens interessantes até certo ponto e com muito potencial. Confesso que li esperando mais (talvez pelo leque de possibilidades que não foi explorado até então?) enfim, me incomodou o pouco desenvolvimento dos personagens principais, faltou conexão com seus sentimentos, se a autora tivesse explorado isso, seria um livro fantástico. Espero que a sequência seja melhor, ansiosa para me envolver nos sentimentos do Kell e da Lila!!

Beatriz.Ordonhes 09/03/2024

As quatro Londres mescladas entre si, mas pra que?
Esse livro trouxe aspectos conflitantes para mim. Apesar de a temática ser incrível e a escrita da Schwab tornar tudo melhor. Os personagens são emotivos e reais, foi uma novidade ver um personagem principal masculino que não era um anti-herói. Mas, apesar disso, tive alguns problemas com o desenvolvimento dos acontecimentos. A escrita da autora é muito marcada por seus pontos de vista diferentes, mesmo que seja de personagens secundários. Isso, por via de regra, pode levar a confusão quanto a sequência de acontecimentos, mas nunca tinha tido esse problema com os outros livros que tinha lido dela, então achei que seria o mesmo com esse, só que não. Muitas vezes retornei capítulos inteiros para saber onde estava a história e depois de um ponto só desisti kkkkkkk. Não sei se isso foi uma falta de desatenção da minha parte ou se realmente foi confuso, mas me incomodei bastante. Tirando isso também não amei o plot, mesmo estando em um universo incrível, demorou muito para engatar em uma história real, com uma linha de acontecimentos, tudo amarrado de um jeito esquisito, no fim acabei gostando, mas demorei um pouco para engajar.
Em um geral foi uma história boa, mas acho que por eu ter ido com muitas espectativas de desapontei. Enfim, estarei lendo o resto, porque me apaixonei pelo Kell e quero ver sua carinha linda de novo.

Julia Barbosa 06/03/2024

Uma fantasia que conquistou meu coração
Eu simplesmente amei esse negócio de viajar entre as Londres, já tinha visto isso em outro universo mas é bem interessante como é retratada a magia e todo o cuidado da autora de fazer os encantamentos.
Os personagens todos são apaixonantes e me fez querer saber mais sobre eles o que senti falta, principalmente os vilões.
Kell e a Lila tem as melhores interações e gosto deles serem só amigos nesse primeiro livro mesmo mostrando que tem uma coisinha aí no meio, afinal eles se beijam duas vezes e tem uma ótima química, os dois são ótimos protagonistas e estou ansiosa para ler os próximos e ver mais aventuras deles.

Ju 04/03/2024

Uma trilogia que começa bem.
O primeiro livro da trilogia nos mostra a vida de Kell, um menino especial em seu mundo(na verdade em todos os 4) e suas tarefas ilegais que o levaram a encontrar a ladroa mais malandra que existe, Lila, uma menina que deseja simplesmente conhecer o mundo. Esses personagens iram te fazer querer acabar todos os livros e querer mais, somente pelos seus trejeitos especiais e seus jeitinhos sarcásticos.
O universo imposto na trilogia é muito bem desenvolvida e te deixa extremamente curioso para um maior desenvolvimento, pois nesse universo existe 4 Londres, sim 4, e a única coisa que os conecta é simplesmente um bar! O nosso amável Kell ira nos levar para quase todos esses lugares e nos mostrar suas diferenças e seus reis malucos!
Com certeza voce não ira se arrepender de ler essa trilogia mas lembro que ela é um pouco lenta em seu desenvolvimento demorando a ter cenas de ação, mas que nos encaminhará a ter sentimentos inexplicáveis!

Luisa ð 04/03/2024

Pedrinha oportunista ?
Esse livro me pegou totalmente despreparada! Óbvio que eu já tinha visto muitas coisas sobre ele, mas mesmo assim foi uma grata supresa.
Não pretendia ler a trilogia toda agora, mas não tem outra solução, a trama é viciante e me apaguei aos personagens.
Quero saber mais sobre eles, quero saber tudoo!
A trama é bem original, nunca tinha lido nada desse tipo.
? Viagens diárias entre mundos
? Magia viva, ela é um personagem mesmo!
? Um príncipe adotado hipermagico
? Uma ladra super maga carismática? Te amo Lila
? Vilões odiosos
Sem contar que eu preciso desse romance, quero ver isso de pertinho
Adorei demais, estava com saudade de uma boa trilogia

Denise 03/03/2024

Uma fantasia bem gostosa de se ler. Conta a história de um mundo que existe 4 Londres, uma com magia,outra sem magia,uma que a magia diminou e outra que a magia foi dominada e se tornou escassa.
E neste mundo apenas Antaris, pessoas que nasciam com sangue especial, podia circular entre elas através de portais que eles criavam juntamente com um objeto da Londres que desejava ir.

Luisa.monti 03/03/2024

Legalzinho
Construção de personagens e universo IM-PE-CÁ-VEIS!
A história é envolvente. Você fica querendo entender mais sobre o universo, a magia e o que move estes personagens misteriosos.
Porémmmmm, este primeiro livro não ressonou comigo.
Me arrastei pra terminar a leitura. O capítulo final foi o único que realmente me empolgou.
Sinceramente, não entendo o hype em cima do livro.
Acho que fui com muita expectativa em cima dessa leitura e me desapontei.

bruna_arcanjo 29/02/2024

MÁGICO (em todos os sentidos)!
Victoria Schwab mais uma vez nos dá uma amostra de sua mente extraordinária e de sua escrita impecável, nos entregando desde personagens carismáticos e cativantes a personagens hediondos e inteligentes. Ela cria um mundo novo para servir de palco para essa história e o faz com maestria, nos dando um mundo intrincado, criativo e permitindo nossa completa imersão nesse cenário e em seus diversos componentes. O enredo e o desenrolar da trama também se dão de maneira envolvente, nos prendendo ao livro e a seus personagens e suas interações e histórias, ao novo mundo fantástico que nos é entregue e, claro, a seus acontecimentos e reviravoltas.
Com um final majestoso, fiquei curiosa para saber o que aguarda esses tão queridos e corajosos personagens e já me encontro saudosa desse universo, pronta para mergulhar de cabeça no segundo livro da série.

anna.cochlea. 27/02/2024

Vintari
Que livros meus amigos, e que escrita gostosinha de se lerrrrr
bem objetiva e clara, mas que conta tudo que precisamos saber.
amo a lila, é isso ??
que final foi esse? eu não pretendia ler o segundo livro tão cedo, mas após terminar, estou com sede de quero mais e agradeço aos céus por não ser um livro único com um fim desses!
apenas leiam!
e que venha vintari trazendo mais bomba né, se não, não é ela

Bruna2888 27/02/2024

Muito bom !
Me lembro certinho quando lançou esse livro e foi numa época que eu não estava lendo muito não dei prioridade pra ele e acabou ficando esquecido. Mais nossa não há arrependimento em ter lido. O livro é muito bom a história e muito original não envelheceu ruim e tem migalhas de romance né, ansiosa para o segundo livro desse mundo tão fascinante