Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

Gabs 07/05/2021

É bom, mas espera mais
Comecei o livro com altas expectativas mas acabei me decepcionando um pouco. Gostei muito da construção do universo e dos personagens. Apesar da história me cativar achei q a história deixou a desejar, o protagonista por ser considerado um dos mais poderosos não demostrava seu poder sem falar que os problemas foram resolvidos de uma forma extremamente simples apesar das circunstâncias apresentadas

Nyxaves 02/11/2021

Meu livro preferido de todos
O livro tem um ritmo muito bom de ler, com cenas emocionantes, personagens cativantes e histórias que te prendem até o fim da história. As aventuras de Kell e Lila é de disparar o coração e emocionantes demais! Amo tudo nesse livro. A relação do Rhy é do Kell é muito fofa.

gabriel2611 18/06/2020

Amei muitoooo
No começo eu ficava bugado com a quantidade de personagens, mas após uns 3 a 4 capítulos a narrativa já estava ficando muito gostosa de ler, o final foi muito louco, quero muito ler o 2° livro e to esperando o 3° sair!!!

Caroline 11/03/2021

Uma das fantasias mais bem construídas
Esse livro tem um mundo tão bem construído e com os elementos mágicos muito bem amarrados e desenvolvidos. É muito bacana os mundos que existem e a forma como a narrativa explica envolve muito e faz você ficar curioso para entender melhor o que aconteceu com eles. Eu gostei muito dos personagens, apesar de querer ter visto mais do Holland, ele é um personagem muito complexo e que roubou a cena durante a minha leitura. O Holland é um personagem que faz coisas ruins, mas tem uns pontos da história dele que deixa muitos pontinhos de interrogação, não acredito que justifique o que ele faz, mas pode levar a entende-lo melhor.
As descrições da autora são muito boas, ela descrevendo a Londres Vermelha me deixou encantada, ela falando das luzes e de como a magia está em cada coisa daquele mundo, foi muito lindo, ela faz você sentir o impacto de ver a magia pela primeira vez. Outro ponto muito emocionante do livro foi a relação do Rhy e do Kell, como eles se veem como irmãos e como se amam.
Esse livro é muito bom, uma das melhores fantasias que já li.

site: @olveira_caroline

lilabardy 01/12/2021

MEU NOVO VICIO
depois de ler addie larue confesso que tava com medo de ler outro livro da v. e. schwab e achar uma bosta, mas me falaram tao bem desse que eu pensei por que nao ne? nao tenho nada a perder. MELHOR DECISAO.

ja comecei HYPADA DEMAIS porque tem REALEZA!!!!!!!! E AINDA TEM DUAS RAINHAS PRA EU CADELAR!!!!!!!!!!1 OS MIMOS
o livro demorou um pouco pra me engajar porque as cenas da lila sozinha eram mto chatas, mas depois que ela e o kell se encontraram eu NAO CONSEGUI PARAR DE LER!!!!!!!!

eu amei o universo, os personagens, TUDO, mas infelizmente li esse livro na epoca errada e minha experiencia nao foi das melhores, peguei uma ressaca no meio e nao tava com vontade alguma de ler. acho que se eu tivesse lido em outra epoca teria dado cinco estrelas, eu realmente gostei muito desse livro.

me apaixonei pelo kell e pela lila eles sao MTO LINDOS JUNTOS SERIO. me apaixonei pelas rainhas tambem pois sou cadela de rainha. enfim, amei. to muito ansiosa pra continuação < 333
betty 01/12/2021minha estante
o segundo tem a mesma coisa de povs da lila sozinha serem chatos dms mas é ainda melhor que o primeiro pq quando as coisas começam a aconteceu UAU

cursethorns 17/03/2021

SEM PALAVRAS.
É SIMPLESMENTE ESPETACULAR, NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER.

O universo é bem construído, firme e explicado. A história é envolvente, toda construção sobre magia me deixou encantada e ansiando por mais explicações. Os personagens são impecáveis, me apaixonei profundamente.

Só isso que consigo dizer.
Não tenho como descrever esse livro. É um dos melhores que já li.

Izadorassousa 16/12/2021

Viciante
Se você quer um livro com muita magia, um mundo incrível e uma personagem feminina forte, então você precisa ler Um tom mais escuro de magia.

Nesse livro acompanhamos Kell que é um Antari isso quer dizer que ele é uma das poucas pessoas que possuem magia e ele trabalha para o Rei da Londres vermelha, porém em seu tempo livre ele contrabandea objetos e é assim que ele acaba esbarrando em Lila uma ladra treinada e assassina.

Esse encontro é o que inicia a aventura dos dois juntos, a partir desse ponto muitas coisas acontecem, as vezes você ri, as vezes você fica tenso, mas sempre querendo mais.

O Rhy, irmão do Kell, é um personagem sem igual. Preocupado constantemente com sua beleza, ele me tirou muitas risadas com o seu humor e suas piadas e quando ele e a Lila se encontraram foi mais engraçado ainda, os dois com a língua afiada.

Vou panfletar muito esse livro. É simplesmente incrível.
Ceci :) 16/12/2021minha estante
Qual é a classificação etária?

Izadorassousa 16/12/2021minha estante
+14

Ceci :) 16/12/2021minha estante
@iza: não consigo ver o comentário

Izadorassousa 04/01/2022minha estante
@ceci: +14

Amyjuby 31/01/2023

Ehhh isso......
Mundo bem construído, mas com muitas palavras e coisas que cê tem que ficar lembrando, isso acaba deixando a leitura meio cansativa.

Li ouvindo o áudiobook junto, o que deixou a leitura mais rápida, se tivesse lido normalmente provavelmente demoraria um bom tempo.

Mas, a história até que é legal, os personagens são bacaninhas também, apesar de não ter me apegado a nenhum. O final também é bem "previsível".

No geral gostei.

Anne.Lisie 24/10/2021

Achei um livro bem rápido de ler, esperava um final um pouco mais empolgante, então suponho que no segundo livro essa empolgação apareça jáde início. No geral foi uma leitura clara e sem confusão, aprovado.

be!a 09/01/2022

Ainda não sei oq achei, é uma leitura um pouco confusa porém a história é boa. Gosto muito da autora, mas acho que esse não é o melhor livro

Luis.Henrique 08/06/2021

Maravilhoso
As vezes fico feliz por ter lido este livro em um período de ressaca literária, poder ter aproveitado tão lentamente da escrita envolvente de V.E Schwab. Mais uma vez ela apresentou personagens interessantes e uma história que deixa preso a cada capítulo, uma escrita que permeia momentos que te deixam confusos a narrativa principal extremante bem trabalhada e que no fim são explicados de uma maneira sensacional. Amei os personagens, Kell, Rhy e Lila já tem um lugar no meu coração e estou ansioso pra continuar esta série que já começou muitíssimo bem.

Lauraa Machado 16/04/2018

Muito bom!
Essa não vai ser uma resenha longa, porque, não importa quanto eu tente, não consigo pensar em uma única crítica para fazer a esse livro! Minhas expectativas para ele estavam altas, principalmente depois de descobrir que até línguas a autora tinha criado, mas em nenhum momento me decepcionei!

Os personagens são o ponto alto. Eu gostei mais da criação de mundo do que esperava, mas ainda acho que o Kell e a Lila são a melhor parte da história. O Kell é muito mais adorável do que achei que seria depois do começo e a Lila é tão fofa que quero guardar em um potinho! Pelo jeito que eu falo, até parece que eles são mesmo meigos e fofos, quando definitivamente não são! Mas consegui criar uma ligação com eles tão rapidamente, que meu carinho agora me faz vê-los como adoráveis! Melhor ainda, só o quanto eles são humanos, têm seus defeitos e suas qualidades, e a relação entre os dois.

Na edição que eu li, a inglesa de capa comum, a autora passou mais ou menos cem páginas montando a cena e apresentando os personagens e o mundo para depois começar de verdade o enredo. Não cheguei a me importar com isso, porque todos os detalhes eram bem interessantes, mas, se você se incomoda com esse tipo de coisa, aconselho ler bastante da primeira vez para já estar dentro da história de verdade quando fizer uma pausa. É bem difícil parar de ler quando você descobre o grande problema da trama.

Aliás, o livro tem bem mais aventura e ação do que eu esperava! Todos os capítulos me faziam querer ler ainda mais e foi bem difícil largar a leitura! Estou torcendo para os próximos livros serem tão bons! Queria começar o segundo agora!
DESATIVADO 02/05/2018minha estante
Preciso! Comecei uma vez e não estava com tempo e aconteceu o que vc disse sobre o começo.. N fluía. Tenho que pegar de uma vez p ler

Sara277 22/01/2021

Existem 4 Londres (Vermelha, Cinza, Branca e Preta) e Kell é uma das últimas pessoas que pode viajar entre esses universos paralelos.

Nos primeiros capítulos, eu estava bem confusa quanto ao mundo, mas acho que isso é normal porque você está tendo que aprender todo o funcionamento de um universo totalmente diferente. A partir de uns 15%, eu já estava bem situada e totalmente apegada aos personagens.

Aaah, os personagens, o que falar deles? Para mim, foram uma das melhores partes do livro, junto com o mundo. Eu me envolvi demais com todos. Gostei, amei e odiei muito. A Lila é a minha favorita e ela é simplesmente TUDOOOO ? Desde o primeiro capítulo dela, eu já estava apaixonada.

"Por que você quer morrer? Não quero, dizia ela. Só quero viver."

"Prefiro morrer numa aventura a viver sem ter feito nada."

"? Eu não vou morrer ? falou ela. ? Não até ter visto.
? Visto o quê?
O sorriso dela se alargou.
? Tudo."

"? Uma aventura de cada vez"

"? Ainda dá tempo de mudar de ideia.[...]
Ela sorriu. ? Sem chance."

"? O que você é? [...]
? Teimosa."

"O mundo era seu. Os mundos eram seus. E ela pretendia conquistar todos eles."

E eu também sou apaixonada no meu bebê do mal, que eu acho que pode virar do bem, Holland. E no Rhy também!

A escrita da V.E. é ótima e eu mal posso esperar para ler mais livros dela. Teve um momento do livro que eu estava: "Calma, moça!" porque nossa, surto atrás de surto. O livro é muito bom. A leitura fluiu demais e eu super recomendo.

O ponto negativo é que, analisando de uma forma geral, ele é um pouco fraco.

Carol 02/04/2020

Quem não quer um pouco de magia?!
Na história existem 4 Londres onde suas bases são as mesmas porém, são distintas principalmente no quesito magia. A Londres cinza é aquela com magia praticamente inexistente, como se fosse o mundo que conhecemos. Na Londres Vermelha, a magia é abundante e convive em harmonia com seus habitantes. A Londres Branca é aquela onde a magia existe em pouca quantidade e as pessoas praticamente se alimentam dela. Nela ter magia significa ter poder. E por último a Londres Preta, que para muitos não passa de um mito, onde a magia há muito tempo subjugou a vida. E os portais entre essas Londres foram lacrados há muito tempo.

A história inicia-se com Kell, um Antari (uma espécie de mago), um dos últimos que consegue atravessar entre as Londres e tem basicamente a função de levar as correspondências de um reinado a outro. E ainda, desempenha atividades ilegais em seu tempo livre. E é claro que uma hora isso ia dar errado.

E justamente quando deu errado, o distraído foi assaltado pela ladra Delilah Bard. Ela sendo uma mão leve super competente, que com isso encontrou uma das maiores aventuras da qual tanto ansiava.

Esse é o segundo livro que leio da autora V. E. Schwab e não fiquei desapontada.

Pelo fato do livro abordar multiversos achei que eu iria ficar perdida em relação à história porém, com a escrita simples e instigante da autora, consegui me situar facilmente no decorrer da trama.

Consegui me conectar com Kell e Lila desde o início, não sentindo que a autora pecou na construção dos personagens. Schwab descreve o cenário na medida certa, não deixando a leitura cansativa e sim mais dinâmica, contribuindo para a minha curiosidade sobre o próximo livro.
Cesinha 14/02/2021minha estante
Eu queria dar um mergulho no Tâmisa da Londres Vermelha.

Carous 09/04/2020

Que pessoa da comunidade literária nunca ouviu falar na aclamada VE Schwab e nos livros de fantasia, incluindo este? O nome da escritora costuma vir acompanhado de adjetivos como "rainha" e "perfeita"; o livro recebe elogios como "perfeito", "maravilhoso".

Eu o comprei na época do lançamento no Brasil em que havia burburinho sobre ele e porque sou cadelinha da Record desde minha adolescência graças à Meg Cabot. Mas deixei de lado na estante porque jurei que o autor era homem e, pra mim, escritores sempre podem esperar outro livro e outro livro de escritoras para finalmente entrarem na minha TBR.

Mesmo este livro e a trilogia sendo muito elogiados e conhecidos, só ao lê-lo que me dei conta o quão pouco sabia sobre ele além das três Londres e as cores designadas para cada uma delas, o nome do protagonista (que sempre me intrigou), sobre a viagem entre mundos e sobre a personagem Lila, que pouco sabia, mas sabia como era odiada pelos fãs de Tons de Magia.

O livro tem outros personagens como os gêmeos Dane (ninguém menos que os vilões), Holland e o príncipe Rhy. E a trama central que não é a viagem entre as Londres, como pensei, mas uma aventura para devolver um objeto ao seu lugar com muita traição, luta, perseguição e morte pelo caminho.

Eu amei odiar os irmãos Dane, mas também amei amá-los porque são bons antagonistas como uma excelente motivação pra tacar o terror por Londres.

Já o Rhy eu achei meio pombo. O tanto que Kell se machuca e sacrifica por ele... Se V.E. Schwab optasse por esquecê-lo no meio da história, seja por ele ser basicamente inútil, seja pra desenvolver outras partes da narrariva, eu não notaria.
Rhy é apenas o príncipe mimado e prepotente herdeiro do trono. Não quer dizer que seja mau. Aliás, ele faz um contraste com Athos e Astrid Dane apesar dos três compartilharem os mesmos adjetivos acima. Mas confesso que simpatizo mais com os vilões porque eles não herdam o trono na Londres dele e sim lutam por ele, enquanto Rhy pode dormir sossegado na gigante cama com muitos lençóis e companhias femininas e masculinas do seu quarto bem guardado pelos guardas do palácio.

Terminei o livro sem entender por que Lila é alvo de tanto ódio dos leitores, mas feliz porque não faço parte (vai ver a causa se perdeu na tradução, que parece ok enquanto a revisão deixou passar uns erros). Ela tem excesso de confiança sim, mas não incomoda. Kell também tem excesso de confiança... aliás, até o rato do esgoto das 3 Londres tem excesso de confiança em si. E não incomoda em nenhum dos casos.

Não fosse por Lila, Kell teria morrido e falhado na missão que tinha. Não que ele seja um protagonista ruim ou ela fodona assim. Os personagens eram equilibrados; no espaço que tinham no livro, nas vitórias e derrotas, nas vezes que batiam e apanhavam nas lutas.

É uma boa história, com bons personagens e muito cativante. Estava preparada para ler o segundo e terceiro livro em sequência, mas dado as críticas negativas, eu fingirei que Um tom mais escuro de magia é livro único e seguirei meu rumo em paz.
Lu Oliveira 10/04/2020minha estante
Adorei a resenha! Ainda não li nada dessa autora e fiquei animada por saber que o livro traz mais do que se fala. Acho que ainda não li, justamente por ser uma série, então gostei do desfecho de seguir ignorando os demais, hehe