Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

mariana458 27/05/2021

um tom mais escuro de magia
kell e lila são personagens maravilhosos, amei os dois, assim como os outros e estou ansiosa para o papel deles nos próximos livros.
o universo fantástico que a autora criou é maravilhoso, a existência de quatro londres distintas me deixou louca, os poderes e os antari são muitoo interessantes.
apesar de estar familiarizada com a escrita da v. e. schwab, e amar muito, esse livro não foi tão cativante de se ler para mim, achei que a história foi meio parada, quando finalmente pegava um ritmo, desacelerava novamente.
mas eu amei a proposta e quero muito terminar a trilogia.

Vitoria.Marcela 08/01/2022

Eu estava muito ansiosa para dar início a essa trilogia e posso falar que não fiquei desapontada, a escrita e ótima o livro é bem fluido. O universo foi bem desenvolvido assim como os personagens, só queria ter conhecido um pouco melhor o Rhy, mas Lila e o Kell entregaram tudo e assim que terminar o próximo venho falar quais foram minhas opiniões sobre eles.

Fernanda.Gabrielle 31/07/2020

Previsível mas não deixa de ser prazeroso
É como já tinha dito, é um universo muuuuito interessante. Justamente por isso fiquei um pouco triste quando não foi explorado nesse primeiro livro como deveria ter sido...O final do primeiro livro achei bem corrido e até meio bosta. Acho que a autora fez meio que de qualquer jeito só pra entregar logo

liniphoenix 14/09/2021

pedra mágica e casaco viajante.
Meu primeiro contato com a escrita dessa autora e certamente devo admitir que é muito boa. Única coisa que me incomodou foi o quanto demorei para terminar, não sei quais foram os motivos, pois esse livro tem uma estrutura boa e desenvolvida, as vezes um tento devagar, mas especialmente uma narrativa que se conecta com o leitor. Gostei muito mesmo desse livro, principalmente de como a autora tratou a relação afetiva entre os personagens e dando o enfoque certo para eles, sabendo acima de tudo balancear as cenas de ação, que são incríveis, e os sentimentos dos personagens. Quero frisar a descrição do ambientalismo, porque essa parte foi FANTÁSTICA. A ideia do livro possuir as três Londres, mais a Londres esquecida, e cada uma ter suas próprias características foi de uma ideia genial.

Irei continuar a trilogia, espero que conhecer mais sobre as aventuras de Kell e Lila.

madu :) 03/09/2021

SÉRIOOO, TO APAIXONADA
V.E Schwab, já amo essa mulher, necessito de dinheiro pra comprar o livro 2, aceito pix ?.
Sobre o livro: No começo achei confuso, mas sabe como é, introdução de um universo novo? Mas depois, foi ficando incrível e eu amei demais, muitos surtos.
AMO KELL E LILA, VIVO DAS MIGALHAS DE ROMANCE DELES!!! Nunca erraram.
O livro foi perfeito pra mim, recomendo muito muito!!
5 estrelas, obrigada booktok.

khaleesi daenerys 12/09/2021

3.5 ou 3.7? ?
Um tom mais escuro de magia é um daqueles livros com uma premissa e um universo que te encantam de primeira. Mas como nem tudo é um mar de rosas, o maior defeito do livro é sua narrativa. São páginas e páginas narrando acontecimentos tão pequenos que em 50% o livro quase nem avançou na história. Fica monótono e bem cansativo. A resolução final foi desagradável, para dizer o mínimo, tão sem graça quanto uma certa personagem planta de um certo livro famoso rs. Fiquei desapontada porque foi tão sonso.
Gostei dos personagens Lila, Kell e Rhy (ainda estou pensando naquela tradução para sua cor de pele e querendo saber se no original é igual). Minha favorita obviamente é a impulsiva Lila Bard, ela me parece uma força da natureza descontrolada e isso me encantou. Achei Kell um pouco (leia-se muito) desprovido de inteligência. Tinha atitudes tão impensadas e que obviamente iam ter consequências ruins que me fizeram duvidar da sua capacidade de avaliar riscos. Gostaria muito mesmo ler mais sobre o Rhy, porque ele é o tipo de personagem cujo a personalidade sempre me faz ficar apaixonada.
O universo desse livro é muito interessante e seria tãooo bom saber sobre todos os mundos além de Londres.

Em algum momento da história, o livro me trouxe as mesmas sensações que tive em Nocturna, para mim, parecia que estava lendo um livro do mesmo universo. (Aliás, saudades Nocturna)

geo 24/08/2020

ótimo
Muito bom. Eu adoro a proposta desse livro; a existência de quatro Londres, quatro universos (porém só três são mostradas). Kell e Delilah Bard são protagonistas MARAVILHOSOS (mas passei um pouquinho de raiva com a Lila, confesso) e super cativantes Ambos são aventureiros e corajosos e adoro isso neles. A escrita da V.E. Schwab é muito boa e super me prendeu, apesar de eu ter abandonado por um tempinho... Juro que não sei o motivo. Enfim, super recomendo.
Já quero ler o segundo livro e outras obras dessa autora maravilhosa.

ps: que pERSONAGEM é o Holland! Eu preciso saber mais dele senhor! Mesmo fazendo raiva as vezes ele me intrigou tanto...

jennyamapudim 15/06/2021

você precisa conhecer um tom mais escuro de magia
Em um passado as portas para as quatro londres eram abertas mas após a ruina da londres preta elas foram lacradas
Agora apenas magos poderosos -Antaris, são capazes de circular entre as londres, descritas como:
Cinza para cidade sem magia
Vermelha para o império vigoroso
Branco para o mundo faminto
Kell é um dos últimos antaris vivos, habita a londres vermelha e leva correspondência de uma londres a outra, além de manter a comunicação entre os gorvenantes ele contrabandeia artefatos e em um desses tráficos ele recebe um objeto misterioso e que pode vir á destruir os outros mundos, agora Kell junto a Lila (uma ladra da Londres cinza) tem a missão de devolver esse artefato para o lugar de onde veio

Em primeiro lugar quero ressaltar a genialidade da VE com o sistema de magia desse livro, apesar de bem complexo é de fácil entendimento, ela explora muito bem o universo e descreve os cenários na medida certa.

A construção dos personagens da autora não deixa a desejar! Todos tem uma pegada anti-heroí e tem defeitos como qualquer outro, coloco aqui um lugar de destaque para protagonista (sou cadelinha assumida de Delilah Bard). Os vilões são detestáveis e ultrapassam todos os níveis de crueldades possíveis!

Com relação ao plot considero fraco, soluções muito claras mas ainda assim o livro não perdeu a qualidade

definitivamente EU QUERO LER TUDO DESSA MULHER!

@_literand0

Fernanda Alves de Lima 03/09/2020

Empolgante
Eu procrastinei muito para valer o livro, e percebi que estava perdendo tempo. Ele é perfeito.

LAdia4 27/01/2022

Incrível
Simplesmente incrível o mundo descrito, e o final é perfeito nos deixa com gosto de quero mais. Os personagens são bons e bem construídos.

malia 03/07/2021

bao dimais
Te eu fizesse um checklist de tudo que eu gosto em livros esse aqui marcaria todos (menos slow burn). Os personagens são ótimos, tem uma questão bem complexa que é a relação do Kell com o Holland e eu acho isso muito interessante.

To com muito medo de estragarem a Lila no próximo livro, porque aparentemente vai querer matar o Holland e tal, sem paciência. mAS nesse livro aqui ela é perfeita, minha namorada FAZ TUDO. Muito corajosa e esperta do jeito que a mami gosta.

NÃO GOSTO da família real, ainda não criei confiança por ninguém lá.

O final do livro foi eita atrás de eita do nada eles tinham matado os fodões da Londres Branca. Tem aquela parte que não sabiam se a Lila ia conseguir passar ou não na porta.... achei suspeito. Porque também falaram do olho perdido dela. VEM AI LIA ANTARI??? amoo.

Enfim grandes expectativas pro próximo livro já gostei de todos os personagens.
readsticia 03/07/2021minha estante
amou 4 estrelas

Gabriel 27/02/2022

Te amo Schwabinha....
Mais uma canetada de milhões da Schwab. O livro é 80% construção de mundo e muito pouco do plot realmente acontecendo, é mais pra te habituar no universo do que realmente fazer você acompanhar o desenvolvimento dos acontecimentos, apesar de acontecer bastante coisa pro final do livro.

Mas é um mundo incrível, muito imersivo, e com o toque da escrita da V.E. que simplesmente te deixa muito envolvido e faz você se sentir como se estivesse assistindo um filme. Ansioso pras continuações.
ias 27/02/2022minha estante
o maior que temos, senhoras e senhores!

Kat 12/04/2021

Recomendo demais!
Como começar a explicar,como esse livro entrega tudo e mais um pouco?
Esse está no meu top 10 de livros de fantasias favoritos.Eu gostei dá criatividade da autora de inventar todo esse universo,das Londres e suas diferenças até a língua arnesiano que eles falam.Os personagens são super construídos mesmo que eu espero que o Rys a personalidade seja mais construída.Kell é o Patrão.Lila pra mim é um caso de amor e ódio.

gii 11/07/2021

universo incrível!
eu enrolei bastante pra começar a ler esse livro, mas quando eu começei não consegui parar de ler!!
o universo que a V.E. Shwab criou aqui foi tão bom que eu fiquei encantada!
eu achei que o começo vou um pouco arrastado pra mim, mas do meio pro final aconteceu tantas coisas que a leitura fluiu muito rápido e eu acabei rapidinho.
foi muito legal conhecer as quatro londres e como a magia e o sangue nelas são as coisas mais importantes e raras.
os personagens são maravilhosos, me apaixonei pela Lila e pelo Kell!
quero saber como é a continuação e como esse dois personagens maravilhosos vão se encontrar novamente ?
anaarcheron 11/07/2021minha estante
nossa quero muito ler essa trilogiaa