A Queda da Casa de Usher

A Queda da Casa de Usher Edgar Allan Poe

Resenhas - A Queda da Casa de Usher

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lulu 21/06/2021

O conto é extremamente curto mas mesmo assim eu não entendi nada. Só gostei um pouco do final porque eu não estava esperando por aquilo, fiquei surpresa e até um pouco "assustada".

Matheus.Lamec 04/09/2023

Edgar A. Poe em sua grandiosidade!!
O Poe é um autor fantástico! Seus contos mais longos podem ser um pouco difíceis de pegar o ritmo, mas depois que você se acostuma com a escrita, só vai no embalo. Esse conto é fenomenal.

Lucas.Domingos 09/12/2021

Legal
O conto é bem intrigante. Você já começa inserido em um contexto que te deixa apreensivo. O conto é bem descrito e parece que você está inserido em todas as ações. Recomendo a leitura.

Joy 28/12/2021

"(...) à medida que uma intimidade cada vez maior me permitia um acesso mais sem reservas ao recesso de seu
espírito, mais amargamente me dava conta da inutilidade de todas as tentativas de alegrar uma mente da qual a
escuridão, como uma qualidade inerente e positiva, despejava-se sobre todos os objetos do universo físico e
moral, numa incessante radiação de tristeza."

Acho incrível nos contos do Poe essa atmosfera sobrenatural gótica e muitas vezes decadente dos personagens, onde o verdadeiro terror acaba sendo essa mistura da mente à beira da loucura e do colapso e do inexplicável à realidade.

Matheus.Soares 26/03/2022

Bem instigante
Segundo conto que eu leio do Edgar Allan Poe, e devo admitir que desse eu gostei bem mais. Aqui ele consegue prender o leitor, e colocá-lo na mesma situação claustrofóbica que o protagonista.
A escrita é ótima, a ambientação, idem. Só o final da história que não me agradou tanto assim.

Karolaine 19/04/2022

Poe sempre nos surpreendendo.
Sua incrível capacidade de SEMPRE finalizar seus contos com aquele imenso baque de horror.

gosto de seus contos, pois nos deixa nos imaginar na cena, principalmente pelo fato de o narrador-personagem desconhecer Roderick, seu amigo de infância, por causa de sua aparência ter mudado drasticamente. ele já estava morto? semi-morto? eu sou o narrador? não sabemos.

Emilly1172 22/04/2022

Que tédio!
Eu sei que é um clássico e que o autor é referência, mas a história é tão curta e parece que tem milhares de páginas. É suor detalhado, mas roda, roda, roda e nao saí do lugar.
Fiquei entediada, se não fosse um conto eu não sei se teria terminado.

honeymoourn 06/12/2022

Interessante. Esse é meu primeiro contato com Poe e creio que a narrativa altamente descritiva seja característica dele. O final do conto foi perturbador, gostei bastante, apesar de a obra ser curta.

Lary 30/12/2022

Conto muito instigante
Esse foi meu segundo contato com os contos do Poe e não poderia ter sido melhor. Eu achei a escrita desse um pouco mais complicada mas não deixa de ser tão interessante a forma como o Poe nos deixa vidrados em suas histórias até que a gente consiga (ou não) desvendar o mistério.

Lua 10/01/2023

Um conto para quem gosta mais de um terror lento e detalhado, comigo infelizmente só atacou minha ansiedade.

Lua 11/02/2023

Esse foi meu primeiro contato com
Poe. O conto é cheio de descrições detalhistas tanto sobre a casa quanto sobre o morador, que em certo momento parece ser a personificação da mesma. A criação de toda uma ambientação angustiante foi bem significativa, essa obra é um estado de espírito em constante sofrimento. A apátia e melancolia são presentes em todo o decorrer. Apesar de tudo, achei o final bem desconexo. Talvez terror não seja meu gênero.

Lari 02/03/2023

Esse foi meu primeiro contato com o autor. Infelizmente não gostei tanto da leitura. Apesar de achar a ambientação interessante, o conto é muito maçante e meio chato.
Tive que ler enquanto ouvia o audiobook pra conseguir me concentrar e terminar a leitura.

Mafe 26/03/2023

Razoável!
Não é muito meu estilo de leitura, mas achei o conto razoávelmente bom, li por causa acadêmica mas não desgostei do livro

Raquel Souza 19/08/2023

?Era, de fato, uma noite tempestuosa, mas terrivelmente bela e estranhamente singular em seu terror e sua beleza?.

Já li outros contos de Edgar mas esse foi de longe o mais difícil. A escrita, os detalhes, as referências foram desconhecidas pra mim, mas é uma boa história, não me prendeu justamente por ser uma leitura difícil mas o final foi interessante. Valeu a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6