Miniaturista

Miniaturista Jessie Burton




Resenhas - Miniaturista


114 encontrados | exibindo 106 a 114
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karen.Rodrigues 25/04/2023

Não esperava nada de mais
Tive uma boa surpresa com esse livro. Apesar das pontas soltas no final, gostei muito da leitura e do fato da história se passar em Amsterdam.
comentários(0)comente



Lisi 25/04/2023

Não é um livro que eu recomendaria.
A sinopse parece muito interessante e a história começa bem, te prende pra descobrir no que vai dar. Mas ao longo do desenvolvimento as coisas são apressadas, acontece tudo ao mesmo tempo e parece uma bagunça. A personagem da miniaturista está longe de ser a principal ou realmente fazer parte ativa da história, é no máximo uma coadjuvante muito distante de tudo que acontece.
O final é desleixado e preguiçoso.
comentários(0)comente



Beatriz3364 31/05/2023

Mistério incrível
?No sofrimento conhecemos verdadeiramente a nós mesmos.?

?? A jovem Nella Oortman vê uma luz no fim do túnel quando um grande mercador de Amsterdã surge em sua cidade e propõe casamento a ela. Ao falecer, seu pai deixou sua família sem renda, então a diferença de idade entre ela e o futuro marido Johannes não é nada comparado com a perspectiva de uma nova vida.

?? Ao chegar na capital da Holanda do século XVII, Nella conhece sua misteriosa e dura cunhada Marin e os empregados da casa, a jovem Cornelia e Otto, um africano e faz tudo da família.

?? Todas as grandes expectativas que Nella tem o casamento acabam assim que ela coloca os pés na casa nova e percebe que nada é o que parece. O marido passa mais tempo fora de casa do que ali com ela, Marin parece mandar na casa, os criados tem mais voz ali do que em qualquer outra casa do país e as intrigas políticas da cidade são piores do que ela poderia ter imaginado.

?? Como presente de casamento ela ganha uma casa de bonecas, uma réplica exata de sua nova casa. A princípio, Nella fica brava, achando que o marido a vê apenas como uma criança, mas ao contatar uma miniaturista para mobiliar a casa, acontecimentos misteriosos começam a acontecer e Nella começa a acreditar que a miniaturista pode prever o futuro.

?? É difícil falar desse livro sem dar spoiler, porque depois da página 210 é um plot atrás do outro. Antes disso é um pouco difícil engatar na leitura, porque tudo é muito descritivo e lento. Até eu que amo narrativas descritivas tive dificuldade em avançar na leitura.

?? Os acontecimentos finais do livro me deixaram SURTADA, era tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que eu tinha vontade de entrar no livro e abraçar os personagens.

?? Não é um livro para todo mundo, por causa das enormes descrições, mas é uma leitura que deixa a gente curioso, querendo saber o que vai acontecer.

?? Comprei esse livro achando que seria parecido com O Silencio da Casa Fria, mas é totalmente diferente.
comentários(0)comente



Kauanny.Cellia 15/06/2023

Entendi foi nada
Olha, está pra surgir livro mais sem noção que esse.
O nome é ?Miniaturista?, e todo um mistério é tecido em volta dessa figura misteriosa, mas isso não é explorado.
Não entendi o fascínio da Nella pela miniaturista, não entendi mesmo. A mulher não fez nada, nada. Só enviou miniaturas realistas contendo traços da realidade, e a Nella a toma como um ser divino. Hã?
Não é revelado o porquê da miniaturista ter esse dom. Ela simplesmente foi jogada no meio da história e assim ficou.
Quanto ao enredo, bem? chato, lento, desinteressante. Teve uns plots maneiros, mas nada que fosse o suficiente pra agitar a história. O livro terminou tão sem sentido quanto começou.
Com certeza, uma das piores leituras do ano.
comentários(0)comente



Isa PL 14/08/2023

Não era o que eu esperava?
A história em si não é ruim, ela aborda temas interessantes, mas a forma como a autora joga alguns fatos achei meio imprudente. Ela poderia ter explicado melhor algumas coisas e ignorado outras que não eram tão importantes assim pra história. Num geral a temática do livro é meio sem foco, os personagens não tem muito desenvolvimento e você fica o tempo todo esperando respostas que podem ou não aparecer.

O ?suspense? que eu esperava veio na forma dos vários segredos que a nova família de Nella esconde, mas você não sabe deles até que a autora dá uma resposta explicando, então durante a leitura eu não tive o sentimento de querer continuar lendo pra descobrir. Eu só queria terminar mesmo.

No geral é um livro muito rápido de ler, ele é dividido por meses, mas tenho certeza que não leria de novo. Foi uma experiência, se boa ou ruim só o tempo pode dizer.
comentários(0)comente



Lana 27/08/2023

Miniaturista
Esse foi um daqueles livros que simplesmente não me surpreendeu em nada.
Não achei o livro ruim, porém não tinha nada de extraordinário nele.
comentários(0)comente



Mariana 13/04/2024

Às vezes interessante, às vezes sem pé nem cabeça
Miniaturista conta sobre os recém casados Nella e Johannes, que viviam no século 17 em Amsterdam, em um período conservador, sem liberdade sexual, pautados por ideais religiosos. A trama, para mim, tinha potencial. Fala de sodomia, algo considerado crime para a época, e de mistério, que envolve uma miniaturista que "prevê" o futuro e envia, para algumas pessoas, seu destino através de uma miniatura, marcado por algum acontecimento que está por vir.
É interessante saber um pouco do contexto da época, a relação entre os criados e os donos da casa, e o mistério envolvido nas miniaturas. Ainda assim, não foi uma história que me prendeu, achei que o tal mistério não foi muito explorado. Poderia ser melhor.
comentários(0)comente



laisrenata03 14/05/2024

Miniaturista
Esse livro de suspense da capa bonita nos traz a história de Petronella Oortman de 18 anos, que casou-se com Johannes Brandt, um homem de 40 anos de idade, e aqui a gente já percebe que esse casamento foi arranjado.

O livro conta a história de uma menina/mulher sonhadora, que desejava viver um romance com seu marido que ainda era desconhecido, entretanto, esse marido sempre se manteve afastado...e esse é um dos mistérios do livro.

O outro mistério, e o principal, é a Miniaturista. Petronella ganhou de seu marido uma casa de bonecas, para decorar como quiser. Com isso, ela passou a comprar pequenas miniaturas, e, em dado momento, passou a receber miniaturas que não havia encomendado, e, que contavam histórias de algo prestes a acontecer, e que ninguém teria como saber.

O enredo é bom, e a história flui, entretanto, achei os personagens apáticos, apesar de serem detalhados, você não consegue se apegar a eles, creio que me apeguei mais a pequena Thea, que teve 3 aparições, do que ao restante dos personagens.

A história é legal, o final é aberto, então a história da Miniaturista fica sem resolução, por exemplo, a autora não responde como ela tinha tantas informações.

Apesar de eu não curtir finais abertos, eu gostei do livro, pois pra mim, o final foi bom, "formamos todos uma tapeçaria esperançosa, não há ninguém para tecê-la além de nós mesmos".

Me lembrou a vida, extremamente imperfeita, por diversas vezes triste, mas que está em nós, e cabe a nós vivê-la da melhor forma.

Ps: o livro é trágico, tragédia em cima de tragédia.
Ps2: a energia dele pra mim começou péssima, mas melhorou no final.
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 106 a 114
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8