Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

EvelynKaren 13/02/2024

"Um Tom Mais Escuro de Magia" é o primeiro livro da trilogia de fantasia de V.E. Schwab. A história se passa em quatro versões diferentes de Londres, cada uma com um nível diferente de magia. A protagonista, Kell, é um dos últimos Viajantes, capaz de se deslocar entre esses mundos paralelos. Ele acaba se envolvendo em uma trama perigosa ao contrabandear objetos mágicos entre os universos, e sua jornada se entrelaça com a de Lila Bard, uma ladra ambiciosa.

A narrativa é cheia de ação, magia e intriga, com personagens cativantes e um mundo rico em detalhes. Schwab cria um sistema de magia fascinante e explora questões morais e éticas ao longo da trama.

IA

diih 14/07/2022

O livro apresenta Kell, um de dois magos que possuem a magia mais poderosa dentre as Londres mágicas e numa determinada viagem à Londres Cinza, ele recebe uma encomenda para entregar à alguém da Londres Vermelha, porém ele percebe que o artefato é uma pedra que exala um poder cativante, envolvente e poderosa, capaz de realizar tudo o que o portador desejar. Então ele conhece uma moça chamada Lila, arrogante, perspicaz e astuciosa, uma ladra da Londres Cinza, que tem como objetivo viajar livremente pelo mundo em um navio.

Seus caminhos se cruzam quando ela rouba a pedra mágica de Kell, e a partir de então, a história ganha um rumo capaz de instigar o leitor a descobrir as aventuras e os segredos que esta pedra guarda, até chegar ao final do livro, em que uma luta pelo poder pode mudar o destino das Londres.

O livro prendeu-me muito, a escrita da autora me fez viajar pelas Londres, palácios e lutas. Apeguei-me muito aos personagens, especialmente a Lila, que apesar de ser humana, ela demonstra coragem, ousadia e determinação em querer ajudar Kell em sua missão, apesar do medo que a afligia. Além de ela ter um humor sarcástico, teimosa e convencida, características que não encantaram só a mim, mas ao Kell também, e ao final, conhece-se o outro lado da personalidade dela: preocupada, esperançosa e heroísmo conforme os acontecimentos que o livro nos transita. Gostei do Kell e de sua relação fiel e pura com o príncipe Ryh.

Ainda há muitas coisas para acontecer com esses personagens, com essa história que introduz o leitor ao mundo em que viajar entre mundos é possível. Há uma probabilidade grande de ler os livros seguintes mais adiante. Para finalizar, eu recomendo muito este livro para os amantes de fantasia mágica.
Milena.Luiza 15/07/2022minha estante
??

Yuri 12/07/2021

Que delicia de livro
Ai uma historia envolvente, fácil de ser lida, de ser compreendida, com personagens que te deixam intrigado... eu adorei. Vou procurar os proximos com certeza!

Maraia2 20/08/2022

"Os mundos eram seus. E ela pretendia conquistar todos eles"
Tava com saudade de ler uma fantasia boa assim, amo a escrita de V.E. Schwab porque ela prende de verdade, é bonita e deixa tudo muito fluido.

Esse livro traz personagens maravilhosos, e eu não esperava menos já que tinha muitas expectativas, foi uma ótima leitura. Os protagonistas são carismáticos e muito interessantes, eu me apeguei muito rápido e realmente gostei de cada plot.

A construção de mundo foi outro ponto positivo, me deixou bastante curiosa e ainda mais ligada na história. Quatro mundos, quatro londres e muita magia, amei as descrições de luta e do uso da magia. Mal posso esperar para ler a continuação.

Lila tem o meu coração já, extremamente teimosa e divertida. Ainda preciso de algumas respostas mas amei esse primeiro contato.

Bit 03/08/2021

Um tom mais escuro de magia é um clássico de fantasia, uma inteligente mistura de política, magia e muita ação. Foi o meu primeiro contato com a autora e posso afirmar com certeza que a escrita dela é muito boa, é uma escrita que é bem leve, mas não deixa de nos fazer mergulhar no livro, uma escrita que realmente vicia e que torna a leitura e esse universo resguardado bem vívido. Eu gostei muito da estrutura do livro, alternando entre variados personagens, bem diferentes entre si, não só de caráter, mas de posição social também, o que nos traz riqueza de pontos de vistas. Não é um livro super aprofundado e por ser mais curto, não nos faz conectar completamente com os personagens que não têm grande desenvolvimento; mas ao longo da leitura pelo menos dois que ganham um protagonismo bem maior, acabam cativando: Kell e Lila, uma dupla com super potencial de entrarem nas portas do próprio inferno e saírem vivos. Dando foco especial para Lila, uma garota da Londres cinzenta, sozinha no mundo, que rouba para sobreviver, se disfarça de homem e tem uma força, persistência e coragem de ferro. Apesar desse livro não ser nenhuma obra prima de fantasia, apesar dele ter tantos fatos e detalhes que vemos muito por aí, é um livro que vale a pena dar uma chance, pois ele pode ainda te surpreender.

Junomundi 15/04/2021

Aula de escrita!
Esse livro é MUITO bem escrito, muito mesmo, isso foi algo que me chamou atenção logo de cara. Se fosse só isso já tava bom mas ainda fica melhor! Que história gostosa, personagens maravilhosos e o plot, meu Deus o plot, ainda não superei!
Recomendo!

elisarazera 23/11/2021

Foi o primeiro livro que eu leguei da VE Schwab pra ler.... ME APAIXONEI! Tudo o que ela faz é incrivdel. Os personagens são bem escritos, a história é cativante, o mundo é super bem construido, não tem furo em nada.
Um Tom Mais Escuro de Magia é perfeito pra quem quer começar a ler fantasia.

Sophy 16/10/2022

Perfeição
Que livro ótimo meu amigos, cativante e tudo de melhor, estou muito ansiosa para ler o próximo livro da série!.

dia 01/01/2021

A confusão se transformou em paixão
O começo do livro foi uma enxurrada histórica e com novas palavras que não entendia. Tive de parar diversas vezes para pesquisar como era a Londres cinza. Fora o fato de imaginar diversas Londres?s de uma forma diferente sem tirar o aspecto que se coloca de importância no livro na geografia deles.
Ainda sim, tive a teimosia da Lila, a inteligência do Kell e o amor de Rhy pra continuar a leitura e me conquistei.

giiox 09/01/2021

incrível
além da história ser maravilhosa, achei a escrita perfeita!

é realmente uma OTIMA fantasia; os finais não ficam com pontas soltas, o jeito como aborda as diferentes londres e como em praticamente todos elas, o poder é tratado como algo absolutamente bom mas impiedosamente ruim.

simplesmente adoro que a Lila não abaixa a cabeça, como as lutas a deixam mais forte.
amo a conexão do Kell com o Rhy, amo o quanto ele prioriza a família. amo os dois juntos, amo o jeito como eles são (nao) imbatíveis, mas mais fortes juntos.

tudo tão bem pensado. AMEI.
Rayse 09/01/2021minha estante
Vou iniciar o 3º livro agora...estou animada

giiox 09/01/2021minha estante
aaaa, tô ansiosa pra ler o segundo ?
boa leitura pra você ?

lele 18/10/2021

victoria schwab não vai me desapontar nunca
por mais que eu tenha lido poucos livros da victoria, gosto muito de como ela tem essa escrita característica e única. o livro tem essa introdução gigantesca de umas 150 páginas que, conforme tem uma história acontecendo, é mais sobre te apresentar o mundo e a personalidade dos personagens. não sei dizer se gosto ou não dessa narrativa dela, porque sempre acho os começos cansativos e demorados de passar, mas também é um tipo de introdução que nunca me deixa confusa mais tarde, porque já me sinto bem inserida no contexto.

e então seguimos a história do kell e da lila, cada um de uma londres diferente.
o kell vem da londres vermelha, cheia de magia e prosperidade, nunca conheceu a família, mas foi acolhido pela família real e é tratado como um príncipe, além de ser um dos magos mais poderosos entre os mundos, que pode viajar entre eles - e é um "traficante" de artefatos entre as londres que existem, levando objetos de uma para a outra. enquanto isso, a lila vem da londres cinza, que é o nosso mundo, sem magia ou muita prosperidade. ela é uma ladra que sonha em ser pirata e conhecer o mundo.

o livro conta a história deles separados, afinal eles vivem em londres diferentes, e chega a ser difícil imaginar como os dois poderiam cruzar caminho até que o kell comete um erro ao trazer o artefato de uma londres há muito isolada dos mundos para a sua londres. é muito perigoso e pessoas começam a ir atrás dele e então os dois (lila e kell) se juntam nessa jornada de proteger os mundos dessa pedra e devolve-la para o seu mundo nativo - a londres preta, que está fechada por conta de tragédias que sua magia já causou no passado.

eu amei a fantasia desse livro, foi bem inovadora, mas também densa. é cheio de surpresas quando você menos espera, tem só umas migalhas de romance (do jeitinho que a v.e ama fazer) e que eu amei, tem traições e reviravoltas e, obviamente, muita gente morrendo (não esperava nada diferente dela), as cenas de conflito estão muito bem escritas e de uma forma mais gráfica, ler esse livro foi como ter um filme passando na minha cabeça.

Camys Meneghini 15/04/2022

Interessante...
A história do livro é bem legal, mas em vários pontos a leitura fica um pouco maçante, porém tem um ritmo bom, quando engata, a leitura flui que nem percebemos.
Os personagens são interessantes, pena que a autora ainda não se aprofundou mais.
A Lila evoluiu bastante no decorrer desse livro, gostei de ver como ela é forte.
O Kell é um pouco chorão, levou uns dois chacoalhões durante o livro que achei serem merecidos.
O Holland é um personagem interessante e complexo.
O Rhy ainda por enquanto é só um personagem superficial e mimado, vamos ver se a autora reservou algo para ele nos próximos livros.
O plot em si não foi o que eu esperava, mas teve bastante ação.
O livro é bom, porém eu esperava gostar mais.

Bianca 24/04/2022

Adorei!
Minha primeira experiência com a autora e agora entendo toda a glória e elogios que a circundam. Adorei a leitura, a qualidade da escrita é de um nível altíssimo. Personagens bem estruturados e inteligentes.
Esse sendo o primeiro livro de uma trilogia, vai ter, sim, pontas soltas ao fim, mas elas despertam curiosidade para a leitura das sequências. Eu adorei. Pretendo continuar e saber o final dessa aventura.
Recomendo demais.