Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

marsjackson 13/06/2021

nada pra dizer além de: perfeito
(sem spoiler)
por favorrr, olha essa escrita, essa construção de universo, esses protagonistas, essa trama? que obra de arte

nunca tinha lido nada da autora antes mas ela já se mostrou incrível só nesse primeiro livro

pontos positivos:

- talvez a melhor construção de universo que eu já tenha visto. a criatividade e a complexidade das Londres, genial
- vilões super fortes. eu olhei pra eles e pensei: mas como que o Kell e a Lila vão conseguir vencer os dois? Eu simplesmente não vi nada daquilo chegando!
- o livro já começa com ação. apesar da maioria dos livros de fantasia começarem bem lentinhos, esse já começa com os dois (principalmente a Lila) se metendo em problemas; o que pra mim, foi ótimo porque sou do tipo que gosta de livro que da adrenalina

pontos negativos:

- achei as cenas de ação bem fraquinhas. o problema não é que FALTA ação, mas a escrita me deixou um pouquinho a desejar, principalmente naquele duelo final

(com spoiler)

- queria que o Holland tivesse aparecido mais e tivesse sido mais explorado - no final do livro nós só sabemos, basicamente, que ele tentou ser rei e era servo dos Dane. mas, meu Deus, tirando o Kell, ele era o último da espécie Antari! o tanto que isso poderia ter rendido!
- acho que por conta do fato de não ter muita ação explícita, a morte do rei da Londres Branca (o irmão da Astrid, esqueci o nome dele), foi meio sem sal. poder claramente não faltou naquele duelo, mas queria ter sentido mais, sabe? talvez os sofrimentos, em geral, não tenham sido muito aprofundados
FerTheus 13/06/2021minha estante
tambem queria que o Holland tivesse sido mais explorado, foi dito muito pouco dele

marsjackson 13/06/2021minha estante
simmm, tinha tanto potencial poxa

Alici 29/09/2022

Finalmente um livro de fantasia que eu consiga entender alguma coisa. Na maioria das sagas o primeiro livro é sempre confuso, mas n é isso que acontece com tons de magia.
O universo é muito bem estruturado, por mais que eu ache que o problema central do livro seja bem mais ou menos com uma explicação rasa.
Os personagens são um tópico meio difícil porque por mais que de para entender o problema do kaz com a sua ?família? é muito difícil você não ver ele como uma pessoa mimada que reclama demais.

Então minhas notas finais são:
10/10 universo
7/10 personagens
9/10 escrita

Bella 10/01/2022

um tom mais escuro de magia
"Para aqueles que sonham com mundos desconhecidos."
começando a dizer que tudo que a v.e. se propõe a escrever, ela não decepciona! demorei muito (kkkk) pra terminar esse livro, não conseguia sair de uma ressaca... e quando peguei pra ler novamente, não parei mais, aqui a gente tem toda a introdução do mundo, confesso que achei um pouco parado no começo (mas é assim com metade dos primeiros livros de fantasia então ok!), logo depois não consegui parar de ler, só queria saber os "e se" com ansiedade pra saber como terminaria. e os personagens, ah os personagens... sem palavras! só leia e leia.
o jeito que a magia acontece aqui é realmente interessante, o mundo em si.
Rosangela.Chaves 10/01/2022minha estante
Estava doida para começar a ler esse, mas queria uma opinião primeiro. Obrigada, agora vou ler.

helena 07/07/2021

Magic-selena gomez.mp3
Eu adorei a leitura e o universo que a autora criou, tudo nos mínimos detalhes e mesmo assim bem fácil de entender!! A história também me deixou presa e eu amei a Lila, to doida pra ver onde a minha diva ladrona vai se meter nos proximos livros!!!

Vee_1008 12/04/2021

Inacreditável
Esse livro é incrível, o mundo é tão bem construído que você entra numa imersão gigantesca. Os personagens são incrível diga-se de passagem ?serio, Kell é outro nível?.
Eu tô em choque até agora, sei nem oq falar.
Tem tudo de bom nesse livro; viagens interdimensionais, personagens fodas, intrigas políticas e o mais importante:
O casaco com infinitos lados

nicoleb 12/03/2022

Não gostei do enredo final, mas os personagens e o mundo eu achei extraordinário demais.
Sinto que falta capacitação da autora no primeiro livro, podia ter me surpreendido mais.
Colocam muita expectativa desnecessária, porém é um bom livro.

Mariana 30/06/2023

Astrevis
Um livro realmente muito bom, detalha bastante o que os personagens estão sentindo o que é muito bom e muitos escritores não conseguem fazer, não tinha a visão de apenas um personagem mas mostrava a visão de dois deles ainda sim sem pesar apenas para um personagem a história toda ou ter o tempo desbalanceado, os personagens carismáticos e bastante realistas, minha preferia Lila, maravilhosa. Teve certos momentos de romance, mas o livro fica mais em ficção e magia o que torna a leitura muito mais prazerosa. Eu recomendaria esse livro para algum amigo que está na ressaca literária.

_giiovanna 01/04/2022

"O mundo era seu. Os mundos eram seus. E ela pretendia conquistar todos eles."

Livro incrível, personagens incríveis, construção de mundo incrível. Tudo incrível

Ludmila90 23/01/2022

Esse livro no começo foi meio confuso, mas depois foi ficando melhor pra compreender.

A cada capítulo minha curiosidade aumentava mais, e minha raiva tbm!!!!

LILA E KELL SÃO OS MELHORES PERSONAGENS DA VIDAAAAAAAA

DELILAH BARD SEMPRE A MELHOR!!!

Just_booksz 07/04/2021

5?
Eu amei esse livro, os personagens, a historia e o jeito q V.E Schwab escreve, é simplesmente perfeito.
A Lila é COMPLETAMENTE perfeita, e o Kell tb- eles são um casal relação odio e amor tlg? Eu AMEI a escrita da Victoria e to super ansiosa pra ler os proximos dela?
Addie 07/04/2021minha estante
Esse livro é perfeito ??

Ash 17/09/2020

Acho que criei muitas expectativas
Fiquei um pouco decepcionada no livro, acho que por todo mundo falar o quão maravilhoso ele era eu fui ler esperando muito, contudo me decepcionei com o ritmo um pouco lento do livro. A história é muito boa e eu acho que descobri algo a respeito da Lila que só vai ser falado mais para frente. Resumindo é uma leitura muito boa para se ler sem expectativas.
Dih 17/09/2020minha estante
Acabei de ver uma resenha do Gerk Freak sobre ele e ele fala que vale a pena no terceiro livro, disse que era pra confiar que tudo ia fazer sentido no final.

Dih 17/09/2020minha estante
Não sei se vale a pena ler dois livros medianos para arrematar no último, mas aí também tem a ver com o gosto do leitor. Eu prefiro não me arriscar xD

Ash 17/09/2020minha estante
Pois é eu vi o vídeo dele assim que acabei de ler e também acho muito complicado quando os primeiros livros são medianos só para que tudo faça sentido no terceiro. Eu só vou continuar a ler pq eu não gosto de abandonar série mas realmente não achei dos melhores livros

Dih 17/09/2020minha estante
Não sei o que é pior: livro que só fica bom no final, ou livro que desanda e acaba com o final (jogos vorazes haha).

wanderer 11/12/2020

Existem três Londres: a Branca, a Vermelha e Negra. A magia consumiu a Londres Negra até destruí-la, para a doença não atingir as outras Londres as portas entre os mundos foram fechadas e os únicos que podem atravessa-la é Kell e Holland, os últimos de uma raça em extinção, os Antari. Essa é uma história sobre Lila Bard, uma ladra faminta por aventuras, que se vê envolta na trama quando conhece Kell. Além deles, conhecemos Holland, Rhys e a própria magia. A história é muito envolvente e os personagens são cativantes e profundos, você se identifica e compadece com eles.

Iacomini1 07/11/2022

Um tom mais escuro de magia
Esse livro com certeza foi um baque. No sentido bom, lógico, esse è o segundo livro que eu leio desta autora e a escrita dela è simplesmente impecável, sério, tem um certo humor, tem porradaria, tem a 🤬 #$%!& toda, e a V.E SCHWAB faz isso de uma forma tão natural que chega a ser assustador o quanto vc imerge na leitura.
Essa fantasia é daquelas que vc demora a entender, mas quando entende parece que você nasceu naquele universo.
A história è muito boa, mas n me senti tão apegado a ponto de não querer soltar o livro, com certeza vou continuar essa saga maravilhosa e to mt ansioso pelo que vem ai.

Jessica1248 13/09/2022

Uma história de fantasia divertida, mas cheia de falhas.
Quando comecei a ler "Um tom mais escuro de magia", percebi que o livro demorava demais para encorpar, não conseguia me sentir envolvida, apenas levemente curiosa.
Agora que terminei de ler, eu entendo o porquê.
Esse livro tem uma história fluida e fácil de ler. Possui um sistema de magia interessante e um mundo muito criativo. Porém, achei que a autora não soube explorar o potencial disso.
O livro é totalmente cinematográfico: consegui visualizar as cenas como se fosse exatamente um roteiro de um filme de aventura e ação com fantasia. Mas os defeitos e são muitos: personagens com personalidades fracas e sem muito desenvolvimento; o sistema de magia foi pouco explorado, no fim me pareceu simples demais; quase não houve descrição das diferentes Londres que coexistem juntas, cada uma com seu nível de magia (essa era a minha maior curiosidade), e isso me deixou bem frustrada; o final foi simples demais, final de supe-herói, onde tudo dá certo e termina bem, som soluções fraca; sem falar que os vilões da história não tem a menor graça, fracos demais, cheios de clichê, facilmente derrotados pelos "mocinhos. Aff.
Acho que vou ler a continuação da trilogia mais por curiosidade, principalmente pra saber sobre a história por trás da Londres Preta e as origens de Kell e Lila (se é que temos isso nos demais livros).
Eduarda 23/09/2022minha estante
essa é exatamente a minha opinião, se fosse um filme seria um q passa segunda feira na sessão da tarde

Tokyo 25/02/2021

Esperava mais
Esse livro me pareceu uma grande introdução, acho que a intenção da Schwab no começo era mesmo só escrever uma fantasia legal com personagens meio interessantes. Provavelmente eu vou gostar mais dos próximos.

Sobre os personagens, Kell não foi isso tudo que as pessoas descrevem, a Lila não é nem de longe uma personagem ruim e o Holland poderia ter sido mais desenvolvido

No mais, foi bom, mas meio meh