Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

_leticiaa_ 28/05/2022

Não me empolguei com a leitura em momento nenhum. Faltou aquela cena que faria meu coração bater mais forte, ou me fazer mandar um áudio surtando pra um amigo. Tentei gostar mas percebi que estava me esforçando.
O universo construído, as três Londres cada uma com sua particularidade e afins, merece crédito, pois é bem criativo e interessante. Os personagens não me cativaram muito, a exceção é o Rhy que aparece sei lá... Três vezes? Mas que já tem meu amor.
Vou ler os outros dois porque não consigo largar as coisas na metade, mas na real... Não tenho tantas expectativas não kkkkk

Diana279 27/07/2022

Achei o Kell meio fraquinho, tendo todo o poder que ele tem. O Rhy é o típico príncipe de fantasia, mas gostei dele msm assim. Agora, me identifiquei demais com a Lila (menos com a parte dos roubos) ela é a personagem mais marcante da história.

Vi | @dulcevibooks 25/07/2022

Expectativas superadas!
Por ser um livro da Schwab eu já sabia que iria gostar muito e foi o que aconteceu.

A leitura (pra mim) foi muito fluida, escrita perfeita em que boa parte do livro temos o desenvolvimento desse novo mundo/fantasia e um pouco dos personagens.

Schwab como sempre me apunhalando com os personagens né... Confesso que até já me acostumei KKKKKKKKK
Eu AMEI o Kell, não sei se será meu favorito massss... Ansiosa pra conhecer mais o Rhy e muito curiosa pro *******. Lila eu estou neutra, mas quero conhecer mais ela para ter minhas opiniões.

Enfim, estou muito curiosa/animada/empolgada com os próximos livros. O final foi fechado, mas temos algumas pontinhas soltas que provavelmente serão desenvolvidas nos próximos livros.

Savin 12/08/2021

Escrita amadora e falta de profundidade
Eu amo fantasia! Amo! E sei que algumas pessoas não gostam desse gênero por que sentem uma sensação de falsidade em tudo que está sendo contado.

Não conseguir se relacionar com uma história fantástica por que não gosta do surreal é uma coisa, mas um fã de fantasia não apreciar um livro desse gênero diz muito a respeito do livro.

A medida que a autora tentou nos apresentar e nos ambientar no mundo das Londres paralelas, tudo foi muito raso, não havia profundidade, as coisas só eram jogadas sem respostas na nossa cara. Não consegui estabelecer nenhuma regra de mundo (por que apesar de ser uma história de magia todo mundo mágico tem suas regras para nos fazer se sentir seguro com as coisas que estão sendo apresentadas para nos dar sentido no meio da trama) e isso foi horrível.

Eu me arrastei por dias e mais dias pra terminar esse livro por que a escrita estava muito amadora, e até aí tudo bem, todo mundo começa de algum lugar, mas se essa história tivesse sido contada pela autora de hoje talvez tivesse sido bem melhor.

O livro se propõe a ser sombrio e ele é só bem violento, com todo mundo sangrando o tempo todo. Chato. 2,5 pela tentativa e pela boa ideia? ?

Lels 12/05/2021

Pontos positivos:

-O livro fala muito sobre a ambição e o egoísmo das pessoas, ninguém é totalmente bom.
-Os personagens são "humanos" e muito fáceis de se identificar.
-Um novo conceito de magia é apresentado.

Pontos negativos:
-O personagem Rhy cai no esteriótipo de que todo Bi quer sair pegando geral. (mas isso não é algo que é muito recorrente no livro)

O livro é muito bom. Recomendo

Melissa.Brambilla 29/04/2022

Colocando todas as resenhas em dia, quase me esqueci dessa preciosidade. Eu AMEI esse livro com todo meu coração. É uma história diferente do que estava acostumada a ler, e me encantou desde o início. É simplesmente perfeito em cada capítulo, uma leitura que te cativa da primeira a última página!

Calorine 22/06/2022

Sinceramente
O que eu amei esse livro, sério, não tem condições. A própria cadelinha de V.E. Schwab com muito prazer.

Evie 30/07/2022

Quero visitar as Londres...
Toda a ambientação foi o melhor ponto do livro, ajudando a distinguir bem os mundos da trama. Os personagens sao envolventes e fortes, não são mesquinhos, e a magia inventada e os seus encantamentos são muito criativos. Acho apenas que a cenas de luta poderiam ser melhores, e que alguns personagens poderiam ser mais bem desenvolvidos.

07/04/2020

Eu não sabia que precisava desse livro até ler!
Fazia tempo que eu não lia algo tão bem escrito como a forma única de Victoria Schwab. Ela consegue tornar a introdução do livro, que geralmente é algo lento, já interessante logo de cara, introduzindo os personagens e seus históricos em momentos diferentes, nunca deixando a história ficar chata.

Me apeguei ao personagem principal logo de cara, Kell é uma pessoa calma e do bem que faz péssimas escolhas, ao passo que Lila, a garota que ele acidentalmente esbarra no caminho e passa a fazer parte de sua jornada, é agitada e impulsiva. Os dois juntos torna a história muito mais interessante e divertida de acompanhar.

Apesar do livro ter um final bem resolvido, estamos falando de uma trilogia e um universo enoooorme. Já estou com o segundo livro na mão porque definitivamente não estou preparada para me despedir de Kell e Lila.

Thais Camille 03/04/2022

NOSSA, que delícia! DELÍCIA DEMAIS
Sempre ouvi que esse livro era ótimo, mas confesso que fui com um pé atrás por medo, e com certeza ele me surpreendeu. A história me cativou demais ? principalmente por eu ter um sonho de viajar o mundo e esse livro ser sobre viagens; Amei os personagens e o sistema de magia. Kell já é meu novo crush literário e estou ansiosa para o desenrolar dessa trilogia

Junomundi 15/04/2021

Aula de escrita!
Esse livro é MUITO bem escrito, muito mesmo, isso foi algo que me chamou atenção logo de cara. Se fosse só isso já tava bom mas ainda fica melhor! Que história gostosa, personagens maravilhosos e o plot, meu Deus o plot, ainda não superei!
Recomendo!

Maria10881 21/10/2021

Que fantasia incrível ??
A parte fantástica desse livro e muito diferente  de tudo que eu já lê
Os personagens são ótimos os principais .são  Kell Lila  rhy  Holland
E tem os reis e rainhas das Londres branca e da vermelha
E essa coisa dos 3/4 Londres  e muito interessante e  essas pessoas que podem atravessar as Londres de outros mundos  e fantástico.

diih 14/07/2022

O livro apresenta Kell, um de dois magos que possuem a magia mais poderosa dentre as Londres mágicas e numa determinada viagem à Londres Cinza, ele recebe uma encomenda para entregar à alguém da Londres Vermelha, porém ele percebe que o artefato é uma pedra que exala um poder cativante, envolvente e poderosa, capaz de realizar tudo o que o portador desejar. Então ele conhece uma moça chamada Lila, arrogante, perspicaz e astuciosa, uma ladra da Londres Cinza, que tem como objetivo viajar livremente pelo mundo em um navio.

Seus caminhos se cruzam quando ela rouba a pedra mágica de Kell, e a partir de então, a história ganha um rumo capaz de instigar o leitor a descobrir as aventuras e os segredos que esta pedra guarda, até chegar ao final do livro, em que uma luta pelo poder pode mudar o destino das Londres.

O livro prendeu-me muito, a escrita da autora me fez viajar pelas Londres, palácios e lutas. Apeguei-me muito aos personagens, especialmente a Lila, que apesar de ser humana, ela demonstra coragem, ousadia e determinação em querer ajudar Kell em sua missão, apesar do medo que a afligia. Além de ela ter um humor sarcástico, teimosa e convencida, características que não encantaram só a mim, mas ao Kell também, e ao final, conhece-se o outro lado da personalidade dela: preocupada, esperançosa e heroísmo conforme os acontecimentos que o livro nos transita. Gostei do Kell e de sua relação fiel e pura com o príncipe Ryh.

Ainda há muitas coisas para acontecer com esses personagens, com essa história que introduz o leitor ao mundo em que viajar entre mundos é possível. Há uma probabilidade grande de ler os livros seguintes mais adiante. Para finalizar, eu recomendo muito este livro para os amantes de fantasia mágica.
Milena.Luiza 15/07/2022minha estante
??

Marcio 04/10/2020

aiai 0 decepção como sempre
graças a escrita fluida da victoria eu reli esse livro rapidinho e só me apaixonei mais pela história. Sou muito cadelinha e não tem o que dizer, é a patroa né? simplesmente fantástico o livro.

Laura.Suzuki 16/08/2022

Para mim parece que nesse livro aconteceu muita coisa mas também não aconteceu nada.
Mas foi uma leitura incrivelmente fluida e foi uma ótima introdução ao universo da série e estou apenas conhecendo a forma de escrever da V.E. Schwab mas estou gostando cada vez mais.
Estou ansiosa para o 2 livro.