Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

dia 01/01/2021

A confusão se transformou em paixão
O começo do livro foi uma enxurrada histórica e com novas palavras que não entendia. Tive de parar diversas vezes para pesquisar como era a Londres cinza. Fora o fato de imaginar diversas Londres?s de uma forma diferente sem tirar o aspecto que se coloca de importância no livro na geografia deles.
Ainda sim, tive a teimosia da Lila, a inteligência do Kell e o amor de Rhy pra continuar a leitura e me conquistei.

Calorine 22/06/2022

Sinceramente
O que eu amei esse livro, sério, não tem condições. A própria cadelinha de V.E. Schwab com muito prazer.

Maraia2 20/08/2022

"Os mundos eram seus. E ela pretendia conquistar todos eles"
Tava com saudade de ler uma fantasia boa assim, amo a escrita de V.E. Schwab porque ela prende de verdade, é bonita e deixa tudo muito fluido.

Esse livro traz personagens maravilhosos, e eu não esperava menos já que tinha muitas expectativas, foi uma ótima leitura. Os protagonistas são carismáticos e muito interessantes, eu me apeguei muito rápido e realmente gostei de cada plot.

A construção de mundo foi outro ponto positivo, me deixou bastante curiosa e ainda mais ligada na história. Quatro mundos, quatro londres e muita magia, amei as descrições de luta e do uso da magia. Mal posso esperar para ler a continuação.

Lila tem o meu coração já, extremamente teimosa e divertida. Ainda preciso de algumas respostas mas amei esse primeiro contato.

Tha 29/07/2020

Tapeada pelo Hype
Todo mundo fala muito bem desse livro então fui com expectativas altíssimas e esse sempre é o meu erro. O livro é legal, a premissa bem criativa, mas não achei NOSSA MEU DEUS É O MELHOR LIVRO DO MUNDO TÔ MUITO APAIXONADA, como a grande maioria que eu vejo por aí falando. Pra mim foi um livro ok, a leitura é fluída e é o tipo de livro que dá pra ler de uma vez só, mas ele não tem grandes acontecimentos nem personagens super complexos e interessantes, não foi um livro que me cativou como eu achei que iria. Por tudo que falam da V.E. Shwab achei que esse ia ser um livro super extraordinário com coisas nunca antes vistas.

A ideia dos mundos interligados pela magia e pela cidade de Londres é bem legal, mas no fim das contas o livro não é tão inovador assim, é só um livro ok. E eu juro que tentei, mas os personagens não me ganharam, pelo menos não os protagonistas, achei eles bem unidimensionais. Me apeguei mais a personagens secundários que ou morreram ou não tem espaço o suficiente na narrativa.

site: https://www.instagram.com/thaystalendo/

luanconceicao1 30/07/2020

Um devaneio de outros mundos.
Eu devorei esse livro como eu não fazia a muito tempo, tudo nesse livro me agrada, desde a arte, a diagramação, o ritmo do livro, o universo e a história. Nessa trama muito bem desenvolvida um jovem com habilidades peculiares e uma ladra aspirante a pirata que não leva desaforo pra casa, precisam trabalhar juntos para resolver uma possível crise entre vários mundos. O universo complexo é descrito com leveza e sem exageros, os personagens são bem apresentados e desenvolvidos, todos com uma profundidade exemplar, dou nota máxima a esse livro pelo montante que é essa obra prima, que entra agora para minha lista de favoritos da vida. A recomendação perfeita para fãs de fantasia ou os que desejam começar a ler o gênero.

malvs.aa 17/12/2021

Victoria Schwab entregou mais uma vez.
História perfeita, bem escrita e criativa. A leitura fluiu tão bem que mal via as palavras se passarem. Os personagens são bem construídos, assim como o mundo e a magia, porém achei as partes de ação muito rápidas. Assim como eu percebi em A Melodia Feroz, os conflitos são resolvidos de uma forma muito fácil e isso os tornam menos crível, mas não menos legais e interessantes. Eu me apaixonei pela Lila e pelo Kell, adorei a personalidade forte e destemida dela e o jeito meio lerdo e fofo dele.

No geral o livro me consquistou muito, coisa que sendo V.E.Schwab não me surpreende. Amei a leitura e estou pronta para o próximo livro!

Bruna Laessa 25/08/2020

Um bom livro, mas não supriedente
A leitura é viciante do começo ao fim. Os personagens são bons, fortes e inteligentes.
Em algumas partes faltaram um desenvolvimento maior, esperava mais emoção e reviravoltas, foi muito previsível.
Um ponto positivo do livro é que contém várias cenas de ações no decorrer da historia, não só no final.
Para quem gosta de fantasia, vai gostar desse livro.

Priscylla10 31/08/2020

Incrível!!
A V. E. Schwab realmente sabe criar personagens fortes e cativantes, desenvolver enredo e te prender só início ao fim!
Aconselho MUITO a ler essa obra !

André 05/09/2020

Uma fantasia perfeita
V.E. Schwab mais uma vez me surpreendeu. Com personagens fortes e cativantes a trama é desenvolvida de forma em que o leitor não consegue parar de ler até que o livro acabe. A escrita da autora é perfeita e flui facilmente, sem que percebamos o quanto lemos até chegar ao final de um capítulo (ou do livro todo).
Sem dúvidas um livro favoritado do ano, não vejo a hora de ler a continuação da série e ver que outras aventuras Schwab preparou para os protagonistas.

Marcio 04/10/2020

aiai 0 decepção como sempre
graças a escrita fluida da victoria eu reli esse livro rapidinho e só me apaixonei mais pela história. Sou muito cadelinha e não tem o que dizer, é a patroa né? simplesmente fantástico o livro.

Kezia20 09/01/2022

apenas perfeito
Eu não consigo descrever o misto de emoções que eu senti lendo esse livro e o quanto eu amei cada segundo.

Os personagens são tão perfeitos (estou apaixonada por cada um deles) e tão bem construídos, o universo todo é incrível e eu amo a forma que tudo se encaixa e flui de uma maneira tão maravilhosa.

Schwab obrigada por isto,com toda certeza este livro virou um dos meus favoritos da vida e eu to muito animada com a continuação.