Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

eduardaily 16/12/2021

Já posso panfletar? ???
Nesse livro temos 4 universos paralelos e cada um possui uma Londres.

A denominada ?Londres Cinza? seria equivalente ao mundo em que vivemos, um mundo sem magia. A Vermelha é rica em magia. Na Branca a magia é quase escassa e a sua população está enlouquecendo devido a sede de poder. E tem/teve a Londres Preta, que era a mais poderosa das Londres, até que foi consumida pela magia, uma magia ?má?. Com isso, as Londres tiveram suas fronteiras, entre os quatro universos, fechadas. E agora as únicas pessoas que são capazes de se transportar entre uma Londres e outra são os raros magos de sangue, os Antari.

?Um tom mais escuro de magia? foi meu primeiro contato com a escrita da V. E. Schwab e de primeira fiquei MARAVILHADA com o universo criado por ela. Um universo excepcional que é regrado pela magia e que me deixou encantada com a criatividade que a autora possui.

Além da construção do mundo, o desenvolvimento dos personagens é de chocar qualquer um. Sem sombra de dúvidas eu me vi, em vários momentos durante a leitura, me apegando e vivenciando as dores e os dramas dos personagens. Todos os personagens são muito interessantes, principalmente Lila, uma ladra, assassina, aspirante a pirata que sempre se mete em alguma confusão. Delilah Bard definitivamente roubou meu coração e virou uma das minhas personagens favoritas, não só de fantasia como também dos livros em geral.

O romance é em migalhas e tá longe de ser o foco, mas a autora entregou muito, e acabou se tornando importante para a trama. O clima que rola entre Lila e Kell é perfeito, e sinceramente acho esse casal a química pura!!

Enfim, amei muito ler esse livro porque de cara a premissa me chamou muita atenção, a proposta é diferente dos livros de fantasia no geral. Como eu já disse antes, amei a escrita da V. Schwab e estou muito ansiosa para ler a sequência o mais rápido possível! E um ponto importante: a história possui representatividade e a autora não é problemática e escreve com total responsabilidade.

Eu indico MUITO que vocês leiam esse livro, desfrutem do universo INCRÍVEL e deleitem com a narrativa fluida que a Victoria Schwab construiu e tirem suas próprias conclusões sobre a obra.

07/04/2020

Eu não sabia que precisava desse livro até ler!
Fazia tempo que eu não lia algo tão bem escrito como a forma única de Victoria Schwab. Ela consegue tornar a introdução do livro, que geralmente é algo lento, já interessante logo de cara, introduzindo os personagens e seus históricos em momentos diferentes, nunca deixando a história ficar chata.

Me apeguei ao personagem principal logo de cara, Kell é uma pessoa calma e do bem que faz péssimas escolhas, ao passo que Lila, a garota que ele acidentalmente esbarra no caminho e passa a fazer parte de sua jornada, é agitada e impulsiva. Os dois juntos torna a história muito mais interessante e divertida de acompanhar.

Apesar do livro ter um final bem resolvido, estamos falando de uma trilogia e um universo enoooorme. Já estou com o segundo livro na mão porque definitivamente não estou preparada para me despedir de Kell e Lila.

malvs.aa 17/12/2021

Victoria Schwab entregou mais uma vez.
História perfeita, bem escrita e criativa. A leitura fluiu tão bem que mal via as palavras se passarem. Os personagens são bem construídos, assim como o mundo e a magia, porém achei as partes de ação muito rápidas. Assim como eu percebi em A Melodia Feroz, os conflitos são resolvidos de uma forma muito fácil e isso os tornam menos crível, mas não menos legais e interessantes. Eu me apaixonei pela Lila e pelo Kell, adorei a personalidade forte e destemida dela e o jeito meio lerdo e fofo dele.

No geral o livro me consquistou muito, coisa que sendo V.E.Schwab não me surpreende. Amei a leitura e estou pronta para o próximo livro!

elisarazera 23/11/2021

Foi o primeiro livro que eu leguei da VE Schwab pra ler.... ME APAIXONEI! Tudo o que ela faz é incrivdel. Os personagens são bem escritos, a história é cativante, o mundo é super bem construido, não tem furo em nada.
Um Tom Mais Escuro de Magia é perfeito pra quem quer começar a ler fantasia.

diih 14/07/2022

O livro apresenta Kell, um de dois magos que possuem a magia mais poderosa dentre as Londres mágicas e numa determinada viagem à Londres Cinza, ele recebe uma encomenda para entregar à alguém da Londres Vermelha, porém ele percebe que o artefato é uma pedra que exala um poder cativante, envolvente e poderosa, capaz de realizar tudo o que o portador desejar. Então ele conhece uma moça chamada Lila, arrogante, perspicaz e astuciosa, uma ladra da Londres Cinza, que tem como objetivo viajar livremente pelo mundo em um navio.

Seus caminhos se cruzam quando ela rouba a pedra mágica de Kell, e a partir de então, a história ganha um rumo capaz de instigar o leitor a descobrir as aventuras e os segredos que esta pedra guarda, até chegar ao final do livro, em que uma luta pelo poder pode mudar o destino das Londres.

O livro prendeu-me muito, a escrita da autora me fez viajar pelas Londres, palácios e lutas. Apeguei-me muito aos personagens, especialmente a Lila, que apesar de ser humana, ela demonstra coragem, ousadia e determinação em querer ajudar Kell em sua missão, apesar do medo que a afligia. Além de ela ter um humor sarcástico, teimosa e convencida, características que não encantaram só a mim, mas ao Kell também, e ao final, conhece-se o outro lado da personalidade dela: preocupada, esperançosa e heroísmo conforme os acontecimentos que o livro nos transita. Gostei do Kell e de sua relação fiel e pura com o príncipe Ryh.

Ainda há muitas coisas para acontecer com esses personagens, com essa história que introduz o leitor ao mundo em que viajar entre mundos é possível. Há uma probabilidade grande de ler os livros seguintes mais adiante. Para finalizar, eu recomendo muito este livro para os amantes de fantasia mágica.
Milena.Luiza 15/07/2022minha estante
??

Calorine 22/06/2022

Sinceramente
O que eu amei esse livro, sério, não tem condições. A própria cadelinha de V.E. Schwab com muito prazer.

Clara3034 28/07/2021

v. e. schwab nunca erra
Que fantasia mais deliciosa de se ler, cheio de personagens incríveis e cativantes, a escrita incrível e fluída da victoria, todos os aspectos desse livro fazem ele ser perfeito.
O protagonista, Kell Maresh, é incrível, ele consegue ser carismatico sem ser arrogante, ele tem sentimentos, e tem fraquezas, e assume isso e lida com isso durante todo o livro, ver as mudanças nele é algo incrível. Os personagens secundários não deixam a desejar também, Lila Bard, a assassina e ladra típica nas fantasias, com aquela arrogância que todo mundo ama, Rhy Maresh, o príncipe encantador e amado pelo povo. Os vilões que não são muito desenvolvidos, mas são nitidamente cruéis, e eu fiquei satisfeita com isso.
A história se desenrola tão rápido que eu cheguei na metade do livro pensando que tinha lido pouquíssimo.
De longe esse é um livro que eu recomendo para todos, e mal posso esperar para ler o resto da triologia.

Bruna Laessa 25/08/2020

Um bom livro, mas não supriedente
A leitura é viciante do começo ao fim. Os personagens são bons, fortes e inteligentes.
Em algumas partes faltaram um desenvolvimento maior, esperava mais emoção e reviravoltas, foi muito previsível.
Um ponto positivo do livro é que contém várias cenas de ações no decorrer da historia, não só no final.
Para quem gosta de fantasia, vai gostar desse livro.

Laura.Suzuki 16/08/2022

Para mim parece que nesse livro aconteceu muita coisa mas também não aconteceu nada.
Mas foi uma leitura incrivelmente fluida e foi uma ótima introdução ao universo da série e estou apenas conhecendo a forma de escrever da V.E. Schwab mas estou gostando cada vez mais.
Estou ansiosa para o 2 livro.

Priscylla10 31/08/2020

Incrível!!
A V. E. Schwab realmente sabe criar personagens fortes e cativantes, desenvolver enredo e te prender só início ao fim!
Aconselho MUITO a ler essa obra !

André 05/09/2020

Uma fantasia perfeita
V.E. Schwab mais uma vez me surpreendeu. Com personagens fortes e cativantes a trama é desenvolvida de forma em que o leitor não consegue parar de ler até que o livro acabe. A escrita da autora é perfeita e flui facilmente, sem que percebamos o quanto lemos até chegar ao final de um capítulo (ou do livro todo).
Sem dúvidas um livro favoritado do ano, não vejo a hora de ler a continuação da série e ver que outras aventuras Schwab preparou para os protagonistas.

Daniel 26/07/2021

Um tom mais escuro de magia livro 1
Um tom mais escuro de magia assim como Vilão, livro da mesma autora e uma das minhas leituras favoritas de 2019 ?, apresenta uma leitura muito fluída e que te prende a cada capítulo.

Por mais que a história se passe num período muito curto, alguns dias no tempo do livro, a autora consegue desenvolver bem os personagens principais, apresentando um pouco de cada um a ponto de nos fazer torcer, sentir seus medos e sofrer junto com eles.

Além disso, o livro traz reviravoltas ótimas, que me surpreenderam bastante e me prenderam ainda mais a história.

A ideia de várias Londres me pareceu um pouco estranha antes de começar a leitura, mas a autora faz com que funcione de forma tão natural que me fez até considerar a existência de outras Londres e outras realidades além da que vivemos hehehe. Além disso, o sistema mágico me chamou muita atenção, por ser bem diferente dos que eu já conhecia de outros livros e também me lembrou um pouco das simpatias de O nome do Vento (pode ser que tenha sido só coisa da minha cabeça e não tenha nada haver kkkk).

Por fim, a autora soube finalizar o livro 1 de forma magnífica. Conseguindo dosar na medida certa as pontas soltas e perguntas para os próximos volumes. Recomendo demais para quem é fã de uma boa fantasia.

Maraia2 20/08/2022

"Os mundos eram seus. E ela pretendia conquistar todos eles"
Tava com saudade de ler uma fantasia boa assim, amo a escrita de V.E. Schwab porque ela prende de verdade, é bonita e deixa tudo muito fluido.

Esse livro traz personagens maravilhosos, e eu não esperava menos já que tinha muitas expectativas, foi uma ótima leitura. Os protagonistas são carismáticos e muito interessantes, eu me apeguei muito rápido e realmente gostei de cada plot.

A construção de mundo foi outro ponto positivo, me deixou bastante curiosa e ainda mais ligada na história. Quatro mundos, quatro londres e muita magia, amei as descrições de luta e do uso da magia. Mal posso esperar para ler a continuação.

Lila tem o meu coração já, extremamente teimosa e divertida. Ainda preciso de algumas respostas mas amei esse primeiro contato.

Marcio 04/10/2020

aiai 0 decepção como sempre
graças a escrita fluida da victoria eu reli esse livro rapidinho e só me apaixonei mais pela história. Sou muito cadelinha e não tem o que dizer, é a patroa né? simplesmente fantástico o livro.